Lower Ward (AR 0500) Tesouros: A seção experiência foi descontinuada. Mas você pode continuar a usar o walkthrough para encontrar os meios de ganhar experiência no jogo. Seu grupo é distraído por um vendedor de roupas, deixando que alguns Wererats capturem Morte (remova todos os objetos dele antes disso acontecer!). Não há maneira de impedir isso. Agora você deve manter os olhos abertos para encontrar uma caveira que parece falar um pouco demais. Se você precisa de treinamento como um guerreiro, fale com Korur (x 490 y 2200). Suba e fale com o mago Sebastian (x 860 y 1600).
Coisas importantes primeiro, faça algumas perguntas. Pergunte sobre o lugar e sobre a vigilância em particular. Pergunte porque o lugar é chamado de Lower Ward, e pergunte sobre o “incidente”. Continue até você recuperar uma memória (500XP). Lembre-se de perguntar sobre Morte também, e ele irá mencionar um tal de Master of Bones, que vive numa casa caindo aos pedaços que fica perto dali. Depois pergunte se ele pode fazer algo sobre as cicatrizes. Ele irá fazer você parecer mais atrativo se você destruir um dos inimigos dele, um Abishai chamado Grosuk. Grosuk pode ser encontrado na Siege Tower. Mate-o e retorne até Sebastian (se você estiver com problemas para matar Grosuk, lembre-se de cercá-lo primeiro, se alguém se ferir tire-o de perto da batalha). Você ganha então 4.000XP e +2 CHA.
Alinhamento: Se você insultar Grosuk você se torna mais Chaotic. Se você contar para Grosuk que Sebastian quer matá-lo (até o ponto que você está fazendo isso em troca de sua própria vida), você se torna mais Evil (e é claro, você não ganha nenhuma recompensa... Magos mortos não são muito úteis). Vá até Giltpur e compre um Poisoned Cheese (Queijo Envenenado) (x 1840 y 2250). Agora vamos recuperar Morte. Entre na casa em (x 2400 y 2930). Depois que entrar, desça até o andar de baixo.
Lothar, o Mestre dos Ossos (AR 0508) Tesouros: Lothar vai aparecer a falar com você.
Simplesmente olhando para os stats, você percebe que não quer lutar com Lothar. Fale que você quer Morte de volta. Ele não quer devolvê-lo, mas está disposto a trocá-lo por uma Greater Skull. Pergunte onde você pode encontrar uma e ele conta como chegar na SUA tumba (aquela que encontramos nas catacumbas). Se você já esteve lá (como deveria), conte que já esteve lá para ganhar 30.000XP. Nota: Se você tem o Poisoned Cheese e pretende usá-lo em Mantuok, ainda não de a caveira para Lothar. Fale com ele de novo e entregue a caveira de Soego para ganhar 15.000XP. Se você não tem a caveira de Soego, você terá que pegar outra em outro lugar. As caveiras seguintes servem também: Mantuok Depois pergunte para Lothar porque você é imortal e ele irá mencionar Ravel, a bruxa da noite. Pergunte sobre ela e como você pode encontraá-la. Clique no grande objeto no centro da sala para abrir a passagem, entre. Desça até (x 1047 y 3021) para encontrar Mantuok. Se você tiver o Poisoned Cheese você pode dar ele para Mantuok para ganhar 5.000XP (você pode compra-lo de Giltspur). De qualquer modo, você quer ele morto, então lute com ele se for preciso. Quando ele estiver morto pegue o Grimoire of Pestilential Thought dele. Nota: Você só pode envenenar Mantuok ANTES de dar a caveira a Lothar. O Grimoire é um dos itens mais interessantes do jogo. É também um dos que mais induz a maldade. Quando você fala com ele, ele pede para você fazer algo por ele em troca de grande poder. As coisas que ele pede começam pequenas, mais vão ficando piores (como matar um companheiro). Se você estiver afim de maldade, clique com o botão direito e converse com ele.
