AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 FEITIÇOS NÍVEL 7

Aqui estão listados os feitiços arcanos e divinos do Neverwinter Nights 2 de nível inato 7. Note que cada classe tem acesso a uma determinada seleção de feitiços, as vezes em níveis diferentes. Essa informação está indicada em "Nível de Conjurador".

 

Aura of Vitality
Nível de Conjurador: Druida 7
Nível Inato: 7
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Colossal
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensiva
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr701

Todos os aliados dentro da área de efeito recebem um bônus de +4 para a Força, Constituição e Destreza.

 

Bigby's Grasping Hand
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 7
Nível Inato: 7
Escola: Evocação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr701

Uma mão gigante aparece e ataca o alvo. Se ela acertar e tiver sucesso em um teste de agarrar, o alvo é seguro pela duração do feitiço.

 

Control Undead
Nível de Conjurador: Clérigo 6, Mago / Feiticeiro 7
Nível Inato: 7
Escola: Necromancia
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 1 hora/nível
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr707

Um morto-vivo com até dois dados de vida por nível de conjurador cai sob o controle do conjurador a não ser que a criatura faça uma jogada de salvamento de Will bem sucedida.

 

Creeping Doom
Nível de Conjurador: Druida 7
Nível Inato: 7
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Grande
Duração: 18 segundos
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr702

O Druida invoca massas de insetos voadores, um enxame a cada dois níveis de conjurador, que atacam alvos aleatoriamente na área afetada. Os enxames tem uma BaB de +6 (com um bônus adicional ao acerto de 2x a Sabedoria do conjurador) e causam 2d6 de dano quando acertam. Eles duram por três rodadas antes de se dissiparem. Creeping Doom acumula – se o Druida lançar esse feitiço novamente enquanto o enxame original ainda existir, o novo enxame se soma ao antigo no ataque de seus alvos.

 

Delayed Blast Fireball
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 7
Nível Inato: 7
Escola: Evocação
Grupo: Fogo
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Gigante
Duração: 6 segundos/3 níveis
Jogada de Salvamento: Reflex 1/2
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr704

Você cria uma pequena zona mágica que é capaz de detectar a passagem de criaturas inimigas. Quando este campo é ativado, ele explode, causando 1d6 pontos de dano de fogo por nível de conjurador a todos dentro da área de efeito (até um máximo de 20d6).

 

Destruction
Nível de Conjurador: Clérigo 7
Nível Inato: 7
Escola: Necromancia
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Fortitude Partial
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr703

A criatura alvo deve fazer uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida ou morrer. Mesmo que a jogada de salvamento tenha sucesso, o alvo ainda sofre 10d6 de dano divino.

 

Ethereal Jaunt
Nível de Conjurador: Clérigo 7, Mago / Feiticeiro 7
Nível Inato: 7
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr008

Você se torna etéreo, o que significa que nenhuma outra criatura pode detectar você. Atacar ou fazer uma ação hostil faz com que este estado cesse.

 

Finger of Death
Nível de Conjurador: Druida 8, Mago / Feiticeiro 7
Nível Inato: 7
Escola: Necromancia
Grupo: Morte
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Fortitude (Parcial)
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr708

A criatura alvo deve ter sucesso em uma jogada de salvamento de Fortitude ou morrer. Mesmo se ela tiver sucesso, ainda recebe 3d6 de dano +1 ponto por nível de conjurador.

 

Fire Storm
Nível de Conjurador: Clérigo 8, Druida 7
Nível Inato: 7
Escola: Evocação
Grupo: Fogo
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: Colossal
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Reflex 1/2
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr704

Todos os inimigos dentro da área de efeito são inundados com uma chuva de fogo e recebem 1d6 pontos de dano por nível de conjurador (até um máximo de 20d6). Metade do dano é divino e a outra metade é de fogo.

 

Greater Restoration
Nível de Conjurador: Clérigo 7
Nível Inato: 7
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Inofensiva
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_spdvscr701

Este feitiço remove a maioria dos efeitos negativos temporários e todos os permanentes da criatura alvo, inclusive dreno de nível. Ele não remove efeitos mentais negativos ou efeitos que causem redução de movimento. Além disso, também cura completamente a criatura alvo.

 

Greater Shadow Conjuration
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 7
Nível Inato: 7
Escola: Ilusão
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Especial
Área de Efeito / Alvo: Especial
Duração: Especial
Jogada de Salvamento: Especial
Resistência a Magia: Especial
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr508

Esse feitiço permite a você conjurar uma variante das sombras dos seguintes feitiços: summon shadow, melf's acid arrow, ghostly visage, web ou lesser globe of invulnerability.

 

Mass Hold Person
Nível de Conjurador: Bardo 6, Mago / Feiticeiro 7
Nível Inato: 7
Escola: Encantamento
Grupo: Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Todas as criaturas dentro de um raio de 9 metros
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr017

Este feitiço funciona como o feitiço prender pessoa, com exceção de que este afeta todas as criaturas dentro de um raio de 9 metros a partir do conjurador. A cada rodada, todas as vítimas podem tentar obter sucesso em uma jogada de salvamento de vontade para escapar do efeito do feitiço.

