AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE 2 WALKTHROUGH MONTANHAS

Montanhas

Você está viajando no navio do Oswald e ele cai devido a uma tempestade de gelo sobrenatural. Aqui você começa a descobrir quem está por trás de toda essas crises nas Dez Cidades. Mas primeiro você precisa consertar o navio e investigar a região.

Todo mundo começa inconsciente e boring beetles aparecem para te atacar. Na verdade, não é inconsciente, mas sim dormindo. Então se você tiver um meio-elfo ou elfo, eles não vão estar dormindo e podem reagir mais rapidamente à ameaça. Quando você lidar com os besouros, acorde Oswald. Agora que o navio está quebrado, você terá que ajudar Oswald a repará-lo e descobrir o que estava por trás da geleira que causou a queda. A receita do feitiço para concertar o navio está sobre a mesa. Quanto às carcaças de boring beetles, você pode pedir à Oswald para que ele faça armaduras pesadas "não tão pesadas" quanto as normais. Peça a full plate e esqueça das outras duas. Isso vai valer muito a pena para seu lutador, clérigo ou druida. Você só pode fazer um objeto de cada vez, então você vai ter que ir e voltar várias vezes para conseguir mais full plates. Além das armaduras, depois você vai encontrar winter wolves e yetis. Oswald poderá fazer vários objetos com as peles deles. Tente pegar mais peles de lobo. Os objetos feitos com pele de winter wolf lhe dão a mesma resistência que a do yeti e também +1 em charisma.

De volta à receita, você precisará de todos esses 7 ingredientes:
. Spider silk (seda de aranha);
. Thyrm extract (extrato de thyrm);
. Belladona (espécie de flor);
. Iron (ferro);
. 2 diamonds (2 diamantes);
. Wood (madeira).

Dentro do navio do Oswald, você pode encontrar o thyrm extract e um diamante (2 dos 7). Bote eles na mesa e vá procurar pelo resto. Você não pode dormir dentro do balão enquanto os boring beetles forem uma ameaça ao navio.

Essa área está repleta de armadilhas, então ande com cuidado. Há alguns pedaços de madeira largados no meio do caminho, os quais estão com armadilha. Essa é a madeira de que o Oswald precisa (3 dos 7). De vez em quando você verá alguns cultistas andando por aí. Na verdade eles são lobisomens e alguns talvez te ataquem do nada. O ninho dos boring beetles está logo ao norte do navio (x 507 y 1870). Você terá que destruir o ninho (que mais parece com uma poça). Depois disso você pode procurar no meio dele para pegar um monte de poções.

Vamos seguindo o caminho norte, após o ninho de besouros. Continue junto pela trilha, sempre para o norte até você encontrar uma junção onde há um vagão quebrado. Ao leste há um grupo de yetis, ao norte está a base dos lobisomens. Acabe com os yetis primeiro. A caixa trancada em (x 925 y 1035) junto dos yetis tem um objeto de missão chamado "periapt of wound closure". Você pode equipá-lo se quiser. Na verdade, eu usei ele até o final do modo normal no meu lutador.

Agora vá para a base dos lobisomens e você encontrará Beodaewn, o líder dos lobisomens. Ele vende algumas coisas, então você talvez queira ver o que ele tem pra vender antes de matá-lo. Há pelo menos duas maneiras de descobrir que ele é lobisomem. Abra a toca com armadilha atrás dele ou use seu paladino para descobrir que ele é maligno. Beodaewn não estará sozinho; ele vai trazer seus seguidores para a luta. Na primeira vez que terminei o jogo eu vi a sua gangue de seguidores com ele. Na segunda ele estava sozinho. Na terceira, ele estava sozinho, mas assim que eu dormi por perto, os seguidores dele apareceram.

--Dica de Arachree Mae: tirando mais vantagem ainda de Beodaewn.
"Você pode conseguir um desconto de Beodaewn (pelos feitiços no modo normal ou pelo "bardic horn" no HoF). Primeiro você tem que ficar sabendo sobre o culto com a Odea (a pantera) e então enfrentar Beodaewn com um paladino (ou clérigo, sendo que eu era multiclasse na época, mas parece que é pra paladino mesmo). Assim você pode ameaçar revelar o segredo de Beodaewn para o prefeito das Dez Cidades. Não sei se você precisa de um intimidate alto mas eu tentei uma vez com uma pessoa com intimidate bom e não funcionou. Ele então pede que você colabore com ele, abaixando os preços de seus produtos. Aí está, compre o que quiser (depois mate-o, claro). "

Assim que você estiver se aproximando do meio do mapa, você encontra o capitão Yurst (x 1929 y 1908). Primeiro você tem que se livrar de seus inimigos na ponta sudeste. Vão ter aranhas aparecendo do nada assim que você se aproxima da junção sul, onde Yurst está. Matando essas aranhas, você ganha o spider silk (4 dos 7). Siga para o leste e você encontrará gigantes arremessando pedras em você. Eles são os gigantes que você tem que matar. Quando você terminar com eles, volte para o Yurst e ajude-o novamente. Dê a ele o "periapt of wound closure", então esprema tudo que você puder de informação dele antes que ele morra. No corpo dele você pega de volta o periapt junto com uma armadura quebrada, que pode servir como o ferro (5 dos 7).

Saindo da parte com a emboscada dos gigantes e indo para o norte, você encontra uma vila de druidas. Você não será bem-vindo aqui. Mande alguém com a perícia intimidate alta para iniciar o diálogo, e tire as armadilhas no caminho. Odea, a pantera, vai falar com você. Faça perguntas sobre ela, e Illium, e peça para falar com ele. Então eles te trazem para encontrar Illium Ar'ghrenoir. Pergunte a ele quem deu a ele o direito de bloquear a passagem, e pressione-o mais ainda que ele deixa você passar. Como resultado, Sherincal aparece, mata Odea e manda você morro abaixo. De qualquer modo, você ainda tem a passagem permitida. Siga o caminho da vila até o final e suba as escadas em (x 2440 y 531) para chegar no andar superior. Você não vai querer perder os objetos que a pantera deixou , certo? Eles estão a oeste da entrada, e ao leste há mais objetos. Tire a armadilha da ponte antes ou então os druidas vão te atacar. Dentro da casa cheia de buracos você vai encontrar outro diamante (6 dos 7). Outra alternativa é roubar uma belladonna do Illium.

Vá para a próxima área pelo nordeste da área.

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