AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 WALKTHROUGH ESGOTOS

Os Esgotos
NPCs:
2 (Haer'Dalis e Keldorn).

 

Missões:
Missão: O Culto do Olho que Não Vê
Entrada dos Túneis Antigos: Esgotos (AR 0701, x 150 y 450).
Gaal: Túneis Antigos (AR 0202, x 2500 y 2150).
Porta: Túneis Antigos (AR 0202, x 2780 y 500).

O Culto está nos túneis antigos, que estão no topo esquerdo desta área. Keldorn está perto daqui. Desça pela passagem (x 3400 y 300) e siga até uma sala. Aqui tem algumas sombras. Quando você chegar ao final dela, irão aparecer ettercaps. Depois dessa sala existe outra sala maior. Mais sombras e uma armadilha na entrada. Depois existe outra passagem longa e escura que acaba na c âmara de g ás. Quando você chega no meio da sala, as portas se fecham e a sala se enche de gás (como uma nuvem assassina). Gire a manivela no centro para fazer o gás parar e as portas se abrirem. Você também tem que lutar com algumas n évoas vampíricas.

Vá para a próxima sala e converse com Gaal, o Profeta. Pergunte como você faz para se juntar a eles, e mencione que tirar os próprios olhos não lhe agrada. Ele aceita e deixa você tentar uma missão diferente, que é pegar um objeto das seções seladas dos túneis. Ele te dá uma chave para que você possa completar essa missão. Volte pelo túnel principal, e desça depois para chegar na porta fechada. Abra-a e entre. Cuidado com armadilhas neste andar. Continue seguindo até encontrar uma sala com sarcófagos, lá você conhece Sassar. Ele era um membro do culto até que ele percebeu o quão maléfica é a instituição. Agora ele quer pegar a vara ele mesmo e destruir o chefe. Concorde com o que ele diz. Esse é o sarcófago do Lich das Sombras, parte da Missão de Kangaxx (veja mais sobre isso na seção das Docas).

Siga para a passagem mais ao sul (cuidado com armadilhas). Essa passagem te leva para umas escadas para um nível inferior (AR 0204).

Aqui você pode pode pegar um feitiço no nariz da estátua (possui armadilha). Siga em frente, depois vá para direita. Você vai chegar num grupo de yuan-ti e a uma construção estranha. Tire a armadilha da escada e siga para o topo. Quando você estiver lá, clique no telhado e você terá que responder algumas perguntas. Se você errar alguma, um monstro aparece.

Pergunta 1: 7) Vida.
Pergunta 2: 9) Tempo.
Pergunta 3: 4) O atual.

Faça isso e ganhe 42.250XP. Do outro lado da ponte existe um grupo com muitos monstros, como gauths e demônios das sombras. Procure em volta para achar:

. Martelo de Guerra +2 (+1 Dano Elétrico);
. Feitiços: Identificar (Mago).

Siga pela passagem ao norte, quando você estiver perto de uma sala com água, tem uma armadilha. Aqui tem muitas pessoas "doentes", mas só uma no centro realmente ajuda. Entre no templo atrás dele, e você irá achar a Manifestação Empática. O único meio de matá-lo é com Curar Ferimentos Leves. Aplique nele e pronto (25.750XP).

Agora o Avatar aparece. Converse com ele e um plano será montado. Você pegará a parte dele do Bastão, depois você traz as duas peças juntas a ele para que ela possa matar o observador. Retorne para Sassar e ele tem um plano para conseguir a outra metade. Converse com Tad e ele irá te ajudar. Vá para o Olho que Não Vê, passe pelos guardas e vire a esquerda para encontrar Tad, que automaticamente conversará com você. Diga a ele a frase código ("o olho está cego") e desça. Não converse com Gaal senão seu plano será descoberto.

(AR 201) Aqui é a "fortaleza" do observador. Há monstros como múmias e carniçais terríveis. Siga e suba as escadas. Um zumbi irá dizer que deve ir contar para o "prefeito" e sai. Mais mortos-vivos irão aparecer. Entre na grande construção a sua frente.
Aqui existem muito mortos-vivos. Mate todos e procure por:

. Pele do Carniçal (Armadura de Couro, CA 4).

Procure na pilha de ossos (x 575 y 475) na próxima sala para achar:

. Manoplas da Destreza;
. Feitiços: Encantamento Terrível (Mago).

Saia desde lugar e continue pela ponte. Mais monstros para você matar aqui. Continue e entre na Fortaleza.

(AR 205) Procurando na primeira sala, você irá achar pequenos objetos, mas nada da Vara. Continue seguindo. Haverá um gauth quando você virar na esquina. Essa fortaleza tem a forma de um observador. Tem o corpo principal e 4 olhos. Você entrou por um olho, e em cada um dos outros 3 existe outro tesouro guardado por um gauth ou um observador. No centro tem um grupo de cultistas.

O olho de cima (x 2000 y 300) tem:

. Perdição do Dragão +3 (Alabarda, +6 vs. Dragões);
. Feitiços: Proteção contra Ácido (Mago);
. Pedras Preciosas, etc.