 

Mass Inflict Serious Wounds
Nível de Conjurador: Clérigo 7
Nível Inato: 7
Escola: Necromancia
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura/nível
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Will 1/2
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr011

Este feitiço causa 3d8 pontos de dano de energia negativa +1 ponto por nível do conjurador (máximo de +35) a uma criatura hostil por nível do conjurador. O efeito parte do conjurador, e afeta as criaturas na ordem de distância do mesmo. Este feitiço pode ser lançado espontaneamente.

 

Mordenkainen’s Sword
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 7
Nível Inato: 7
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Local apontado
Duração: 1 rodada/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr705

Este feitiço invoca uma poderosa espada encantada, empunhada por uma mão invisível, que luta por você como se fosse um leal aliado.

 

Power Word: Stun
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 8, Guerra 8
Nível Inato: 7
Escola: Adivinhação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr702

Este feitiço automaticamente atordoa uma única criatura pelo tempo de duração do feitiço baseado em seus pontos de vida:
. Abaixo de 50 pontos de vida: 4d4 rodadas
. De 51 a 100 pontos de vida: 2d4 rodadas
. De 101 a 150 pontos de vida: 1d4 rodadas
. 151 ou mais pontos de vida: Sem efeito

 

Prismatic Spray
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 7
Nível Inato: 7
Escola: Evocação
Grupo: Especial
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Cone
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Especial
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr706

Todas as criaturas dentro da área de efeito aleatoriamente experimentam 1 ou 2 dos seguintes efeito:
. 20 pontos de dano de fogo
. 40 pontos de dano de ácido
. 80 pontos de dano elétrico
. Atingido com o veneno de um bebilith
. Paralisado por 10 rodadas
. Confuso por 10 rodadas
. Morte
. Petrificado da mesma forma que no feitiço flesh to stone

 

Protection Against Spells
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 8
Nível Inato: 7
Escola: Abjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Grande, 1 criatura/4 níveis
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr802

Dentro da área de efeito deste feitiço, um aliado para cada 4 níveis do conjurador recebe um bônus de +8 em todas as jogadas de salvamento contra feitiços.

 

Regenerate
Nível de Conjurador: Clérigo 7, Druida 6
Nível Inato: 7
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 60 segundos
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr702

Durante a duração do feitiço, a criatura alvo regenerará 10% de seus pontos de vida máximos por cada rodada.

 

Resurrection
Nível de Conjurador: Clérigo 7
Nível Inato: 7
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_spdvscr702

Este feitiço trás um único alvo morto de volta a vida com todos os seus pontos de vida.

 

Shadow Shield
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 7
Nível Inato: 7
Escola: Ilusão
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_sparscr703

Este feitiço envolve o conjurador em uma capa feita de sombra que o protege com os seguintes efeitos:
. +5 de Armadura Natural
. Redução de dano 10/mágico
. Imunidade a efeitos de morte instantânea
. Imunidade a feitiços da escola Necromancia

 

Summon Creature VII
Nível de Conjurador: Clérigo 7, Druida 7, Mago / Feiticeiro 7
Nível Inato: 7
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Ponto
Duração: 18 segundos + 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr703

Com este feitiço o conjurador invoca um elemental grande, o qual agirá como um servo fervoroso e fiel a ele.

 

Swamp Lung
Nível de Conjurador: Druida 7
Nível Inato: 7
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura viva que possua sistema respiratório
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Fortitude anula
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr021

Este feitiço tenta encher os pulmões de uma criatura com água parada de um pântano. Se o alvo falhar em uma jogada de salvamento de Fortitude, a criatura cai em tosse por 1d6 rodadas, permanecendo vulnerável durante esse tempo. Além disso, se falhar em tal jogada, o alvo contrai uma febre muito forte, a qual causa 1-3 pontos de dano de Força e Destreza.

 

Spell Mantle
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 7, Mágico 6
Nível Inato: 7
Escola: Abjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr701

Este feitiço cria uma barreira em torno do conjurador que absorve todos os feitiços e habilidades similares a feitiço. Ele pode absorver 1d8+8 níveis de feitiço antes de expirar.

 

Mass Cure Serious Wounds
Nível de Conjurador: Clérigo 7 / Druida 8
Nível Inato: 7
Escola: Conjuração
Grupo: Cura
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura/nível
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr003

Este feitiço cura 3d8 pontos de dano, +1 ponto de vida por nível do conjurador (máximo de +35). O efeito é centralizado no conjurador, e os alvos são afetados na seguinte ordem de prioridade: o conjurador, o grupo do conjurador e as criaturas aliadas distribuídas de acordo com a distância delas para com o conjurador. Este feitiço pode ser lançado espontaneamente.

 

Word of Faith
Nível de Conjurador: Clérigo 7
Nível Inato: 7
Escola: Evocação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Colossal
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr701

Uma onda de energia divina explode em todas as criaturas inimigas dentro da área de efeito. Todos os inimigos ficam atordoados por 1 rodada para cada 2 níveis do conjurador. Aquelas que possuírem 4 dados de vida ou menos são mortas instantaneamente. Todas as criaturas hostis invocadas retornam ao seu plano de origem.

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