AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 THRONE OF BHAAL WALKTHROUGH AMKETHRAN

Amkethran

Siga a estrada, e você vai conseguir uma audiência imediata com Balthazar, o líder da cidade. Ele vai te dar indicações para algumas áreas novas (onde você pode encontrar mais filhos de Bhaal) e volta para seu castelo. Não há nenhum sinal da Melissan por perto.

Além das missões aqui, nada a mais para fazer. Escolha uma das duas áreas novas que você tem que ir, e vá.

 

Missões:
Missão: A Filha do Prefeito
Asana: Amkethran (AR 5500, x 2340 y 1256).

Logo depois que você chega a cidade, a filha do prefeito vai ser ameaçada por alguns mercenários. O prefeito pede a você para ajudá-lo nesse caso. Concorde em ajudar. Fale com um dos mercenários. Você pode, se quiser, oferecer-se para pagar o que ela roubou, porém, os mercenários querem bem mais do que ela roubou, 5.000po. Com Carisma maior que 16 você pode convencê-los a receber 3.000po. E claro, você pode simplesmente matá-los.

Quando ela for salva, fale com o prefeito para pegar sua recompensa:

. Capa de Montolio (melhorável por Cespenar);
. 500po;
. Reputação +1;
. 5.000XP para cada um.

 

Missão: Saemon Havarian... de novo
Saemon: Amkethran (AR 5500, x 2600 y 1916).

Os mercenários locais estão bravos com Saemon por ter roubado seus objetos e vendido no mercado negro. Quando você chega perto, Saemon faz com que eles acreditem que você roubou os objetos deles, fazendo eles te atacar. Bom, pelo menos você sabe agora que Saemon não mudou nada... Siga para a Caverna dos Contrabandistas e entre. Lá você vai encontrar os monges fechando a operação de contrabando. Eles te encontram e dizem pra você cair fora. Hora de limpar a área. Mate-os.

. Monges: 10.000XP cada.

No fundo da caverna tem 4 caixas, 2 delas com armadilha. Elas têm alguns tesouros. Um dia depois, os contrabandistas vão sumir.

Nota: Objetos especiais dos contrabandistas (por Dave Loveland)
Quando os monges estiverem mortos, Carras vai aparecer e falar com você. Escolha as opções 2,1,2 para entrar na tela de compra. Você vai poder comprar Armadura de Enkidu, Botas do Gárgula, e K'logarath (machado de arremesso). Se você sair da tela de compra, esses objetos irão desaparecer, você não vai poder comprá-los se você falar com Carras de novo. Alias, se você não seguir esse diálogo acima, quando ele aparecer e falar com você, esses objetos não vão aparecer. Os contrabandistas vão desaparecer se você sair da caverna e entrar de novo.

Esse também é o melhor lugar do jogo para gerar dinheiro. Na primeira vez que você entra na tela de compra eles vão pagar bem mais alto do que o normal pelo seus objetos (4.800po por uma armadura de placas completa ao invés de somente 1.500, etc...).

 

Missão: O Clérigo de Waukeen e o Monge
Clérigo: Amkethran (AR 5500, x 2974 y 2417).

Perto do templo, um clérigo vai discutir com um monge. Ele quer que os monges voltem a cuidar bem da cidade, o monge afirma que Balthazar não liga para o povo. Uma luta começa. Mate o monge. Um mago vai teleportar pra lá e reprovar a sua atitude, mas não parece que ele liga muito pra isso. O clérigo te agradece. A recompensa normal é:

. Anel de Carvalho (melhorável por Cespenar);
. 2.000XPM.

Você também pode doar 1.000po pra ele para uma recompensa um pouco melhor:

. Anel de Carvalho;
. 3.000XPM;
. Reputação +1.

 

Missão: Marlowe
Taverna: Amkethran (AR 5500, x 2730 y 1380).
Casa de Marlowe: Amkethran (AR 5500, x 3650 y 430).
Caverna dos Mortos: Amkethran (AR 5500, x 1800 y 700).

