Dentro do Templo Arruinado você encontrará vários cultistas, e eles se mostrarão mais capazes do que aqueles encontrados em Abrigo. Eventualmente, após você fazer seu caminho pelo Templo Arruinado e suas Cavernas anexas, você encontrará Kolgrim, o líder dos cultistas. Ele lhe oferecerá uma forma para “perdoar as tuas transgressões”. Ele lhe dirá que Andraste retornou na forma de um dragão, mas que ela está presa aos seus antigos restos mortais. Ele então lhe pedirá para macular a Urna das Cinzas Sagradas jogando um pouco de sangue de dragão dentro dela. Em troca, ele se oferecerá para te ensinar a especialização Algoz. Você terá duas formas para prosseguir:
Independentemente do que você decidir, você será capaz de mudar de ideia mais tarde quando encontrar as Cinzas. Após você se encontrar com Kolgrim, quando você sair das Cavernas (via Saída B), você se verá no Topo da Montanha. De lá será uma viagem curta para o norte para chegar ao Desafio (Saída D), onde você finalmente entrará em contato com a Urna das Cinzas Sagradas. Ao longo do caminho, dependendo das circunstâncias, você poderá querer matar os cultistas do dragão (veja #19). 1) Livro: No chão você encontrará um livro que lhe dará uma entrada no códice para Magia e Religião sobre Andraste: Noiva do Criador. 2) Aposento Sudoeste: Em um gabinete deste aposento você encontrará uma Vela que lhe permitirá ascender o braseiro ao norte (#11). Na estante de livros próxima ao gabinete você encontrará o livro Explorando o Sangue de Dragão: Poções, Colorações, e Molhos Picantes (um bom presente para Wynne). 3) Aventureiro Morto: No cadáver você encontrará uma carta selada que lhe dará ou atualizará a entrada Relacionado à Missão do códice para Solto. Você precisará encontrar três entradas assim do códice para engatilhar a missão “Solto”. 4) Aposento Sudeste: Este aposento iniciará trancado. Para adentrá-lo, você precisará pegar a Chave da Câmara Sudeste (#8). Dentro do aposento você encontrará três baús contendo a Chave do Salão Principal e mais algumas coisas. Você precisará da Chave do Salão Principal para destrancar a porta do salão principal (#10). 5) Biblioteca: Você encontrará algumas coisas úteis na biblioteca:
6) Bronto: Você enfrentará uma criatura chamada bronto aqui. Ela não derrubará nada quando morrer, mas matá-la lhe atualizará o teu códice de Criaturas sobre Bronto. 7) Aposentos de Descanso: Dentro deste quarto você encontrará uma pilha de textos antigos contendo um Pergaminho de Banastor. Pegar o pergaminho lhe dará (ou atualizará) o teu códice de Relacionado à Missão sobre Os Pergaminhos de Banastor. Você precisará encontrar cinco Pergaminhos de Banastor para a missão “Os Pergaminhos de Banastor”. 8) Alojamentos: Você enfrentará um bando de cultistas aqui, incluindo dois magos, cada um em seu próprio aposento. A maneira mais fácil de lidar com os cultistas é abrindo a porta dos alojamentos e então imediatamente correr. Apenas metade dos cultistas perseguirá você, te permitindo quebrar uma batalha grande em duas pequenas. Após derrotar os cultistas, você encontrará algumas coisas interessantes dentro dos alojamentos (e nos pequenos aposentos conectados a eles):
9) Cavaleiro Caído: No cadáver do cavaleiro você encontrará Armadura de Diligência. 10) Porta Trancada: Você precisará da Chave do Salão Principal (#4) para destrancar esta porta. 11) Braseiro: Se você acender o braseiro (usando a Vela de #2), você receberá a entrada no códice para Livros e Canções sobre O Braseiro Sagrado. 12) Aposento do Espectro da Cinza: Quando você entrar no aposento, um espectro da cinza “amarelo” se materializará no centro dele, e alguns cultistas tentarão te flanquear vindos das portas leste e oeste. Mas se você imediatamente sair do aposento depois de engatilhar o espectro, você poderá atrair o espectro para você e enfrentar os cultistas em uma batalha separada. Após o confronto, quando você pilhar o baú de ferro do aposento você encontrará Luvas Élficas Antigas e mais algumas coisas. 