AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 MASK OF THE BETRAYER WALKTHROUGH ASHENWOOD

Ashenwood

1) Árvore do Pó Brilhante: Muitas coisas eventualmente acontecerão nesta árvore, mas você encontrará tais detalhes na seção Lake of Tears Garrison.

2) Restos do Grupo de Caça: Aqui você encontrará os restos do grupo de caça que você provavelmente ouviu falar no Lake of Tears Garrison. Se você pilhar um dos cadáveres, você encontrará uma Reverberating Crossbow of Pain e o livro Ceremonies of the Hunt, o qual descreve como realizar uma oferenda para Malar, o deus da caça. Você não será capaz de fazer nada com o segundo cadáver por enquanto.

Em algum lugar próximo aos restos, você deverá encontrar um cão de caça (o cão fica andando próximo dali, mas provavelmente será encontrado ao leste). Se você clicar no cão, ele fugirá de você. Para ganhar sua confiança, você precisará voltar aos restos, onde descobrirá que agora você poderá rasgar um pedaço da Huntmaster’s Garb do segundo cadáver.

Com o pano na mão, quando você se aproximar do cão, você será capaz de acalmá-lo, e se você estiver com Gann ou Okku no grupo, você descobrirá que a floresta de alguma forma matou os caçadores, e você ganhará 1000 pontos de experiência.

3) Espírito do Furioso: O espírito do furioso lhe contará sobre a ilha santuário próxima dali (#4): como ela já fora guardada pelo espírito de uma dríade antes de um devorador de espírito devorá-lo, e como recentemente um grupo de gigantes do gelo a tomou para si. Para restaurar o santuário, você terá de expulsar os gigantes (veja #4), e terá de encontrar um novo espírito para guardá-lo. Se você estiver jogando com um personagem diplomático, você poderá convencer o espírito do furioso a se sacrificar para se tornar o novo guardião, mas isto não é realmente necessário. Qualquer essência espiritual funcionará, e você provavelmente deverá ter várias delas. Para criar o novo guardião, você precisará colocar uma essência espiritual dentro do poço sagrado da ilha.

Outras fontes de essências incluem Grigarii (#6), cujo espírito aparecerá na ilha se você resgatar seu companheiro furioso Yurkov, e a Shape of Fire (#8). Quanto a Shape of Fire, você terá de devorar seu espírito para ganhar a Shape of Fire Essence, e usá-la na ilha. Entretanto, nada em relação à missão realmente mudará por usar essências diferentes. Se você usar uma essência espiritual comum, um campo de força azulado aparecerá em volta da ilha. Se você usar a Shape of Fire Essence, a ilha será incendiada. Ninguém comentará sobre a diferença.

Restaurar o santuário lhe renderá 1500 pontos de experiência. Esta uma das tarefas que você precisa completar para poder se encontrar com o Wood Man.

4) Ilha Santuário: Se você conversar com um gigante do gelo jarl, ele lhe dirá como novos jarl são selecionados. Você, obviamente, precisará desafiá-lo para se tornar o(a) próprio(a) jarl. Para tanto, você basicamente terá de jogar o jogo “rei da colina” e vencer todos os gigantes do gelo que se aproximarem de você. Isso não deverá ser difícil, e como os gigantes do gelo sempre aparecerão no mesmo lugar, você poderá deixar alguns feitiços de área no centro da ilha para feri-los com alguma garantia.

Após a competição, o gigante do gelo jarl conversará com você novamente, e você poderá lhe dar algumas ordens. Se você exigir tributo, ele lhe dará as luvas Thicketfavors (as quais são excelentes para Gann). Qualquer outra coisa que você disser fará os gigantes saírem da ilha. Como recompensa, você receberá 3000 pontos de experiência e o talento Honorary Jarl.

Se de alguma forma você falhar na competição, você poderá desafiar os gigantes para uma luta comum. Neste caso você receberá apenas 2000 pontos de experiência e não receberá qualquer item ou talento. Logo, esta não é a melhor das opções.

Você também notará um poço sagrado na ilha. Se você olhar dentro dele, você encontrará Pure Sanctuary Water, a qual pode ser usada para remover a doença da floresta (veja #5). Você também precisará colocar uma essência dentro do poço para restaurar a ilha e torná-la novamente um santuário para os espíritos (veja #3).

5) Gnarlthorn: Você encontrará um treant chamado Gnarlthorn deitado no chão, cercado por árvores doentes. Quando você falar com ele, ele lhe dirá que a doença fora causada em um encontro anterior com um devorador de espíritos, e que para removê-la você terá de preparar uma “prece forte” para a deusa Chauntea.

