AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 WALKTHROUGH DISTRITO DA PONTE

Distrito da Ponte

Missões:
Missão: Resolva os assassinatos
Casa do Curtidor: Ponte (AR 0500, x 2700 y 2600).
Rampah: Ponte (AR 0500, x 2633 y 1185).
Rose Bouquet: Ponte (AR 0500, x 2950 y 1980).
Bel: Ponte (AR 0500, x 2650 y 2050).

Na primeira vez que você entra no Distrito da Ponte, você será parado por Aegisfield, um oficial de Amn. Ele está investigando uma série de assassinatos na área, nos quais as vítimas têm sua pele retirada. Diga a ele que você vai tentar resolver esses assassinatos. Logo a oeste deste ponto há vários cidadãos comentando os assassinatos. Hmmm... pele retirada... bem, o primeiro suspeito seria a pessoa que retira peles dos animais, o curtidor. Entre na loja do curtidor e fale com ele. Rejiek, o curtidor, tem ações muito suspeitas, mas não parece fazer nada de ilegal. Nesse ponto, há um modo fácil e um modo não tão fácil de fazer ele se revelar como assassino (e um bug de XP quase infinito).

Fácil: Ataque o curtidor, ele vai ser revelado.

Nota: Cerque Rejiek por todos os lados de um modo que ele não consiga se mover. Então faça ele se revelar (ataque ele, roube ele, etc...). Ele então fala com você e você ganha experiência por revelar ele. Mas já que ele não consegue se mover, ele não pode deixar a área. PAUSE rapidamente. Fale com ele novamente e receba a experiência. PAUSE, fale, PAUSE, fale. Continue fazendo isso até você receber a mensagem "he appears to be busy".

Não tão fácil: Depois que você falar com Rejiek, você tem que conseguir evidências para apresentar a Aegisfield. Comece com o mendigo perto do arco, Rampah. Ameaçe ou suborne ele até ele revelar que foi encontrado couro nos corpos. Então visite a cortesã, Rose Bouquet, perto da Pousada das Cinco Jarras. Você terá que pagar ela (20po) mas ela irá dizer que sentiu cheiro de frutas guril no lugar do assassinato. Agora fale com Bel, o comerciante, sobre o couro e as frutas. Retorne a Rose e ela irá identificar o cheiro como casca de árvore, não frutas, que é também usada para fazer coisas de couro. Volte e fale com Aegisfield na entrada da Ponte. Dê a ele a evidência e ele concorda em ir checar com o curtidor. Vá falar com o curtidor você mesmo. Você verá o curtidor e seus mercenários (se você acusou ele antes), mas não vai ver Aegis. Fale com o curtidor e mostre as evidências.

Nota: Você também pode ir falar com o curtidor direto, sem passar pelo Aegis. A única real diferença é que Aegis não é morto (e você pode conseguir uma recompensa com ele).

Você recebe 23.250XP por revelar o assassino. Siga ele. Esse nível está cheio de armadilhas. Tire todas as armadilhas da sala e dos recipientes. Procure no armário para achar a carta do curtidor (útil se você quiser descobrir o que ele faria com as peles humanas). Procure na cama para achar seu "trabalho" não-terminado (Pele Humana). A outra cama tem vários tesouros (coisas com pedras preciosas). O recipiente perto das escadas vai ter o corpo de Aegis (se você fez as coisas do modo "não-fácil"). Desça as escadas.

Aqui você encontrará um mago inimigo (que vai se teleportar depois), um assassino da runa e dois carniçais terríveis. Quando o mago vai embora, ele traz mais um assassino para lutar com você. Os assassinos valem 4.500XP cada. A caixa grande no centro tem um armadilha, mas tem também:

. Cabo do Arco de Gesen.

Agora, se você fez pelo modo fácil, vá falar com Aegis e diga ele o que aconteceu. Ele lhe dá uma recompensa: 45.000XP e 500po. Se você conseguiu as provas você também recebe +1 na reputação.

Se você fez as coisas do modo não tão fácil, vá para o Distrito do Governo e entre no prédio do conselho. No final deste, está o Inspetor-Chefe Brega, fale a ele o que ocorreu e dê o corpo de Aegis para pegar sua recompensa: 45.000XP, 500po e +1 na reputação.

 

Missão: Raelis Shai precisa de ajuda (Fortaleza do bardo)
Pousada das Cinco Jarras: Ponte (AR 0500, x 3200 y 2000).

