AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 WALKTHROUGH TOMB OF THE BETRAYERS

Tomb of the Betrayers

Nota sobre a área: Você encontrará muitas armadilhas na tumba, mas todas elas estarão marcadas no chão, tornando-as suscetíveis de fácil identificação. Você também encontrará alguns ghasts. Os ghasts são criaturas irritantes porque podem paralisar os membros do teu grupo em ataques corpo a corpo. Por isso, tente usar feitiços e outros ataques de longa distância contra eles.

1) Ponto Inicial.

2) Porta / Prato de Pressão: Para manter a porta (#2) aberta, você precisará manter alguém em cima do prato de pressão (#2a). Você pode fazer isso ordenando o comando “stand ground” em um personagem e então o mantendo sobre o prato de pressão enquanto move teu ladino até o baú trancado e com armadilha além da porta. Você também encontrará uma alavanca além da porta, e puxá-la duas vezes manterá a porta aberta, removendo a necessidade de alguém ficar sobre o prato de pressão. Dentro do baú você encontrará alguns tesouros aleatórios.

3) Aposento da Armadilha de Flecha: Este aposento contém muitas armadilhas de flecha, cada uma marcada por um quadrado no chão e impossíveis de serem desarmadas. Após derrotar as sombras do aposento, diga para os membros do seu grupo “stand ground” e então mande seu ladino até o baú no fundo da sala. Você encontrará um Shield of Dawn dentro dele.

4) Aposento da Armadilha de Bola de Fogo: Bolas de fogo regularmente explodirão dentro deste aposento, e você não será capaz de desarmá-las. Assim como nos outros aposentos com armadilhas da tumba, a melhor coisa a se fazer aqui é ordenar o comando “stand ground” e mandar seu ladino até o baú no fundo da sala. Se até mesmo o seu ladino falhar em desviar das bolas de fogo e acabar morto, como não há muitos inimigos em volta, ele ou ela logo se levantará para tentar novamente. Dentro do baú você encontrará alguns equipamentos aleatórios.

Nota: Você também poderá notar alguns ratos no aposento, mas aparentemente você não poderá fazer nada com eles.

5) Aposento do Bloco de Pedra: Neste aposento você encontrará duas linhas de pratos de pressão. Se você ficar sobre um dos pratos, então uma bola de fogo sairá da parede e te atingirá. Você também notará uma alavanca no aposento. Se você puxar a alavanca, você moverá um bloco de pedra. A idéia aqui é manter um personagem próximo da alavanca, e mandar seu ladino atravessar o aposento até o baú trancado do outro lado. Cada vez que seu ladino pisar em um prato de pressão, você poderá ordenar o personagem próximo da alavanca a mover o bloco de pedra para que ele entre na frente da bola de fogo, evitando assim que ela atinja seu ladino até o baú.

Mas assim como no aposento da bola de fogo (#4), os ladinos podem desviar das bolas de fogo facilmente (Neeshka provavelmente precisará de apenas um resultado 4 ou menos), e é mais prático apenas mandar seu ladino cruzar o aposento sem ter que tomar cuidado ao mover o bloco de pedra. Dentro do baú você encontrará um Ring of Caitlyn e alguns tesouros aleatórios.

6) Onan de Tyr: Onan é o clérigo que você está procurando na tumba. Entretanto, quando você se aproximar dele, ele lhe dirá que o único modo de sair da tumba é puxando uma alavanca que está sendo guardada pelo maior traidor da tumba (#7).

Após derrotar o traidor e puxar a alavanca, quando você falar com Onan novamente, ele começará a te seguir. Nenhum inimigo novo aparecerá, e tudo que você precisará fazer é andar até a entrada (Saída A), e então sair da tumba. Quando você fizer isso, Onan automaticamente correrá até o Templo de Tyr para contar ao Judge Oleff o que aconteceu.

7) Fenthick: Você deverá se lembrar de Fenthick do capítulo 1 da campanha do Neverwinter Nights original. Ele inadvertidamente traiu Neverwinter, foi enforcado, e acabou nesta tumba.

Mesmo com a versão 1.04, o encontro com Fenthick parece um pouco bugado. Ele não dirá nada quando você se aproximar dele e, ao invés de lutar, ele simplesmente correrá em volta do aposento. Há algumas armadilhas de flecha que você não pode desarmar, e isso poderá lhe causar algum dano enquanto o persegue, mas se você tiver algum conjurador ou um ranger em seu grupo, não deverá levar muito tempo para abatê-lo. Quando Fenthick morrer, ele derrubará um livro chamado A Study of the Fantastical Vestments of the Priests of the Realms, 10 Arrows of the Vampire, e um Shortbow +2.

Você também encontrará uma alavanca no aposento. Puxá-la resultará na abertura da porta frontal (Saída A).

 

Saídas:
(A): Saída para o Merchant Quarter. Quando você entrar na tumba, esta porta será fechada e trancada, e você não será capaz de sair até que tenha puxado uma alavanca na área sul da tumba (#7).

Seções
Publicidade