13) Aposento do Baú: Você encontra quatro baús neste aposento, um trancado e três destrancados. Abrir os baús destrancados fará espectros da cinza aparecer. Dentro do baú trancado você encontrará algum tesouro aleatório. 14) Livro: Nesta mesa você encontrará um livro que lhe dará a entrada no códice para Cultura e História sobre As Montanhas do Dorso Congelado; 15) Câmara da Alimentação: Quando você entrar o suficiente na câmara, três dragonetes “amarelos” te emboscarão por trás. Cada um deles derrubará uma Escama de Dragonete quando morrer. Você também encontrará uma Estatueta do Guerreiro de Pedra (um bom presente para Alistair) na pilha de sujeira de dragão do aposento. Nota: Na primeira vez que você pegar uma Escama de Dragonete você engatilhará a missão “Armadura de Escama de Dragonete”. 16) Aposento da Emboscada: Quando você entrar no aposento, você encontrará apenas um supervisor e alguns cultistas. Mas conforme você explora o aposento, vários filhotes de dragão e dois dragonetes aparecerão e te atacarão. Por isso, você deverá se mover com cautela e tentar atrair os inimigos para você para impedir que todos eles apareçam de uma só vez. Após a batalha, quando você pilhar as sobras, você encontrará a espada longa Tecedora-de-feitiços no cadáver do supervisor, e encontrará Escamas de Dragonete nos cadáveres dos dragonetes. 17) Câmara dos Ovos: Nesta câmara você terá de batalhar alguns cultistas e um dragonete. O dragonete derrubará uma Escama de Dragonete quando morrer. No aposento você também encontrará um ovo de dragão com o amuleto Bebedor-de-vida dentro, e um livro que lhe dará a entrada no códice para Livros e Canções sobre O Primeiro Flagelo: Capítulo 3. Pegar o Bebedor-de-vida também lhe dará a entrada no códice para Objetos sobre O Bebedor de Vida. 18) Kolgrim. 19) Gongo / Dragão Nobre: Se você está jogando a versão do jogo para console, então você encontrará um gongo aqui, e se você tocá-lo você atrairá um dragão nobre (o dragão que os cultistas acreditam ser Andraste). Se você está jogando a versão do jogo para PC, então quando você matar Kolgrim (em #18 ou outro lugar), ele derrubará o Chifre de Kolgrim, e você precisará usá-lo para atrair o dragão. Como você já pode esperar, o dragão nobre pode ser difícil de matar. Ele tem muitos pontos de vida, causa muito dano físico, e pode cuspir fogo. É uma boa ideia se um dos teus personagens corpo a corpo estiver usando Yusaris (da Torre do Círculo), e você pode querer voltar ao Distrito do Mercado de Denerim para transformar as tuas Escamas de Dragonete em alguma armadura de qualidade (veja a entrada da missão para “Armadura de Escama de Dragonete” para detalhes). Caso contrário, você terá de descobrir uma maneira de manter os teus personagens vivos enquanto eles arrancam a vida do dragão. Ter apenas algumas cataplasmas de cura ou Wynne na equipe talvez não seja suficiente. Eis algumas coisas a se pensar para a batalha:
Se nada que você tentar funcionar, então talvez seja melhor voltar mais tarde. O dragão nobre é um inimigo opcional que irá esperar por você pacientemente até que você esteja pronto para atacá-lo. Mas assumindo que você consiga matar o dragão, você receberá vários objetos para pilhar: um Machado de Guerra Maetashear, um Cordão da Cadela de Raça, Manoplas de Cerco Qunari, Garras da Tempestade, A Longa Visão, e mais algumas coisas. O dragão também derrubará uma Escama de Dragão, a qual poderá ser levada para o Empório de Wade no Distrito do Mercado de Denerim para receber um conjunto especial de armadura. Veja a entrada da missão “Armadura de Escama de Dragão” para mais informações. Saídas: (A): Saída entre o Templo Arruinado e as Cavernas; |