AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE WALKTHROUGH SEÇÃO SUL DE PORTÃO DE BALDUR, O PORTO

Seção Sul de Portão de Baldur, o Porto
NPCs:
Nenhum.

Nota: Você pode encontrar Entillis Fulsom aqui, um amigo de Elminster. Ele diz pra você obter a boa vontade de Scar e do Duque Eltan para se proteger do Trono de Ferro.

Inimigos: Nenhum.

Tesouros:
. Manoplas da Força de Ogro (Desreta, Vay-ya e o vazio).
. Espada Longa +1 (idem).
. Adaga +1 (idem).
. Varinha de Fogo (idem).
. Manoplas da Habilidade com Armas (Manoplas de Noralee).
. Anel de Ação Livre (O Trono de Ferro).
. Alabarda +2 (idem).
. Braçais de CA 7 (idem).
. Maça +1 (idem).
. Varinha dos Céus (idem).
. Martelo de Guerra +1 (idem).

Objetivos:
. Há algumas missões para se fazer aqui, assim como as Manoplas da Habilidade com Armas.

. A Torre do Trono de Ferro: Você encontra o Quartel General do Trono de Ferro nesta área, na direção noroeste. Entre. Quando você entrar pela primeira vez você assistirá um pequeno filme (Disco 5).

1º Andar: Um vendedor gordo dirá a você que lá dentro só existe loucura. Já sabíamos disso. Tem um guarda sozinho em (x 731 y 493). Você pode dizer que procura emprego ou simplesmente matá-lo. Você escolhe o que fazer.

Porão: Um guarda sozinho e alguns tesouros (x 147 y 328) e (x 182 y 218). Existe uma saída que leva ao esgoto em (x 678 y 526).

2º Andar: Você encontra outro guarda chamado Dra'tan. Ou diga a ele que você está levando um recado para Sarevok, e ele irá fazer um comentário, ou lute com ele (aí ele chama mais dois outros guardas). Existe também outros guardas neste andar, todos com objetos normais.

3º Andar: Outro guarda aqui irá abordá-lo. Novamente, diga que é um recruta que ainda não tem uniforme. No terceiro andar também, Nortuary virá falar com você. Ele quer saber onde os superiores do Trono de Ferro estão. Diga que eles estão no andar de cima. Uma emissária dos Grandes Duques chamada Tar conversará com você. Não mate ela senão você perderá reputação.

4º Andar: Não mate ninguém neste andar, ou você perderá bastante reputação. Você pode pressionar a emissária Tar a falar com Destus Gurn para obter informações. Existe alguns feitiços em (x 1136 y 508) e (x 877 y 412).

5º Andar: Uma grande luta vai acontecer quando você entrar neste andar, com vários líderes fortes do Trono de Ferro. Recomenda-se usar Bola de Fogo ou Névoa Mortal. Encantamento Terrível também ajuda. Fora isso, boa sorte. Não esqueca de procurar por cartas, tesouros, etc. Você também vai descobrir o que aconteceu com a emissária Tar. Uma lista dos tesouros que você encontrará: Anel de Ação Livre, Varinha de Raio, Alabarda +2, Braçais de CA 7, 7 feitiços, Maça +1, Varinha dos Céus e Martelo de Guerra +1.

Estratégia (MartectX):
"Faça seu ladrão usar furtividade e siga em frente. Fale com Thaldorn - porque agora matar a emissária não intencionalmente não é tão ruim assim. Você poderia também usar Encantar em Thaldorn depois e forçar uma conversa com ele. Agora vá com seu personagem que tiver o maior numero de pontos de vida (provavelmente seu lutador) e um ou dois magos para começar a lançar feitiços.

Rapidamente (!) desça as escadas e volte imediatamente. Novamente eles vão comecar a lançar feitiços. Desça de novo. Repita até que todos os magos venham na sua direção. Não ande na direção deles, e nem atire flechas. Saia e volte até que os feitiços tenham acabado - acabe com eles!

Agora a parte mais dificil: grave o jogo antes, ande 2 metros em direção ao meio da sala - Cloudwulfe vai comecar a atirar em você (não há como evitar) - siga até que o último mago comece a lançar feitiços. AGORA CORRA PARA TRÁS! Grave novamente e faça-os gastar tanto as flechas quanto os feitiços. Volte lá e detone com o magos e os guardas que sobraram.

Experiência que você consegue:
Zhalimar Cloudwulfe - 3000xp;
Gardush - 1800xp;
Alai - 1800xp;
Naaman - 2000xp;
Diyab - 1600xp;
Aasim - 1800xp.

