AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE 2 WALKTHROUGH OLHO DO DRAGÃO, QUARTO NÍVEL

Olho do Dragão, quarto nível

Este lugar e sua história é muito distorcida. Você não pode dormir aqui. Se você precisar dormir, saia por onde você chegou aqui para o nível anterior.

 

Dia 5
Vá para o leste, ande em volta do círculo externo para sul até chegar numa ponte quebrada. Coloque 3 ou 4 cordas na ponte para consertá-la. Continue para o oeste e você encontrará Venomin no círculo interno dizendo coisas estranhas e logo após isso ele pula no magma. Vire e continue norte, entre no círculo interno e continue até você encontrar Archon. Ele irá transportar você por este lugar por 200gp por pessoa. É claro que você pode escolher usar bluff para obter uma passagem gratuita sempre que possivel. Ele não vende nada, mas pode comprar coisas de você. Ele também presta serviços de clérigo. Você deve ir para os domínios de Lord Pyros. Lá, você encontrará o Embaixador Jasper, um salamander. Fale como ele para conseguir informações.

A situação é essa: Venomin foi mandado pelos yuan-ti para achar Izbelah. Mas Venomin matou Lord Pyros (a pessoa que comanda esse lugar) ONTEM e procurou refúgio na embaixada de Jesper. Como resultado, o Rei Lothar assumiu o controle e mandou efreets para matar Thorasskus (você já encontrou com eles). Izbelah por outro lado, foi presa e morreu tentando escapar de sua cela. Neste momento, um cara chamado Zil-T'yor governa o lugar.

Agora você pode saquear a embaixada por algum tesouro. Depois disso saia em direção aos Campos do Massacre (Fields of Slaughter). Você encontrará Zil-T'yor e seus capangas. Você pode escolher não lutar de primeira. Eu reagrupei meu bando no anel exterior para obter uma posição melhor. Quando você terminar, faça um tour por essa área para pelo menos saber o nome de cada lugar. Depois disso, saia pela saída que fica embaixo da entrada.

 

Dia 4
Você irá chegar no mesmo lugar, mas num tempo diferente, ontem. Você pode procurar Lord Pyros, mas ele está conversando com Venomin neste momento. Então vá até a embaixada de Jesper. Em relação ao closet da embaixada, você não pode abri-lo porque você o abriu "amanhã". Depois da conversa, você pode ir até os dominios de Pyros e continuar a história. Depois de Pyros ser assassinado, corra para a embaixada. Depois disso, fale com uma das pessoas perto do anfiteatro para tomar conhecimento do julgamento de Izbelah. Procure Jesper nos dominios de Pyros e você será cercado por yuan-tis. Volte para os níveis superiores e você verá Venomin pulando na lava novamente. Além disso, você verá um golem de ferro destruindo a ponte.

A situação é a seguinte: Venomin matou Pyros, Lothar descobriu isso, destruiu a embaixada, mandou efreets matar Thorasskus. Tudo isso você sabe e agora você está testemunhando isso. Além disso, há um julgamento para Izbelah e Venomin entrou em cena para defendê-la. Ele acabou descobrindo que ela é inocente ontem (dia 3) mas Izebalah tentou escapar do mesmo jeito.

Quando você terminar, "saia" novamente da área.

Nota: Você vai perceber que coisas jogadas no chão "amanhã" irão continuar no chão "hoje".

 

Dia 3
Fale com Pyros sobre tudo o que você puder. Vá para o norte, o caminho que estava destruído agora está restaurado e você vê Venomin passando por ele. Venomin está indo dizer a Pyron que Izbelah é inocente, que ela estava usando um feitiço para evitar uma erupção iminente. Depois disso vá tomar um chá com Lothar. Passe também pela embaixada para conseguir mais informações.

Ande até o anfiteatro e fale com um dos flamewalkers sobre peças. Você dorme durante a peça (eu pensei que elfos eram imunes a sono) e Lothar, pulando vários pedaços, mata Izbelah no final. Quando você acorda, você vê Venomin correndo. Agora, vá até a cidadela de Lothar para ouvir Lothar colocar a culpa da morte de Izbelah em Pyros. Alem disso, Lothar diz que Pyros está criando uma erupção como a que aconteceu 30 anos atrás quando Pyros foi criado. Depois da conversa, Lothar descobre você espiando e quer silenciar você. Não esqueça de destruir o trono de Lothar em (x 1656 y 1005) para pegar algumas gemas preciosas.

Saia novamente da área.

 

Dia 2
Escolha a nova opção quando você falar com o Archon, "lava mephit lair southwest to the amphitheatre" (covil dos mephit de lava ao sudoeste do anfiteatro). Isso vai levar você a uma ilha com um baú e você pode assistir o julgamento. Com as informações de Lothar, seu grupo conclui que esse feitiço "Temporal Stasis" possui falhas e seu lançamento deve ser evitado.

Então salve o jogo e saia mais uma vez.

 

Dia 1
O tempo é curto então você tem que ser rápido. Imediatamente mande seu personagem com maior DEX usando boots of speed ou Haste correndo para o oeste, pegando o atalho para o Archon. Pedras vão rolar na sua direção, mas isso não vai ser capaz de parar seu personagem (se ele tiver DEX alta). Se parar, você vai ter que tentar denovo com o jogo que você salvou. Nesse meio tempo, os outros membros devem se preparar... no minimo mass haste. Peça ao Archon para mandar o grupo para a embaixada. Assim que você chegar, se você tiver alguém com o feitiço finger of death, use-o imediatamente. Assim que você chegar perto, a conversa começa. Ela deve morrer com Finger of Death. Se você falhar a primeira vez, há tempo para mais uma tentativa.

>[ezequielf] achou outra maneira de passar essa parte
"Faça um druida morfar em uma pantera e corra para o leste até a cutscene da Izebelah começar. Agora leve ele até a rampa no leste e vá até o barco. Sua velocidade é superior a Improved Haste e por isso ele pode pegar o caminho mais longo evitando as pedras. Agora o melhor feitiço para lançar em Izbelah é o feitiço de mago Otiluke's resilient sphere. Primeiro use lower resistance e daí sim o Outlikes resilient sphere. Se funcionar, Izbelah vai ficar presa na esfera e ela não vai conseguir usar nenhum feitiço ou receber dano, dando a você bastante tempo para matar todos os monstros invocados por ela. Quando a esfera sumir, mate ela."

Quando Izbelah morrer, pegue suas coisas e corra corra corra. O lugar vai começar a ruir e pode ferir seus personagens se você não correr o suficiente.

 

 

Templo de Gelo revisitado
Nickademus está pronto para receber seu favor. Ele prendeu demônios dentro do templo e teleportou você para ajudá-lo a matá-los. Simplesmente mate tudo que ver pela frente. Cada container aqui tem uma poção. Um delas dá +1 de resistência a magia. Todos esses demônios dão bastante experiência, especialmente no modo HoF. Um truque legal aqui. Não suba de nível aqui, porque quando você sobe de nível, você baixa a taxa de desafio e recebe menos experiência como conseqüencia. Quando terminar com os demônios, a tela irá chacoalhar e você pode sair pela pintura da escada a leste. Use todas as proteções que você possui antes de sair.

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