AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 WALKTHROUGH COLINAS DA LANÇA DE VENTO

Colinas da Lança de Vento

A Missão de Lorde Jierdan
Se você está aqui, isso só pode significar uma coisa, que você está aqui por causa de Jierdan Firkaag (há também outra missão que pode ser feita aqui, as Bolotas das dríades, veja Missões abaixo). Quando você chega, você irá achar os ogros que você está procurando, e embora comece um diálogo, não há como evitar a batalha. Quando todos estão mortos, os corpos se tornam cavaleiros e Garren Lança-de-Vento se aproxima. Você foi enganado para matar esses cavaleiros (você os via como ogros, assim como provavelmente eles o viam do mesmo jeito). Se você tiver Keldorn no seu grupo, ele irá dizer que um daqueles cavaleiros se chamava Ajantis (que estava no BG1). Bem, ótimo, você matou o Ajantis. Garren oferece ajuda.

Siga-o para dentro da sua casa e fale com ele. Ele concorda em contar sua história para a Ordem do Coração Radiante, para que eles não pensem que você é apenas um ser maligno que mata seus cavaleiros. Quando ele sai, você fala com sua filha (ou filho, isso depende do sexo de seu personagem principal). Então automaticamente você dorme. Logo um hobbit se aproxima e avisa de um bando de banditos na área. Esses bandidos logo aparecem, seqüestram a filha(o) e atacam você. Quando todos forem mortos, Garren retorna e pergunta se você não pode resgatar sua filha. Bem, como é SEU erro...

 

Achando a(o) filha(o) de Garren

Bem, agora nós temos que achar a filha(o) de Garren. Vá para cima e à direita todo o mapa até o canto para achar o grande templo de Firkraag. Você vai achar com certeza (x 4300 y 500). Entre e encontre uma emboscada de orcs. Acerte o xamã rapidamente e ele fica neutro e foge da batalha. Logo a frente há outro grupo de orcs. Agora à esquerda e acima. Há muitos kobolds aqui. Mate-os, assim como seu líder, Rukh.

. Rukh: 7.000XP;
. Anel de Resistência ao Fogo.

A esquerda há alguns ogrillons (nem sempre). Abaixo destes há uma pequena caverna com várias n évoas vampíricas (1.000XP) e mortes escarlates (9.000XP) dentro. Você pode procurar no lago (x 800 y 1600) para achar:

. Amuleto de Proteção +1;
. Pedras.

Vá norte novamente para onde Rukh estava, abra a porta e entre.

 

Sobrevivendo às armadilhas de Firkraag

Bem, você vai acabar no meio de uma sala, com arqueiros orcs atirando em você por de trás dos muros. Há portas secretas em cada um dos muros que podem ser abertas. Você pode abri-las, mas eu não recomendaria. Abra a porta principal (x 1860 y 2180) e vá através desta para chegar numa sala. Há outra porta aqui. Abra e entre.

Agora, dependendo do seu nível, haverá diferentes monstros aqui. Se você estiver com um nível alto, você lutará contra um golem de adamantita, se não, você lutará apenas contra alguns golens de pedra. Se você for lutar contra um golem de adamantita, lembre-se que ele não passa pelas portas. Você pode acertá-lo e sair o quanto quiser.

Vá à direita neste corredor, e abra a porta. Aqui nós acharemos o cozinheiro troll, que naturalmente quer comer você. Se você se negar a ser comido, ele tenta te matar. Procure na mesa quebrada para achar algumas flechas mágicas e um livro de receitas orc. Isso só oferece algum aviso sobre que tipo de monstros você enfrentará aqui, e você não precisa desse livro. O próximo salão tem um otyugh, mas nada mais. Volte ao corredor, e abra a porta a esquerda (x 2050 y 1680). Aqui você vai achar um grupo de orcs realmente assustados. Eles não querem que você os mate, embora obviamente eles temam mais Firkraag. Mate-os se quiser. Agora abra a porta principal (x 2360 y 1820). Há outro grupo de orcs aqui. Mate-os e abra a próxima porta. A direita há muitos vampiros (às vezes múmias), a maioria vale 8.500XP, mas há um que vale 12.500XP. Há uma caixa com armadilha aqui com tesouros. Siga a passagem a direita para achar outra sala. Dentro há uma aparição maior (8.000XP). Procure no chão para achar um recipiente com uma chave (x 3140 y 2630).

