AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 THRONE OF BHAAL WALKTHROUGH ENCLAVE DE ABAZIGAL

Enclave de Abazigal

Draconis
Prepare-se pra uma batalha. Invoque tudo que você quiser, feitiços de proteção, como sempre. Vá também com uma Visão Verdadeira preparada, caso um certo inimigo use Invisibilidade... o tempo todo. Você vai lutar contra um mago/dragão, se você quer uma dica. Você vai querer muitas criaturas invocadas pra superar alguém bem rápido... (Eu estava usando um Planetar, um Príncipe Elemental e 2 Espadas de Mordenkainen)

Siga em frente para encontrar Draconis. Ele não parece muito feliz em ver você. Daí ele te provoca um pouco e ataca. Ele é um mago de um nível bem alto, então pode esperar que ele use Parar o Tempo e tudo quanto é tipo de proteção. Quando ele usou Proteção contra Armas Mágicas, eu simplesmente botei em mãos as armas não-mágicas que eu consegui quando lutei contra os Golens de Magia, e isso funcionou bem. Quando ele ficar invisível, use Remover Magia.

. Draconis, 190PV, CA -5, PACA0 4, 3 ataques.

Quando a forma humana dele é vencida, ele fala que não é tão fácil assim matá-lo e vira um dragão.

. Draconis (Dragão), 190PV, CA -10, PACA0 -4, 3 ataques;
. 61.000XP;
. Cabeça de Draconis (usada pra abrir a porta);
. Braçais de Tzu-Zan .

A forma de dragão dele é um bocado forte. Primeiro ele fica invisível num instante, ficando impossível tirar suas proteções sem antes deixar ele visível de novo (por isso usei a Visão Verdadeira antes). Ele derruba a sua equipe O TEMPO TODO, o que complica mais ainda a situação. Ele vai ainda por cima invocar Espreitadores Invisíveis pra ajudar. Eu usei um Parar o Tempo pra tirar as proteções mágicas (use Remover Magia, Chicote de Proteções de Khelben, Fender, etc.), e então eu bati nele com toda a equipe. Sempre que um deles ficava com poucos PVs eu usava Poções de Cura Superior.

Meu monstros invocados não duraram muito contra o dragão, mas eles quebraram a forma humana tão rápido que ajudou bastante.

Com Draconis agora 7 palmos embaixo da terra, você pode entrar no Enclave (Você precisa da cabeça dele pra entrar).

 

Enclave
Tem uma armadilha logo perto da entrada.

Quando você entra, Ekim Cyre grita por socorro, e então fecha as portas do Enclave. Ele está em pânico por causa da morte de Draconis. E então ele ataca. Eu te disse que ele era um WereWyvern?

. Ekim Cyre: 15.000XP;
. Garrafa de Poção de Respiração Vazia (pegue);
. Pergaminho de Pedra para Carne.

Você percebe que há várias poças em volta, somente 2 podem ser usadas agora, as outras duas necessitam que você encha as Garrafas de Poção de Respiração Vazias. Vá para a poça mais à esquerda e clique duas vezes nela pra entrar.

(AR 6008)

Essa sala está cheia de salamandras de gelo. Quando elas morrerem, vá pra baixo e entre na porta.

(AR 6012)

Essa pequena biblioteca tem dois demônios de ossos dentro. Dê uma lição a eles sobre a natureza dos ossos! (ou seja, mortos e enterrados) Tem 3 recipientes aqui, a cômoda, a mesa e a estante COM ARMADILHA. Elas têm na maioria, pouca coisa (mas outro Pergaminho de Pedra para Carne). Clique na poça pra encher a garrafa com... bem, ar. Com isso uma daquelas garrafas do início vira uma Poção de Respiração. Volte para a última área.

Nota: Você nunca vai precisar beber a poção, simplesmente ter ela já é suficiente.

(AR 6008)

Clique na poça pra voltar ao início.

(AR 6001)

Vá para a última poça à direita (x 950 y 750) e mergulhe nela.

