AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS WALKTHROUGH LUSKAN

Luskan
Antes de entrar em Luskan você vai querer dar uma olhada na área do Green Griffon Inn. A caverna com o "chefão" lobisomem está aqui (apenas se você tiver salvo as outras três crianças) assim como a tumba final (no cemitério a nordeste), a última gema de sua missão das gemas e o último criminoso foragido (veja missões).

Além disso, há um desafio da masmorra aqui que o dono da hospedaria mantém que custa 500gp para entrar, com recompensas espetaculares. Vai demorar um pouco para você completar mas você a pena, novamente veja Missões.

Assim que você entrar em Luskan, todas as Missões (exceto "Search for the Clan") serão apagadas de seu diário, assim como vários objetos de missão. Ande um pouco para ver um homem atacar metamorfos. Fale com ele para conseguir mais informação sobre a situação da cidade e continue em frente.

Primeiro vá a leste até o Cutlass Inn para pegar algumas missões, e então vá para Wink and Tinkle para conseguir mais missões e informações/objetos vitais.

Agora tudo o que você precisa fazer é matar um dos Altos Capitães (necessário) ou ambos. Se você quiser matar ambos, então eu sugiro que você vá para os esgotos primeiro; se você quiser matar um e passar desse maldito capítulo, novamente vá para os esgotos. Mas se você quiser completar todas as missões que você pega por aqui então você terá que pelo menos ir a ambos os esconderijos.

Quando você chegar nos esgotos, um dos Altos Capitães estará esperando por você. Na realidade é apenas um holograma (nessa época, claaaro!) mas ele irá oferecer uma trégua, oferecendo a você muito dinheiro e recompensas para matar o outro (esse é o motivo para vir para os esgotos primeiro se você quer matar ambos). Você também pode fazer ele dizer que irá libertar as crianças se você pegou essa missão na hospedaria.

Agora saia daqui e vá para a torre queimada e use a chave para entrar. No outro lado dos esgotos você irá ver uma casa com um grande pilar na frente. Isso irá lhe levar a uma missão MUITO difícil, com toneladas de monstros, mas com quantidades impressionantes de experiência, tesouro e dinheiro.

Se você não quiser fazer essa missão ou já a fez, vá para as docas e ande até chegar em um prédio enorme, que é a mansão de Kurth. Há várias lutas difíceis aqui, especialmente a final... essa batalha é extremamente desafiadora. Eu tive que usar a Recall Stone muitas e muitas vezes para conseguir passar por ela, devido ao fato de haver nada menos que quatro "chefões" que causam a mesma quantidade de dano. Você tem que se focar em um por vez, deixando Kurth por último, porque eu acredito que esses três estão ligados a ele, tornando-o praticamente invulnerável.

Depois de matá-lo, pegue sua cabeça e resgate a irmã do homem (veja Missões) antes de sair. Reporte de volta para os esgotos para receber sua recompensa. Não perca seu tempo tentando persuadi-lo porque não vai funcionar. Se você perguntar das crianças ele vai rir e dizer que ele já as matou. Se isso não fizer você querer ir atrás dele e matá-lo então talvez o fato de que ele é membro do culto processando uma enorme quantidade de criaturas morto-vivas irá provavelmente fazer você querer, assim como o fato de ele ser muito mais fácil de matar. Depois de você ter acabado com Kurth você irá achar isso brincadeira de criança.

Você pode ameaçá-lo, mas ele não irá se mover. Simplesmente vá até a porta e comece a destruí-la para ser atacado por muitos inimigos. Felizmente estes são em sua maioria fáceis zumbis. Continue pelo esgoto até você encontrar um necromante. Ele é facilmente derrotado e você pega uma nota descrevendo o que está acontecendo no nível superior.

Vá para o sul primeiro para a área das aranhas e resgate uma babá de lá. Ela irá lhe contar o que aconteceu com as nove crianças (Veja Missões) e lhe dará uma prova para você levar a mãe. Agora vá oeste e destrua as duas coisas parecidas com lápides do lado da máquina criando os zumbis. A máquina irá explodir e você pode voltar a área central.

Agora o necromante anterior que só gritava irá atacar. Essa pode ser uma luta difícil com as enormes quantidades de zumbis e esqueletos vindo para cima de você, mas termine com ela e vá para o leste. Agora você verá um grupo de zumbis se ajoelhando em um algum tipo de cerimônia. Matá-los irá fazer uma aranha rainha aparecer. Depois de matá-la, mais uma parte da máquina quebra.

Novamente, volte para a área central e o segundo e último necromante estará pronto para lutar. Felizmente não há tantos zumbis agora que você quebrou partes da máquina. Depois de matá-la você pega sua diário e uma chave para entrar na próxima área, e a máquina inteira é destruída.

Agora passe pela porta e pelas docas e você verá Barom com dois magos com ele. Estes são apenas magos zumbis normais, que causam muito pouco dano. E além disso, comparado a Kurth, Barom é ridículo. Você deve ter pouco ou nenhum trabalho com ele.

Nota: Você pode voltar no Wink and Tinkle e falar com a garota que lhe deu as chaves e informação para receber 50XP para cada um desses caras que você matou.

Agora retorne a seu chefe e ele irá fazer um certificado de um objeto que você pegou de algum desses capitães. Agora você pode entrar na torre. Não se esqueça de terminar todas as Missões que você pegou porque você não voltará mais aqui.

