AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS PLANESCAPE: TORMENT WALKTHROUGH PRIMEIRO ANDAR

Mortuary, Andar Principal (AR0201)

Tesouros:
. Dustman Robes (x 1600 y 2600, Soego);
. Bronze (idem);
. Bracelet (idem);
. Jagged Knife (idem);
. Mortuary Key (idem);
. Rune of Armor (Giant Skeletons);
. Rune of Warding (idem);
. Rune of Lesser Warding (idem);
. Rune of Greater Warding (idem);
. Crescent Hatchet (x 2200 y 1100).

Quando você entrar aqui pela primeira vez, um dustmen abordará você. Finja que está perdido ou ataque ele. Você pode pegar suas roupas para se disfarçar como dustmen (assim os outros não ficam perturbando), mas não é muito útil.

Um pouco a sudeste, você encontrará Soego, um dustmen estranho com um segredo. (x 1600 y 2600).

NPC: Soego (não se une a você).
HP
AC
Thac0
STR
DEX
CON
INT
WIS
CHA
16/16
6
17
9
9
9
9
9
9

Soego é um dustmen com um segredo, mas você só descobrirá qual é mais tarde no jogo (embora Vaxis lhe dê uma dica). Soego é o cara com o qual você precisa falar se quiser sair pelo portão principal (ele tem a chave). Você pode matá-lo ou fazer com que ele abra o portão para você (com isso você ganha 500XP). Diga a ele que você estava aqui para ver Dhall, mas que pode fazer isso uma outra vez e ele vai abrir o portão para você. Você também pode falar para Soego que Vaxis está disfarçado de zumbi para ganhar 250XP.

Se você tentar golpear seu pescoço, ele não vai morrer e você terá que atacá-lo. Você poderá segurá-lo apenas se sua destreza for de no mínimo 13.

Você pode dizer que está perdido e ele chamará os guardas, mas se sua carisma for de no mínimo 11, você pode convencê-lo a não fazer isso.

ALINHAMENTO: Se você disser a Soego que acordou numa tábua lá em cima, você se tornará mais Lawful (mas você NÃO se tornará mais chaotic se não contar isso).

Não saia do mortuary ainda. Falta falar com um dos NPCs mais importantes de todo o jogo! Vá para esquerda até (x 1040 y 1070) e fale com o fantasma de Deionarra.

NPC: Deionarra (não se une a você)
HP
AC
Thac0
STR
DEX
CON
INT
WIS
CHA
32000/32000
-20
10
9
9
9
9
9
9

Deionarra foi sua amada a muito tempo atrás e viajou com você nas suas jornadas anteriores. Ela agora está morta e um pouco triste com seu próprio destino. Pergunte quem ela é, diga que você sente uma agitação de uma memória e depois pergunte se ela sabe quem VOCÊ é, e continue falando a respeito de você até ganhar a Raise Dead Ability e 1000XP. Pergunte a ela se ela pode ajudar você a sair, depois diga que você está em perigo e você ganhará 500XP pela resposta de como sair (que é da mesma maneira que Vaxis).

Se despeça e pergunte o que a visão dela consegue ver que a sua não consegue e ela vai lhe contar um pouco a respeito da profecia.

Se você tiver no mínimo INT 12 ou CHA 11 você pode perguntar "'My Love? Do I know you?" quando ela falar com você pela primeira vez.

ALINHAMENTO: Se você mentir para ela dizendo que o nome dela lhe parece familiar, você se torna mais chaotic e mais evil.

Se você simplesmente sair sem explicar o perigo em que você está, ela vai te amaldiçoar e desaparecer.

Agora vá para o sudeste até o centro da área. Existem 4 esqueletos gigantes aqui (não ataque). Se você for esperto o suficiente pode desmontá-los por conta própria, caso contrário continua a sudeste até encontrar o zumbi em (x 3600 y 2000), fale com ele e roube seu livro. Ele pode vagar um pouco, mas vai estar por ali onde eu disse (ele é o #732).

Se você descobrir por conta própria (INT 16) você ganha 500XP por descobrir como se faz isso e mais 800XP por quebrar o encantamento. Você desmonta os esqueletos examinando-os cuidadosamente, examinando a armadura, examinando os símbolos. Então você danifica as runas mantendo o encantamento primeiro e depois fazendo-os funcionar contra o padrão. Cada esqueleto dá 800XP por desmontá-lo e uma runa.

ALINHAMENTO: Se você perguntar a Morte se ele não gostaria de se juntar a um dos esqueletos gigantes e depois se arrepender dizendo que se preocupa com sua segurança isso aumentará sua bondade.

Terminamos aqui por enquanto. Saia ou pelo portal (x 1400 y 450) ou pelo portão principal (x 1040 y 2650). Eu recomendaria o portal, mas qualquer um dos dois dá quase no mesmo.

Nota: Lembre-se de voltar aqui quando você tiver a habilidade "Stories-Bones-Tell" para falar com os zumbis (depois que você tiver a habilidade eu voltarei com uma nova seção do mortuary mostrando com quais zumbis você deve falar).

Nota: Se você estiver usando um disfarce, ele desaparecerá ao sair.

 

Missões e experiência:
XP: Soego abre o portão (x 1600 y 2600)
Se você conseguir fazer Soego abrir o portão pra você, você ganha 500XP.

 

XP: Deionarra ajuda você (x 1040 y 1070)
Você ganha 1000XP de Deionarra por ajudar você a recuperar sua Raise Dead Ability (pergunte a ela sobre você), e mais 500XP se ela lhe contar a respeito do portal para fora do Mortuary.

 

Giant Skeletons
Na sala central existem 4 esqueletos gigantes. Se você souber como desmontá-los você ganha 500XP. Um zumbi a sudeste deles tem um livro que pode ajudá-lo. Cada esqueleto vale 800XP por desmontá-lo e você ganha uma runa, que é considerada um pergaminho de magia.

 

Cripta (AR0206)

Tesouros:
. 30 Coppers (x 440 y 600);
. Note (idem).

Sairemos aqui se você utilizou o portal para sair. Pegue os coppers e o bilhete e siga para o Hive.

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