AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS WALKTHROUGH CENTRO DA CIDADE

Centro da Cidade (City Core)
Você começa fora no sanatório. Não há nada muito fazer aqui mas fale com as pessoas com as quais você se encontrou na seção prévia. Você pode persuadir as enfermeiras a lhe contar um pouco de informação sobre Desther e seus helmitas, que eles apareceram depois do início da peste. Vá para o norte para o Hall of Justice e encontre Aribeth. Aprenda um pouco mais sobre a peste e receba a stone of recall. Antes de partir vá diretamente para a porta em frente de onde você entrou, à direita. É a única outra porta que não está trancada.

Aqui converse com Olef e consiga uma missão (você pode precisar usar persuasão para pegar a missão). Colete os objetos e volte e você poderá contratar um ladrão (você pode querer esperar até que você tenha todas as outras opções).

Assim que você sai Bethany vem correndo, se você a ajuda você então adquire outra missão, mais sobre isso na seção de Missões.

No Moonstone Mask (você pode ver a marcação no mapa), Gills pode lhe dar uma alternativa para a missão de Olef, se você quiser ser de um alinhamento mau. EU mantive a missão de Olef assim eu não sei nada sobre isto (Nota de Sorial: você pode fazer ambos. Eu fiz a missão das tumbas primeiro, então visitei o Moonstone Mask para adquirir informações sobre Olef para chantageá-lo). Também na Moonstone Mask, Ophala, a dona, lhe dará uma missão se você puder persuadi-la, novamente olhe a seção de Missões (você não precisa persuadi-la para adquirir a missão de fato, você pode adquirir isto mais tarde).

No Shining Knight's Arms and Armor, se você falar com o lojista sobre artigos raros ele lhe dará uma chave para o salão de parte de trás onde um anão faz artigos raros e mágicos se você trouxer combinações de jóias para ele e artigos mágicos. Ele também lhe dá um livro que lista todas a possíveis combinações. Aqui está a lista, para que você possa planejar antecipadamente. Por favor mande qualquer correção, já que eu já achei uma discrepância entre o que o jogo diz e que ele realmente cria. Cada objeto usa uma versão mágica de mesmo nome, mas inferior, e o componente listado:

Chromatic Breastplate Diamond. Base AC 6
Scales of Truth Holy water. Base AC 5
Leather Whitebone Armor
Gargoyle skull. Base AC 3

*Alerta de Bug* Esta receita na verdade cria uma half plate armor mágica, CA base 7, com um bônus em magia de +2, atémesmo se você usa armadura de couro mágica na receita como o nome sugere.

Sentinel battleaxe Adamantite
Double axe of the Tall Kin Adamantite
Stonefire great axe Adamantite
Ice reaver handaxe Dragon blood
Gladiator club Ironwood
Ironwood dire mace Ironwood
Reaver heavy flail Dragon blood
Storm light hammer Diamond
Foundation light flail Ironwood
Mace of disruption Holy water
Drone morning star Faerie dust
Rune hammer Adamantite
Harbinger great sword Adamantite
Sword saint katana Adamantite
Astral blade longsword Diamond
Namarra rapier Dragon blood
Desert wind scimitar Adamantite
Feyduster shortsword Faerie dust
Uthgardt ceremonial two-bladed sword Ironwood
Ravager halberd Dragonblood
Sea reaver scythe Adamantite
Fey spear Faerie dust
Golden sickle Holy water

No Trade of Blades você pode contratar um mercenário de quase qualquer classe que você quiser. Pessoalmente eu escolhi a barda, porque ela tem todas as habilidades, especialmente as úteis canções de bônus em ataque e defesa, como também abrir fechaduras e combate. Aqui vai uma lista dos mercenários que você pode contratar:

Tomi Undergallows: Ladrão, e muito bom nisto. Luta bem o bastante, mas ajuda mais em corpo-a-corpo, não em combate à distância. Ele adquire ataques pelas costas, e eles causam muito dano, contanto que você esteja enrolando o inimigo para ele poder flanquear. Você pode pegá-lo no Hall of Justice onde Aribeth está, à direita da porta de saída.

Grimgnaw: Monge lawful evil da morte longa. Pequeno sujeito sórdido que bate como um caminhão, especialmente em níveis mais altos. Ele é quase tão bom quanto ter um bárbaro ao redor, às vezes melhor considerando que ele possui punho atordoante.

Daelan Red Tiger: Ele faz parte da tribo Red Tiger de Uthgardt. Este é um cara durão, e bastante inteligente para um meio orc. Ele não é muito útil além do combate, mas faz isso com muita competência.

Sharwyn: Moderadamente boa em uma luta, certamente não é do mesmo nível de Daelan ou Grimgnaw, mas também não é uma frangote. Sua verdadeira força vem dos feitiços que ela lançará em você (bull's strength, etc.) e os outros que ela vai lançar no inimigo (nada quase tão agradável quanto o que ela lançará em você). Ela pode arrombar fechaduras e pode cantar as canções de bardo (eles lhe dão rolagens de ataque mais altas e coisas do tipo, dependendo do nível dela).