Objeto: Grimoire of Pestilential Thought Alinhamento: Quanto mais você escutar aos conselhos, mais Evil você se torna (leva mais ou menos 3 conselhos para que aconteça algo). Se você escutar todos os conselhos do livro, você provavelmente vai ter mudado seu alinhamento para alguma coisa Evil. Depois pergunte sobre os poderes do livro. Primeiro ele pede que você derrube uma gota de sangue nas páginas. Se você fizer isso você ganha a magia: Blindness. Alinhamento: Fazer isso torna você mais Evil. Para o próximo poder ele quer que você venda um de seus companheiros como escravo. Vá até Clerk’s Ward e entre no Curio Shop. Fale com Vrischika e venda um de seus amigos. Fale com o livro de novo para conseguir a magia: Adder’s Kiss. Alinhamento: Isso o torna um pouco mais Evil. Faz sentido. A última coisa a fazer é matar um de seus companheiros. Não importa quem. Quando matá-lo fale com o livro de novo para conseguir a magia: Power Word, Kill. Alinhamento: Eu acredito que esse seja o ato mais Evil do jogo. Depois disso, o livro não fala mais nada. Seria melhor você vendê-lo. Você também pode falar com as quatro caveiras nas estantes gigantes no laboratório de Lothar. Duas delas avisam sobre Mantuok e sobre o Grimoire of Pestilential Thought, uma fala que escondeu algumas coisas perto de Carceri, mas não conta onde exatamente, e finalmente, se você perguntar sobre Ravel Puzzlewell para a caveira de Sensate Ocean-Before-The-Storm ela revela uma de suas charadas, você recupera a memória e ganha 2.000XP (de 4Fold). Volte até a superfície e recupere Morte. Nota: Morte agora tem a habilidade Skull Mob. Quando usada, esse habilidade permite que ele invoque um bando de caveiras para vir e morder um oponente múltiplas vezes. A força e o dano das caveiras varia de acordo com o nível de Morte, e a habilidade só pode ser usada um número limitado de vezes por dia.
Lower Ward (AR 0500)
Pergunte para Xanthia o que ela está fazendo aqui, ela fala que haverá uma luta em pouco tempo. Ela aponta para três Thokola que irão atacar um Abishai. Mas, Abishais precisam de armas mágicas para serem mortos, e os Thokola não possuem isso. Pergunte como ela sabe de tudo isso e ela fala que fez com que a luta acontecesse (eles arruinaram um dos vestidos dela). Fale com o Thokola chamado Thorp. Avise-o que Xanthia está tentando fazer com que eles sejam mortos para ganhar 6.000XP e 600 copper. Alinhamento: Se você falar pra Thorp que seu nome é Adahn você se torna mais Chaotic (e aumenta a chance do verdadeiro Adahn aparecer no bar). Se você avisá-lo você se torna mais Good. Volte a falar com Xanthia e ela irá ficar muito nervosa com você. Fale que você avisou Thorp para ganhar mais 2.000XP. Ela sai (se você não disser que avisou Thorp você não ganha experiência e ela sai do mesmo jeito). Você também pode falar com Thorp, mas não avisá-lo. Depois ir falar com Xanthia para ganhar 500XP e 500 copper. Alinhamento: Fazendo isso você se torna mais Evil. Se você estiver curioso, se você deixar o Abishai atacar os Thokola e ajudá-los a matá-lo, eles agradecem e você não ganha nada. Continue indo para a direita para encontrar uma Githzerai que parece uma Dustie chamada An’azi. Dak’kon traduz o que ela fala, dizendo qual o nome dela e que ela está morrendo. Pergunte se há algo que você pode fazer, e Dak’kon fala que ele pode livrá-la de seu sofrimento. Deixe-o fazer isso, com piedade, para ganhar 4.000XP (se você pedir para Dak’kon matá-la com piedade ele fica mais feliz, se pedir para ele matá-la sem piedade ele se torna mais triste). Alinhamento: Se matá-la você se torna mais Good. Recusar-se a matá-la torna você mais Evil. Deixe Dak’kon perto de Sebastian. Ele não precisa ser expulso do grupo, apenas deixado pra trás. Usando apenas o Nameless One, procure um Githyanki chamado Yi’minn (x 2645 y 980, mais ou menos). NÃO fale com ele enquanto Dak’kon estiver por perto (ou eles começarão a lutar).