Volte para o corredor, e vá a direita, abrindo a porta (x 2600 y 1400). Samia vai falar com você aqui (veja nas Missões abaixo), mas ela não é crucial para o que nós estamos fazendo (a maioria das portas aqui não dá em lugar nenhum e tem armadilhas). Mas eu faria a missão da Samia, porque tem bons tesouros.

Abra a porta ao sul (x 2450 y 1400) e entre. Dentro dessa passagem, há vários homens-lobos, que necessitam de armas mágicas para serem atingidos. Abra a próxima porta e entre. Clique duas vezes na manivela (x 1250 y 1230) para levantar o balde para você pegar o objeto. Isso também traz um elemental do ar.

. Elmo de Dragão (Resistências a Eletricidade, Fogo e Gelo de 25%).

Vá através da porta sul. Há um grande buraco no muro aqui, entre nele. Alguns monstros estarão lutando aqui, entre na batalha e mate todos (mais experiencia assim). Nessa sala, há também vários golens (incluindo um golem de adamantita) para serem mortos. No final do salão (x 800 y 450) você encontrará:

. Arco Longo Composto +3: "Matador de Corações";
. Pedras.

Volte para a sala anterior e dali, para o corredor e através da porta sul. Aqui há alguns "aventureiros" (são monstros disfarçados de aventureiros, não seja enganado). Eles se transformam em homens-lobos maiores (15.000XP). Há vários tesouros nessa sala. Abra a próxima porta e lute com mais homens-lobos. A sala final se parece com um escritório, e tem várias coisas interessantes.

. Feitiços: Imobilizar Mortos-Vivos, Imobilizar Monstros e Dominação (Mago);
. Corneta do Estouro;
. Flechas (etc.).

 

Achando Firkraag
Volte para o poço e vá para o norte. Haverá vários orogs aqui e uma pequena sala a direita. Abra a próxima porta (trancada). Essa pequena escada tem um armadilha. Dentro dessa sala você achará o DigDag (2.000XP e Placa de Delver +2) e nosso velho amigo de Portão de Baldur, Tazok (6.000XP e Placas Completa +1) assim como vários orcs. Tazok também tem a misteriosa Chave dos Esgotos, que não faz sentido agora, mas tem um grande uso de volta em Athkatla, nos Esgotos (veja essa seção para mais detalhes). Lembre-se de verificar a sala em busca de tesouros, há várias pedras e feitiços bons.

Você vai achar a filha de Garren na cela a direita (x 2380 y 700). No entanto, ela está trancada e não pode ser libertada por métodos convencionais. Desça as escadas.

Esse é o lar de Firkraag. Ande um pouco e tudo se torna claro. Firkraag é um Dragão. Um dragão vermelho, mais especificamente. Ele fala com você e conta todo seu esquema diabólico. Sua tarefa aqui é resgatar a filha de Garren, então não force um confronto ainda. Ele manda seu mago, Conster, para o nível superior. Você tem que voltar e lutar para salvá-la. Mate Conster, pegue a chave e liberte a criança (23.750XP).

Nota para Personagens Maus: Se você é de um dos 3 alinhamentos malignos, você pode se oferecer para pegar o t ítulo da propriedade de Garren em troca de tesouros. Conster imediatamente mata a filha de Garren, e você é mandado para Garren. Roube ou mate Garren para pegar o Título. Retorne a Firkraag para pegar sua recompensa (40.500XP, Capa do Escudo). Isso não afeta a reputação, no entanto, vários personagens do grupo irão embora se você aceitar essa missão.

Volte para a cabana de Garren e fale com ele. Se você é um paladino ele diz que falou coisas boas sobre você na Ordem do Coração Radiante (todos ganham 44.500XP).