Você precisará de três itens para criar a prece: Blighted Leaves, as quais Gnarlthorn lhe dará; Bark Cinders, as quais encontrará no Bosque Flamejante (#8), e Pure Sanctuary  Water, a qual você encontrará na ilha santuário ao norte (#4).

Quando você estiver com todos os ingredientes, use as folhas e as brasas na água (clicando com o botão direito sobre elas, selecionando a opção “use”, e então clicando na água). Isso resultará numa Anointing Solution, a solução para Chauntea. Se você for maligno(a), você poderá criar uma solução para Malar, substituindo a água pelo Legendary Blood (veja #7).

Para realizar a prece ao deus escolhido, você precisará ir até Immil Vale. Lá você encontrará uma árvore vermelha. Você terá de usar a solução em você mesmo(a) (clicando com o botão direito sobre a Anointing Solution, selecionando a opção “use”, e então clicando em você) e depois clicar no tronco da árvore. Se você fez tudo corretamente, você ou receberá uma Toxic Plantbane of the Beastlord (de Malar), ou uma Blessed Salve of the Earthmother (de Chauntea). Você também receberá 1500 pontos de experiência.

Para completar a missão, você precisará retornar a Gnarlthorn e conversar com ele. Se você tiver a salva de Chauntea, Gnarlthorn lhe pedirá para utilizá-la na lagoa para curar as outras árvores, mas esta informação não está completamente correta. O que você realmente precisará fazer é usar a salva em uma das árvores doentes próximas dali. Isso irá curar todas as árvores da área, mas também fará alguns treants doentes te atacarem. Também não há como convencer Gnalthorn de utilizar a salva: ele dirá que já enganou a morte por tempo demais.

Se você tiver a salva de Malar, tudo ocorrerá de forma praticamente idêntica ao que fora dito acima, com a exceção de que, após você lidar com os treants doentes, você será capaz de conversar com ele novamente para dizer o que acabara de fazer. Isso fará com que ele te ataque, mas, até onde sabemos, não há como adquirir a Gnarlthorn’s Essence. Se você quiser criar o item usando o console, o código é “nx1_cft_ess_gnarlthorn.”

Por dissipar a doença (de uma forma ou de outra) você receberá 1500 pontos de experiência. Esta é uma das tarefas que você precisa completar para poder se encontrar com o Wood Man.

6) Ferala e os Furiosos: Você encontrará uma mulher chamada Ferala próxima a dois furiosos gravemente feridos chamados Yurkov e Grigarii. Quando você se aproximar, você escutará Ferala chamá-los de “presa”, e Yurkov pedirá pela tua ajuda. Isso lhe dará três opções: ajudar os furiosos, ajudar Ferala, ou atacar todos eles.

Nota: Você precisa deixar o diálogo iniciar automaticamente. Se você conversar com Ferala ou Yurkov antes que o gatilho de conversa dispare, o encontro não procederá de forma apropriada.

Se você ajudar Ferala, você se tornará mais maligno(a) e, após matar Yurkov, Ferala se transformará numa lobisomem e te atacará. Assim que você causar dano suficiente nela, um diálogo será disparado, dando a você mais algumas opções para escolher. Se você esfolá-la, você se tornará ainda mais maligno(a), mas “alguma coisa” ficará feliz com isso, e você ganhará uma Pristine Earth Essence. Se você deixar Ferala partir, você recuperará alguns pontos de alinhamento perdidos, mas ela simplesmente te atacará novamente, o que dará na mesma (mas sem perder pontos de alinhamento novamente). Você ganhará cerca de 100 pontos de experiência por matá-la. Independentemente da forma como você o fizer, você encontrará a armadura Grasp of Earth no cadáver dela.

Se você ajudar Yurkov, você se tornará mais bondoso(a), mas Ferala e algumas feras de Malar invocadas te atacarão. Após a batalha, não importa o que você diga, o furioso Grigarii morrerá, e Yurkov partirá para o alojamento. Se você pedir por recompensa, Yurkov lhe dará 150 moedas de ouro. Você também “encontrará” os dois furiosos novamente. O espírito de Grigarii aparecerá na ilha santuário ao norte (#4), e você será capaz de convencê-lo a se tornar o guardião da ilha. Yurkov, por sua vez, caminhará para a árvore de pó brilhante (#1), e você encontrará seu cadáver lá quando a parte de Ashenwood na campanha terminar. No cadáver de Yurkov você encontrará o dwarven waraxe Fatecarver.