 

Missões:
Missão: O desafio de Mutamin
Esse é o desafio no Green Griffon Inn. Custa 500gp para entrar, mas você pode usar sua recall stone para ir e voltar e não há tempo limite para completar, apesar deles fazerem parecer que tem. Durante suas explorações você irá encontrar várias tralhas, mas a única que você realmente precisa é o ovo.

Para matar as pessoas invisíveis simplesmente leve-os ao Pilar da Luz (um homem irá dizer isso a você se você der uma poção a ele). Você pode salvar uma pessoa de um monstro no primeiro nível e logo antes de entrar no teste final o desafiante anão irá atacar você.

O último desafio é por o ovo no baú. Faça tudo lentamente, salve sempre e durma quando precisar e você deve conseguir terminar. A recompensa é toneladas de dinheiro, experiência, objetos mágicos e qualquer coisa que você achou na masmorra.

 

Missão: Companheiros estranhos
Essa "missão" não é nada demais. Você a pega depois de falar com a dona do prostíbulo. Simplesmente fale com a garota no andar superior para completá-la.

 

Missão: O problema delicado de Erb
Erb é o rapazinho no segundo andar do prostíbulo The Wink and Tickle. Ele fala a você sobre o anel que ele deu a uma de suas "consumidoras", que tem um marido. Ele precisa do anel de volta para salvar sua pele. Vá para a mansão ao lado da hospedaria e convença a mulher a lhe dar o anel sem utilizar violência.

 

Missão: O marido da prostituta
Essa é outra missão que você pega no segundo andar do prostíbulo. A prostituta lhe conta como ela teve um bebê com um "consumidor" e seu desejo de criá-lo sozinha. Infelizmente para ela, ele não concorda. Então vá para a casa de Galron, onde você pode comprar o bebê por 500gp ou 75gp se você tiver boa persuasão. Leve o bebê a sua mãe para completar a missão.

 

Missão: As ruínas de Illusk
Essa é uma missão muito difícil, mas simples. Vá para as docas e toque a estátua perto da casa abandonada. Entre na casa abandonada. Assim que você entra no prédio você é atacado por um morto-vivo, que não deve lhe dar muito trabalho. Pegue a cabeça dele e coloque no altar. Com isso você quebra o primeiro lacre. Há mais dois.

Desça as escadas para o nível inferior. Você vai lutar com alguns zumbis aqui. Vá para o sul e mate o Guerreiro Caído. Pegue o seu coração e coloque no altar para quebrar o segundo lacre. Desça novamente. Mais mortos-vivos para matar. Vá para o noroeste da área e mate o guardião elemental de água. Pegue a água benta e coloque-a no altar mais próximo para destruir o último lacre. Desça para o último nível.

Ache e mate Voleron e seus servos mortos-vivos. Essa luta é MUITO difícil. Além do fato de que essa cara pode matar dez de você, ele ainda é acompanhado por hordas de guerreiros mortos-vivos. Os feitiços que ele usa incluem web, que vai te prender no chão, stun, que vai atordoar você e seus mercenários por mais de um minuto, confusion, ice storm, que causa mais de 70 de dano e rain of fire que causa 20-80 de dano a qualquer um que esteja na área atingida. Isso tudo somado a um escudo que absorve 300 de dano antes de você sequer poder começar a feri-lo. Não hesite em usar a recall stone e quando tudo isso terminar, pegue os tesouros e deixe esse lugar horrível!

 

Missão: Salvando Evaine
Depois de resgatar Evaine da mansão de Kurth, retorne à hospedaria para receber sua recompensa.

 

Missão: Nove vidas
O Alto Capitão Baram seqüestrou os filhos de Londa. Sua missão é encontrá-los e libertá-los. Vá até o covil de Baram e procure nos casulos na sala sul pela babá. Fale com ela sobre os filhos de Londa e pegue o ursinho. Leve o ursinho de volta para Londa como prova de que todos os seus filhos foram mortos para receber a chave para o "cofre" de seu marido no esgoto.

 

Missão: Máquina de fazer poções do esgoto (Obrigado a E V A N G E L I S M e a Nynaeve pelas receitas)
Um feiticeiro gnomo em Luskan lhe diz que ele fez uma máquina que pode converter água de esgoto em qualquer tipo de poção! Mas há um problema: os Altos Capitães a quebraram. A máquina precisa de 4 alavancas para funcionar e ele pede a você para encontrá-las.

A primeira alavanca está no quarto trancado no Winkle and Tickle (com um cão de guarda).
A segunda está no sudeste do esgoto (entrada pelo meio das favelas), no baú atrás do Ghoul Lord.
O terceiro está no sudoeste do esgoto. Leve o amuleto do Ghoul Lord que você matou para o Ghoul Outcast.
A quarta já está na máquina (noroeste do esgoto).

Após consertar a máquina você poderá fazer poções utilizando diferentes configurações de alavancas. O gnomo também lhe dará um desconto em sua loja. Abaixo as poções que você pode fazer e as configurações de alavancas necessárias:

T - Alavanca para trás.
F - Alavanca para frente.

1 2 3 4 - Recompensa original;
T T T T - Nada;
T T T F - potion of Lore (Lore +13);
T T F T - potion of Barskin;
T T F F - potion of Bull's strength;
T F T T - potion of Aid;
T F T F - potion of Cat's Grace (DEX +3);
T F F T - potion of Invisibility;
T F F F - potion of Cure Light wounds;
F T F F - Nada;
F F T T - potion of Cure Moderate wounds;
F F T F - potion of Speed;
F F F T - potion of Clarity;
F F F F - bottle of Sewage.

 

Missão: Os Altos Capitães
Completada após você matar um dos capitães e atualizada automaticamente se você matar os dois.

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