Fale com Yi’minn e ele se oferece para recuperar algumas de suas memórias para você. Ele não é gentil? O único problema é que você deve ir sozinho com ele. Concorde. Você descobre que é uma armadilha, deixe-os matar você (confie em mim). Ele irão discutir seus planos de invadir uma base Githzerai chamada Vristigor. Parece ser uma informação útil. Não se preocupe, você irá se levantar logo depois de ele saírem. Nota: Com exatamente 14 INT você pode perceber que armadilha antes de ser pego por ela. Você pode, então, insultar Yi’minn e simplesmente deixa-lo atacar você. Isso vale 1.000XP (e não é recomendado). Agora vamos encontrar alguém interessado em nossa informação. Procure a Githzerai chamada Kii’na (ela se move de x 800 y 1800 para x 1200 y 1950 para x 800 y 2195). Conte-a sobre Vristigor e que alguns Githyanki estão tentando invadi-la, você ganha 8.000XP. Ela sai para cuidar da invasão. Se Dak’kon estiver com você ela irá mencionar Shrak’at’lor, você pode perguntar sobre isso para ele (nada de muito importante, e se você estiver seguindo meu guia, você já deve ter ouvido falar disso). Perto da entrada para o mercado há uma multidão escutando um homem chamado Giltspur. Fale com ele (x 1840 y 2250).
Além de comprar e vender (a preços absurdos), Giltspur oferece trabalho. Pergunte-o sobre as tarefas que ele precisa que sejam feitas e ele lhe dará uma. Ele entrega uma carta que precisa ser levada até Scofflaw Penn para ser impressa. O escritório de Penn é mais pra cima em (x 3400 y 1030) na mesma área. Entre e fale com ele. Entregue a carta e saia (o único outro motivo para falar com Penn é se você fosse um Anarquista). Volte até Gilstpur com as boas notícias. Você ganha 50 copper e 6.000XP. Agora ele entrega um bilhete para ser entregue a Keldor em Great Foundry. Suba até os portões grandes e peça para os guardas deixarem você passar (você está entregando uma carta não está?). Entre na forja, suba até as portas (x 2320 y 2000) e vá até o salão para encontrar Keldor (x 1325 y 1045). Entregue o bilhete e retorne até Giltspur para ganhar 100 copper e 6.000XP. Por último, ele entrega um panfleto que você deve levar até o Smoldering Corpse Inn. Volte até o Hive, entre no bar e entregue o panfleto para o dono. Fale com Giltspur de novo para ganhar 200 copper e 8.000XP. Isso é tudo. Suba, vá para a direita e suba de novo para chegar ao leilão de escravos. Fale com a mulher chamada Trist (x 2430 y 660).
Trist precisa de um mercenário para ajuda-la. Já que você tem ajudado pessoas por dinheiro ultimamente, esse seria você. Ela conta que os negócios financeiros do marido morto a deixaram endividada. Ela acredita que a divida já foi paga, mas não tem os documentos necessários para provar. Ela quer que você encontre os documentos para libertá-la (ela reclama do ar em Lower Ward). Alinhamento: Perguntando “what’s in it for me” torna você mais Chaotic. Dizendo “Truth: you’ve been found guilty” torna você mais Lawful. Fale que você irá ajudar. Agora consiga alguma informação. Descubra o nome de quem emprestou o dinheiro, Byron Pikit, e sobre seu sócio, Lenny. Ela também pede pra você falar com Deran, o leiloeiro quando encontrar os documentos. Com 12 INT você pode sugerir que Byron roubou os documentos para fazer Trist pagar o débito duas vezes (não há efeito nenhum). Você poderia falar com Deran agora, mais isso não vai ajudar muito. Então vamos encontrar Byron Pikit. Ele está ao sul de onde os Thokola estão (ou estavam, se você os matou) em (x 1650 y 1930).