(AR 6002)

Esse é o andar da prisão, mais ou menos... e seus guardas são os kuo-toas. Mate todos eles, à esquerda, pra cima também. Mais pra esquerda há alguns Elementais da Água (e Olhydra, que deve ser a líder, vale 27.000XP). Vá para a direita. Mate o guarda e abra a cela de um jeito ou outro pra falar com o monge dentro dela. Ele foi mandado aqui em uma missão secreta por Balthazar. Ele está com um pé na cova, então ele vai te ajudar com o que ele tem:

. Corda (oba!).

Aliás, ele te avisa sobre o dragão que serve de guarda pra Abazigal. Só que esse dragão está sendo forçado a servir. Então você deve encontrar o pergaminho que vai libertá-lo desse trabalho. Ele não vai revelar qual era a missão dele... hmm, suspeito... Não se esqueça de procurar nele para ganhar:

. Mão de Hindo (ingrediente para Cespenar).

Vá a esquerda e então pra baixo. Uma nova porta vai se abrir aqui (x 630 y 820) que traz você de volta ao início. Entre nela.

(AR 6001)

Dessa vez entre na poça central mais acima (x 570 y 640).

(AR 6003)

Você terá uma luta contra um monte de "olhos". Eles enchem o saco, mas não são muito perigosos. Siga a esquerda, então pra cima pra encontrar Lycanth, o Louco (x 530 y 700). Pergunte a ele sobre o Pergaminho de Reversão, daí explique pra ele o que isso é e o que faz. Ele de fato, tem o pergaminho, mas ele quer que você trabalhe por ele. Parece que ele ficou com vontade de ter um olho de um Gauth e quer que você pegue um pra ele (Você pode simplesmente matar o mago pra pegar o pergaminho, mas isso não tem graça). Concorde em ajudá-lo. Diga que isso é um trabalho muito fácil para alguém como você e ele sugere que você contrate os três aventureiros petrificados.

Já que a parede secreta pro laboratório dele está barrada, você tem que encontrar outra entrada. Use a poça que está por perto (x 460 y 800) pra entrar. Procure na mesa direita para:

. Página de Golem Colossal (ingrediente para Cespenar);
. Pergaminho de Pedra para Carne.

Vá para baixo e abra a "passagem secreta". Use os Pergaminho de Pedra para Carne (que você pegou ao longo da masmorra) para trazer os "aventureiros" de volta à vida. Depois disso convença eles a fazer essa missão do olho. Isso não é tão difícil, diga a eles que isso é para Salvar o Mundo e eles vão fazê-la de graça...

Eles vão retornar dias depois e uma cena muito interessante aparece (o texto "Bondari recarrega" se refere, é claro, ao hábito que os jogadores têm de tentar fazer alguma coisa idiota, e então recarregar o jogo e fazer a coisa inteligente... os programadores tão zoando da cara até dos jogadores agora). Eles te dão o olho e as...

. Pantalonas de Bronze (obaaa!).

Vá pra cima se encontrar com o Mago Louco de novo e dê o olho pra ele pra conseguir o Pergaminho de Reversão. Isso te dá 30.000XP de missão.

Nota: Clicar nos ovos solta mais daqueles monstros "olhos".

Siga para baixo, e logo abaixo de onde os aventureiros estavam, entre naquela poça (x 670 y 1170).

(AR 6004)

Siga o caminho pela esquerda para encontrar a dragoa. Ela te pede para libertá-la com o Pergaminho de Reversão. Em troca, ela te dá a pedra de proteção que deixa você entrar. Isso te dá 10.000XP de missão.

Alternativa: Você pode simplesmente matá-la:

. Fll'Yissetat 280 PV -8 CA PACA0 -6 5 ataques/rodada;
. 60.000XP;
. Anel de Invisibilidade Melhorada;
. Pedra de Proteção de Abazigal.

Quando você estiver pronto, vá mais a direita e entre no Covil de Abazigal.

