AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS DRAGON AGE AWAKENING WALKTHROUGH PÓS-BATALHA

Assim que você tiver eliminado as proles das trevas, você assumirá o controle da Fortaleza da Vigília, e a sala do trono passará a funcionar como a sua base de operações: é nela que os teus companheiros irão aguardar por você, é onde você encontrará um encantador (#6), e, quando você sair (via Saída A), onde você escolherá quais companheiros irão te acompanhar. Ganhar o controle da Fortaleza da Vigília também lhe dará a missão principal do pacote de expansão – “Despertar” – a qual te guiará no decorrer da campanha.

1) Ama Woolsey: Ama Woolsey é a tesoureira da fortaleza. Na primeira vez que você conversar com ela, ela lhe dará a missão “O Caminho Justo”. Mais tarde, ela lhe dará a missão “O Comércio Deve Fluir”.

2) Senescal Varel: Varel é o senescal da fortaleza. Na primeira vez que você conversar com ele, ele lhe dará a missão “Sombras do Pântano Negro”. Mais tarde, ele estará envolvido nas missões “Juramentos de Fidelidade”, “Uma Conspiração em Fomento”, e “Um Dia na Corte”.

3) Capitão Garevel: Garevel é o capitão da guarda. Ele lhe dará a missão “Último da Legião”.

4) Livros: Nesta pilha de livros você encontrará uma Runa Grã-mestre do Congelamento, o Coração do Guerreiro, e algumas outras coisas.

5) Livros: Nesta pilha de livros você encontrará uma Runa Grã-mestre da Robustez, Versos de Sonhos, e algumas outras coisas.

6) Embaixadora Cera: Cera lhe venderá uma variedade de runas e desenhos de runa. Ela também encantará objetos para você.

7) Suporte de Armas: No suporte de armas você encontrará uma Túnica do Malandro e algumas outras coisas.

8) Livro: Quando você examinar o livro, você receberá a entrada do códice Cultura e História para Vassalos e Seu Suserano.

9) Suporte de Armas: No suporte de armas você encontrará Espinha de Dumat, Maça do Cavalariço, e algumas outras coisas.

10) Livro: Quando você examinar o livro, você receberá a entrada do códice Cultura e História para O Primeiro Guardião.

11)
Yuriah: Yuriah lhe venderá um pouco de tudo, incluindo um Roda Dentada Dourada e uma Medalha do Escolta. Ele melhorará seu estoque conforme você progride na campanha, por isso certifique-se de voltar a ele frequentemente.

12) Baú de Armazenagem Pessoal: Aqui é onde você poderá guardar coisas que você não precisa no momento. O baú iniciará com um Roda Dentada Prateada dentro.

13) Soldada Rasa: A soldada rasa aqui lhe informará quando você é necessário na sala do trono. Nas primeiras duas vezes que você conversar com ela, ela lhe dará as missões “O Prisioneiro” e “Juramentos de Fidelidade”. Mais tarde ela lhe dará a missão “Um Dia na Corte”. A soldada rasa também entregará cartas a você, as quais engatilharão a missão “Cartas ao Comando”.

14) Dworkin Glavonak: Dworkin é um mestre dos explosivos. Assim que você tiver completado uma das seções principais da campanha, ele lhe dará a missão “Bombas à Vontade!”.

15) Herren e Mestre Wade: Da mesma forma que na campanha principal, você será capaz de usar Herren e Mestre Wade para comprar e construir armas e armaduras. Herren também lhe venderá Manuais de Foco, os quais você deve comprar para os teus companheiros ou para você (a menos que você goste das características padrões do teu personagem principal). Se você perguntar a Herren sobre equipar os teus soldados, ele engatilhará a missão “Requerimentos Elementais”. Se você mostrar um “material fantástico” ao Mestre Wade, ele lhe dará a missão “Um Trabalho de Mestre”.

16) Masmorra: Você encontrará Nathaniel Howe numa cela na masmorra (maiores detalhes na aba “O Prisioneiro”). Você encontrará os pertences de Nathaniel, incluindo O Abraço do Urso num baú etiquetado como “bens do prisioneiro”. Finalmente, você encontrará Sabão num Cordão no engradado de suprimentos próximo a porta.

17) Voldrik Glavonak: Voldrik é um pedreiro. Ele lhe dará a missão “O Custo de Fazer Negócios” (imediatamente) e “O que é Erguido Dura” (após você completar uma seção principal da campanha).

18) Samuel: Se você estiver com Nathaniel na equipe, quando você se aproximar de Samuel ele engatilhará a missão “A Família Howe”.