 

Matando o dragão
Se seu personagem é um paladino, então seu caminho se cruzará com o do dragão novamente (como parte da fortaleza do paladino, veja em Fortalezas). Ou se você não é um paladino, e simplesmente quer matá-lo, você pode.

Nota: Se você FOR um Paladino, não mate Firkraag até que seja necessário a sua fortaleza. Se você matar o dragão antes de pegar a Fortaleza, você não ganha a experiência deles.

. Firkraag: 64.000XP;
. Escamas de Dragão Vermelho;
. Vingadora Sagrada +5;
. Capa do Escudo;
. 1.500po;
. Feitiços.

 

Missões:
Missão: Dê as bolotas das dríades para a rainha
Rainha Fada: Colinas da Lança de Vento (AR 1200, x 4050 y 3050).

Esse é o fim de uma das primeiras missões que pegamos, beeeeem para trás, na Masmorra de Irenicus. Simplesmente vá a direita da casa de Garren e você achará ela. Ela automaticamente fala com você, dê a ela as bolotas e você recebe 32.500XP. Você recebe mais 9.750XP quando as dríades chegam. Elas agradecem e vão embora.

 

Missão: Samia e a Tumba do Rei Strohm III
Samia: Masmorra de Firkraag (AR 1202, x 2500 y 1300).

Você encontra Samia no meio da masmorra do Firkraag. Ela diz que está procurando informações sobre o velho Rei Strohm III. Você pode concordar em ajudar ou acusar ela de ser mais do que parece (depois de pegar a missão, se você falar de novo com ela e dizer que quer todos os tesouros para si mesmo, ela e seu grupo atacam você).

De qualquer modo, para a tumba. Abra a primeira porta (x 2600 y 1300). Abra a primeira porta a sua esquerda, entre na sala, e abra a proxima porta na esquerda para achar o primeiro guardião (x 2500 y 900). Fale com ele, e mate-o para pegar a primeira parte da Máscara Funerária. Volte (você pode achar uns livros e feitiços aqui), e abra a porta norte (x 2733 y 900). Na sala oposta a essa porta, há um observador chamado "Diretor". Mate-o, mas não vá através das outras portas ainda. Volte no salão, e desça. Há quatro salas nesse salão, cada um com um guardião e com uma parte da máscara. Volte para a sala do Diretor e abra a próxima porta. Então abra a porta a esquerda para achar o último guardião. Mate-o e pegue o último pedaço da máscara. Isso então se junta em uma máscara completa (24.550XP).

Coloque a máscara em alguém e entre na próxima sala. Um elemental do fogo invisível está aqui, e você só pode vê-lo (e atacá-lo) se alguém estiver com a máscara. Mate-o por 10.000XP.

Nota: A Visão Verdadeira do Keldorn funciona para revelar o elemental também.

Abra a última porta e entre. Isso é tudo que restou do Rei Strohm III. Como você vê, não há nada aqui. No entanto, você pode procurar no fim desta sala para achar bons objetos para matar dragões.

. Espada Matadora de Dragões (imunidade a medo, regeneração e 2x dano vs. dragões);
. Escudo de Escamas de Dragão (resistência a fogo, eletricidade e frio).

É claro, se você não a matou antes, Samia aparece com seu grupo para atacar você. Mate todos (6.000-9.000XP cada).

. Armadura de Placas +1;
. Couro Cravejado +2;
. Ouro;
. Tesouros comuns.

 

Outros
Outros: Ankhegs

Há vários Ankhegs na área montanhosa. Mate-os para pegar suas cabeças e fazer uma armadura com o Cromwell (nas Docas). Não é uma armadura excelente, mas é melhor que uma armadura de placas. Mas uma armadura de placas com um anel de proteção é melhor que uma armadura de Ankheg.

 

Outros: Os lobisomens
Lobisomens: Colinas da Lança de Vento (AR 1200, x 2020 y 1080).

Você achará um grupo de "guerreiros", lutando contra um grupo de gnolls. Eles falam um pouco entre si durante um tempo e então se tornam lobisomens e atacam você.

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