AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE HEART OF WINTER WALKTHROUGH CRIPTAS

Criptas

Há mais barrow wights lá dentro. A entrada que nós usamos (há cinco entradas para essa tumba na superfície) nos leva ao centro da caverna. Vá para cima para encontrar três recipientes cheios de tesouros (o maior no meio tem uma armadilha) (x 1725 y 750). Da esquerda para a direita:

Recipiente 1:
. Cloak of Displacement;
. Winter Wolf Pelt.

Recipiente 2:
. Blood Iron (shortsword +4, cada acerto recupera 3 HP do usuário, não usável por personagens de alinhamento Good);
. 318gp.

Recipiente 3:
. 4 Water Opals;
. Chainmail +1;
. Battle Axe +1;
. 21 flechas +2 .

Vá para a direita para encontrar mais barrow wights e três recipientes com tesouros (x 2545 y 760). Da esquerda para a direita de novo:

Recipiente 1 (armadilha):
. 153gp;
. 12 jóias.

Recipiente 2 (armadilha):
. 525gp;
. Svian’s Club +5.

Recipiente 3:
. Broken Armor;
. Scroll: Protection from Cold;
. Elixir of Health.

Desça as escadas aqui, então vá para a direita (x 2828 y 1310). Você verá Vexing Thoughts aqui então fale com ele. Você descobre que ele é um demônio que está trancado dentro de uma armadura porque seu mestre esqueceu o verdadeiro nome dele. Quando você descobrir o nome volte até ele e diga que ele será comandado. Use o verdadeiro nome e você consegue a armadura em que ele está trancado (junto com ele):

. Vexed Armor (AC 1, 100% resistência a gelo, CON +2, firestorm 1x/dia, pode invocar Chalimandren, o Glabrezu);

Se você conseguir a armadura usando um método diferente, ela não ficará tão boa. Quer seja o que você faça, NÃO INSISTA EM USAR A ARMADURA! Isso resulta na morte instantânea de quem a usar. Depois que fizer isso (ou não, depende do fato de você ter o feitiço contact other plane ou não) desça denovo até você encontrar mais alguns mortos-vivos. Dessa vez você também deve destruir algumas wailing virgins. Elas parecem lutar como bardos, cantando músicas que ou ajudam seus aliados ou prejudicam seus inimigos. Daí (x 3040 y 1985), vá para a esquerda, atravesse a ponte e cuide dos drowned dead (x 1050 y 1440). Eu acho esses inimigos muito irritantes, especialmente com as amigas wailing virgins que eles têm.

Siga para a esquerda para encontrar mais alguns tesouros (x 235 y 1366). Há dois recipientes com armadilhas aqui. Da esquerda para a direita:

Recipiente 1:
. 325gp.

Recipiente 2:
. 169gp;
. 6 jóias;
. Feitiços: Holy Smite e Blade Barrier (Clérigo)

Vá para a esquerda até o canto da tela, e para baixo até Mebdinga falar com você. Você deve conseguir alguma informação sobre Wylfdene com ela. Ela não escutará você por muito tempo e vai atacar com algumas wailing virgins. Essa foi uma batalha meio difícil já que Mebdinga e os amigos dela podem causar um dano quase contínuo em meu grupo. De uma olhada na tumba aqui (x 450 y 1800) que contém alguns tesouros:

. 735gp;
. Simbolo Tribal de Wylfdene.

Vá para a direita. Deve haver alguns mortos-vivos no seu caminho (como se você precisasse de mais). Mate-os (denovo) e continue indo para a direita até o próxima local com tesouros (x 1240 y 1950). Há três recipientes. Da esquerda para a direita:

Recipiente 1:
. Battle Axe +3: Fatigue (20% de chance de diminuir a velocidade do alvo);
. Fire Darts +2 (+1d4 de dano de fogo).

Recipiente 2 (armadilha):
. 740gp;
. Young Rage (Axe +5, 5% de chance de o usuário se enfurecer).

Recipiente 3 (armadilha):
. Feitiço: Heal (2, Clérigo);
. Yeti Pelt;
. 12 Hell Arrows (+1d10 dano de fogo).

Siga para direita e atravesse a pequena ponte. Depois de cuidar dos drowned dead, barrow wights e wailing virgins, aqui você pode checar os tesouros em (x 1530 y 2000) e (x 1730 y 1940).

Recipiente 1:
. 309gp;
. High Quality Bastard Sword.

Recipiente 2:
. Jade Ring;
. High Quality Battle Axe;
. Small Shield +1.

Se você for mais para a direita, você pode encontrar mais mortos-vivos para matar, nada de mais. Se você gosta de matar coisas que já estão mortas vá para lá. Nós já fizemos tudo que tínhamos pra fazer aqui, você pode voltar para a superfície. Há 5 saídas para a superfície, mas nós só precisamos usar uma delas.

Vá para a direita, e então para cima e vá para a saída em (x 300 y 560).

 

Hjollder
Aqui nós encontramos Hjollder em exílio. No começo ele pensa que você é mais um espírito que veio o atormentar. Diga que você não é um espírito para ganhar 280.000XP. Ele diz que não vai sair da ilha até morrer, já que o rei dele o mandou para lá. Diga que talvez Wylfdene não seja o rei e ele pede uma prova. Mostre os símbolo que você achou na tumba (onde você lutou com Mebdinga) e você ganha 420.000XP. Isso convence Hjollder que Wylfdene não é Jerrod... Mas então quem é ele? Para descobrir isso você precisa encontrar a vidente de Gloomfrost. Ele marca Gloomfrost em seu mapa e diz você deve ir para lá agora.

Volte.

 

Criptas
O jeito mais fácil é ir para o canto direito inferior (x 3720 y 1970), isso leva você até a caverna ao norte de Ned.

Nota: Você pode ir para as outras saídas e lutar com os outros monstros em Burial Island se quiser. Você ganha mais experiência, mas isso não é necessário. Há muita experiência para ganhar aqui (espirítos valem 15.000XP, por exemplo). Como isso não é necessário, não precisa de um guia.

Quando quiser sair fale com Ned. De volta a Lonelywood.

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