Aqui estão listadas as armadilhas possíveis de serem criadas utilizando a perícia Criação de Armadilhas. Nota: Para conhecer os nomes dos ingredientes, basta passar o mouse sobre o icone do mesmo. A superfície deste dispositivo foi terrivelmente causticada por pequenos vazamentos de suas matérias corrosivas. Efeito(s): . Quando ativada, esta armadilha explode espalhando ácido, que causa 100 pontos de dano de natureza a todos nas proximidades. Fogo amigo é possível. Receita encontrada em: . Varathon, Acampamento Valelfo. Conhecer esta armadilha é conhecer o desespero. Efeito(s): . Quando ativada, esta armadilha explode espalhando ácido corruptor, que causa 100 pontos de dano de espírito a todos nas proximidades. Fogo amigo é possível. Receita encontrada em: . Varathon, Acampamento Valelfo. . Faryn, Montanhas do Dorso Congelado. Esta armadilha é surpreendentemente simples de construir, não obstante sua efetividade. Ela se vale mais do elemento surpresa do que de mecanismos complicados. Efeito(s): . Derruba quem ativá-la. Receita encontrada em: . Os personagens que possuem a perícia Criação de Armadilha podem construir esta armadilha. Mesmo guardada em segurança, esta armadilha deixa os cabelos em pé. Efeito(s): . Quando ativada, esta armadilha explode com eletricidade, causando 100 pontos de dano elétrico a todos nas proximidades. Fogo amigo é possível. Receita encontrada em: . Velho Tegrin (encontro aleatório). Quando comprimida, esta armadilha pode manter um pedaço de carne fresco por mais dias do que se espera. Mas ela ainda é originalmente usada como uma arma mortal. Efeito(s): . Quando ativada, esta armadilha explode espalhando gelo, causando 100 pontos de dano de frio a todos nas proximidades. Fogo amigo é possível. Receita encontrada em: . Velho Tegrin (encontro aleatório). . Alimar, Cidade da Poeira, Orzammar. Embora as bolas dentro desta armadilha rolem bem, os cravos as tornam decididamente perigosas para crianças. Efeito(s): . Causa 8 pontos de dano físico a cada 2s a todas as criaturas na área de efeito. . -40% para a velocidade de movimento durante a duração. . Fogo amigo é possível. Receita encontrada em: . Os personagens que possuem a perícia Criação de Armadilha podem construir esta armadilha. Nem botinas, cascos ou peles conseguem ser grossas o bastante para resistir aos cravos que estão dentro desta armadilha. Efeito(s): . Causa 8 pontos de dano físico a cada 2s a todas as criaturas na área de efeito. . -40% para a velocidade de movimento durante a duração. . Fogo amigo é possível. Receita encontrada em: . Owen, Penhasco Vermelho. . Janar, Orzammar. Veneno na superfície da pele é uma coisa. Veneno dentro das veias, - cortesia das incontáveis perfurações - é bem diferente. Efeito(s): . Causa 8 pontos de dano físico e 8 pontos de dano de natureza a cada 2s a todas as criaturas na área de efeito. . -40% para a velocidade de movimento durante a duração. . Fogo amigo é possível. Receita encontrada em: . Owen, Penhasco Vermelho. Em seu atual estado, esta armadilha é fria ao toque, mas as substâncias em seu interior certamente reagirão violentamente quando misturadas. Efeito(s): . Quando ativada, esta armadilha explode com fogo, causando 100 pontos de dano de fogo a todos nas proximidades. Fogo amigo é possível. Receita encontrada em: . Taverneiro, Docas do Lago Calenhad. As mandíbulas nesta armadilha são apenas uma aproximação dos dentes de uma criatura--nenhuma fera verdadeira tem uma boca cheia de incisivos apenas. Efeito(s): . Causa 100 pontos de dano físico a quem a ativa, imobilizando-o por 15s a não ser que passe em um teste de resistência