AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE 2 WALKTHROUGH VILAREJO ANDARILHO

Vilarejo Andarilho

Você quer passar por esta área, e os aldeões daqui vêem isto como uma oportunidade para pedir sua ajuda para varrer o mal desta área. Devido ao fato de que você precisa ir e voltar entre as áreas aqui para fazer todas as missões principais, o walkthrough nesta parte será escrito baseado em missões ao invés de ser baseado em áreas.

Note que você não pode descansar nesta área a menos que você peça a clériga. Andando por aqui você encontrará Thvara Baelm e sua gangue bárbara em uma junção. Quando a conversa chegar próxima do fim, você pode dizer ao gigante que você vai matar a todos e que é melhor ele fugir se quiser viver. Ao norte da junção há uma toca de dire wolfs, mas nós cuidaremos dela mais tarde. Ao sul há uma cova guardada por um morto-vivo chamado Sordirsin; isso faz parte de uma missão. Não toque em seu túmulo no momento. Ao leste está o Vilarejo Andarilho. Vlá para lá e você será parado por um aldeão que irá instruí-lo a falar com a anciã da vila, Souma.

Quando você entrar na vila, você encontrará o infame Nym. Em Icewind Dale 1, ele sozinho causou a destruição de elfos e anões. Ele perguntará para onde você está indo e sugerirá uma rota alternativa através de Underdark. Se você tem o CD bônus instalado, no inventório de Nym haverá algo chamado Avarine Decanter. Use isto para convocar um djinni comerciante. O comerciante não tem qualquer objeto 'uauuu, nossa!' para oferecer. Ao invés disso liberte-o, e ai sim você pegará objetos realmente 'uauuu, nossa!', incluindo uma bracers +5 não-mágica. Ou você pode convocá-lo 3 vezes e ao final da terceira vez ser atacado pelo bando dele, o que te dá uma pequena quantia de experiência e algumas de suas melhores coisas.

Souma está no noroeste da vila. Você pega várias missões dela, além dela vender pergaminhos mágicos. A direita de Souma está Jari, que precisa de uma pele de lobo. Se você ainda não a tem, nós a pegaremos depois. A direita de Jari está Tahvo, que vende e compra armas e armaduras. Ao sul de Tahvo estão Carita e Leevi. Ao sul do casal está Venla, que é a clériga que vende e compra poções. Há uma loirinha correndo pela vila com o nome de Pairi, e um feiticeiro pode orientar ela em como se tornar uma feiticeira e ganhar algum experiência.

 

As crianças perdidas
A primeira missão que Souma lhe dá é a de ajudar Venla. Há várias crianças desaparecidas por aqui ultimamente e Venla quer que você investigue isso. Vá para a Fell Wood pela saída ao leste da vila. A essa altura você pode pedir a Tahvo e Venla algumas armas e poções.

Na área anterior a Fell Wood, mova-se para o leste e você encontrará uma horda de trolls em uma junção. A estrada para o norte vira para o oeste e termina em um corpo congelado, para o qual teremos uso mais tarde. A estrada para o leste leva para um bando de bárbaros que estão procurando por Thvara, um bárbaro que você matou na área anterior. Você pode descansar nesta área, mas em 80% das vezes você será interrompido por snow trolls ou dire wolfs. Quando a área estiver limpa, você pode entrar na tenda fantasmagórica em (x 2404 y 629). Dentro da tenda você encontrará Limha e Agog. Você pode comprar algumas coisas de Limha mas não compre nenhum pergaminho de feitiço dela, mesmo se você precisar. Nós pegaremos todos os pergaminhos que ela possui mais tarde. Obviamente você não consegue tirar nenhuma informação dela. Você pode descansar aqui se quiser. Saia da tenda, e para Fell Wood vamos nós, pela saída a leste.

>>[Alicia Shieh] colocou sua paladina para trabalhar desta vez
"Você pode expor Limha mandando um paladino conversar com ela. Ele detectará que ela é má. Você não precisa ir para Fell Wood deste modo."