No subsolo do Cinco Jarras há um teatro que atualmente é dirigido por um grupo de atores. Vá assistir o show e você verá que o show não anda bem. Raelis Shai vem e se desculpa pela atuação de um dos atores e pede para qualquer aventureiro ir ver ela. Ela implora para que você resgate seu amigo Haer'Dalis do mago Mekrath que o prendeu em algum lugar nos Esgotos.

 

Missão: Resgate Haer'Dalis do Mago Mekrath
Porta Secreta: Esgotos (AR 0701, x 1080 y 550).
Diabrete: Esgotos (AR 0701, x 2530 y 2120).

Vá para o Distrito do Templo e entre em algum dos bueiros aqui. Vá até o topo da área dos esgotos, e procure por uma porta secreta a esquerda (a da direita leva a missão dos esfoladores de mentes, veja em Esgotos para mais detalhes). Essa porta secreta leva às escadas para Mekrath. Quando você entrar aqui, você irá lutar contra vários mephits. Esse lugar parece familiar? Sim, foi reusado do Baldur's Gate (Torre de Durlag). Você achará vários feitiços a esquerda, na biblioteca. Na sala a direita, há dois baús com armadilhas e acima há vários monstros (ou são yuan-ti e yuan-ti magos ou monstros de úmbria e minotauros). Os baús têm tesouros comuns e:

. Colar da Forma Estável.

Há outro baú com armadilha na sala dos monstros com algum ouro, um feitiço e uma poção. Ao norte há uma espécie de templo, que tem dois armadilhas (uma no chão e uma no pedestal). Mais além você irá achar Haer'Dalis, mas ele parece um pouco fora de si. Volte ao salão principal, e vá sul. Isso leva a uma sala que tem um esqueleto numa mesa. Há dois recipientes aqui (um com armadilha) com tesouros comuns. Mais além há uma passagem para a esquerda que leva ao mago Mekrath. Há duas formas de resolver a missão a partir daqui, o caminho violento e o não-violento. Nós vamos fazer o violento primeiro. Enquanto você estiver falando com Mekrath, se você deixar ele irritado ele te ataca.

. Mekrath: 14.000XP;
. Traje de Resistência ao Fogo;
. Tesouros comuns.

Atrás do mago há um recipiente com:

. Vara de Ressurreição;
. Vara de Nuvem Assassina;
. Poções.

E o jeito não-violento. Fale com Mekrath e peça a ele para libertar Haer'Dalis (não mencione a pedra). Ele irá libertar Haer se você seguir um diabrete para ele e trazer de volta um espelho mágico. Retorne para o esgoto. Você irá achar o diabrete no canto inferior direito. Se aproxime dele e ele diz a você que o espelho é dele. Mate-o e pegue o espelho. Entregue isso para Mekrath por 18.750XP. Ele liberta Haer'Dalis (que estará no salão principal agora) e vai embora. Você pode pegar os objetos que estão atrás dele

Finalmente volte para a sala "templo" e pegue a pedra do pedestal (assim como a Harpa e o colar). Quando você tiver isso, você pode retornar a Raelis Shai. Ela lhe dá 1.000po por resgatar o ator e a pedra (mais pela pedra). E eles começam a preparação para deixar esse plano (21.250XP).

 

Missão: Resgate Haer'Dalis da prisão planar
Raelis pede sua ajuda para defendê-los enquanto eles abrem o portal para o outro plano. Concorde em ajudá-los e mate qualquer coisa que saia do portal. Depois de lutar contra quasits, elementais do fogo e demônios da sombra, um caçador de recompensas vai vir através do portal e levar o grupo. Agora você tem que segui-los dentro do portal.

Bem-vindo à Prisão Planar. Você será atacado pelo caçador de recompensas e seu grupo. Mate os magos rapidamente e você não terá muito trabalho. Procure em seus corpos por:

. Botas da Velocidade;
. Capa do Espelho;
. Cota Melódica +3;
. Vara dos Céus.

Depois disso, Tagget, um prisioneiro aqui, lhe dá detalhes sobre o lugar. O único caminho para sair daqui é matar o cambion que controla esse lugar, que está localizado logo acima de você. No entanto, ir lutar diretamente com ele pode ser muito perigoso e você talvez queira ir a direita, subir e a esquerda para achar o Mestre dos Escravos e libertar os escravos que ajudarão a derrotar o cambion. As coisas complicam devido aos portais no chão, umas coisas que ficam pulsando no chão e levam você para pequenas áreas cheias de inimigos. Devem ser evitados.