física. Receita encontrada em: . Os personagens que possuem a perícia Criação de Armadilha podem construir esta armadilha. A verdadeira dor não vem quando esta armadilha corta a carne, mas quando ela colide com o osso. Efeito(s): . Causa 150 pontos de dano físico a quem a ativa, imobilizando-o por 15s a não ser que passe em um teste de resistência física. Receita encontrada em: . Barlin, Lothering. . Mestre Quarteleiro, Ostagar. . Janar, Orzammar. Até mesmo a pequena quantidade de gás que vaza desta armadilha é capaz de causar uma sensação de formigamento. Efeito(s): . Quando ativada, esta armadilha libera uma pequena rajada de pó do sono, fazendo as criaturas na área de efeito cair no sono por 10s a não ser que elas passem em um teste de resistência física. Fogo amigo é possível. Receita encontrada em: . Alimar, Cidade da Poeira, Orzammar. . Mestre Quarteleiro, Ostagar.  | Armadilha de Gás do Sono | 2 2 1 1 |  | A formulação original desta armadilha induz a roncos com frequência. O novo método a torna uma arma mais digna. Efeito(s): . Quando ativada, esta armadilha libera uma grande rajada de pó do sono, fazendo as criaturas na área de efeito cair no sono por 10s a não ser que elas passem em um teste de resistência física. Fogo amigo é possível. Receita encontrada em: . Alimar, Cidade da Poeira, Orzammar.  | Armadilha de Nuvem de Gás do Sono | 3 2 2 1 |  | Esta armadilha está enfaixada na roupa, para que o usuário sofra um solavanco tão forte durante o transporte e perca metade do dia com um cochilo indesejado. Efeito(s): . Quando ativada, esta armadilha libera uma nuvem prolongada de pó do sono. As criaturas que entram na nuvem caem no sono por 20s a não ser que elas passem em um teste de resistência física. Fogo amigo é possível. Receita encontrada em: . Alarith, Gueto Élfico, Denerim. Cuidado: se esta armadilha se quebrar na tua mochila, levará horas para tirar o óleo de tudo. Efeito(s): . Quando ativada, esta armadilha libera uma pequena mancha de graxa, que causa uma penalidade de -50% a velocidade de movimento de criaturas que entram na área de efeito, a não ser que elas passem em um teste de resistência física. Fogo amigo é possível. Receita encontrada em: . Mestre Quarteleiro, Ostagar. . Varathon, Acampamento Valelfo. . Faryn, Montanhas do Dorso Congelado. . Barlin, Lothering. . Taverneiro, Docas do Lago Calenhad.  | Armadilha de Graxa Grande | 2 2 1 1 |  | Uma vantagem inerente desta armadilha de graxa é que os mecanismos nunca precisam de lubrificação. Efeito(s): . Quando ativada, esta armadilha libera uma grande mancha de graxa, que causa uma penalidade de -50% a velocidade de movimento de criaturas que entram na área de efeito, a não ser que elas passem em um teste de resistência física. Fogo amigo é possível. Receita encontrada em: . Varathon, Acampamento Valelfo. . Faryn, Montanhas do Dorso Congelado.  | Armadilha de Graxa Ácida | 3 2 2 1 |  | O ácido queima eficientemente através do couro, do pano, e da pele. A graxa gruda em qualquer coisa. É uma combinação perfeita para um sádico. Efeito(s): . Quando ativada, esta armadilha libera uma grande mancha de graxa ácida, que causa 4 pontos de dano de natureza por segundo e uma penalidade de -50% a velocidade de movimento de criaturas que entram na área de efeito, a não ser que elas passem em um teste de resistência física. Fogo amigo é possível. Receita encontrada em: . Varathon, Acampamento Valelfo. É quase como se este dispositivo estivesse zunindo a melodia favorita de crianças. Efeito(s): . Esta isca distrai qualquer inimigo dentro de um pequeno raio a não ser que ele passe em um teste de