Linu La'neral: Não é muito boa em combate, mas pode curar e pode lançar bless/aid, o que é útil. O que importa nela é repelir mortos-vivos, que ela lançará automaticamente se houver mortos-vivos próximos. Pode destruir ou pelo menos pode afastar um salão inteiro de mortos-vivos bastante depressa, fazendo lugares como o Helm's Hold ou o Beggar's Nest bem mais fácil.

Boddyknock Glinckle: Gnomo Feiticeiro (alguém se sinta livre para dar um pouco de informação sobre este sujeito antes que eu escolha usá-lo e descobrir por mim mesmo).

Você pega duas missões quando contrata um mercenário, uma só lhe fala as regras básicas e o que acontece quando seu mercenário morre (você nunca pode completar isto), outra é a história de seu mercenário, cada mercenário tem um background diferente e lhe contará eventualmente a coisa inteira conduzindo a uma missão (Você precisa ter nível 5 ou mais antes de eles lhe falem a história inteira e as metas da missão se tornem claras). Quando você escolher seu mercenário você pode comprar um ingresso para o gauntlet, uma coisa do tipo porão de lutas, por 50po, a gauntlet fica situada em Blacklake (mais info na seção de Missões).

Você pode passear explorando a cidade agora, apanhando vantagens e fins, por favor se lembre de você tem muitas escolhas agora à frente de você, você pode ir a Blacklake, você precisa colecionar todos os quatro componentes para a cura, como também as quatro tumbas se você aceitou a missão dos artefatos pelo caminho bom ou ruim.

Eu sugiro o Distrito da Península primeiro porque lá tem o livro que lhe conta os locais dos templos (Olhar a Missão dos artefatos) ainda que, na minha opinião, tenha o chefe mais difícil. Lembre-se que você pode fazer os distritos em qualquer ordem e completar as Missões em qualquer ordem mas eu vou listá-los na ordem de mais "fácil" para mais "difícil."

 

 

Missões:
Missão: Prova de um culto secreto/Prova de um traidor
Durante a busca pelos quatro componentes da cura você será atacado aleatoriamente duas vezes. A primeira vez será o mesmo homem misterioso que o atacou no começo do jogo. A segunda será assassinos profissionais. Em ambas as vezes procure por uma nota nos corpos e leve-as para Fenthick para receber experiência e ouro.

 

Missão: A Tumba de Never
Você pega essa missão ou de Olef no Hall of Justice ou de Gills no Moonstone Mask. Você tem que recolher quatro artefatos do fundador de Neverwinter e trazê-los de volta. O primeiro é facil de achar, no Distrito da Peninsula. Lá também estão três objetos chaves: Ceremonial Sword (Espada Cerimonial), Shield (Escudo) e Arrow (Flecha). Esses objetos servem como chaves para abrir as outras tumbas, então não se esqueça de pegá-los! Além disso, há um livro aqui com a localização das outras tumbas.

Na ordem em que está listada no livro, a próxima tumba fica no cemitério no Ninho dos Mendigos (Beggar's Nest). Você passa por esse lugar enquanto você está a procura de um componente da cura nesse distrito e é difícil de não notá-lo. Use o escudo para entrar aqui. Há uma múmia guardando o local.

A próxima é nas Docas, nos aquedutos. Entre pela Silver Sails Company, ande na direção oeste (o lugar estará marcado como uma saída no seu mapa) e use a espada para entrar (Obrigado a Porphyre).

A última está na casa a oeste do lugar em você aparece quando entra no Distrito Blacklake. Você precisará persuadir a mulher dentro da casa a falar sobre sua estante de livros e dos barulhos vindos dela. Ela diz a você que a estante se move quando uma certa palavra é pronunciada. Com isso você pode entrar e pegar o próximo artefato. A entrada está cheia de zumbis e esqueletos. Quando terminar com eles, use o último objeto (Flecha) e salve, porque você pode precisar de algumas tentativas para passar por aqui.

A tumba é guardada por cinco espadas de Never. Esses caras são incrivelmente difíceis e lutar contra eles provavelmente não será uma opção. Eles causam pelo menos 20 de dano a cada rodada e você provavelmente não vai conseguir causar muito dano a eles. Se você não conseguir vencê-los, corra até a tumba, pegue os objetos que estão dentro (em especial a armadura) e corra para fora daqui.

Leve os artefatos para Olef para receber ouro e experiência.

 

Missão: A Morte Uivante e os Waterdhavianos
Essa é missão com a qual você começa o jogo. Você a completa levando os quatro componentes da cura para o Hall of Justice.

 

Missão: Roubo de arte
Essa é uma missão que você pega persuadindo Ophala. Alguns nobres roubaram peças de arte do Moonstone Mask. Ophala quer que você traga-os de volta a ela.

Urna: A Urna está na mansão de Hodge (Hodge estate) no Distrito Blacklake. Esta mansão é a mais difícil das duas desse distrito principalmente por causa das armadilhas desse lugar. Há vários objetos bons aqui e você pode conseguir uma boa experiência. Mas você tem que tomar MUITO cuidado com as armadilhas nas portas. Há várias portas com armadilhas nessa mansão que podem matá-lo instantaneamente, mas há rotas alternativas para chegar na sala onde a urna está.

