AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS WALKTHROUGH PORT LLAST

Port Llast
Você começa no quartel de Kendrack e fica sabendo o que está acontecendo por aqui. Você deve conversar com Aribeth e Aarin Gend. Você também pode escolher um novo mercenário aqui. Eu sugiro escolher o mesmo mercenário que você escolheu no capítulo anterior se você completou a missão dele, porque para pegar a missão do mercenário nesse capítulo ele precisa confiar em você, não apenas subir de nível... e o único jeito de fazê-lo confiar em você era completando a sua primeira missão.

Fale com o prefeito para pegar uma missão se você quiser. Saia do quartel e vá até o Alliance Arms Inn para saber mais sobre lobisomens e para pegar mais uma missão. A loja de objetos mágicos aqui lhe dará uma missão para encontrar alguns livros e o ranger também lhe dará uma missão para a floresta de Neverwinter mais para frente.

Logo após você sair do quartel um garoto (ou garota?) irá correr até você dizendo que ele precisa de ajuda e para você ir falar com o pai dele. Você pode persuadir o capitão nas docas para mandar suprimentos de emergência para receber alguma experiência e ouro, mas isso não é uma missão.

Quando você achar que você já fez tudo por aqui e pegou todas as missões (dê uma olhada em missões logo abaixo), vá para o norte para as cavernas. Não faz diferença em que caverna você entra, mas eu sugiro a mais ao topo para que você explore a caverna mais eficientemente.

A área das cavernas é bem direta, com alguns monstros mais fortes, mas nada para se preocupar depois que você matar seus capangas. Ela é um excelente lugar para conseguir bons objetos e experiência. Lembre-se de explorar todo o local, porque há alguns prisioneiros aqui que podem lhe dar alguma informação, e também um prisioneiro que você precisa soltar para receber uma missão. Quando você chegar na última caverna (de cima para baixo), você encontrará o primeiro "chefe" de fato desse capítulo, mas novamente, nada para se preocupar. Leia o diário dele para conhecer os planos do clã e reporte a Aribeth.

O que você faz a seguir é difícil de determinar, em termos de dificuldade. Se você escolher ir para as florestas de Neverwinter haverá mais batalhas, mais missões e assim mais experiência, mas há uma missão que você não vai poder completar por um bom tempo. Se você escolher Charwood, não há muitas batalhas até você chegar no castelo... e quando você chegar lá as batalhas são bem difíceis. Eu sugiro ir para a floresta primeiro, que foi o que eu fiz, mas você é quem escolhe.

 

Missões:
Missão: A busca pelo culto

Essa missão estará no seu diário o capítulo inteiro e só é completada depois de você terminar o capítulo.

 

Missão: O caçador de recompensas
Você pega essa missão do prefeito no quartel. Você tem que achar cinco criminosos foragidos de Neverwinter e voltar com suas orelhas. Essa é uma missão interessante porque na verdade você não precisa matar todas essas pessoas.

Zor pode ser encontrado na sala trancada no Green Griffon Inn. Logo antes dele morrer você pode falar com ele e ficar sabendo mais da fuga da prisão e uma dica de onde outro criminoso pode estar, mas daí ele ataca você novamente dizendo que ele quer que você receba a recompensa e não outro mercenário fraco.

Wyvern está na parte noroeste do acampamento druida na Floresta Neverwinter. Ele irá enganar você, fazendo segui-lo e então irá invocar dois lobos fáceis. Ele irá se render quando estiver perto de morrer e lhe contará a estória dele se você deixá-lo viver (ele corta a própria orelha para você receber a recompensa). Se você não matá-lo você recebe alguns pontos de alinhamento. Ele também diz aonde você pode encontrar outro criminoso foragido.

Delilah está no segundo andar do quartel de Jax, na estrada leste. Não há outra maneira de conseguir a recompensa a não ser matá-la.

O último criminoso está na região das fazendas, em um toco de árvore oco. Ele oferece disputar um jogo para ver se você fica com a orelha dele. Eu perdi no jogo mas matei ele do mesmo jeito, mas como ele é um assassino de bebês eu não me senti mal sobre isso.

Agora que você tem 4 das 5 orelhas você pode ir falar novamente com o prefeito, que irá lhe dizer que sua filha foi seqüestrada pelo quinto criminoso. Ele lhe dá a chave para a mina velha. Yesgar vai tentar conversar com você para sair dessa e com persuasion você pode ficar sabendo o que realmente aconteceu. Você também pode persuadi-lo a lhe dar todas suas riquezas, cortar sua orelha e entregar a chave para a cela da filha do prefeito. Leve a última orelha para o prefeito e você fecha essa missão.

 

Missão: As gemas da serpente
Você pega essa missão de um elfo na hospedaria. Ele conta a história dele e diz a você que ele precisa de três gemas para poder ver sua filha. A primeira gema está na torre de Wanev. Há duas maneiras de fazer isso. Ele lhe dará uma chave para sua cabine e você pode ir para sua cabine na cidade. Você irá precisar pegar alguns ingredientes (2 skeleton knuckles, beetle belly, slag tongue) e colocá-los no fogo na cozinha da cabine. Isso irá teleportá-lo para uma sala com baús e em um deles está o diário de Wanev e uma wardstone.

A wardstone irá fazer com que os monstros dentro da torre não te ataquem. Você pode entrar na torre sem a pedra e ser atacado, mas desse modo vai ser bem mais difícil porque há muitos monstros. Independentemente do modo que você escolher, você continuará tendo que lutar com Wanev. A gema está na sala dos fundos.