Você pode tentar convencer Byron dizendo que precisa de um empréstimo, mas ele não vai acreditar. Pergunte algumas coisas, principalmente sobre Trist. Diga que você está procurando por alguns documentos e que os Mercykillers podem ter esquecido alguma coisa. Com pelo menos 12 INT você pode falar que alguém pode ter destruído os documentos para que Trist tivesse que pagar suas vezes. Isso vale 1.000XP e irrita Byron. Pergunte porque ele venderia Trist como escrava e diga adeus. Nota: NÃO fale para Byron que você “pretende encontrar a prova”, senão você não poderá mais falar com ele. Fale com Byron de novo, dessa vez pergunte sobre a área. Pergunte sobre o Lower Dorns e o que ele está fazendo lá. Continue com isso seguindo o diálogo dos ladrões dele. Peça para ser treinado para ganhar 2.000XP e Byron conta sobre Lenny. Hora de falar com Lenny. Desça e vá para a direita para encontra-lo sozinho em (x 2850 y 2370).
Fale com Lenny e conte que Byron Pikit mandou você. Fale que você quer os papéis que ele roubou de Trist. Isso faz com que ele fique MUITO desconfortável. Aqui você pode dar um sorriso perverso, falar a verdade ou blefar. Eu daria o sorriso perverso. Alinhamento: Dizendo “Truth, I’ll kill you” torna você mais Evil. Dizendo “Bluff, I’ll kill you” torna você mais Chaotic. Se você disser que acha que ele está mentindo você ganha 1.000XP. Logicamente, Lenny tenta escapar. Se você tem pelo menos 12 DEX você pode segurá-lo (não diga “hand them over”). Pergunte porque ele ficou com os papéis e fale que Pikit NÃO é seu chefe e que você quer os papéis de volta. Ele conta que os armazém onde ele escondeu os papéis está com alguns “problemas”. Fale que você irá investigar isso para ganhar 4.000XP; ele também conta como recuperar os papéis e conseguir uma evidência contra Pikit. Os dois comandos-chave são: “I’m here for a loan” – Papéis de Trist; Então peça para ele treinar você como ladrão, você ganha 2.500XP, vários bônus para suas habilidades de ladrão e as Punch Daggers of Zar’Anun. Isso só funciona se você não roubou as Punch Daggers dele. Vá até o Warehouse (Armazém) (x 2900 y 650), ela fica na direita do bloco do leilão. Fale com a cabeça flutuante aqui, e diga que você veio pegar alguma coisa, e que você quer “give Pikit the laugh”. Com isso você consegue os documentos e a evidência. Se você tiver 15 INT ou WIS você pode conseguir um saco de moedas (se você conseguir adivinhar, 1123 moedas). Agora nós temos o que precisamos para ajudar Trist. Saia do armazém, vá para a direita e fale com Deran (x 2300 y 770). Pergunte sobre Trist, e mostre os papéis para ele. Isso vale 4.000XP. Agora fale com Trist e diga que você ficou feliz em ajudar. Você ganha mais 4.000XP e 1.000 copper. Agora para fazer Byron Pikit ser preso, entre no mercado (x 1750 y 1600).
Mercado do Lower Ward (AR 0504) Tesouros: Encontre a mulher chamada Karina (x 1140 y 930) e fale com ela. Continue falando até você conseguir a opção “you like to talk a lot”. Fale que você não acha que ela é uma má pessoa para ganhar 2.000XP, ela pergunta seu nome e se despede. Alinhamento: Falando que você não acha que ela é uma má pessoa torna você mais Good. Dizendo “well I can understand why” torna você mais Chaotic. Dizer que seu nome é Adahn torna você mais Chaotic (e aumenta o “contador Adahn”). Suba e fale com o guarda Corvus (x 730 y 420). Primeiro tente descobrir para onde ele está olhando, então diga o nome dela. Diga que ela está sozinha para ganhar 2.000XP. Alinhamento: Fazer isso torna você mais Good. Falando sobre “all her special suitors” torna você mais Chaotic. Agora você tem um amigo no Harmonium! Fale para ele sobre Byron Pikit e entregue a evidência. Isso vale 2.000XP e faz com que Pikit seja preso. Agora fale com Lazlo no canto direito (x 1300 y 1020). Fale sobre a Ward, Portaiss e porque ele está nervoso. Ele mencionará a Siege Tower. Fale até ele contar que o único jeito de entrar na torre é não querendo entrar na torre. Depois de ouvir isso, diga adeus. Agora você pode entrar na Siege Tower (faremos isso logo). Saia do mercado, desça até (x 1100 y 3000) e entre.