Quando você entra na taverna, Marlowe se aproxima e pede a sua ajuda. Ele não vai falar mais nada aqui, e pede a você para encontrá-lo na sua casa no penhasco. Para ir até lá, você tem que entrar na casa a direita da taverna, subir as escadas, e andar nos telhados.

Quando você chegar, ouça o que Marlowe quer dizer. Um lich poderoso, chamado Vongoethe, quis roubar a alma de sua filha, então ele teve que bater em retirada de onde ele veio. Porem, isso nao impediu o lich de roubar a alma da filha de Marlowe. O lich está no cemitério da cidade, que os monges fecharam. Ele diz que vai fazer um guarda deixar você passar. Aceite a proposta dele.

Saia dali, volte ao nível principal e vá para a Caverna dos Mortos. Você pode falar com um garoto para ter informação sobre a situação. Quando você estiver pronto, fale com o guarda para que ele abra a caverna. Siga em frente e o lich aparece. Fale com ele. Ele te informa que ele e Marlowe tinham um acordo: Marlowe ganharia 20 anos de fortuna em troca de sua alma imortal. Quando os 20 anos terminaram, ele se recusou a dar a alma e fugiu. Logo, o lich foi atrás dele e pegou a alma da filha dele pra fazê-lo pagar a dívida. Nessa mesma hora você pode tanto lutar com ele, quanto fazer um acordo. Você vai e traz Marlowe pra cá, e Vongoethe vai devolver a alma da menina.

Nota: Se você enfrentá-lo agora, a menina VAI morrer.

Volte ao Marlowe. Você pode até mesmo falar a verdade sobre isso que ele vem por vontade própria. Você e Marlowe voltam ao lich, e Marlowe entrega o "fantasma" (pra nao dizer "alma"). Você agora possui a alma da menina. Quando você tiver a alma dela, você pode ser o quanto hostil você quiser com o lich.

Vongoethe: 25.000XP.

Se você lutou com ele, você pode entregar a alma pra Marlowe para ganhar 15.000XPM e Reputação +1. Ou você pode ficar com ela para ganhar Reputação -2 e 6/000XPM.

 

Outros
Outros: Pantalonas Completas
Ferreiro: Amkethran (AR 5500, x 3070 y 860).

Nota: Para entrar na casa dele, você tem que entrar na casa a direita da taverna, subir as escadas e pelos telhados.

Você pode ter percebido as várias pantalonas nos jogos de Baldur's Gate, bem, finalmente elas vão valer a pena. Leve todos os 3 pares (Douradas, Prateadas e Bronze) para o ferreiro e fale com Kerrick. Ele vai usá-las pra construir um dos objetos mais interessantes do jogo.

Onde você consegue esses objetos: as Pantaletes de Bronze estão no Covil de Abazigal, você tem que mandar os aventureiros petrificados buscar o Olho. As Pantalonas Prateadas são uma recompensa da missão "Enterrado Vivo" no cemitério de Athkatla (espero que você tenha pegado) e as Pantalonas Douradas estavam na Pousada do Braço Amigo no Baldur's Gate 1 (que quer dizer que você tem que importar uma equipe que tinha as pantalonas).

Dificil de encontrá-las? Aqui estão os códigos de objetos para elas:

misc47 misc5o misccb

Quando ele termina com os objetos, você consegue:

. Grande Vara de Metal (pistola);
. Munição de Pulsos;
. Granada de Fragmentação;
. Munição Incineradora;
. Grande Unidade de Metal.

A "GUM" pode ser usada por qualquer um, e dá uma incrível quantidade de bônus, além de te dar a aparência de um golem de adamantita. Como acontece com eles, há vários lugares que você nao poderá passar porque simplesmente é muito grande para entrar

Nota: Quando Kerrick termina isso, ele sai da cidade para sempre.

 

Outros: Prática de Arco e Flecha
Perto da parte sul do mapa, tem arqueiros praticando tiro ao alvo... em monstros que são invocados somente para serem mortos. Fale com o capitão pra comprar a briga. A única coisa importante que você consegue disso é:

. Arco do Fogo Negro +4 (melhorável por Cespenar).

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