A segunda gema está com uma guerreira chamada Zamithra, que está viajando para Luskan. Como Luskan está fechada, o único lugar que ela pode estar é no Green Griffon inn. Ela está acompanhada de guardas. Se seu personagem for homem você pode conversar com ela e ir para o quarto dela, sem os guardas, por "privacidade". Lá você revela que tudo foi uma armação para conseguir a gema e ela irá dar a gema a você. Eu não tenha certeza do que você pode fazer se seu personagem for mulher... talvez ela seja bissexual :)

A última gema é propriedade de uma bruxa na Floresta Neverwinter. Apenas dê o espelho para a bruxa e ela irá lhe dar a gema.

 

Missão: Solomon
Logo após chegar na cidade você será abordado por Solomon, que lhe dá um anel porque você aparentemente salvou sua família. Fique com o anel e continue com sua jornada. Mais tarde no capítulo ele irá abordar você novamente e irá adverti-lo para parar de interferir com os negócios do clã. Ele também irá lhe dizer que o anel que ele lhe deu é um dispositivo de rastreamento que eles tem usado para rastreá-lo esse tempo todo. Ignore suas advertências e fique com o anel. Mais para frente ele irá aparecer denovo com alguns guardas; ele é facilmente derrotado e tem uma nota importante que você pode levar a Aribeth, o que completa a missão (Se você não der a nota para Aribeth você recebe duas missões adicionais. Obrigado Sporkboy!),

 

Missão: Pobre Neva (Obrigado Sporkboy!)
Depois de matar Solomon e antes de dar a carta para Aribeth, vá até o Alliance Arms Inn em Port Llast. Uma mulher irá aparecer; peça um trabalho para ela. Ela irá falar sobre sua irmã Neva. Vá para o círculo de pedras logo na entrada para Charwood (no mapa da estrada leste). É uma emboscada. Mate todo mundo e pegue a carta.

 

Missão: A caçada de Vardoc (Obrigado Sporkboy!)
Depois de pegar a segunda carta, volte para onde a mulher apareceu e um homem irá aparecer; ele irá falar sobre Vardoc e como ele foi atacado. Ele também irá dizer que você não vai conseguir achar Vardoc, ele que vai encontrar você. Não perca seu tempo procurando por ele pois ele irá aparecer aleatoriamente antes de você completar suas missões. Mate-o e leve sua nota (parte da evidência que você precisa) para Aribeth.

 

Missão: O caçador de lobisomens
A primeira vez que você ouve falar dessa missão é na hospedaria, mas você só pega ela no santuário. Ele irá lhe dar quatro colares de prata que irão curar esses lobisomens. O que você tem que fazer é encontrar os três garotos que estão infectados com licantropia e então o homem que teoricamente infectou-os, o lobisomem chefe.

O primeiro garoto pode ser encontrado na cidade mesmo. Urth está se escondendo em sua casa e é fácil passar batido por ele (eu passei). Obrigado a TrevorKKbo pela informação. O segundo garoto pode ser encontrado no canto sudeste da estrada leste, perto da entrada para a estrada sul. O terceiro e último garoto pode ser encontrado em uma caverna no norte da estrada sul.

Depois de você curar todos os garotos, você pode ir atrás do lobisomem líder, que causou tudo isso. Ele está numa caverna na área do Green Griffon Inn. Depois de curar esse lobo você descobre que ele não é o lobisomem líder, mas sim o homem que vende material anti-lobisomem. Agora vá para a casa de Alhelor, mate o último lobisomem e retorne ao templo com as novidades para completar essa missão.

 

Missão: Os cinco tomos de Imaskar
A maga perto da estrada (Eltoora) leste irá lhe dar essa missão. Ela fala sobre os lendários tomos de Imaskar e onde achá-los. Os Tomos do Fogo e da Morte podem ser encontrados no Castelo em Charwood, um em cada torre. O Tomo da Ressonância pode ser encontrado na casa da bruxa na Floresta Neverwinter. Há outro tomo na torre de Wanev. O último tomo e o mais difícil de conseguir está no cemitério fora das muralhas de Luskan. Para poder chegar lá você vai ter que ir ao escritório do cremador, pegar a chave e então entrar nas catacumbas.

O lugar é extremamente difícil, lotado de zombie warriors e skeleton elite que brotam do chão. Você vai se encontrar várias vezes lutando contra mais de 10 ao mesmo tempo. Os tesouros são muito bons, assim como a experiência, mas tenha cuidado porque o dano que eles infligem pode te matar bem rápido. Eventualmente você vai conseguir...

Agora você vai ter que lutar com Irmão Toras. Essa é outra batalha extremamente difícil contra um usuário de magia. Mate os 10 zombie warriors/skeleton elite/mage antes de sequer tentar lutar com o Irmão Toras. O tomo está no corpo dele. Leve os tomos para Eltoora para completar a missão.

Você também pode usar a informação desses tomos no laboratório de Eltoora para criar objetos mágicos (de modo parecido com que o anão fazia coisas na sua forja no capítulo 1).

 

Missão: A esposa de Gerrol
Assim que você sair do quartel o filho de Gerrol irá pedir sua ajuda. Vá norte e fale com Gerrol e ele irá lhe dar essa missão. Liberte sua esposa, que está presa nas cavernas do norte, para completar a missão.

 

Missão: Cabeça de Dergian
Fale com Gerrol para pegar essa missão. Dergian é o líder dos monstros nas cavernas do norte. Retorne com sua cabeça para completar a missão.

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