AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS PLANESCAPE: TORMENT FACÇÕES ATHAR

Athar
Outros Nomes: Defiers, The Lost, Deniers.

Filosofia: Escute. Os deuses são impostores, meras fraudes se passando por divindades reais. Os poderes não são divinos, eles são apenas mortais mais poderosos, assim como eu e você. Além do que, se eles são os mais poderosos seres já imaginados, porque então que eles precisam manter seus seguidores felizes? Ainda melhor, porque eles morrem então, como lhes foi mostrado a fazer?

Não nos entenda errado, a maioria dos Defiers acredita que provavelmente há um verdadeiro poder divino ou poderes, mas eles são completamente incompreensiveis a nós. Eles estão além da nossa percepção, e "deuses" apenas canalizam o poder dessa força incompreensivel para clérigos e outros individuos. E se esses clérigos e outros mortais adoram esses poderes e os chamam de divinos, porque os poderes iriam reclamar? Você reclamaria?

Isto tudo é uma grande mentira. Mortais podem moldar os planos assim como os deuses fazem, isso apenas dá mais trabalho para nós porque nós não somos tão habilidosos como eles são. Esta facção tem a intenção de ver a verdade por trás deste véu de mentiras, mesmo se isso significar irritar alguns seres poderosos durante o caminho.

Influência: Nos planos, os Athar dominam o Plano Astral. Em Sigil, os Athar tem como quartel general o Shattered Temple, o templo que já pertenceu ao deus Aoskar antes da Lady of Pain matar todos os seguidores dos poderes em Athas e a patronagem dos deuses acabar. Sem um papel oficial em Sigil, muitos acusam os Athar de serem espiões da Lady, porque eles observam a estrutura dos poderes (especialmente templos) de Sigil bem de perto e atacam a hipocrisia. Eles escandalizam líderes revelando seus segredos e líderam brigadas de propaganda para acabar com a fidelidade de certos grupos.

Política: Devido ao fato dos Godsmen verem os poderes como apenas uma outra extensão de todos nós, sua filosofia é menos irritante do que a maioria para os Athar. De fato, as duas facções são conhecidas por trabalharem juntas em ocasiões para promover a responsabilidade e o crescimento entre a população de Sigil. Além disso, estranhamente, os Athar e os Anarquistas são conhecidos por se aliar em algumas ocasiões, uma vez que ambos gostam de atacar pessoas no poder.

Elegibilidade: O único limite de elegibilidade entre os Defiers é que nenhum membro pode ser um clérigo de um deus especifico. Clérigos nesta facção continuam podendo receber feitiços e escolher dominios (o que os Athar citam como prova do poder incompreensivel), mas eles fazem isso de uma força que eles não dão nome ou tentam descrever.

Benefícios/Penalidades: Devido a força da descrença nos poderes, os Athar são melhores em resistir às habilidades daqueles representando os poderes. Membros Athar recebem um +4 para todas as jogadas de salvamento contra feitiços ou poderes cedidos por um deus, como feitiços de clérigos ou poderes de um deva ou demônio servindo um poder. No entanto, esta resistência é uma parte constante da vida de um Athar, e eles se encontram incapazes (e quase sempre sem vontade) de aceitar um poder de um deus mesmo se for em seu favor. Então, mesmo se um clérigo está tentando curar seus amigo Athar, o Athar precisa fazer uma jogada de salvamento e falhar nela para o feitiço de cura funcionar. É claro, a maioria dos Athar iria recusar esta oferta de qualquer maneira, e a maioria dos clérigos nunca iria oferecer isto a eles.

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