Aqui estão listados os feitiços arcanos e divinos do Neverwinter Nights 2 de nível inato 7. Note que cada classe tem acesso a uma determinada seleção de feitiços, as vezes em níveis diferentes. Essa informação está indicada em "Nível de Conjurador".
Nível Inato: 7 Escola: Transmutação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Colossal Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensiva Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr701 Todos os aliados dentro da área de efeito recebem um bônus de +4 para a Força, Constituição e Destreza.
Nível Inato: 7 Escola: Evocação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Longo Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr701 Uma mão gigante aparece e ataca o alvo. Se ela acertar e tiver sucesso em um teste de agarrar, o alvo é seguro pela duração do feitiço.
Nível Inato: 7 Escola: Necromancia Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 1 hora/nível Jogada de Salvamento: Will anula Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr707 Um morto-vivo com até dois dados de vida por nível de conjurador cai sob o controle do conjurador a não ser que a criatura faça uma jogada de salvamento de Will bem sucedida.
Nível Inato: 7 Escola: Conjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Grande Duração: 18 segundos Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr702 O Druida invoca massas de insetos voadores, um enxame a cada dois níveis de conjurador, que atacam alvos aleatoriamente na área afetada. Os enxames tem uma BaB de +6 (com um bônus adicional ao acerto de 2x a Sabedoria do conjurador) e causam 2d6 de dano quando acertam. Eles duram por três rodadas antes de se dissiparem. Creeping Doom acumula – se o Druida lançar esse feitiço novamente enquanto o enxame original ainda existir, o novo enxame se soma ao antigo no ataque de seus alvos.
Nível Inato: 7 Escola: Evocação Grupo: Fogo Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Gigante Duração: 6 segundos/3 níveis Jogada de Salvamento: Reflex 1/2 Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr704 Você cria uma pequena zona mágica que é capaz de detectar a passagem de criaturas inimigas. Quando este campo é ativado, ele explode, causando 1d6 pontos de dano de fogo por nível de conjurador a todos dentro da área de efeito (até um máximo de 20d6).
Nível Inato: 7 Escola: Necromancia Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Fortitude Partial Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr703 A criatura alvo deve fazer uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida ou morrer. Mesmo que a jogada de salvamento tenha sucesso, o alvo ainda sofre 10d6 de dano divino.
Nível Inato: 7 Escola: Transmutação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr008 Você se torna etéreo, o que significa que nenhuma outra criatura pode detectar você. Atacar ou fazer uma ação hostil faz com que este estado cesse.
Nível Inato: 7 Escola: Necromancia Grupo: Morte Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Fortitude (Parcial) Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr708 A criatura alvo deve ter sucesso em uma jogada de salvamento de Fortitude ou morrer. Mesmo se ela tiver sucesso, ainda recebe 3d6 de dano +1 ponto por nível de conjurador.
Nível Inato: 7 Escola: Evocação Grupo: Fogo Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: Colossal Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Reflex 1/2 Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr704 Todos os inimigos dentro da área de efeito são inundados com uma chuva de fogo e recebem 1d6 pontos de dano por nível de conjurador (até um máximo de 20d6). Metade do dano é divino e a outra metade é de fogo.
Nível Inato: 7 Escola: Conjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Inofensiva Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_spdvscr701 Este feitiço remove a maioria dos efeitos negativos temporários e todos os permanentes da criatura alvo, inclusive dreno de nível. Ele não remove efeitos mentais negativos ou efeitos que causem redução de movimento. Além disso, também cura completamente a criatura alvo.
Nível Inato: 7 Escola: Ilusão Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Especial Área de Efeito / Alvo: Especial Duração: Especial Jogada de Salvamento: Especial Resistência a Magia: Especial Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr508 Esse feitiço permite a você conjurar uma variante das sombras dos seguintes feitiços: summon shadow, melf's acid arrow, ghostly visage, web ou lesser globe of invulnerability.
