AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE 2 WALKTHROUGH MONASTÉRIO DO CORVO PRETO

Monastério do Corvo Preto

Conversando com Nym, você ficou sabendo que a passagem leste foi bloqueada pelas forças da Legião da Quimera. Nym também providênciou a você uma rota alternativa, por Underdark.

A passagem para o Underdark está guardada pelo Monastério do Corvo Preto e seus monges. No momento os monges têm um problema lá dentro. A Legião da Quimera convidou o líder dos monges a ir até eles para discutir uma aliança. Mas o líder pensa de maneira diferente. Então a legião está mantendo o líder como refém. Enquanto isso, a legião mandou um enviado bonzinho para o monastério com a intenção de corrompê-los por dentro. Você está aqui para por tudo em ordem.

 

Exterior
Vá pela trilha e desarme a ponte assim que chegar. Você verá alguns wyrms neutros. Há uma toca de wyrms em (1187, 1207), onde você pode pegar os ovos dos wyrms e um anel rubi, mas isso obviamente fará com que todos os wyrms fiquem hostis. Faremos uso dos ovos mais tarde. O anel que veio junto também terá uso mais tarde.

Assim que você cruzar a segunda ponte, você encontrará yetis e mais deles aparecerão da caverna. Se você precisar de dinheiro, basta descansar na área. Yetis atacarão você e você poderá pegar suas peles. Entre na caverna, e você verá a entrada do monastério.

 

Monastério

Você encontrará Salisam. Ele quer que você fale com Aruma Blane, que é quem atualmente comanda o monastério. Independentemente do que Aruma dirá, você terá que falar com Salisam novamente. O monastério é muito apertado, e andar dentro dele te dará dor de cabeça. Você pode é claro saquear o lugar como os duergar pediram no capítulo anterior, mas vamos seguir a história, faremos o massacre mais tarde.

Antes de falar com Aruma e continuar a missão principal, vamos brincar com as missões secundárias primeiro.

Dentro da biblioteca, você encontrará Bered. Ele lhe contará informações gerais e histórias sobre Black Raven (a pessoa e o monastério). Há duas coisas que ele vende que interessarão a você. Masterwork Tome of Glorious Exaltation, que quando segurado nas mãos faz você ficar sob os efeitos do feitiço Exaltation. Claro, isso é excelente para monges. E How to be an adventurer, que te faz dar boas risadas enquanto você o lê, e mais importante, lhe dá 20.000XP por lê-lo.

Feito isso, você pode dar um lockpick na porta e servir-se do armazém. Dentro da sala, você encontrará Ven. Há vários modos de terminar esta missão. Plano A, concorde em se unir a ele e depois denuncie ele para as autoridades (tanto Aruma quanto Salisam). Você terá a tumba de Black Raven para pilhar. Plano B, una-se a ele e não mencione isso para as autoridades. Você o encontrará mais tarde na tumba de Black Raven, onde ele pilha todo o tesouro e você luta contra poderosos golens de ferro. Se você quiser o tesouro, você terá que procurar Ven, que está invísivel, pela tumba e matá-lo. Plano C, não una-se a ele e peça algo para calar sua boca. Ele dará a você um anel com as iniciais 'NN'. Denuncie ele para as autoridades para evitar problemas mais tarde.

Na sala oposta ao armazém você encontrará Nonin. Ele oferece serviços de clérigo e vende coisas. Nonin também compra as peles de yeti que você coletou. Assim que o diálogo terminar, Nonin pedirá um anel rubi. Você pode dar a ele aquele que você encontrou na toca dos wyrms anteriormente. Por isso ele te dará a chave do armazém. Se você entrar no armazém depois disso, Ven sairá do local e você não poderá pegar sua missão. Dê a Nonin o anel 'NN' que você recebeu anteriormente. Você ganhará algum experiência e poções de cura.

Sersa é quem te oferece um local para descansar aqui. Ela tem um pequeno problema, Salvatid não quer ensiná-la. Você pode resolver o problema dela conversando com Salvatid. Você precisará usar a perícia bluff para fazer isso.

>>[Alicia Shieh] encontrou outro meio usando um monge
"Se um monge conversar com Sersa, ele pode mostrar a ela como lutar melhor. Você não precisa usa a perícia bluff com o monge."

Agora vamos para a missão principal. Você notará que há alguém dentro do quarto de Aruma. Depois que Aruma rejeitar seu pedido, fale com Dolon para descobrir que esse cara foi mandado da Severed Hand. Agora, volte e fale com Salisam. Ele te contará toda a história por trás de Dolon e Aruma. Agora o que você precisa fazer é entrar dentro do quarto de Dolon, roubar suas cartas e apresentá-las para Aruma. Aruma e Dolon irão fugir, deixando Salisam como líder. Agora você tem a chance de brincar nas "Oito Câmaras".

Desça pela escada.

Publicidade