Nessa seção você encontrará as melhores combinações para seu sabre de luz, assim como uma tabela com os efeitos de cada cristal, célula, emissor, lente e configuração de sabre de luz (Tabelas, Configurações e Combinações traduzidas do site Gamebanshee). Diferentemente do Knights of the Old Republic original, no qual os sabres de luz possuiam apenas dois slots de upgrade para cristais, o The Sith Lords tem além dos dois slots para cristal, mais três outros. Um para células, um para emissores e outro para lentes. Cristais, células, emissores e lentes tem características únicas, tornando as possibilidades de sabre de luz quase infinitas. Embora você não possa criar cristais e tenha que encontrá-los no jogo, você pode criar qualquer célula, emissor ou lente do jogo usando suas perícias. Quanto maior a perícia do personagem, maior a qualidade do objeto que você pode criar. Além disso, o The Sith Lords também introduziu as sete configurações de combate com sabre de luz, cada uma com seus pontos positivos e negativos. Com a exceção da Configuração Niman, que só pode ser utilizada pelas classes Jedi Sentinel, Jedi Watchman ou Sith Assassin, e da Configuração Juyo, disponível somente para as classes que não tem acesso a Configuração Niman, as Configurações não tem pré-requisitos. Configurações de Sabre de Luz Configuração | Descrição | Aggression (Ataru) | A Configuração Agressão, também conhecida como Ataru ou Configuração IV, é melhor utilizada contra somente um oponente e é especialmente fraca contra tiros de blaster. Essa configuração tem os seguintes efeitos: . Defesa: -2 . Defesa vs. Alvo Atual: +5 . Deflexão de Tiros de Blaster: -4 . Chance de Ataque Crítico da Arma: +1 Nota: Os bônus a Defesa são acumulativos, então essa configuração dá +3 a Defesa contra seu alvo atual, mas -2 contra todos os outros inimigos. | Contention (Makashi) | A Configuração Contenção, também conhecida como Makashi ou Configuração II, foi especificamente desenvolvida para combater outros usuários de sabres de luz. Essa configuração tem os seguintes efeitos: . Modificador de Ataque: +3 (apenas se o alvo estiver utilizando um sabre de luz) . Dano: +3 . Deflexão de Tiros de Blaster: -5 . Jogadas de Salvamento vs. Poderes da Força: +2 | Determination (Shii-Cho) | A Configuração Determinação, também conhecida como Shii-Cho ou Configuração I, é um estilo defensivo ideal para quando se estiver em inferioridade numérica. Essa configuração tem os seguintes efeitos: . Modificador de Ataque: +1 . Defesa: +3 . Defesa vs. Alvo Atual: -3 Nota: Os bônus a Defesa são acumulativos, então essa configuração não dá nenhum bônus a Defesa contra seu alvo atual, mas +3 contra todos os outros inimigos. | Ferocity (Juyo) | A Configuração Ferocidade, também conhecida como Juyo ou Configuração VII, é um estilo de luta muito precário que é melhor utilizado contra um oponente poderoso. Essa configuração tem os seguintes efeitos: . Defesa: -4 . Defesa contra Alvo Atual: +2 . Jogadas de Salvamento vs. Poderes da Força: -4 . Ataques por Rodada: +1 . Modificador de Ataque de Acertos Críticos: +4 Nota 1: Os bônus a Defesa são acumulativos, então essa configuração dá -2 a Defesa contra seu alvo atual, mas -4 contra todos os outros inimigos. Nota 2: O Modificador de ataque de acertos críticos aumenta a chance de um acerto crítico resultar em dano extra. | Moderation (Niman) | A Configuração Moderação, também conhecida como Niman ou Configuração VI, é boa em todas as situações, mas não tem nenhuma força especial. . Modificador de Ataque: +1 . Defesa: +1 . Deflexão de Tiros de Blaster: +1 . Jogadas de Salvamento