Vá a direita e você irá lutar contra um grupo de escravos. No centro da área há um braseiro quente. Se você tivesse algo que precisasse ser destruído nisso... Continue a direita e você verá o primeiro portal no chão. Logo após haverá vários inimigos (não só escravos, monstros também). Procure na escrava por:

. Espada Curta Kundane +2;
. Anel de Proteção +1;
. Manoplas de Habilidade com Arma.

Suba para chegar ao wyvern, e então a direita para achar o mestre dos escravos. Ele gostar de chamar elementais do ar.

Mestre dos Escravos: 16.000XP;
Cajado do Ar;
Esfera de Domínio.

Quando ele morre, o escravo mais próximo diz a você para destruir a esfera de alguma maneira. Volte pelo caminho que você veio até o braseiro e clique nisso para destruir a esfera (24.750XP). Com isso destruido, todos os escravos vão atacar o cambion. O cambion pode ser encontrado ao norte da posição inicial ou a esquerda do mestre dos escravos.

. Diretor: 10.000XP;
. Ajatha, a Bebedora;
. Cabo da Onda;
. Pedras Preciosas;
. Chave da Prisão Planar.

Mate o diretor (10.000XP) e todos seus monstros e Tagget vai aparecer, dizer obrigado e dar mais 5.000XP. Vá a esquerda para libertar Raelis Shai e Haer'Dalis. Haer quer ficar com você e ir para o Plano Material. Ele pode entrar para seu grupo se você assim quiser. E, se você for um bardo, Raelis lhe dá a tarefa de coordenar o teatro antes dela ir embora (todos recebem 44.000XP).

 

Missão: A Porta da Pedra Embusteira e a Runa Distorcida
Porta: Ponte (AR 0500, x 1800 y 3345).

É altamente recomendado deixar essa missão para o capitulo 6, essa é uma das mais difíceis batalhas do jogo. Do lado do prédio do Lich Elemental há uma porta que parece levar a lugar algum. Você não pode entrar. Isso é, se você não tiver uma Pedra Embusteira. Então você entra um lugar estranho, onde um Lich chamado Shangalar fala com você. Essa NÃO é uma batalha fácil. Ele rapidamente chama várias criaturas difíceis (como observadores). Todos são mais difíceis que as versões normais. O que você precisa fazer é tentar lutar com um inimigo de cada vez.

. Shangalar: 50.000XP;
. Ouro.

. Layene: 4000XP;
. Cajado dos Magos.

Para deixar a área, pegue o olho do observador e coloque no caldeirão. Então use a máquina no topo da sala para sair.

 

Outros
Outros: Grupo de Valeria

Prédio: Ponte (AR 0500, x 4000 y 1525).

Dentro de um dos prédios você irá acabar em um combate com vários inimigos sem motivo aparente. Quem são eles? Por que estão todos vestidos de vermelho? Ninguém sabe. Mate todos. Eles não tem tesouros bons, mas dão uma experiencia razoável (Valeria vale 12.000XP).

 

Outros: Capitão Dennis e os mercenarios de Riatavin
Pousada de Delosar: Ponte (AR 0500, x 2060 y 3040).

Nota: Matar o Capitão Denni, imposibilita você de fazer a aventura do Desejo Limitado.

Dentro da Pousada de Delosar, no segundo andar você encontrará o segundo grupo de mercenários no jogo, esse aqui liderado por Capitão Dennis. Novamente eles fazem um alvo tentador. Primeiro, eu ignoraria o que eles dizem e tentaria acalmá-los. Então você pode se preparar para batalha e atacá-los quando quiser.

. Capitão Dennis: 7300XP;
. Adaga de Arremesso +2;
. Placas Completa;
. Poções (etc.).

. Mercenários de Riatavin: 3.200 a 7.300XP;
. Placas Completa (etc.).

 

Outros: Lich Elemental
Casa do Lich: Ponte (AR 0500, x 1600 y 3350).

Ao lado da casa dos sequestradores, há uma que leva a um lich. Desarme a armadilha na porta e entre. Entre. Você irá ver um grande sarcófago no centro do salão. Você tem clicar duas vezes para libertar o lich. Esse é o lich elemental (e parte da missão do Kangaxx, veja na seção Docas). Mate-o por 22.000XP. Então clique no seu sarcófago para pegar o Torso do Kangaxx.

Seções
Publicidade