AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE WALKTHROUGH NASHKEL

Nashkel
NPCs:
2 (Minsc e Edwin).

Nota: Quando você entrar em Nashkel pela primeira vez, será exibido um pequeno filme (que se encontra no Disco 3). Aqui também iniciará o Capítulo 2. Assim que cruzar a ponte para a cidade, você deverá conversar com o soldado Bardolan. Diga-lhe que você não quer nenhum problema e ele te deixará em paz.

Inimigos: Nenhum.

Objetivos:
. Estamos aqui primordialmente para obter informações sobre os problemas que temos ouvido falar. Converse com Berrun Matador-de-Carniçal próximo a Igreja e ele lhe dirá que existem "demônios" nas minas que impedem que qualquer coisa seja extraída de lá. Ele pedirá para você ir à mina descobrir o que está errado e resolver o caso. Após ter cumprido esta missão, volte a falar com Berrun para ganhar sua recompensa: 1000xp, 900 moedas de ouro e +1 de Reputação (para maiores informações, veja a seção Nashkel Revisitada).

 

Missões:
Missão: Capitão Brage
Você ouvirá do Sacerdote de Helm a estória de como Brage ficou louco, matou toda sua família, e foi embora. Para maiores informações verifique a Área ao sul do Farol.

 

Missão: Oublek
Oublek: Nashkel (x 2813 y 1648).

Oublek confundirá você com um mercenário chamado Lobo-Cinzento, o qual teria sido contratado para matar um bandido local chamado Tonquin. Ele então lhe oferecerá 200 moedas de ouro. Recuse dizendo que não é Lobo-Cinzento e você ganhará +1 de Reputação.

 

Missão: Anel de Diorito de Joseph, Parte 1
Esposa de Joseph: Nashkel (x 4224 y 2919).
Anel: Interior das minas de Nashkel, terceiro nivel (x 1596 y 260).

Em uma casa você encontrará a esposa de Joseph. Se você perguntar qualquer coisa sobre as minas, ela lhe pedirá para procurar seu esposo Joseph, e dirá que a maneira de identificá-lo é através de seu anel de casamento (Anel de Casamento de Diorito). (veja a seção sobre as Minas de Nashkel para mais informações) Retorne com ele e entregue-o para ela para ganhar sua recompensa: 800xp.

 

Missão: Minsc e Dynaheir
Minsc: Nashkel (x 3387 y 1957).
Dynaheir: Fortaleza dos gnolls (x 2529 y 1440).

Perto do quartel da cidade você encontrará Minsc, que se unirá ao seu grupo se você se oferecer para ajudá-lo a libertar Dynaheir, sua bruxa e companheira (ele irá embora se você ficar muito tempo sem fazer nada relacionado com esta missão, ou te atacará se você falar com ele em tom áspero). Ela foi capturada por Ggolls e está sendo mantida presa na fortaleza deles, a oeste.

Se você resgatá-la, você ganhará 800xp.

 

Missão: Noober
Noober: Nashkel (x 2400 y 3150).

O personagem mais chato de todos os Reinos pode ser encontrado em Nashkel, e seu nome é Noober. Se você conseguir tolerá-lo o suficiente, ele eventualmente ficará sem o que dizer e cairá fora. (Depois você ganhará uma pequena recompensa de 400XP.) Pessoalmente eu não sou tão paciente, e lancei Transmutar Outro para deixá-lo passar o resto da vida como um esquilo. Como temos escolhas difíceis na vida... Essa "missão" é mais fácil de fazer se você falar com ele ao invés de esperar ele falar com você.

 

Tentativa de Assassinato
Local: Dentro da Estalagem de Nashkel (x 1372 y 611).
Assassino: Neira - 650xp, Elmo da Infravisão, Cota de Malha, Clava e Escudo Médio.

 

Outros:
Outros: Daer'Ragh não está completamente morto
Procure no cemitério pelo túmulo de "com a marca D" e você descobrirá que seu ocupante não está tão morto como pretende estar. Se você ficar incomodando o túmulo, ele irá convocar um bando de Guardas Fênix para matá-lo.

