Magos e feiticeiros podem invocar um familiar, um animal mágico, pequeno e inteligente. Quando um familiar é chamado, é possível escolher o tipo de animal. A medida que magos e feiticeiros aumentam de nível, alguns familiares ganham talentos adicionais. Se o familiar morrer, será feito uma jogada de salvamento contra Fortitude (DC 15) e se o personagem falhar, ele perderá (200 x nível) de experiência. Uma jogada de salvamento bem sucedida, reduzirá a perda de experiência em (100 x nível). Cão do Inferno (Hell Hound) Este assustador cachorro é rápido e forte e eventualmente ganha a habilidade de lançar cones de chamas de sua boca. Perícias: Find Traps, Search, Spot, Listen, Hide e Move Silently. Talentos: Nenhum. Especial: . Nível 10: Cone of Fire 1x ao dia; . Nível 20: Cone of Fire 2x ao dia. Corvo (Raven) Os corvos são astutos trapaceiros, que adoram arrancar as armas de seus inimigos, aturdidos pelo seu amargo sarcasmo. Perícias: Find Traps, Search, Spot, Listen, Hide, Move Silently e Taunt. Talentos: Toughness, Disarm, Skill Focus (Taunt). Especial: Nenhum. Diabrete de Fogo (Fire Mephit) Os diabretes de fogo podem lançar dardos de fogo. Perícias: Find Traps, Search, Spot, Hide e Move Silently. Talentos: Nenhum. Especial: . Nível 1: Redução de Dano 5/1, Fire Bolt 1x ao dia; . Nível 5: Fire Bolt 2x ao dia; . Nível 10: Fire Bolt 3x ao dia; . Nível 15: Fire Bolt 4x ao dia; . Nível 20: Fire Bolt 5x ao dia. Diabrete de Gelo (Ice Mephit) Os diabretes de gelo podem lançar dardos de gelo. Perícias: Find Traps, Search, Spot , Listen, Hide e Move Silently. Talentos: Nenhum. Especial: . Nível 1: Redução de Dano 5/1, Cold Bolt 1x ao dia; . Nível 5: Cold Bolt 2x ao dia; . Nível 10: Cold Bolt 3x ao dia; . Nível 15: Cold Bolt 4x ao dia; . Nível 20: Cold Bolt 5x ao dia. Fada (Fairy) As fadas são sorrateiras e travessas criaturas, que adoram desarmar inimigos e então desaparecer quando são ameaçadas. Perícias: Find Traps, Search, Spot, Listen, Hide, Move Silently, Taunt e Disable Trap. Talentos: Skill Focus (Open Lock). Especial: Nível do Mestre: . Nível 5: Skill Focus (Disarm Trap), Invisibility 1x ao dia; . Nível 10: Invisibility 2x ao dia; . Nível 15: Invisibility 3x ao dia; . Nível 20: Invisibility 4x ao dia. Morcego (Bat) O Morcego é um caçador noturno capaz de realizar ataques mágicos que podem apavorar até o mais bravo dos inimigos. Perícias: Listen. Talentos: Nenhum. Especial: . Nível 5: Redução de Dano 5/1, Fear Gaze 1x ao dia; . Nível 10: Redução de Dano 10/1, Fear Gaze 2x ao dia; . Nível 15: Fear Howl 1x ao dia; . Nível 20: Fear Howl 2x ao dia. Pantera (Panther) As panteras são felinos fortes que completam os talentos mágicos do mestre com a força bruta. Perícias: Find Traps, Search, Spot, Escutar, Esconder e Move Silently. Talentos: Nenhum. Especial: Nenhum. Quasit Os quasit são criaturas sorrateiras, capazes de utilizar veneno e mágica contra seus oponentes. Perícias: Find Traps, Search, Spot, Listen, Hide e Move Silently. Talentos: Nenhum. Especial: . Nível 1: Ataque venenoso suave; . Nível 5: Invisibility 1x ao dia; . Nível 10: Ataque venenoso moderado; . Nível 15: Invisibility 2x ao dia; . Nível 20: Ataque venenoso mortal. |