A Loja Arruinada (AR 0505) Tesouros: Fale com Miccah com Morte em seu grupo, e leve e conversa até uma conclusão natural. Ela começará a discutir com seu marido e Morte irá aprender novas provocações. Você também pode comprar objetos deles, se quiser. Saia. Agora siga para a direita até chegar em (x 3100 y 2800) e entre.
O Fazedor de Tumbas (AR 0506) Primeiro fale com Dimtree e você verá que ele é um zumbie. Ele pede para você encontrar seu mestre e livrá-lo de seu serviço. Concorde em ajudar. Alinhamento: Ajudar torna você mais Good. Agora fale com Hamrys.
Hamrys pergunta seu nome, você pode responder Adahn ou que você não sabe. Alinhamento: Como sempre, dizendo que seu nome é Adahn torna você mais Chaotic, e aumenta a chance de Adahn aparecer no Smoldering Corpse Bar. Pergunte sobre seu diário e Hamrys irá começar a ler o dele. Pergunte sobre o pai dele desaparecendo e você recupera uma memória que vale 500XP. Pergunte sobre o pai dele, e como ele desapareceu, então pergunte sobre os planos dele para a tumba. Descreva a tumba para ele e ele vai contar que os planos estão no depósito. Vá para o depósito e fale com a cabeça flutuante. Pergunte sobre os planos e ele irá dá-los para você. Volte até Hamrys. Fale que você conseguiu os planos para ganhar 2.000XP. Experiência Infinita: Fale com Hamrys de novo e você ganhará 2.000XP de novo e de novo. Na verdade, você pode ganhar experiência até você conseguir o Coffin Pillow de volta. Se você quer experiência infinita deixe seu mouse sobre Hamrys, clique nele, pressione 1,2 rapidamente, clique de novo. Repita. Isso funciona mesmo que você tenha o patch. Nota: Se você já foi mandado para o labirinto pela Lady (como a do Alley of Dangerous Angles) e encontrou seu diário lá dentro, ou se você já visitou sua tumba em Drowned Nations e leu as informações nas paredes de lá, você não terá a missão “Find your journal”, então você não poderá falar com Hamrys sobre seu Journal, então você não poderá falar sobre sua tumba, então você não poderá recuperar os planos no depósito, então você não ganhará a experiência por fazer isso (Christo). Agora vamos cuidar da situação de Dimtree. Saia e vá falar com Sebastian. Peça para ele libertar Dimtree, e ele irá perguntar se Hamrys pediu para você fazer isso. Já que ele não pediu, é uma resposta fácil. Conte que você mesmo poderia libertar Dimtree. Alinhamento: Se você disser “Truth: I understand your dilemma and agree with you. Could I release him instead?” você se torna mais Lawful. Se você disser a outra Truth você se torna mais Chaotic. Então ele descreve como você pode libertar Dimtree, enquanto finge que ele não está fazendo isso. Isso vale 4.000XP. Volte até Dimtree e liberte-o. Isso também vale 4.000XP. Agora vamos para a Siege Tower. Suba até onde você matou Grosuk (x 3540 y 1630) e um diálogo irá aparecer. Oculte todo o desejo de entrar na torre e você vai abrir o portal de entrada. Entre.
Siege Tower (AR 0501)
NPC: Coaxmetal (não se junta a você) Alinhamento: Dizer “Truth: Except the death you seem to offer is violent and senseless – without meaning.” torna você mais Lawful. A outra Truth é Chaotic. Se você disser que os métodos dele nunca serão necessários você se torna mais Good. Volte até o Pharod. |