Quando você mata um deles, ele imediatamente retornará, mas se você matá-lo novamente, eles explodirão em uma bola de fogo. Horrível. Se você for fazer isso, certifique-se de que todos no seu grupo estejam a uma distância segura ou estejam protegidos com o feitiço Proteção contra Fogo.

John Lucas tem um truque interessante aqui:
"Se alguém estiver utilizando um Anel de Resistência ao Fogo, e você invocar a magia divina Proteção contra Fogo sobre ele, sua resistência ao fogo será agora maior que 100% e ele recuperará pontos de vida dos ataques provenientes de fogo. Eu acho que o anel dá 50% de proteção e a magia dá 80% que, somados, atinge 130% e os ataques com fogo mostram a mensagem "Nome do Personagem: Dano Sofrido (-5)" significando que você recuperou 5 pontos de vida.

Eu ainda estou no meio do jogo, mas o melhor uso para isso que eu encontrei até agora foi em Nashkel com os Guardas Fênix, Oublek e alguns soldados de Amn. Após a missão com o artesão anteriormente conhecido como Prism e Lobo-Cinzento, você terá a chance de escolher como devolver as pedras e receber sua recompensa. Você pode dar ambas as pedras para Oublek ao mesmo tempo, e então matá-lo para pegar 4 pedras (ao invés de 2) e em torno de 3000 moedas de ouro. Repare, uma das seções que faltam em sua FAQ é sobre Furtar e todas as coisas boas que você pode pegar desta maneira, mas neste caso você não pode roubar as pedras do Oublek, mas pode usar os Guardas Fênix para matá-lo para você (e eventualmente alguns soldados de Amn, também).

Apenas dê o Anel de Resistência ao Fogo para um bom lutador e invoque Proteção ao Fogo (não vale o feitiço de primeiro nível, Resistir ao Fogo/Frio). Certifique-se de que sua CA seja a melhor que conseguir, e dê a ele uma boa arma, como a Cimitarra +5 de Drizzt (+3 para chance de acertar e +2 para CA). Mande todos os outros membros do grupo para um prédio nas proximidades e clique na sepultura para chamar Daer'Ragh e os Guardas Fênix. Apenas espere ao lado de Oublek e golpeie um até explodir. Oublek morrerá. Se houver algum soldado de Amn por perto, eles começarão a atacá-los. Mova-se para perto dos soldados e quando um Guarda Fênix explodir, ele matará o soldado e você poderá pegar todas as suas coisas boas. Cada soldado possui armadura, espada e arco que você poderá vender, o melhor elmo não mágico do jogo (meu personagem sempre usa um agora), grandes pilhas de flechas (acima de 30), e pelo menos em uma ocasião um deles tinha um pergaminho mágico.

A beleza disso tudo é que se o Guarda Fênix causar qualquer dano a você com todas as suas armas (elas são realmente muito fracas, com exceção para a morte pela explosão da bola de fogo), as bolas de fogo irão curá-lo. O feitiço Proteção ao Fogo dura por um bom tempo, então você poderá serpentear para cima e para baixo pela rua com 3 ou 4 Guardas Fênix seguindo-o, procurando por mais soldados de Amn se quiser.

Repare que quando um Guarda Fênix morre e explode sobre outro Guarda, os sobreviventes são também curados pela bola de fogo. Isto é, cada um ganha danos negativos."

 

Outros: Volo
Volo: Nashkel (x 2761 y 2374).

Você poderá encontrar Volo na Taverna Dragão Arrotador.

 

Outros: Armadura de Ankheg gratuita
Buraco: Nashkel (x 187 y 2742).

Você pode, é claro, fazer um conjunto de Armadura de Placas de Ankheg, mas aqui há uma gratuita. Verifique o pequeno buraco ao oeste do campo para pegá-la, bem como também uma pérola.


Outros: Peles de Lobo da Neve
Loja: Nashkel (x 1693 y 834).

Na loja de Nashkel você poderá vender as peles de lobo da neve por 500 moedas de ouro. O comerciante perguntará automaticamente se você quer vender as peles. Diga que sim. É uma boa maneira de ganhar algum bom dinheiro.

Seções
Publicidade