Se você atacar os furiosos e Ferala, você se tornará mais maligno(a) e só encontrará algumas moedas de ouro nos restos dos furiosos e de Ferala, além de não poder fazer nada com Grigarii.

7) Covil do Predador: Você encontrará uma variedade de criaturas normais, atrozes, e protótipos dentro do covil. Apenas os protótipos derrubarão essências, mas você também encontrará o Relli’s Belt of Mischief no cadáver de um fell troll.

No fundo da caverna você encontrará um protótipo de fera de Malar. Você ganhará cerca de 2000 pontos de experiência por matá-lo, e em seu cadáver você encontrará Legendary Blood. Você poderá usar o sangue para preparar a prece para Malar. Basta seguir os mesmos passos da prece de Chauntea (veja #5), mas utilizar o sangue no lugar da água.

Nota: O protótipo de fera de Malar possui uma regeneração assombrosa. Se o teu grupo não for particularmente bom em ataques corpo a corpo, você precisará entorpecê-lo com feitiços para matá-lo.

8) Forma de Fogo: Neste local você encontrará uma criatura chamada Shape of Fire. Ela ficará se repetindo e falará obliquamente, mas você deverá entender o significado de suas palavras: ela está furiosa com o Wood Man, e por isso está queimando o bosque para enfraquecê-lo. A Shape of Fire também mencionará uma “bruxa congelada”, contra a qual ela uma vez batalhara, e que a mesma pode ser encontrada em Immil Vale.

Você terá algumas opções para lidar com a Shape of Fire: você poderá ajudá-la a incendiar todo o bosque, ou poderá apagar as chamas. Após completar a conversa com a criatura, os troncos de todas as árvores do bosque se tornarão clicáveis. Para apagar o fogo, você precisará atingir as árvores incendiadas com dano de gelo. Para espalhar as chamas, você precisará atingir as árvores ainda não incendiadas com dano de fogo. A maneira mais fácil para atingir as árvores é clicando nelas, o que fará o teu personagem atacá-las. Armas com bônus de fogo ou gelo funcionarão perfeitamente, mas se você tiver ambos os efeitos numa mesma arma, um cancelará o outro. Você também poderá usar feitiços para atingir as árvores, mas eles não funcionam muito bem.

A bruxa em Immil Vale é opcional para esta missão. Se você visitá-la e ajudá-la, ela lhe dará uma Jar of Condensed Orglash Essences. Você poderá usar a jarra para banhar uma arma com dano de gelo, facilitando o teu trabalho de apagar as chamas. A jarra também lhe dará uma opção extra no final da missão. Como vemos, se você já consegue fazer dano de fogo ou de gelo, ela não será necessária.

Se você decidir ajudar a Shape of Fire a incendiar todas as árvores restantes, nada acontecerá, e o Wood Man não aparecerá. Isso irá entristecer a Shape of Fire, e quando você conversar com ela novamente, ela pedirá para você pôr um ponto final em sua existência. Se você estiver com a jarra da bruxa, você poderá usá-la para extinguir sua força vital, ou poderá devorar seu espírito, o que lhe renderá uma Shape of Fire Essence.

Nota: Você pode usar a Shape of Fire Essence para tornar a Shape of Fire a nova guardiã da ilha santuário (#4). Isso fará com que a ilha seja incendiada, mas nada demais acontecerá (o furioso próximo à ilha até mesmo te agradecerá depois). Portanto, tal ato não passa de um desperdício de essência única.

Se você decidir apagar as chamas, a Shape of Fire te atacará, mas assim que você causar dano suficiente a ela, ela se renderá. Você terá as mesmas opções que a situação acima.

Derrotar a Shape of Fire (utilizando qualquer opção) lhe renderá 3000 pontos de experiência. Esta é uma das tarefas que você precisa completar para poder se encontrar com o Wood Man.

Além da Shape of Fire, há duas outras coisas interessantes neste local. Do tronco de uma árvore queimada você conseguirá as Bark Cinders, as quais serão necessárias para a prece de Chauntea (veja #5), e de uma árvore normal você poderá arrancar um Long Charred Branch, com o qual você poderá moldar a Wood Man’s Essence para criar o Staff of Ashenwood.

 

Saídas:
(A): Caminho para o Lake of Tears Garrison;
(B): Caminho entre o Bosque Flamejante e a Floresta Cinzenta.

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