vs. Poderes da Força: +1 Nota: O bônus ao modificador de ataque também ajuda na deflexão de tiros de blaster, resultando em um bônus total de +2 a deflexão. | Perseverance (Shien) | A Configuração Perseverança, também conhecida como Shien ou Configuração V, é uma configuração agressiva que não sacrifica a proteção contra tiros de blaster. Ela é mais eficiente contra oponentes que utilizam blaster ou quando em inferioridade numérica e menos eficiente contra um inimigo sozinho. Essa configuração tem os seguintes efeitos: . Modificador de Ataque: +2 . Defesa contra Alvo Atual: -5 . Deflexão de Tiros de Blaster: +2 . Multiplicador Crítico: +1 Nota: O bônus ao modificador de ataque também ajuda na deflexão de tiros de blaster, resultando em um bônus total de +4 a deflexão. | Resilence (Soresu) | A Configuração Resiliência, também conhecida como Soresu ou Configuração III, é um estilo defensivo desenvolvido pelos Jedis especificamente para se opor a blasters. Essa configuração tem os seguintes efeitos: . Defesa contra Alvo Atual: +2 . Deflexão de Tiros de Blaster: +4 . Modificador de Ataque de Acertos Críticos: -1 | Componentes Legenda: Atk: +2 = Bônus ao ataque: +2 (dá +2 para cada rolagem de ataque). Dam: +4 = Bônus de dano: +4, Energia (sem um tipo de dano especificado - Frio por exemplo - é sempre Energia). BBD: +4 = Deflexão de tiros de blaster: +4 (Deflexão de Blaster é acumulativo). Def: -1 = Defesa: -1 (Dá ao personagem -1 a Defesa). OH: Slow 25%/3R/DC14 = No acerto: 25% de chance de causar Slow por 3 rodadas com uma DC de 14. MC: 1-6 = Críticos massivos: 1-6 (Em um acerto crítico, o personagem causa 1-6 pontos extras de dano). DEX: +1 = Destreza: +1 - (Dá um bônus de +1 a Destreza do personagem) Regen: +3 = Regeneração: +3 - (O personagem regenera pontos de vida mais rapidamente). FRegen: +1 = Regeneração de Força: +1 - (O personagem regenera pontos de Força mais rapidamente). Keen = Chance de ataque crítico da arma é dobrado (Ex: se uma arma precisa de uma rolagem de 19 ou 20 para um ataque crítico, com essa qualidade 17 e 18 também resultaram em um ataque crítico). Cristais Nome | Modificadores | Adegan | Dam: +2 | Ankarres Sapphire | STR: +2, DEX: +1, Regen: +2, Keen | Barab Ore Ingot | Dam: +2-16 Fire | Bondar | OH: Stun 25%/6sec/DC10 | Damind | Atk: +3 | Dragite | Dam: +1 Sonic, CON: +1 | Eralam | Dam: +2, Atk: +2 | Firkrann | Dam: +2-12 vs. Droid, Atk: +2 | Jenraux | Dam: +2, BBD: +5 | Kaiburr | WIS: +3, CON: +3, Regen: +3 | Kasha | Atk: +1, WIS: +2 | Lorrdian Gemstone | BBD: +3 | Nextor | Dam: +1, Keen | Opila | Dam: +3, MC: 2-12 | Phond | Dam: +1-6 Physical | Pontite | Dam: +1-10 Cold, CHA: +2 | Qixoni | Dam: +5, FRegen: +1, (Apenas para Sith) | Rubat | Dam: +1, Atk: +1 | Ruusan | WIS: +1, CHA: +1 | Sapith | Dam: +3, Atk: +2 | Sigil | Dam: +1-6, Atk: +1 | Solari | Dam: +3, Dam: +1-8 vs. Dark Side, Atk: +3 | Stygium | Atk: +1, Dex: +1, Stealth: +4 | Ultima-Pearl | Dam: +2, Atk: +3, MC: 1-6 | Upari | Dam: +1-8, Atk: +3 | Velmorite | Keen, DEX: +1 | Células Nome | Requerimento | Modificadores | Diatium Energy Cell | Computer Use (7) | Dam: +1 | Improved Diatium Energy Cell | Computer Use (15) | Dam: +2 | Superior Diatium Energy Cell | Computer Use (23) | Dam: +4 | Ultimate Diatium Energy Cell | Computer Use (29) | Dam: +5 | Discharge Energy Cell | Demolitions (5) | MC: 1-3 | Telgorn Jolt Cell Mark I | Demolitions (11) | Dam: +1-3 Electrical | Improved Discharge Energy Cell | Demolitions (13) | MC: 1-6 | Telgorn Jolt Cell Mark II | Demolitions (19) | Dam: +1-4 Electrical | Superior Discharge Energy Cell | Demolitions (21) | MC: 1-8 | Telgorn