2001-2019, v5.1
 
 
 
 
  JOGOS  NEVERWINTER NIGHTS WALKTHROUGH OS TRÊS VENTOS / SEÇÕES
 

Os Três Ventos (The Three Winds)
Vá para o Temple of the Winds (Templo dos Ventos) (partindo do acampamento Asabi) e dê uma olhada na Ark of three (Arca dos três). Parece que Heurodis entrou no templo. A entrada para o templo está selada e para entrar você precisa capturar os três ventos e colocá-los na Arca.

 

O Vento Sábio (The Wise Wind)
Entre na biblioteca do Fragmento Leste. A maioria dos livros é muito velho. Mate alguns mephits. Mate alguns elementais de pó na sala noroeste e dê uma olhada no pilar e nos tomos perto do pilar. O tomo em branco é inutil por enquanto então leia "The beggar's love" (O amor de um mendigo). Você irá aparecer em uma floresta.

Fale com William Rey. Continue andando e lute contra unholy priestess e grand matron aqui. Procure no corpo da matron por uma caneta. O corpo de Jendra está aqui, mas você não pode fazer nada para mudar isso. Agora leia o livro "On the nature of hell" (Sobre a natureza do inferno). Você irá aparecer em uma área quente.

Fale com Karsus aqui. Pegue tinta com ele. Parece que ele está preso aqui. Você pode matar ele e pegar seu bastão se você quiser (não influência em nada). Agora leia "The confessions of Karsus" (As confissões de Karsus). Você irá aparecer na biblioteca novamente. Agora que você tem a caneta e a tinta você pode escrever a história "The Wise Wind" (O Vento Sábio) no tomo em branco.

Mas antes de fazer isso eu recomendo reescrever a história "The Beggar's Love" e viajar novamente para a floresta. Jendra está bem, fale com Sir William Rey. Ele irá ajudá-lo a capturar o Wise Wind. Então reescreva a história "On the nature of hell". Fale com o arcanjo e Karsus irá ajudá-lo a capturar Wise Wind (não importa se você matou Karsus antes ou não, essa é sua história).

Agora escreva sua história no tomo em branco e escolha uma das três opções (não faz muita diferença). Viaje para cá e lute contra Wise Wind (Karsus e Sir William irão ajudar você se você tiver salvado eles). Pegue o cristal do Wise Wind e saia do lugar.

Nota (de Nuclear Bastard): Apenas uma nota rápida sobre o seu walkthrough: Na seção Wise Wind, na hora de escrever o livro para prender o Vento, se sua habilidade Insight for alta o suficiente, você recebe uma quarta opção de história: "On the storm-battered coast, where buried treasure lay..." (Na costa acossada por tempestades, onde tesouros se encontram...) ou algo do gênero. Esta opção move a batalha para uma pequena área costeira que possui um baú de tesouros cheio de joias.

 

O Vento Negro / The Dark Wind
Sua próxima parada é a Arcanist's Tower (no Fragmento Oeste).

1º andar:
Há um rato falante aqui chamado Dagget Filth. Você pode conseguir boas informações com esse rato. Eu acho que o elemental de fogo preso aqui é mais por diversão. Vá para o segundo andar.

2º andar:
Há muitas sombras aqui. Mate algumas delas e pegue shadow gems (gemas de sombra) de seus corpos. As sombras reaparecem logo após você matá-las; note os portais nos lugares onde elas reaparecem. Se você quiser entrar neles você precisa de uma shadow gem. Entre em um deles. O plano das sombras tem portais que levam de volta ao segundo andar. Seu alvo é uma sala nordeste que possui uma porta para os aposentos do Alto Arcanista. Viaje com os portais até você chegar nesta sala.

Aposentos do Alto Arcanista:
Assista a cena. Parece que um shadow lich capturou o Dark Wind. Lute contra as sombras e pegue a porta portátil do baú com armadilha. Use isso no chão e entre no portal.

Plano das Sombras: Covil do Lich:
Mate o shadow lich aqui e pegue o Dark Wind de seu corpo. Saqueia os baús e saia daqui.

Nota (por John Ruch): *Depois* de ter usado a porta portátil para entrar e sair do covil do lich, use a porta novamente. Você irá descobrir que você é agora o "mestre" da cidade das sombras. Você recebe um bônus de 500XP e pode negociar objetos com um "servidor das sombras". Isso é especialmente útil no Temple of Wind, caso você precise identificar algum onjeto que você encontrar mas não tiver ninguém com Lore alto.

 

O Vento Morto / The Dead Wind
Sua última parada é a Crypt Tower (no Fragmento Norte).

1º andar:
Há muitas armadilhas e muitos mortos-vivos aqui. Para impedi-los de reaparecer você precisa destruir todos os sarcofágos dessa área, mas TOME CUIDADO pois um desses sarcofágos tem uma chave que você precisa (então eu recomendo que você dê uma olhada nos sarcofágos antes de destrui-los).