resistência mental. Uma vez distraído, o inimigo precisa passar por um teste de resistência física ou ser atordoado por 10s também. A isca desaparece após atordoar um inimigo. Receita encontrada em: . Mestre Quarteleiro, Ostagar. . Barlin, Lothering. . Vendedor, Abrigo. . Legnar, Cidade da Poeira, Orzammar. O inventor desta isca diz ter se inspirado em uma meretriz de cabelos linhosos de beleza cativante. Embora a semelhança esteja difícil de ser visualizada, o dispositivo é reconhecidamente atraente dentre os objetos inanimados. Efeito(s): . Esta isca distrai qualquer inimigo dentro de um grande raio a não ser que ele passe em um teste de resistência mental. Uma vez distraído, o inimigo precisa passar por um teste de resistência física ou ser atordoado por 20s também. A isca desaparece após atordoar um inimigo. Receita encontrada em: . Legnar, Cidade da Poeira, Orzammar. Os lojistas geralmente têm problema em manter esta isca no estoque. Ela é tão atrativa que os fregueses a pegam sem saber para que eles irão precisar dela. Efeito(s): . Esta isca distrai qualquer inimigo dentro de um grande raio a não ser que ele passe em um teste de resistência mental. Uma vez distraído, o inimigo precisa passar por um teste de resistência física ou ser atordoado por 20s também. A isca permanece no lugar por 10s após atordoar um inimigo. Receita encontrada em: . Maravilhas de Thedas, Denerim. Depois que explode, é difícil de acreditar que os resíduos de uma armadilha como esta já foram sólidos. Efeito(s): . Quando ativada, esta armadilha explode com metralha, causando 60 pontos de dano físico a todos nas proximidades. Fogo amigo é possível. Receita encontrada em: . Os personagens que possuem a perícia Criação de Armadilha podem construir esta armadilha. Esta não é o tipo de armadilha que você usa para caçar animais para se alimentar, a menos que você goste de carne mole. Efeito(s): . Quando ativada, esta armadilha explode com metralha, causando 80 pontos de dano físico a todos nas proximidades. Fogo amigo é possível. Receita encontrada em: . Barlin, Lothering. . Owen, Penhasco Vermelho. . Janar, Orzammar. O pacote cheio de poeira é surpreendentemente pesado, como se rocha ou metal tivesse sido moído. Efeito(s): . Quando ativada, esta armadilha libera uma pequena rajada de pó sufocante, desorientando as criaturas na área de efeito, o que causa penalidades de -5 para o ataque, -5 para a defesa e -40% para a velocidade de movimento por 10s. Fogo amigo é possível. Receita encontrada em: . Alimar, Cidade da Poeira, Orzammar. . Vendedor, Abrigo. . Taverneiro, Docas do Lago Calenhad.  | Armadilha de Pó Sufocante | 2 2 1 1 |  | Um acidente de cozinha debilitante envolvendo temperos caros e importados levou ao desenvolvimento desta armadilha. Efeito(s): . Quando ativada, esta armadilha libera uma grande rajada de pó sufocante, desorientando as criaturas na área de efeito, o que causa penalidades de -5 para o ataque, -5 para a defesa e -40% para a velocidade de movimento por 20s. Fogo amigo é possível. Receita encontrada em: . Alimar, Cidade da Poeira, Orzammar.  | Armadilha de Nuvem de Pó Sufocante | 3 2 2 1 |  | O inventor que projetou esta armadilha não pode mais falar, de tão forte que a sua garganta se opôs aos percalços ao longo do processo. Efeito(s): . Quando ativada, esta armadilha libera uma nuvem prolongada de pó sufocante, que dura 20s. As criaturas que entram na nuvem são desorientadas, o que causa penalidades de -5 para o ataque, -5 para a defesa e -40% para a velocidade de movimento. Fogo amigo é possível. Receita encontrada em: . Alarith, Gueto Élfico, Denerim. |