2001-2019, v5.1
 
 
 
 
  JOGOS  BALDUR'S GATE 2 DICAS TÁTICAS GERAIS / SEÇÕES
 

1. Barreira de Lâminas é o Truque
Uma estratégia muito eficiente contra diversos tipos de inimigos é você ter um clérigo em seu grupo e utilizar o feitiço Barreira de Lâminas, junto com o feitiço Santuário (use estes feitiços fora da vista dos inimigos). Então você poderá andar entre os seus inimigos e ficar parado enquanto eles morrerm. O único problema é que alguns inimigos podem não serem afetados por Barreira de Lâminas, devido a resistência a magia e/ou jogadas de salvamento. Mas essa é uma grande estratégia para usar quando existem muitos inimigos agrupados, como os Gauths. Para melhorar ainda mais, se você tiver um mago no seu grupo, use Não-Detecção e Invisibilidade Melhorada no clérigo após Santuário. Dessa forma, qualquer inimigo que não morrer não verá o clérigo quando Santuário acabar, então ele poderá repetir todo o processo novamente. E você pode ainda usar o feitiço Aceleração no seu clérigo para que o feitiço Barreira de Lâminas tenha mais efeito e acerte múltiplas vezes. Lembre-se que alguns inimigos podem ver "através" do santuário.

 

2. A Armadura e o Anel
Existem certos pontos do jogo, onde você deverá enfrentar diversos grupos de montros poderosos, e isso pode ser doloroso. Equipe o seu personagem com a armadura do dragão vermelho e o anel de resistência ao fogo, e isto lhe dará 90% de resistência ao fogo. Se você utilizar ainda alguns feitiços poderá chegar a 100% facilmente, mas 90% já são o suficiente. Faça o seu mago ter o feitiço Gatilho de Feitiço contendo 3 Bolas de Fogo. Simplesmente ande pela sala até que os inimigos venham atacar você, e então frite-os! A armadura e o anel funcionam muito bem contra elementais de fogo ou djinnis.

 

3. Teia e Ação Livre
Esta é uma tática que pode ser utilizada logo no início do jogo. Tendo Keldorn a sua armadura que lhe confere Ação Livre, arme outro lutador ou ladrão com a Espada de Arbane. Arme outro personagem do seu grupo com alguma arma de tiro.

Quando uma batalha estiver para começar, faça o seu mago utilizar o feitiço Teia. A habilidade Ação Livre não deixa que o feitiço Teia impeça o seu movimento. O feitiço Teia realiza um lance de -2 e quase todos os inimigos ficarão presos nela por um bom tempo.

 

4. Proteja o seu Mago
Existe uma maneira simples para evitar ataques mágicos, bem como Golpe de Feitiço, Fender, etc. Utilize o feitiço Porta das Sombras ou Invisibilidade Melhorada e então execute o feitiço Imunidade a Feitiços para Adivinhação. Isto lhe protegerá contra Visão Verdadeira e quando fizer alguma ação hostil, você ficará parcialmente visível. Mesmo assim, inimigos não poderão mirar feitiços como Golpe de Feitiço em você para quebrar a Imunidade a Feitiços. Você pode ainda utilizar outros feitiços em conjunto, como Pele de Pedra. Esta tática é especialmente recomendada para magos/ladrões e lutadores/magos/ladrões, pois você pode realizar golpes por trás sem medo de ser detectado.

 

5. Armadilhas
Isto funciona muito bem quando você encontra com algum NPC que está pronto para brigar após um determinado diálogo. Antes de começar a conversar com ele, pegue o seu ladrão e distribua quantas armadilhas puder ao redor do NPC. Então, após ter colocado o máximo de armadilhas possível, comece o diálogo. Quando o NPC tornar-se hostil, todas as armadilhas ao seu redor serão acionadas automaticamente. Se ele não morrer imediatamente, é certo que mais algum golpe ou feitiço, como Projétil Mágico, resolva o caso. Esta tática é bem utilizada contra Firkraag, e outros fortes inimigos.

 

6. Feitiços de Área
Um tática muito efetiva é utilizar Nuvem Assassina em grupo de monstros que estejam logo a sua frente. Muitos monstros serão afetados pelo feitiço e morrerão. Caso ela não seja suficiente, é possível ainda utilizar Tempestade de Fogo, Tempestade de Gelo, Nuvem Incendiária, Névoa da Morte, etc., para fazer mais dano no menor tempo possível. Você pode ainda utilizar Bola de Fogo junto com o feitiço Nuvem Fedorenta, atingindo todos quando estiverem inconscientes. Caso os monstros saiam correndo ou tomem outro rumo, utilize o feitiço Nuvem Fedorenta, Teia e/ou Emaranhar primeiro. Dessa forma, eles ficarão presos e não poderão fugir, ficando vulneráveis a todos os efeitos.

 
 
  SHADOWS OF AMN
2.2.1: APRESENTAÇÃO
2.2.2: PERSONAGEM
2.2.3: RAÇAS
2.2.4: CLASSES
2.2.5: KITS
2.2.6: FEITIÇOS
2.2.7: NPCS
2.2.8: FORTALEZAS
2.2.9: OBJETOS MONTÁVEIS
2.2.10: DICAS
2.2.10.1: KANGAXX
2.2.10.2: OBSERVADORES
2.2.10.3: GOLENS
2.2.10.4: VAMPIROS
2.2.10.5: MAGOS
2.2.10.6: DRAGÕES
2.2.10.7: ILLITHIDS
2.2.10.8: TÁTICAS GERAIS
2.2.10.9: CHEAT CODES
2.2.11: TABELAS
2.2.12: IMAGENS
2.2.13: WALKTHROUGH

THRONE OF BHAAL
2.2.14.1: APRESENTAÇÃO
2.2.14.2: KITS
2.2.14.3: FEITIÇOS
2.2.14.4: NPCS
2.2.14.5: OBJETOS MONTÁVEIS
2.2.14.6: HABILIDADES DE NÍVEL ALTO
2.2.14.7: IMAGENS
2.2.14.8: WALKTHROUGH
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