Jolt Cell Mark III | Demolitions (27) | Dam: +1-8 Electrical | Ion Energy Cell | Security (9) | Dam: +1-4 Ion vs. Droid, MC: 1-4 | Improved Ion Energy Cell | Security (17) | Dam: +1 Ion vs. Droid, Dam: +1-8 Ion, MC: 1-3 | Superior Ion Energy Cell | Security (25) | Dam: +2 Ion vs. Droid, Dam: +1-12 Ion, MC: 1-6 | Emissores Nome | Requerimento | Modificadores | Deflection Emitter | Repair (5) | BBD: +1 | Disrupting Emitter | Repair (7) | OH: Slow 25%/2R/DC10, Def: -1 | Crude Phobium Emitter | Repair (9) | OH: Slow 25%/2R/DC14, Def: -3 | Fencing Emitter | Repair (11) | Dam: +1, Def: +1, BBD: -2 | Improved Deflection Emitter | Repair (13) | BBD: +2, Def: +1 | Advanced Disrupting Emitter | Repair (15) | OH: Stun 25%/2R/DC10, Def: -1 | Synthesized Phobium Emitter | Repair (17) | OH: Stun 25%/2R/DC14, Def: -3 | Improved Fencing Emitter | Repair (19) | Dam: +2, Def: +2, BBD: -2 | Expert Deflection Emitter | Repair (21) | BBD: +4, Def: +1 | Superior Disrupting Emitter | Repair (23) | OH: Stun 25%/3R/DC14, Def: -1 | Phobium Alloy Emitter | Repair (25) | OH: Stun 25%/3R/DC18, Def: -3 | Expert Fencing Emitter | Repair (27) | Dam: +3, Def: +2, BBD: -2 | Refined Phobium Emitter | Repair (29) | OH: Slow 50%/3R/DC18, Def: -1 | Lentes Nome | Requerimento | Modificadores | Dragite Lens | Awareness (7) | Dam: +2 | Synthesized Byrothsis Lens | Awareness (9) | Dam: +1, Atk: +1, BBD: -2 | Adegan Lens | Awareness (17) | Dam: +1-12 | Pure Byrothsis Lens | Awareness (19) | Dam: +2, Atk: +2, BBD: -3 | Pontite Lens | Awareness (27) | Dam: +2-12, Atk: +1 | Enhanced Byrothsis Lens | Awareness (29) | Dam: +4, Atk: +3, BBD: -4 | Beam Gem Lens | Computer Use (11) | Dam: +1, Keen | Vibration Lens | Computer Use (13) | Dam: +1-8, Atk: -1, Def: -1 | Improved Beam Gem Lens | Computer Use (21) | Dam: +2, Atk: +1, BBD: -3, Keen | Improved Vibration Lens | Computer Use (23) | Dam: +2-12, Atk: -1, Def: -1 | Synthesized Kunda Lens | Treat Injury (5) | BBD: +1 | Pure Kunda Lens | Treat Injury (15) | Atk: +1, BBD: +2 | Ossus Dueling Lens | Treat Injury (25) | Atk: +2, BBD: +3 | Melhores Combinações Foco em dano (sem contar seu cristal personalizado ou sabres de luz especiais): . Cristal 1: Barab Ore Ingot (2-16 Fire). . Cristal 2: Upari (1-8) - Solari também funciona bem para os do lado da luz. . Célula: Ultimate Diatium Energy Cell (5). . Emissor: Expert Fencing Emitter (3). . Lente: Pontite Lens (2-12). Dano total para um sabre de luz normal: 13-48 (Energia), 2-16 (Fogo). Foco em deflexão de tiros de blaster (sem contar seu cristal personalizado ou sabres de luz especiais): . Cristal 1: Jenraux (BBD: +5). . Cristal 2: Lorrdian (BBD: +3). . Célula: Qualquer um, nenhum oferece BBD. . Emissor: Expert Deflection Emitter (BBD: +4). . Lente: Ossus Dueling Lens (BBD: +3). Deflexão total : BBD: +15. Foco em dano contra droids (sem contar seu cristal personalizado ou sabres de luz especiais): . Cristal 1: Barab Ore Ingot (2-16 Fire). . Cristal 2: Firkrann (2-12 vs. Droid). . Célula: Superior Ion Energy Cell (2 vs. Droid, 1-12 Ion). . Emissor: Qualquer um. . Lente: Qualquer um. Dano total contra droid: 5-26 (Ion), 2-16 (Fogo). Favorito do editor (da Gamebanshee) em um sabre de luz normal/duas-lâminas com cristal personalizado: . Crystal 1: Cristal Personalizado. . Crystal 2: Upari (Dam: +1-8, Atk: +3). . Célula: Ultimate Diatium Energy Cell (Dam: +5). . Emissor: Expert Fencing Emitter (Dam: +3, Def: +2, BBD: -2). . Lente: Improved Beam Gem Lens (Dam: +2, Atk: +1, BBD: -3, Keen). Totais para um sabre de luz normal (sem contar o cristal personalizado): Dam: 13-39, Atk: +4, Def: +2, BBD: -5, Keen. |