Depois de fazer isso, encontre Thaldorn e o ameace até que ele diga onde estão os outros líderes do Trono de Ferro (Fortaleza da Vela). Ele também fornece outras informações sobre os líderes e sobre Reiltar. Mate-o se você quiser 975xp, uma Espada Curta +1 e um Corselete de Couro Cravejado +1. Trono de Ferro: Porto (AR 1200, x 400 y 600).

 

Missões:
Missão: Ghorak, o doente
Ghorak: Porto (AR 1200, x 4230 y 1925).
Crânio: Seção norte de Portao de Baldur (AR 0200, x 3700 y 2370).
Agnasia: Seção oeste de Portão de Baldur (AR 0600, x 1300 y 1000).

Em uma casa próxima ao sul desta área você encontrará um homem doente que não pode ser curado por meios tradicionais e nem por magia. Mas existe um jeito de ajudá-lo. Simplesmente vá até a Taverna Três Velhos Barris. Lá você achará um crânio atrás de um quadro no segundo andar. Leve este crânio para Agnasia no Salão da Senhora. Ela contará uma estória sobre o antigo dono desse crânio e lhe dará 1000xp e Reputação +1. Você até pode ir falar com Ghorak de novo e vê-lo curado, mas não receberá mais nada por isso.

 

Missão: Basilisco de Nadarin, Parte 2 (veja a seção anterior)

 

Missão: Manoplas de Noralee
Noralee: Porto (AR 1200, x 3550 y 1520).
Manoplas: Porto (AR 1200, x 730 y 2700).

Em um armazém ao sul do armazém do basilisco você encontra uma arqueira chamada Noralee que perdeu suas luvas. Ela pede que você as ache antes que algum outro o faça. Pegue-as e devolva-as para ela (são as Manoplas da Habilidade com Armas) para obter sua recompensa: 1000xp, 2 poções e Reputação +1. Ou você pode ficar com elas (PACA0 +1). Se você entregar a ela, não tem jeito, a arqueira vai embora e você fica sem as luvas.

 

Missão: Sirines de Cordyr
Sil e duas sirines: Farol (AR 3600, x 383 y 1209).
Cordyr: Porto (AR 1200, x 3060 y 875).

Cordyr está tendo problemas com Sirines no extremo sul. Se o grupo tem reputação média ou baixa ele pede que você se livre das Sirines. Mate-as e receba um feitiço Velocidade. Estas Sirines que ele quer mortas estão na seção Farol, e você pode até mesmo já ter eliminado-as (uma delas é a Sil). Veja "A caverna do golem de carne" na seção Farol.

 

Outros:
Outros: Desreta, Vay-ya e o vazio
Lanterna Fraca: Porto (AR 1200, x 3420 y 3090).

Uma moça em Lanterna Fraca (um bordel, se você ainda não percebeu) chamada Desreta virá até você no segundo andar, e começa a tagarelar sobre ser "uma com o vazio" (ou "unida ao vazio") e como a vida não tem sentido. No fim das contas você terá que lutar com ela e sua companheira, a maga Vay-ya.

Desreta - 1200xp, Manoplas da Força de Ogro, Espada Longa +1 e 172 moedas de ouro;
Vay-ya - 2000xp, Varinha de Fogo, Adaga +1, 2 feitiços, 2 jóias e 94 moedas de ouro.

 

Outros: Yago
Lanterna Fraca: Porto (AR 1200, x 3420 y 3090).

Yago está no terceiro andar da Lanterna Fraca. Você pode matá-lo se quiser, recebendo 1400xp, um Traje do Patife e e o livro de maldições por isso. No baú perto da cama dele procure por alguns (bons) feitiços, como Bola de Fogo e um pouco de ouro. O Livro de Maldições do Yago é importante em uma missão. (veja "Brielbara e o livro de maldições de Yago").


Outros: Larriaz, a Sirine
Larriaz: Porto (AR 1200, x 3970 y 1660).

Larriaz foi raptada por um pescador, e vingou-se executando toda a sua família. Mate-a e receba 30xp (uau!). Na casa também há objetos normais.

 

Outros: O cadáver da criança no Templo de Umberlee
Templo: Porto (AR 1200, x 870 y 2340).

Você pode caminhar pelo templo de Umberlee e falar com uma clériga. Peça para falar com Tenya (ela é a mulher que você ajudou a recuperar aquela bacia um tempo atrás). Ela virá e lhe dará um cadáver. Isto irá completar a missão da seção oeste da cidade ("Varci Corneta-Estrondosa e o alto preço...").

 

Outros: Ogros magos
Construção: Porto (AR 1200, x 1140 y 1215).

Em uma das casas aqui você encontrará 4 ogros magos (isso poderia ser considerado como uma tentativa de assassinato) que querem matá-lo. Há um quinto ogro que está invisível, mas ele aparecerá assim que começar a falar.

Seções
Publicidade