AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE WALKTHROUGH SEGUNDO ANDAR

Segundo andar, nível dos lagartos 2

Logo que você aparecer, será atacado por mais homens lagarto. Você sai na parte superior, próximo ao lado direito. O caminho para o próximo nível é diretamente abaixo, mas primeiro precisamos ir para a esquerda apanhar alguns tesouros e matar alguns monstros.

Nota: TROLLS! Existem trolls por aqui. Qualquer pessoa não familiarizada com trolls precisa saber algumas coisas. Para matá-los, primeiro lute normalmente com eles, até que caiam desmaiados. Eles não estão mortos ainda. Agora você deve atingí-lo com um feitiço, flecha, arma ou poção que cause dano de FOGO ou ÁCIDO.

Somente então eles morrerão. A magia Melf's acid arrow funciona bem, assim como fire arrow. Burning hands também pode ser usado, embora você tenha que tirar seu grupo para fora do caminho dela.

Se um troll está stunned/held/phased antes de você conseguir derrubá-lo, ele normalmente morre sem a necessidade da utilização de ácido/fogo.

Dirija-se à esquerda até (x 1190 y 810). Logo ao sul existe uma ponte, entretanto precisamos ir para a esquerda pelos degraus para matar algumas aranhas e trolls. Retorne para a ponte, mas não a atravesse ainda. Vá pela direita enfrentando o homens lagarto xamã e seu fogo (x 1920 y 1234). Agora existe uma passagem mais abaixo que segue à esquerda. Desça todo o caminho para achar muitas crianças assustadas. Uma delas (x 950 y 1330) é Sheemish, o filho de Conlan, o ferreiro de Kuldahar. Converse com ele e, caso tenha completado o nível anterior e a maior parte deste nível, você poderá libertá-lo e ganhar 24.000XP.

Nota: Sheemish: Caso precise de uma ARMA MÁGICA (digamos, para uma grande deusa serpente), retorne a Kuldahar e fale com Sheemish na loja do ferreiro. Ele lhe dará uma chave para um baú que contém um Mighty Hammer.

Retorne para a ponte e desta vez atravesse-a. Esta passagem segue à esquerda para algumas ruínas (x 320 y 1370) e uma passagem que leva ao sul.

Existem muitos trolls e clérigos malignos por este caminho, então alguma estratégia é recomendada. Uma boa estratégia é tentar enviar um personagem até um ponto que somente um monstro o enxergue. Então cuidadosamente atraia-o para junto de seu grupo e acabe com ele. Quando não puder mais fazer isso, arremeta e termine com o resto.

Quando tiver terminado, converse com a clériga de Ilmater em (x 1225 y 1950). Ela lhe dará alguma experiência (eu consegui 36.000) e providenciará cura e um bom lugar de descanso. Logo adiante existirão mais aldeões presos, entretanto estes não aparentam desejar ser libertados e eu não tenho idéia do que fazer com eles. Refaça seus passos e retorne à entrada. Desta vez iremos diretamente ao próximo nível. Pegue o caminho à direita para o norte (x 3000 y 350), sempre à direita, e então sempre para o sul. Existirão muitos beetles para enfrentar, mas isso guiará para um corpo morto com tesouros (x 3540 y 1285):

. Ouro;
. Battle Axe +2 Defender (+2 AC, +10% de resistência a projéteis);
. Long Sword +2 Confusion (25% de chance de o alvo ser confundido).

Retorne ao cruzamento e desta vez pegue o caminho para o sul. Existem mais bombadier beetles e trolls aqui (as nuvens de ácido dos beetles podem de fato matar os trolls). Continue ao sul para os grandes degraus em (x 2650 y 1450), desça-os e pegue a direita.

Acabe com os trolls e sword spiders daqui. Existem três passagens para ir, duas à direita e uma abaixo à esquerda. As passagens de cima à direita e de baixo à esquerda são conectadas e possuem somente alguns trolls dentro. Pegue a passagem de baixo à direita perto da entrada para ir ao próximo nível (x 2950 y 2100).

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