Nota geral sobre a área: O teu personagem é um anão pária que vive em Orzammar. Você está em débito com um senhor do crime chamado Beraht, e agora você e tua irmã Rica precisam quitá-la – você cumprindo ordens e sua irmã seduzindo os homens nobres. Você iniciará na tua casa na Cidade da Poeira (#1), em um diálogo com Rica e Beraht. Após reclamar um pouco sobre seu “investimento” não estar rendendo lucros, Beraht ordenará que você se encontre com Leske (#2) para receber a próxima tarefa, e sairá do local. Nesse ponto você terá a oportunidade de conversar com a tua irmã e talvez com a tua mãe um pouco, mas eventualmente você terá de sair da casa. Quando você encontrar Leske, ele lhe dirá que a tua próxima tarefa é “por na linha” um contrabandista chamado Oskias. Aparentemente, Oskias tem vendido algumas mercadorias sem informar os lucros a Beraht, o que não o deixou feliz. No final do diálogo Leske começará a te seguir. Você encontrará Oskias na Taverna do Taverneiro (#7). Quando você conversar com ele, ele basicamente admitirá que está trapaceando Beraht, e você terá de fazer uma escolha – matá-lo ou deixá-lo viver. Beraht jamais saberá da tua escolha, e por isso não há consequências. De qualquer forma, você terminará com uma ou duas pedras de lyrium, e terá de decidir o que fazer com elas. Se você discutir a venda do lyrium com Leske enquanto confronta Oskias, você será capaz de vender as pedras para Olinda (#5) por 30 moedas de prata cada. Do contrário, você jamais terá a oportunidade de vendê-las (já que elas são objetos de missão). Quando você visitar Beraht em sua loja (#9), ele te perguntará o que aconteceu com Oskias. Ele basicamente não se importará com o fato de Oskias ter vivido ou morrido, mas quanto às pedras ele não deixará passar em branco, e você terá de ser persuasivo o suficiente para convencê-lo de que você não encontrou nada com Oskias. Se você não for persuasivo, e se tentou ficar com as duas pedras, ele mandará Jarvia revistar os teus pertences, e ela pegará quaisquer objetos valiosos e metade do teu dinheiro. Portanto, se você não for do tipo persuasivo, é muito melhor devolver pelo menos uma das pedras. Se Beraht ficar feliz com o teu desempenho, ele te recompensará com 10 moedas de prata. Beraht então lhe dará outra tarefa. Ele lhe dirá que a Casta Guerreira está conduzindo um torneio em honra de um Guardião Cinzento que está procurando por candidatos para sua ordem, e ele quer que você se certifique de que o “homem certo” vença. Para tanto, ele pedirá para que você entre nos Solos da Provação (Saída B) e drogue a bacia de água de um lutador chamado Mainar para garantir que outro lutador chamado Everd o derrote facilmente. Dentro dos Solos da Provação, você descobrirá que Everd (#12) está completamente bêbado e jamais conseguirá vencer Mainar. Você ou Leske decidirá que você tem que tomar o lugar de Everd, vestindo seus equipamentos (próximos a Everd) e fingindo ser ele durante o torneio. Você poderá pedir para Leske drogar Mainar (#13), ou você mesmo poderá fazer isso, ou se recusar e não drogá-lo. Quando você estiver pronto, coloque o equipamento de Everd e converse com o Guarda da Provação (#14). Ele te colocará na arena (#15). Dentro da arena, você terá de derrotar três oponentes. Você enfrentará Mainar primeiro, seguido de Adalbo e Lenka. Se você estiver jogando como Guerreiro você não deverá ter muitos problemas, mas se estiver jogando como Ladino talvez tenha de utilizar algumas Cataplasmas de Cura Menores, ou correr em círculos até que possa usar seus talentos de combate como Luta Suja para passar por eles. Após a terceira luta você será desmascarado e jogado nas masmorras do esconderijo de Beraht. Quando você acordar, você estará em uma cela (#16) próximo a Leske (#17). Após descobrir com Leske o que aconteceu, Jarvia aparecerá e reclamará sobre todo o dano que você causou a Beraht, informando ainda que você não viverá por muito tempo. Isso significa que você precisa escapar. Se você não conseguir sair da cela por conta própria (clicando na porta da cela e enganando o guarda), você precisará examinar o entulho na tua cela e entregar os grampos para Leske, que tentará abrir a tranca da cela dele. Quando você sair da cela, você encontrará teus pertences (menos os de Everd) em uma caixa próxima dali. Deste ponto em diante você terá de passar por diversos confrontos para escapar. Você enfrentará vários bandidos (geralmente dois ou três ao mesmo tempo) durante a escapada, e eles não deverão se provar difíceis para você e Leske. Mas tome cuidado. Em algumas ocasiões você poderá alertar outros grupos de bandidos enquanto estiver enfrentando alguns deles, tornando os confrontos perigosos. No último aposento do esconderijo você encontrará Beraht com outros dois bandidos (#18). Beraht irá te provocar um pouco antes de te atacar. Esta batalha poderá ser difícil, mas se você derrubar os outros dois bandidos primeiro, e usar Cataplasmas de Cura Menores sempre quando forem necessárias, você será capaz de passar por ela. Beraht derrubará um Cinto do Guerreiro Anão quando morrer. Quando você retornar a Praça de Orzammar (via Saída C), você será “saudado” pelo Mestre da Provação e vários guardas, os quais estarão muito interessados em te executar. Entretanto, Duncan intervirá e te escolherá para servir os Guardiões Cinzentos, e lhe dará uma Maça de Aeducan. Vocês então sairão de Ostagar.
$) Container do Tesouro. T) Armadilha. X) Passagem Bloqueada. Saídas: (A): Estrada entre a Cidade da Poeira e a Praça de Orzammar; |