19) Gatinho: Você encontrará um gatinho se lambendo aqui. Se você pegá-lo, você ganhará um Gatinho. Se você entregar o Gatinho a Anders, ele o chamará de Arranha-de-montão, o que criará alguns diálogos entre os teus companheiros.

20) Salão dos Guerreiros: No salão você encontrará um cão de guerra mabari moribundo. Quando você interagir com ele, você encontrará um pergaminho que engatilhará a missão “Problemas de Adria” (veja #25). Além disso, você encontrará uma estátua de um guerreiro. Examiná-la lhe dará ou atualizará a entrada do códice Cultura e História sobre A Grande Disputa.

21) Porão de Vinho: Num dos engradados do porão de vinho você descobrirá uma garrafa de Conhaque da Colina Ocidental. Se você ler a carta próxima ao engradado, você pegará a entrada do códice Notas sobre Resposta de Rendon Howe.

22) Registros do Prisioneiro: Quando você entrar nesta câmara, você será emboscado por três guinchos, incluindo um guincho alfa “amarelo”. Após a batalha, se você examinar os livros do aposento, você receberá ou atualizará o códice Cultura e História sobre Os Howes de Amarantino e A Grande Disputa.

Você também encontrará um santuário de Andraste na câmara. Se você clica-lo e então clicar na tocha próximo a ele, uma porta secreta será aberta, revelando um baú contendo uma variedade de objetos, incluindo o anel Zunidor.

23) Masmorra: Quando você entrar na masmorra, você será atacado por um bando de carniçais prisioneiro. Após a batalha, você encontrará alguns prisioneiros sobreviventes trancados numa das celas. Se você permitir que eles escapem, Anders e Nathaniel aprovarão. Se você forçá-los a entregar suas roupas primeiro, então Oghren aprovará.

Na masmorra você também encontrará uma pilha de correspondências de Howe contendo Cartas de Delilah Howe. Elas são um bom presente para Nathaniel.

24) Cripta dos Avvar: A cripta iniciará trancada. É possível abrir sua fechadura, mas você eventualmente encontrará a chave da cripta nas Estradas Profundas (#36), e você será capaz de visita-la após completar uma seção principal da campanha.

Dentro da cripta você encontrará uma dúzia de sarcófagos. Se você pilhá-los, você pegará várias poções, além de um Gorro do Malandro, uma Chave de Kiveal, e outras coisas. Você também encontrará um saco contendo o Arco de Howe. Se você entregar este presente a Nathaniel, ele o transformará no verdadeiro Arco de Howe (e o equipará), e você ganhará uma bela quantia de aprovação com ele. Apenas tome cuidado – quando você descer na parte inferior da cripta, esqueletos se animarão dos sarcófagos para atacar você.

Do lado oeste da cripta você encontrará uma porta com quatro fechaduras especiais próximas a ela, representando Haakon, Kiveal, Korth e a Senhora. Para abrir a porta, você precisará encontrar as chaves de cada fechadura. Você encontrará a Chave de Kiveal em um sarcófago na cripta; as outras três você encontrará nas Estradas Profundas (#26, #28, #35).

Passado a porta você descobrirá a Cripta Profunda dos Avvar (não mostrada no mapa), mas quando você adentrá-la o espectro (de #34) possuirá os três lordes Avvar enterrados lá, e eles te atacarão. Após a batalha, quando você pilhar os cadáveres e o sarcófago, você encontrará Cortador-de-margarida, Aventura, uma Receita de Poção de Lyrium Superior, uma Receita de Devorador de Vigor Soberba, e outras coisas.

Nota: Você também encontrará algumas estátuas tanto na cripta comum quanto na profunda. Tais estátuas lhe darão ou atualizarão o códice Cultura e História sobre A Grande Disputa.

25) Antecâmara: Aqui é onde você encontrará Adria a Carniçal e quatro carniçais vorazes. Matar estes carniçais completará a missão “Problemas de Adria” (engatilhada em #20), o que lhe renderá 500 pontos de experiência. Você também encontrará um Anel da Superioridade no cadáver de Adria.

No aposento você também encontrará três coisas interessantes: uma carta (a qual lhe dará a entrada do códice Notas sobre Carta para Rendon Howe), um depósito de verídio (dentro você encontrará Minério de Verídio, o qual será necessário para a missão “Requerimentos Elementais”), e o cadáver de um cavaleiro (onde você encontrará um Brinco de Ouro, um bom presente para Anders.

26) Santuário de Korth: Próximo do santuário você encontrará três coisas interessantes: o cadáver de uma prole das trevas contendo Ídolo de Ouro de Korth, um livro velho que lhe dará ou atualizará a entrada do códice Cultura e História sobre A Grande Disputa, e uma urna contendo a Chave de Korth (a qual será necessária em #24).

