AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE FEITIÇOS NÍVEL 5

Aqui estão listados os feitiços divinos do Baldur's Gate de nível 5.

 

Curar Ferimentos Críticos
Escola: Necromancia.
Esfera: Cura.
Alcance: Toque.
Duração: Permanente.
Tempo de Lançamento: 8.
Área de Efeito: Criatura tocada.
Jogada de Salvamento: Nenhuma.

Este feitiço é uma versão muito potente de Curar Ferimentos Leves. Ao tocar uma criatura, o sacerdote cura 27 pontos de ferimentos ou outros danos do corpo da criatura. Esta cura não afeta criaturas não-corpóreas, não-vivas ou extraplanares.

 

Golpe de Fogo
Escola: Evocação.
Esfera: Combate.
Alcance: Alcance visual do lançador.
Duração: Instantânea.
Tempo de Lançamento: 8.
Área de Efeito: 1 criatura.
Jogada de Salvamento: 1/2.

Quando o sacerdote convoca um feitiço de Golpe de Fogo, uma coluna vertical de fogo cai do céu atingindo o local exato determinado pelo lançador. O alvo deve tentar uma jogada de salvamento contra feitiços. Se ela for mal-sucedida, a criatura sofre 8d8 pontos de dano; do contrário, o dano é diminuído pela metade.

 

Invocação de Animal II
Escola: Conjuração e Invocação.
Esfera: Animal e Invocação.
Alcance: 18m.
Duração: 24 minutos.
Tempo de Lançamento: 8.
Área de Efeito: Especial.
Jogada de Salvamento: Nenhuma.

Com este feitiço, o lançador convoca até 6 animais com 8 dados de vida ou menos. Os animais invocados ajudam o lançador como puderem, permanecendo até o feitiço acabar. Apenas animais normais ou gigantes podem ser invocados; animais ou monstros fantásticos não podem ser invocados por este feitiço (quimeras, dragões, górgonas, mantícoras, etc.).

 

Levantar os Mortos
Escola: Necromancia.
Esfera: Necromântica.
Alcance: Alcance visual do lançador.
Duração: Permanente.
Tempo de Lançamento: 1 rodada.
Área de Efeito: 1 pessoa.
Jogada de Salvamento: Especial.

Quando o sacerdote lança um feitiço Levantar os Mortos, ele pode restaurar a vida de um anão, gnomo, meio-elfo, hobbit, elfo, meio-orc ou humano.

Note que o corpo da pessoa precisa estar inteiro, senão as partes que faltam ainda estarão faltando quando a pessoa for trazida de volta à vida. A pessoa terá apenas 1 ponto de vida quando for levantada e precisa recuperar o resto de forma natural ou por magias curativas.

Nota: Clique na foto do NPC morto que deseja levantar.

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