O olho a direita (x 3050 y 1500) tem:

. Parte do Aparelho de Fissura (a parte que faltava da Vara);
. Ouro.

O outro olho so possui pedras, etc. Quando você pegar a Parte do Aparelho de Fissura, a vara ganha uma carga. Coloque-a num compartimento de objeto rápido (26.250XP). Assim que você sair daqui, será atacado pelo Olho que Não Vê. Use o cajado nele para remover as proteções e o mate.

. Olho que Não Vê: 30.000XP;
. Amuleto de 5% de Resistência à Magia.

À esquerda (x 1860 y 2120) você encontrará a saída. Você sai perto das escadas para chegar no Avatar. Volte para o templo e convença as pessoas de que eles devem aceitar seu Deus. Todos sumirão e você ganhará 47.240XP e um Escudo Médio, Graça Salvadora +3. Volte para o Culto. Você verá Gaal tentando manter as pessoas no culto, ele te culpa e ataca. Mate-o e pegue:

. Besta Pesada da Precisão;
. Braçais CA 7;
. Cinturão de Coragem.

Agora você pode pegar tudo que você quiser aqui, pedras preciosas, flechas e feitiços. Volte para seu templo (Helm ou qualquer que seja) e pegue sua recompensa:

. 45.750XP (para cada um do seu grupo);
. Maça +1: Queda de Ardulia;
. 7.000po;
. Reputação +1.

E se você for um clérigo, isso irá te levar a sua fortaleza.

 

Missão: A Chave das Colinas da Lança de Vento
Porta Secreta: Esgotos (AR 0701, x 1865 y 440).

Aquela chave que você pegou de Tazok na caverna de Firkraag abre uma porta secreta nos Eegotos. Entre nos esgotos e vá para o ponto mais ao norte. A porta à direita é a certa. Enquanto você caminha por aqui, alguns dos membros do seu grupo serão paralisados por vibrações psíquicas. Siga e suba as escadas.

Você chegará numa sala circular, tem uma porta à esquerda, abra e você encontrará uma sala com um esfolador de mentes, um monstro de úmbria e muitos inimigos encantados (com nomes tipo lutador e clérigo). A forma mais fácil de matá-los e ir avancando devagar até avistar 2 ou 3 inimigos, atraí-los de volta para a sala anterior e matá-los. Grave o jogo e ataque com tudo o esfolador de mentes para que ele não o mate instantaneamente (9.000XP). Usar feitiços de proteção também é útil (como Proteção contra o Mal, Acelerar, Ordens Caóticas, Invisibilidade Melhorada e Proteção contra Morte).

Abra a porta, siga e abra a outra porta. Agora a batalha é muito pior, com 5 Esfoladores de Mentes (alguns são ulitharids, um tipo mais forte de esfolador) e um monstro de úmbria. Mate-os, descanse e grave o jogo. Siga para achar o resto dos esfoladores (uns 8, e 2 ou 3 monstros de úmbria). Aqui tem um lich esfolador de mentes, chamado Alhoon, que está formando um exército.

Procure no caldeirão central:

. Vara das Maravilhas (efeitos aleatórios);
. Martelo dos Relâmpagos +3 (parte do Crom Faeyr);
. Feitiços: Aperto Chocante (Mago).

 

Missão: Resgatando Haer'Dalis do mago
(Veja o Distrito da Ponte para detalhes desta missão).

 

Missão: Roger, o Contrabandista e o Troll
Roger: Esgotos (AR 0701, x 1680 y 2300).
Troll: Esgotos (AR 0701, x 160 y 2550).

Nos túneis ao sul você encontrará um homem chamdo Roger, o Contrabandista. Ele está aqui para vender coisas (e comprar o seu lixo). mas ele tem um problema: ele veio aqui para evitar a guarda, mas ele está tendo problemas com "monstros". Aceite cuidar do problema (por dinheiro). Então siga a esquerda pelos túneis. Siga o primeiro túnel e você encontrará o troll marinho. Mate-o e retorne para Roger para ganhar: 500po e 9.500XP (não tente enganá-lo).

 

Outros
Outros: Os mercenários de Tarnor, o Macheteiro

Mercenários: Esgotos (AR 0701, x 1700 y 460).

No topo dos esgotos, você irá achar Tarnor e seu grupo de bandidos. Eles deixarão você ir por 1.000po, ou você entra em uma briga. Mate-os, tente tirar o mago de ação com Enxame de Insetos ou qualquer outro feitiço. Pegue esses objetos:

. Armadura de Placas +1;
. Armadura de Placas Completa +1;
. Armadura de Placas Completa;
. Elmo de Proteção contra Encantamento;
. Cauda da Wyvern +2 (Maça-estrela);
. Escudo Pequeno +2;
. Machado de Arremesso de Hangard +2;
. Pedras, Poções e Dinheiro.

 

Outros: Rakshasa
Rakshasa: Esgotos (AR 0701, x 1600 y 1600).

No centro deste lugar você vai encontrar um grupo de kobolds e o seu mestre, Rakshasa. Não é difícil, mas tem um objeto bom:

. Capa dos Esgotos (CA +1, pode ser usado com outros itens mágicos).

Seções
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