No santuário em si você encontrará uma oferenda. Há três coisas que você pode fazer com a oferenda:

    Pegá-la: Você ganhará 15 moedas de ouro, mas os dois golens de aço “amarelos” próximos dali te atacarão. Você ganhará cerca de 350 pontos de experiência dos golens;

    Adicionar um Diamante ou o Ídolo de Ouro de Korth a ela: independentemente do objeto que você colocar, o Ídolo de Ouro de Korth desaparecerá do teu inventário, mas você ganhará o machado de batalha Frenesi e 500 pontos de experiência;

    Adicionar o Ícone Corrompido (de #34) a ela: Isso profanará o santuário e fará os golens de aço próximos dali expirarem. Você não receberá nenhuma recompensa.

Independentemente do que você escolher, a tua ação engatilhará e completará a missão “O Santuário de Korth”.

27) Depósito de Lyrium: Você encontrará Grânulo de Lyrium no depósito, a qual você precisará para a missão “Bombas à Vontade!”.

28) Alçapão: Dentro do alçapão você encontrará a Chave de Haakon (a qual será necessária em #24).

29) Mina de Pedras Preciosas: Dentro da mina de pedras preciosas você encontrará alguns Quartzos, um Diamante, e um Diamante Perfeito. Você também encontrará algumas pedras contendo uma Pedra Rúnica Élfica.

30) Pilhas de Pedregulho: As pilhas de pedregulho bloquearão o teu progresso nestes locais.

31) Placa: Ler a placa lhe dará a entrada do códice Livros e Canções sobre Antigas Promessas.

32) Círculo do Abandonado: Quando você entrar nesta câmara, você será atacado por meia dúzia de esqueletos. Um dos esqueletos derrubará Botas do Malandro quando morrer. Você não será capaz de fazer nada com a estátua do guerreiro no círculo.

33) Andar do Osso: Apesar de estar apontado no mapa e parecer um tanto ominoso, nada acontecerá aqui.

34) Câmara Esquecida: Quando você entrar nesta câmara, você será atacado por um espectro chamado Teúrgo das Trevas. O espectro lançará feitiços e convocará esqueletos, mas não representará uma grande ameaça. Quando você tiver infligido dano suficiente a ele, ele recuará para uma das alcovas da câmara, e o estranho dispositivo no centro da câmara se tornará interativo. Quando você clicar no dispositivo, o espectro escapará da câmara, e você receberá a missão “A Vingança do Espectro”, a qual está envolvida na batalha contra o espectro nas Estradas Profundas (#36) e então derrota-lo para sempre na cripta dos Avvar (#24). Você não receberá nenhuma recompensa por derrotar o espectro.

Você também encontrará quatro urnas na câmara. Se você pilhar tais urnas, você pegará um Talismã de Restauração, o cajado Chamado do Inferno, um Ícone Corrompido, um monte de joias e outras coisas.

35) Posto Anão: Você encontrará duas coisas interessantes no posto: uma pilha de pergaminhos contendo um Desenho de Runa Obra-Prima da Tempestade e um Desenho de Runa Modelo da Tempestade, e um baú trancado contendo a Chave da Senhora (a qual será necessária em #24).

36) Batalha Contra as Proles das Trevas: Neste local você enfrentará um grande grupo de proles das trevas, incluindo um hurlock emissário “amarelo” e um ogro comandante “vermelho”. No entanto, logo após você derrotar o ogro, o espectro (de #34) o possuirá, e você terá de derrota-lo novamente. Assim que você conseguir pilhar os cadáveres, você encontrará um Ferrão da Vespa no cadáver do ogro, e uma Chave da Cripta (a qual será necessária em #24) no cadáver da prole das trevas.

37) Barreira Anã: Após derrotar as proles das trevas nas Estradas Profundas, Voldrik Glavonak e Sargento Maverlies aparecerão aqui, e Voldrik consertará o batente (#37), o que protegerá a Fortaleza da Vigília das proles das trevas – ao menos por um tempo.

 

 

Saídas:

(A): Porta entre a sala do trono e o exterior da fortaleza;
(B): Porta entre o porão e o exterior da fortaleza. Quando você tomar o controle pela primeira vez da fortaleza, você terá de conversar com a Sargento Mavelies (próxima a porta) para entrar no portão. A tua conversa com Maverlies engatilhará a missão “Vem de Baixo”;
(C): Passagem entre o porão e as Estradas Profundas. Esta passagem permanecerá bloqueada por entulho até que você tenha completado uma das seções principais da campanha;
(W): Mapamúndi.
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