2º andar:
Há muitos burning mans aqui. Eles não podem ser mortos (eu tentei, mas eles não passam de "Near death") e eles são neutros, mas seu fogo causa dano em você, então evite-os. Há também muitos objetos no chão, mas a maioria é inutil. Suba para o terceiro andar.

3º andar:
Para continuar você precisa esperar as portas desaparecerem e então se mover rapidamente. Você pode saquear algumas tumbas mas seu objetivo é entrar na porta norte.

Nota (por John Ruch): No terceiro andar da Crypt Tower, você não precisa esperar as paredes mudarem de lugar no labirinto. Você pode simplesmente derrubar as paredes para criar seu próprio caminho. Eu recomendo ficar perto de uma das paredes laterais para evitar a maioria dos mortos-vivos.

 

Salão do Dead Wind (Vento Morto):
Bem, há um Dead Wind aqui, mas ele não está morto não. Ele está cercado por uma aura verde mágica que o protege de dano. Se entrar nessa aura o Vento irá invocar muitos mortos-vivos. Não tente lutar contra eles porque eles vão reaparecer em pouco tempo com a vida completa. O greater wind zombie é muito forte, então evite-o a todo custo ou use um feitiço que absorve dano. Espere até a aura verde desaparecer por um pequeno periodo de tempo (que é quando os mortos-vivos reaparecem). Essa é sua deixa para atacar o Dead Wind. Meu personagem usou stoneskin e sempre batia no Dead Wind. O greater wind zombie só pode ser acertado por feitiços ou armas +3. Depois de matar o Dead Wind, pegue o cristal de seu corpo e saia dessa área.

 

A Arca dos Três Ventos
Vá para a entrada do Temple of the Wind. Coloque os três ventos na Arca e a entrada será desbloqueada. Compre tudo o que você precisar antes de entrar no templo.

 

O Templo dos Ventos (The Temple of the Winds)
Entre no Temple of the Winds.

1º andar:
Puxe a corrente e mate algumas medusas. Você pode encontrar alguns objetos úteis no baú. Entre no portal para o segundo andar.

2º andar:
Há um demônio aqui. Evite seu fogo. Vá para a entrada leste (é melhor você mandar seu mercenário esperar aqui). Há um altar cheio de sangue aqui. Explore essa área. Vá para a sala nordeste e puxe a alavanca. Há outro altar aqui. Você pode pegar a peça de carne daqui e colocá-la no altar cheio de sangue para atrair a atenção do demônio. Isso vai possibilitar a você viajar entre as áreas sem problemas. Você precisa puxar todas as quatro alavancas nas seguintes áreas: noroeste, nordeste, sudoeste e sudeste. Feito isso, a porta para a Câmara do Mythallar será aberta (quatro portas). Entre.

Câmara do Mythallar: Batalha Final
Você notará as peças do Mythallar em volta de Heurodis. Ela irá falar com você e então a batalha irá começar. Essa luta foi muito fácil para mim se comparada com a luta contra a Rainha Morag no Neverwinter Nights original. Primeiramente, não tente lutar com Heurodis logo de cara porque ela está protegida pelo Mythallar. Você precisa destruir o Mythallar (uma fireball é o suficiente ou simplesmente acerte-o com suas armas). Então mate Heurodis e assista a cena final. Parabéns, você fechou o jogo.

 
 
  NEVERWINTER NIGHTS
2.8.1: APRESENTAÇÃO
2.8.2: PERSONAGEM
2.8.3: RAÇAS
2.8.4: CLASSES
2.8.5: DOMÍNIOS
2.8.6: NPCS
2.8.7: TALENTOS
2.8.8: PERÍCIAS
2.8.9: TUTORIAIS
2.8.10: DICAS
2.8.11: TABELAS
2.8.12: IMAGENS
2.8.13: WALKTHROUGH

SHADOWS OF UNDRENTIDE
2.8.14.1: APRESENTAÇÃO
2.8.14.2: CLASSES
2.8.14.3: NPCS
2.8.14.4: TALENTOS
2.8.14.5: IMAGENS
2.8.14.6: WALKTHROUGH
2.8.14.6.1: CAPÍTULO I
2.8.14.6.2: HILLTOP, OESTE
2.8.14.6.3: HILLTOP, LESTE
2.8.14.6.4: COLINAS DE HILLTOP
2.8.14.6.5: MONTANHAS NETHER
2.8.14.6.6: ALTA FLORESTA
2.8.14.6.7: FINAL
2.8.14.6.8: INTERLÚDIO
2.8.14.6.9: ANAUROCH: ACAMPAMENTO NOTURNO
2.8.14.6.10: OÁSIS DA PALMEIRA VERDE
2.8.14.6.11: ACAMPAMENTO DE AO
2.8.14.6.12: CAPÍTULO II
2.8.14.6.13: UNDRENTIDE
2.8.14.6.14: OS TRÊS VENTOS

HORDES OF THE UNDERDARK
2.8.15.1: APRESENTAÇÃO
2.8.15.2: CLASSES
2.8.15.3: TALENTOS
2.8.15.4: IMAGENS
2.8.15.5: WALKTHROUGH
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