Nível Inato: 7 Escola: Encantamento Grupo: Mente Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Todas as criaturas dentro de um raio de 9 metros Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Will anula Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr017 Este feitiço funciona como o feitiço prender pessoa, com exceção de que este afeta todas as criaturas dentro de um raio de 9 metros a partir do conjurador. A cada rodada, todas as vítimas podem tentar obter sucesso em uma jogada de salvamento de vontade para escapar do efeito do feitiço.
Nível Inato: 7 Escola: Necromancia Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Uma criatura/nível Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Will 1/2 Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr011 Este feitiço causa 3d8 pontos de dano de energia negativa +1 ponto por nível do conjurador (máximo de +35) a uma criatura hostil por nível do conjurador. O efeito parte do conjurador, e afeta as criaturas na ordem de distância do mesmo. Este feitiço pode ser lançado espontaneamente.
Nível Inato: 7 Escola: Transmutação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Local apontado Duração: 1 rodada/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr705 Este feitiço invoca uma poderosa espada encantada, empunhada por uma mão invisível, que luta por você como se fosse um leal aliado.
Nível Inato: 7 Escola: Adivinhação Grupo: N/D Componentes: Verbal Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr702 Este feitiço automaticamente atordoa uma única criatura pelo tempo de duração do feitiço baseado em seus pontos de vida:
Nível Inato: 7 Escola: Evocação Grupo: Especial Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Cone Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Especial Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr706 Todas as criaturas dentro da área de efeito aleatoriamente experimentam 1 ou 2 dos seguintes efeito:
Nível Inato: 7 Escola: Abjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Grande, 1 criatura/4 níveis Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr802 Dentro da área de efeito deste feitiço, um aliado para cada 4 níveis do conjurador recebe um bônus de +8 em todas as jogadas de salvamento contra feitiços.
Nível Inato: 7 Escola: Conjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 60 segundos Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr702 Durante a duração do feitiço, a criatura alvo regenerará 10% de seus pontos de vida máximos por cada rodada.
Nível Inato: 7 Escola: Conjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_spdvscr702 Este feitiço trás um único alvo morto de volta a vida com todos os seus pontos de vida.
Nível Inato: 7 Escola: Ilusão Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_sparscr703 Este feitiço envolve o conjurador em uma capa feita de sombra que o protege com os seguintes efeitos:
Nível Inato: 7 Escola: Conjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Ponto Duração: 18 segundos + 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr703 Com este feitiço o conjurador invoca um elemental grande, o qual agirá como um servo fervoroso e fiel a ele.
Nível Inato: 7 Escola: Conjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Uma criatura viva que possua sistema respiratório Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Fortitude anula Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr021 Este feitiço tenta encher os pulmões de uma criatura com água parada de um pântano. Se o alvo falhar em uma jogada de salvamento de Fortitude, a criatura cai em tosse por 1d6 rodadas, permanecendo vulnerável durante esse tempo. Além disso, se falhar em tal jogada, o alvo contrai uma febre muito forte, a qual causa 1-3 pontos de dano de Força e Destreza.
Nível Inato: 7 Escola: Abjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr701 Este feitiço cria uma barreira em torno do conjurador que absorve todos os feitiços e habilidades similares a feitiço. Ele pode absorver 1d8+8 níveis de feitiço antes de expirar.
Nível Inato: 7 Escola: Conjuração Grupo: Cura Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Uma criatura/nível Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr003 Este feitiço cura 3d8 pontos de dano, +1 ponto de vida por nível do conjurador (máximo de +35). O efeito é centralizado no conjurador, e os alvos são afetados na seguinte ordem de prioridade: o conjurador, o grupo do conjurador e as criaturas aliadas distribuídas de acordo com a distância delas para com o conjurador. Este feitiço pode ser lançado espontaneamente.
Nível Inato: 7 Escola: Evocação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Colossal Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr701 Uma onda de energia divina explode em todas as criaturas inimigas dentro da área de efeito. Todos os inimigos ficam atordoados por 1 rodada para cada 2 níveis do conjurador. Aquelas que possuírem 4 dados de vida ou menos são mortas instantaneamente. Todas as criaturas hostis invocadas retornam ao seu plano de origem. |