Aqui estão listados os feitiços divinos do Baldur's Gate de nível 4.
Esfera: Encantamento. Alcance: Toque. Duração: 5 rodadas + 1 rodada/nível. Tempo de Lançamento: 5. Área de Efeito: Criatura tocada. Jogada de Salvamento: Nenhuma. Enquanto estiver sob os efeitos deste feitiço, o receptor torna-se imune a qualquer coisa que limite seu movimento. Isto inclui os efeitos de Teia, Imobilizar Pessoa, Graxa e Emaranhar.
Esfera: Cura. Alcance: Toque. Duração: Permanente. Tempo de Lançamento: 7. Área de Efeito: Criatura tocada. Jogada de Salvamento: Nenhuma. Este feitiço é uma versão mais potente de Curar Ferimentos Leves. Ao tocar uma criatura, o sacerdote cura 17 pontos de ferimentos ou outros danos do corpo da criatura. Esta cura não afeta criaturas não-corpóreas, não-vivas ou extraplanares.
Esfera: Animal e Invocação. Alcance: 18m. Duração: 24 rodadas. Tempo de Lançamento: 7. Área de Efeito: Especial. Jogada de Salvamento: Nenhuma. Com este feitiço, o lançador convoca até 8 animais com 4 dados de vida ou menos. Os animais que aparecem são determinados aleatoriamente. Eles ficarão sob o controle do lançador até serem mortos ou o feitiço acabar.
Esfera: Cura. Alcance: Toque. Duração: Instantânea. Tempo de Lançamento: 1. Área de Efeito: Criatura tocada. Jogada de Salvamento: Nenhuma. Este feitiço remove todas as toxinas do corpo do receptor, naturais ou mágicas. Quando este feitiço é lançado sobre um indivíduo envenenado, ele imediatamente neutraliza qualquer veneno e restaura 10 pontos de vida perdidos. |