Esta Fell Wood é um labirinto. Se pegar um caminho errado, você termina rodando em círculos. Você sempre pode voltar selecionando a saída ao oeste e reiniciando o labirinto. Se você tem um druida ou um ranger, você pode usar a perícia 'wilderness lore' para encontrar os caminhos através do labirinto. As vezes você poderá ser atacado por raízes. Elas na verdade são armadilhas que você pode desarmar. Os inimigos desta área são espertos, eles atacarão seus personagens mais fracos, então cuidado. A maioria dos mortos-vivos daqui atacaram meu clérigo primeiro. Os ataques de mortos-vivos podem drenar sua energia (linha horizontal vermelha em seu portrait). Você precisará de um feitiço de restauração para remover isso. Assim que você entra em Fell Wood, um fantasma te saúda, lhe dando algumas informações gerais.

Pegue a saída ao noroeste para ir a uma área com tocas de winter wolfs. Das peles que você coletar, você pode entregar uma para Jari para ganhar algum experiência. Ele não tem nada de bom para dar em troca, então não o pressione. Daqui, siga para o norte para encontrar alguns snow trolls.

Abaixo está o caminho que você pega para procurar a dryad que ajudará você com a missão:
. Do fantasma, pegue a saída ao noroeste (x 180 y 292).
. Ninho de lobo, leste (x 900 y 433);
. Recipiente no meio do tronco, norte (x 489 y 214);
. Tronco de árvore no meio, leste (x 836 y 280);
. Tronco de árvore no meio, leste (x 841 y 264).

Você alcançará uma pequena clareira guardada por alguns mortos-vivos. Mate todos eles para libertar Carynara, a dryad. Ela dirá que há algo suspeito em Limha. Quanto a atravessar a floresta, você precisará de uma pessoa com carisma alto para convencê-la a lhe contar o caminho. A rota que ela lhe passa será usada mais tarde.

Agora volte até Limha para desmascará-la. Ela fugirá e Agog atacará você. Não desperdice muitos feitiços em Agog. Assim que Agog morrer, vá para fora apenas para descobrir que Limha reuniu um pequeno bando a sua espera. Normalmente ela recuará para o norte da junção, de onde ela convocará monstros constantemente para atacar você. Quando estes forem derrotados, pilhe o corpo dela para encontrar um scroll case que contém todos os feitiços que ela vendia.

Retorne para Venla e Souma para receber a recompensa e a próxima missão.

 

O retorno dos mortos, ou mortos-vivos
A segunda missão é ajudar Tahvo. Ao sudoeste da vila há uma cova guardada por um morto-vivo chamado Sordirsin. Alguém roubou seu copo de chifre, e você precisa recuperá-lo. Mais uma vez para Fell Wood. Alternativamente, se você tem um bardo de nível alto, você pode fazer uma canção para Sordirsin e colocar sua alma para descansar.

Rotas para recuperar o drinking horn:

Rota longa para cobrir todos os inimigos a partir da área da dryad, pegue a saída oeste (x 187 y 363):
. Aranhas, sudeste (x 866 y 567)
. Trolls, item no meio do tronco, nordeste (x 826 y 317)
. Área zigzag com mortos-vivos, nordeste (x 616 y 231)
. Área zigzag, sudeste (x 849 y 910)
. Área zigzag, nordeste (x 247 y 310)
. Área zigzag, sudeste (x 864 y 881)

Rota curta:
. A partir da área da dryad, pegue a saída oeste (x 187 y 363);
. Aranhas, noroeste (x 208 y 347);
. Área zigzag sem mortos-vivos, nordeste (x 616 y 231);
. Área zigzag, sudeste (x 849 y 910);
. Área zigzag, noroeste (x 247 y 310);
. Área zigzag, sudeste (x 864 y 881).

