AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE WALKTHROUGH CAVERNA PRINCIPAL

Lower Dorn's Deep

Esta é uma área estranha, pois é a parte mais não linear do jogo. O que temos que fazer aqui é lutar contra os quatro últimos chefes malignos para conseguir seus emblemas. Quando tivermos os quatro emblemas poderemos destrancar as escadas e encontrar o chefão deles. Os quatro emblemas que precisamos são:

. Marketh;
. Malavon;
. Ilmadia;
. Brother Perdiem.

Nota: Lembre-se que já temos os emblemas de Krilag e Joril.

Essa é a ordem mais fácil de enfrentá-los, mas você pode enfrentá-los na ordem que quiser. Começaremos com Marketh.

 

Caverna principal

Se as duas áreas anteriores foram gelo, essa área é fogo. Então você encontrará fire salamanders, giants, etc. Lembre de usar armas do tipo BLUNT (armas que causam dano de esmagamento) para os tarnished sentries. Há pequenos gnomos, chamados svirfneblins correndo por aqui. Eles foram escravizados pelo MAL presente aqui.

Desça, e lute com algumas salamanders que aparecem. Agora vá um pouco para a direita, e suba. Você encontrará muitos monstros por aqui então use estratégia. Eu invoquei alguns elementais para ajudar, matei os tarnished sentries primeiro, e depois parti para as salamanders.

Há um gnomo numa casa chamado Norl que tem alguma informação sobre Marketh (x2325 y 600). Essa casa é protegida por alguns tarnished sentries e não é importante falar com Norl.

Atravesse a ponte (x 2180 y 1560). Você irá parar na frente de uma grande construção. Lá você encontrará um anão chamado Seth. Ele quer alguma identificação, e você não tem nenhuma. Se você disser “Uh... what?”, você pode enganá-lo. Você precisa de 13 INT e CHA para poder dizer: “Yes. I have connections with the Kraken Society. I’ve done some jobs for them in the past, so they thought they could trust me with a job here" ("Sim. Eu tenho conexões com a Sociedade Kraken. Eu fiz alguns trabalhos para eles no passado, então eles acharam que podiam confiar em mim para um trabalho aqui"). Então ele faz uma série de perguntas:

What color is a Kraken? (Qual a cor de um Kraken?) Purple.
Who did you come here to work for? (Para quem você veio trabalhar aqui?) Marketh.
Under whose banner do we fight? (Sob qual bandeira nós lutamos?) Ilmater.

Responda corretamente e não haverá batalha (nem experiência). Senão uma batalha começa. Ladrões saem das sombras e te acertam pelas costas. Cada um deles tem 46gp e vale 2.000XP.

Vá para a direita, e pela passagem pra baixo para encontrar uma menina (x 3385 y 2280). Fale com ela e peça que ela lhe de a chave para a torre. Quando tiver a chave, vá para a direita e entre na torre (x 2940 y 1960). A menina também pode estar onde Seth estava.

 

Torre de vigia (AR 8002)
Quando entrar, você será imediatamente atacado por arqueiros. Mate-os rapidamente ou eles o matarão primeiro. Kelly (uma arqueira perto do topo das escadas) tem alguns objetos:

. Arrows of Piercing;
. Full Plate +1.

Os outros arqueiros também têm arrows of piercing. Depois que os arqueiros morrerem, Fengla entra, aperta sua mão, lhe dá 80.000XP e vai embora. Se você precisa de um lugar seguro para descansar, use este aqui.

 

Caverna principal
Nós agora podemos escolher entre os quarto chefes. Você pode matá-los na ordem que quiser, não precisa ser do meu jeito. Aqui está minha ordem: Marketh, Malavon, Ilmadia, e finalmente Brother Perdiem. Esses quatro chefes lhe dão as quatro peças finais do “quebra-cabeça” (lembre-se da nota do Krilag) que nos leva ao final do jogo. Então vamos encontrar Marketh!

Nós chegaremos a Marketh através do templo ao norte da torre (onde nós lutamos com os ladrões de Seth e possivelmente encontramos Fengla), que é em (x 3180 y 590). Pela porta para a câmara dos cogumelos.

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