 

Abazigal (AR 6005)
Antes de você entrar, prepare-se pra uma grande batalha contra um dragão. Invoque criaturas, use feitiços de proteção, o de sempre.

Você tem que abrir caminho através de Salamandras de Gelo antes de chegar no dragão. Você vai encontrar Abazigal no centro da área, um pouco azulado na região das guelras. Novamente, como o filho Draconis, quando você matá-lo na forma humana, a forma de dragão surge. Você TEM que matar ele na forma de dragão de um jeito rápido e eficiente, pois ele pode usar Curar, recuperando todos os seus PVs. Não sei por que, mas achei ele mais fácil que Draconis. Mais uma vez, invoquei o Planetar, 2 Espadas de Mordenkainen e um Príncipe Elemental (que não é jogado para trás pela baforada de dragão). E também usei Parar o Tempo pra remover as proteções (e então ataquei ele com meu cajado.... ei, dano de graça, né?).

. Abazigal 290PV, CA -12, PACA0 -8, 3 ataques;
. Gram, a Espada da Aflição +5 (melhorável por Cespenar);
. Cabeça de Mangual (elétrica, ingrediente para Cespenar);
. Escamas de Dragão Azul (ingrediente para Cespenar).

Quando ele morre, ele te diz que sua vitória não durará muito... Derrotando ele você ganha 40.000XP de missão. Quando você derrotar tanto Sendai quanto Abazigal, você vai poder ver a cena onde Balthazar trai Melissan e ordena sua morte (isso vale 4.000XPM). Logo após, isso se transforma em outro sonho da Solar. Ele te fala que você está quase no final da jornada. As respostas a seguir são BOAS:

Realmente boa: "Eu espero apenas que possa seguir aquilo que é certo e virtuoso."

Muito boa: "Então agradecerei por qualquer ajuda que você puder oferecer."

Ela então fala que os 5 filhos de Bhaal mais poderosos se juntaram para formar "os Cinco". Eles planejaram a destruição dos de sangue mais fraco. Ela então invoca Yaga-Shura para explicar isso a você. Ele te fala que eles planejavam dominar o mundo e ressuscitar seu pai, Bhaal. Hora de responder com o que você pensa:

Bom: "Isso significa que o plano dele foi derrotado... Bhaal ficará onde está: morto!"

Ele te fala que você se esqueceu do mais poderoso dos cinco: Balthazar.

Boa: "Então terei apenas que deter Balthazar e Bhaal também, se for preciso."

Muito Boa: "Se eu puder matar Balthazar antes dele reviver Bhaal, eu preferia não ter que lidar com meu suposto 'pai'."

Quando isso termina, você ganha 10.000XP de missão.

Saia pelo portal gigante azul à esquerda. Quando você chega à superfície, Elminster aparece. Ele te diz que você cresceu tanto em poder que ele mesmo não poderia te encarar agora. Nossa... De qualquer modo, ele também te avisa com quem entrar em contato pra entrar no castelo de Balthazar. Você terá que encontrar e falar de novo com Saemon Havarian (Ou se você matou ele, Zakfee Rafeya).

Volte pro seu Plano de Bolso.

 

Quarto Desafio
Siga a direita para entrar no quarto desafio (x 2700 y 1700). Aqui você vai se encontrar com Cyric, que teleporta sua equipe pra longe. Ele te pergunta se você o reconhece, e dependendo de sua SABEDORIA (no mínimo 13), você o reconhece como o atual deus do assassinato (ou seja, ele agora ocupa o lugar de Bhaal). Ele explica a situação entre as divindades, e como ele está medindo a ameaça que você representa para o seu cargo. Ele termina e decide te testar com alguns de seus capangas. Cada um dos "favoritos" de Cyric vale 25.000XP. Quando o desafio tiver terminado, você ganha 30.000XP de missão, enquanto a sua equipe ganha 25.000XP de missão cada um.

Saia do Plano de Bolso e volte à Amkethran.

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