Eventualmente você chegará em uma área com algumas pedras e um corpo no meio delas. Pilhe esse corpo para obter o drinking horn. Pegue a saída oeste, devolva o horn para Sordirsin, pilhe a tumba dele para pegar tesouros e retorne para Tahvo e Souma.

Assim que você falar com Souma, Nym partirá. Lembre-se de comprar seus objetos antes disso acontecer. Se há algo que você não pode perder é o 'Antimagic Scroll' que ele vende, e você DEVE comprar isto. Além disso, ele tem uma mace (Everlasting Torch) que causa dano de fogo e é muito importante para lidar com trolls e slimes mais tarde.

 

O fantasma silencioso
Você ajudará Kurttu na terceira missão. Ela está ao sul de Souma (x 1897 y 674). Kurttu tem uma enteada chamada Carita (x 2402 y 570), que se casou com Kyosti. Kyosti morreu e sua alma não consegue falar. Além disso, Carita parece ter algo com Leevi (x 2431 y 581), amigo e inimigo de Kyosti. Fale com Carita e Leevi para arrancar alguma informação e então vá para a Fell Wood novamente. Pergunte ao fantasma em Fell Wood sobre Kyosti e ele pedirá para você os libertar, destruindo as luzes fantasmas.

A partir das pedras em pé, onde você encontrou o drinking horn, pegue a saída leste (x 857 y 578):
. Mortos-vivos com charco congelado no meio, sudeste (x 705 y 569);
. Charco congelado, nordeste (x 672 y 217);
. Charco congelado, noroeste (x 249 y 228);
. Mortos-vivos com 2 pontes-árvore, noroeste (x 329 y 241);
. 3 pontes-árvore, nordeste (x 843 y 264);
. 3 pontes-árvore, esteja bem preparado antes de entrar a sudeste (x 824 y 717).

Isto levará você para uma das lutas mais difíceis do jogo, especialmente se esta é a primeira vez que você joga. Estes Will O'Wisps causam dano elétrico. Pior ainda, eles se teleportam pela área, fazendo você persegui-los como um louco. Então, armas de longo alcance e feitiços poderiam funcionar bem. Mas eles tem uma resistência a dano mágico muito alta, se não forem completamente imunes. Então seus lançadores de feitiço ficarão ocupados correndo deles e seus guerreiros ficarão ocupados correndo atrás deles.

>>[Jae Shin] e [jerrod] usaram arco e flecha nesta situação
Equipe todos com armas de longo alcance e fique atacando um Will O'Wisp de cada vez.

Quando você acabar por aqui, pegue a saída oeste e retorne ao fantasma. Infelizmente, você não encontra Kyosti. Mas o fantasma diz que você pode encontrar Kyosti em uma área anterior a de Fell Wood. Após isso você ganha "Fell Wood Remains", que você pode levar para Souma para receber uma recompensa.

O fantasma de Kyosti está a noroeste (x 640 y 563). Assim que você se aproxima da junção, você será emboscado por dire wolfs vindo de ambos os lados, então esteja preparado. Aproxime-se de Kyosti para ouvir sua história. Retorne para Kurttu e Souma para receber a recompensa. Assim que você falar com Souma, algo acontece. Avance na história e mate qualquer inimigo que você ver. Antes de sair do local, lembre-se de apresentar as "Fell Wood Remains" para Souma e compre pelo menos duas cordas de Tahvo.

Assim que você entrar em Fell Wood, você verá as árvores se levantarem. Mate-as. Saia pelo noroeste e depois norte. Você encontrará mais destas árvores monstros (chamadas dark treants). Extermine-as e as matas do norte se abrirão, revelando uma saída para você.

>>[Koh Zi Han] encontrou uma saída com uma rota mais curta.
"Quando você entrar em Fell Woods para eliminar os dark treants, um maneira mais rápida seria pegar o caminho para o oeste da localização inicial. Na verdade, se o que você fizer quando encontrar o primeiro dark treant for lançar proteções e invocar criaturas, há uma boa chance de o monstro fugir para o oeste".

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