AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS CLASSES FEITICEIRO

Feiticeiros usam feitiços arcanos e manipulam a energia mágica com imaginação e talento no lugar de estudo e disciplina. Eles não têm mentores, teorias - apenas um poder puro e o direcionam como desejam. Feiticeiros conhecem menos feitiços que os magos e as adquirem mais lentamente, porém podem lançar feitiços com mais freqüência e não precisam prepará-las com antecedência. Além disso, ao contrário dos magos, feiticeiros não podem se especializar numa escola de feitiço. Como feiticeiros ganham os seus poderes sem passar pelos anos de rigoroso estudo pelos quais os magos passam, eles têm mais tempo para aprender perícias de combate e são proficientes com armas simples. O carisma é muito importante para feiticeiros. Com um carisma alto os feiticeiros são capazes de lançar feitiços dos círculos mais altos.

. Tabela de progressão da BaB;
. Tabela de progressão de magia;
. Tabela de progressão de experiência.

Dado de vida: 1d4.

Alinhamento: Qualquer um.

Perícias:
. Pontos iniciais de perícia: (2 + modificador INT) x 4;
. Pontos adicionais de perícia: 2 + modificador INT (para cada nível adquirido).

Talentos:
.
Talento com armas: Todas armas simples;
. Talento com armaduras: Nenhuma (se vestir uma armadura isto causará uma chance de falha para os feitiços).

Invocar Familiar: Feiticeiros podem invocar um familiar como fazem os magos.

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