Retrato: O Retrato de Sir Reginald Rumbottom 3 está na mansão de Rumbotton (Rumbottom estate), também em Blacklake. Este lugar é bem mais fácil que o anterior e você só terá alguma dificuldade se não possuir ninguém que consiga abrir portas/trancas (mas em último caso você sempre pode derrubar/quebra elas). Quando você encontrar Rumbottom, não o machuque. Ameace ele até ele lhe entregar sua chave, pegue o retrato e saia deste lugar.

Estátua: A Estátua está na mansão de Andrade no Distrito das Docas. Essa casa é um pouco difícil porque algumas salas tem grupos de guardas (5+). Quando você encontrar o dono, ameace ele um pouco e ele lhe dirá para levar tudo.

Lembre-se que você não pode machucar nenhuma dessas duas pessoas porque Ophalia não irá aceitar os objetos se você o fizer. Você recebe ouro e experiência por cada objeto mais um bônus de ouro, experiência e botas mágicas quando você devolver todos os três.

 

Missão: Rebelião na prisão
Você pega essa missão falando com Bethany, que está na frente do Hall of Justice. Essa missão está conectada com o seu objetivo principal (conseguir os quatro componentes da cura), então ela está coberta em detalhes na seção do Distrito da Peninsula. Simplesmente entre na prisão e vá até a última masmorra, onde o carceireiro chefe (head gaeoler) está. Mate-o e pegue o cerebro. Você recebe experiência e ouro automaticamente quando você faz isso.

 

Missão: Resgate dos animais
Fale com o druida Nyatar perto da Grande Árvore (Great Tree) no Centro da Cidade para pegar essa missão. Pegue o pergaminho "transport via plants" (transporte via plantas) e o scented fetish (encanto).

Vá até o zoológico de Neverwinter no distrito Blacklake e use o pergaminho na árvore gigante (noroeste do mapa). Retorne ao zoológico e mate o mestre das jaulas (master of pens, sala central) que está guardando a alavanca. Puxe a alavanca para abrir as jaulas dos animais. Fale com os quatro animais (você precisa do encanto para isso) e diga para eles irem embora. Fale com Nyatar para receber uma recompensa.

 

Missão: O broche da prostituta
Você pega essa missão de Tamora no Moonstone Mask; ela irá lhe dar um broche para você entregar a um homem chamado Hoff no distrito das Docas. Ele está na doca mais ao norte, o homem em uma armadura azul que não fala com você a não ser que você tenha essa missão (Obrigado a Giraldella por essa info!).

 

Missão: Entrando para a Guilda dos Magos (apenas para feiticeiros ou magos) (obrigado especial a GinsuX)
Logo na frente do Hall of Justice tem uma torre. Dentro dela está uma mulher que irá lhe informar sobre a Guilda da Capa Estrelada (Starred Cloak Guild). Se você pedir a ela para entrar na guilda ela lhe dará uma missão para reunir quatro objetos. Eles estão em diferentes partes da cidade marcados por sundials (relógios de sol).

Há um "laboratório de mago" marcado por esses relógios em cada um dos quatro distritos. Cada laboratório tem um mephit elemental de guarda (um para cada elemento). Depois de derrotar os guardiões, procure pelo objeto em cada laboratório. Depois de trazer todos os quatro objetos para a mulher, ela irá lhe dar um segundo teste.

Agora você deve entrar no portal amarelo na sala e derrotar um construct que ela criou. Salve o jogo e lute com ele, se você deixar a sala antes de ele morrer você falha no teste, se você morrer, (obviamente) também. Estratégia de GinsuX: Antes de entrar no portal salve e diga a seu henchman para ficar parado para que ele não corra e ataque antes de você estar preparado. Depois de entrar no portal, dê uma olhada nas coisas "saqueáveis" a sua volta. Cada uma tem um wand: água, fogo, terra e água. Use stoneskin no seu mercenário, use os wands no construct e então diga a seu henchman para proteger você. Deixe seu mercenário lutar com o construct e use seus feitiços de longe.

Agora volte e conte o que aconteceu para a mulher e você irá se tornar um membro da guilda! Você recebe boas recompensas assim como acesso a novos objetos que você não podia comprar antes.

Dica de estratégia de Selenius Dure: Se você usar os wands da sala no construct (incluindo stoneskin) na ordem que você é instruído (por elemento), o construct não vai se ativar e só irá falar com você.

Mais de Sorial: A estratégia mencionada acima SÓ irá funcionar se você manter seu henchman e criaturas controladas, como a mulher da guilda explica. Isso quer dizer que você deve dizer a eles para se manterem parados (Stand Your Ground) no instante que você passar pelo portal. Pausar o jogo é uma forma eficiente de fazer isso - também certifique-se de que nenhum deles use armas de longo alcance, porque se eles atirarem no construct, ele irá se ativar.

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