Nessa seção você encontrará as melhores combinações para seu sabre de luz, assim como uma tabela com os efeitos de cada cristal (tabelas e combinações retiradas do site Gamebanshee). Na versão para PC, dois cristais muito poderosos foram adicionados: o Heart of the Guardian e o Mantle of the Force. Eles ocupam o lugar do cristal que dá cor ao sabre (são respectivamente laranja e azul claro) e aumentam muito os efeitos dos cristais colocados junto com eles. Na tabela, além dos efeitos de cada cristal com um cristal de cor normal, estão os efeitos com os cristais especiais. Cristal | Normal | Com Heart of the Guardian | Com Mantle of the Force | Bondar | On Hit: Stun 25% vs. DC10 for 1 Round | On Hit: Stun 25% vs. DC14 for 2 Rounds | On Hit: Paralyze 25% vs. DC14 for 2 Rounds | Damind | AB: 3 | AB: 3, DB: Energy, 2 | AB: 1, DB: Energy, 1 Regen Force Points*: 2 | Eralam | AB: 2, DB: Energy, 2 | AB: 3, DB: Energy, 3 | AB: 3, DB: Energy, 3 | Firkrann | AB: 2, DB: Ion, 2d6 | AB: 3, DB: Ion, 3d6 | AB: 3, DB: Ion, 3d6 | Jenruax | DB: Energy, 2, BBD:+5 | DB: Energy, 2, BBD:+7 | Dexterity +1 DB: Energy, 2, BBD:+5 | Krayt Dragon Pearl | AB: 3, DB: Energy, 2 | AB: 3, DB: Energy, 1d8 | AB: 4, BBD: +3 | Luxum | AB: 2, DB: Ion, 1d6 | AB: 3, DB: Ion, 2d6 | AB: 3, DB: Ion, 2d6 | Nextor | AB: 1, Keen | AB: 1, DB: Energy, 1 | AB: 1, DB: Energy, 1 | Opila | DB: Energy, 3 Massive Criticals: 2d6 | AB: 2 , DB: Energy, 3 Massive Criticals: 2d6 | AB: 2 , DB: Energy, 3 Massive Criticals: 2d6 | Phond | DB: Physical, 1d6 | DB: Physical, 1d10 | DB: Physical, 1d10 | Rubat | AB: 1, DB: Energy, 1 | AB: 2, DB: Energy, 2 | Regen Force Points*: 3
| Sapith | AB: 2, DB: Energy, 3 | AB: 3, DB: Energy, 4 | AB: 3, DB: Energy, 4 | Sigil | AB: 1, DB: Energy, 1d6 | AB: 2, DB: Energy, 1d8 | AB: 2, DB: Energy, 1d8 | Solari | AB: 3, DB: Energy, 3 DB: Physical, 1d8 vs. Dark Side Apenas Light Side | AB: 2, DB: Energy, 1d10 BBD: +4 Apenas Light Side | AB: 4, DB: Energy, 1d8 DB: Energy, 2d6 vs. Dark Side Apenas Light Side | Upari | AB: 3, DB: Energy, 1d8 | AB: 4, DB: Energy, 2d6 | AB: 2, DB: Energy, 1d6 BBD: +8 | Legendas AB: X = Attack Bonus: X (dá +X para cada jogada de ataque); DB: Energy, 1d6 = Damage Bonus: Energy, 1d6 (Exemplo: você está usando um sabre de luz curto, com dano base de energia de 2-12. Com esse cristal, ele iria para 3-18 de dano); BBD: +4 = Blaster Bolt Deflection: +4 (Deflexão é acumulativo). * O efeito de regeneração de Força está bugado e não funciona. As Combinações mais poderosas: Light Side: Solari + Upari Com um sabre normal de 2-16 de dano e sem usar o Heart of the Guardian ou o Mantle of the Force, o dano vai para 6-27 (Energia), +1d8 (Físico) vs. Dark Side com um quase sem paralelo +6 para ataque. Com um sabre normal de 2-16 de dano e usando Heart of the Guardian, o dano vai para 5-38 (Energia), +6 para ataque e +4 de Deflexão de Tiro de Blaster. Com um sabre normal de 2-16 de dano e usando Mantle of the Force, o dano vai para 6-42 (Energia) vs. Dark Side e 4-30 (Energia) vs. o resto, +6 para ataque e um inacreditável +8 de Deflexão de Tiro de Blaster. Não-Light Side: Upari + o que você preferir Deflexão: Com dois sabres, pode ficar fantástico: Heart of the Guardian + Jenruax + Solari = +11 BBD. Mantle of the Force + Jenruax + Upari = +13 BBD, para uma barreira virtualmente impenetrável contra blaster de +24. Vs. Droids: Firkrann + Luxum adicionam 3-18 (Ion) de dano com +4 para ataque com um sabre normal. Com tanto o Heart of the Guardian como Mantle of the Force, essa combinação adiciona um fantástico 5-30 (Ion) de dano ao dano de energia normal, com +6 para ataque. Regeneração de Força: Mantle of the Force + Damind ou Rubat + sua escolha = uma fonte praticamente inesgotável de pontos de força com +2 ou +3 em regeneração. (No Entanto, como explicado no inicio dessa seção, o efeito de regeneração dos cristais está bugado e não funciona. Talvez em um patch futuro seja corrigido.)
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