AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS DRAGON AGE WALKTHROUGH ZONAS VARIADAS DE DENERIM

Estas pequenas zonas em Denerim são todas opcionais, mas você completará algumas missões nelas, além de pilhar alguns objetos e ganhar experiência por limpá-las, o que as torna interessantes de serem visitadas antes de você ir para o Vilarejo de Abrigo.

Nota: A Viela Escura, a Viela, e a Pérola iniciarão destrancadas. Para destrancar a Viela Escura, você precisará aceitar a missão “Justiça da Viela” do mural do chantre no Distrito do Mercado de Denerim. Para destrancar a Construção Abandonada, você precisará pilhar o cadáver de Ser Friden (#6).

1) Ataques de Bandidos: Você precisará derrotar os bandidos nestes três lugares para a missão “Justiça da Viela”.

2) Portas de Mago de Sangue: Você precisará marcar estas portas para a missão “Sangue de Aviso”

3) Mensageiros Encapuzados: Os mensageiros estão envolvidos na missão “Engraxe as Rodas”.

4) Choupana Esquisita: A choupana está envolvida na missão “Solto”

5) Tania: Tania está envolvida na missão “Notificação de Falecimento”.

6) Cadáver de Ser Friden: Quando você pilhar o cadáver, você adquirirá o Diário de Ser Friden, o qual engatilhará a missão “O Último Pedido”. Para completar a missão, você precisará viajar para a Construção Abandonada (a qual aparecerá agora no mapa de Denerim) e derrotar todos os magos de sangue que você encontrar lá.

Você encontrará magos de sangue em vários lugares na construção (#8, #9). Toda vez que você enfrentá-los, você deve atacar os magos de sangue primeiro com todos os personagens, e só depois se preocupar com os outros inimigos. Se você encontrar vários magos de sangue juntos, divida os membros da tua equipe para garantir que ao menos um deles esteja atacando cada mago.

Você não receberá uma recompensa por completar a missão, mas receberá uma quantidade decente de pontos de experiência por limpar a construção, e também encontrará alguns objetos úteis – como uma Artilharia dos Valelfos (#9) e um Escudo do Magistral (#11).

7) Choupana Suja: Dentro da choupana você encontrará Layson o Desertor, o qual está envolvido na missão “Abandono do Dever”.

8) Magos de Sangue.

9) Mago de Sangue Líder: O mago de sangue líder derrubará uma Artilharia dos Valelfos, uma Chave do Quarto (a qual abrirá a porta em #10), e cerca de 3 moedas de ouro quando morrer.

10) Porta Trancada: Você pode usar a Chave do Quarto (#9) para abrir esta porta, ou poderá simplesmente arrombar sua fechadura com um ladino.

11) Baú: Dentro do baú você encontrará o Escudo do Magistral e mais algumas coisas. Pegar o escudo lhe dará uma entrada no códice para Objetos sobre O Escudo do Magistral.

12) Leão-de-chácara: O leão-de-chácara não lhe dirá nada, mas por alguma razão você não será capaz de entrar no aposento em que ele está enquanto você não tiver derrotado Paedaen (#17) na batalha. No balcão próximo ao leão-de-chácara você encontrará um livro que lhe dará uma entrada no códice para Cultura e História sobre Os Anderfels.

13) Sanga: Sanga é a proprietária do bordel. Por 30-40 moedas de prata ela te permitirá dormir com um homem, uma mulher, ou uma “surpresa”. Alistair e Leliana não aprovarão isso (pelo menos não na primeira vez que você o fizer), mas Oghren sim. Próximo a Sanga você encontrará um livro que lhe dará uma entrada no códice para Cultura e História sobre Cultura de Ferelden.

Nota: Você pode furtar uma Tiara de Sanga.

14) Mercenários Falcões Brancos: Os mercenários Falcões Brancos estão envolvidos na missão “Pérolas aos Porcos”, a qual você pode pegar com o Sargento Kylon no Distrito do Mercado de Denerim.

15) Isabella: Quando você entrar pela primeira vez no bordel, você presenciará Isabella expulsando um trio de rufiões, e você descobrirá que ela é uma duelista. Se você jogar um jogo de cartas com ela (e passar em um dos testes de ladino envolvidos), ou se você persuadi-la a dormir com você, ela te ensinará a especialização duelista.

Nota: Sob certas circunstâncias, você pode convencer Alistair, Leliana ou Zevran (ou até mesmo dois dos três) para se juntarem a você quando você for dormir com Isabella. Para isso funcionar, você precisará amadurecer Leliana e Alistair para que eles sejam menos idealistas (o que pode ser conseguido completando suas missões pessoais), e você precisará ter dormido com eles no acampamento da equipe. Zevran não precisará de muito convencimento para aceitar a proposta.

Em uma mesa próxima de Isabella você encontrará um livro que lhe dará uma entrada no códice para Livros e Canções sobre Dane e o Lobisomem.

16) Sal o Amolador: Sal aparecerá aqui com uma mochila se você estiver trabalhando na missão “Resolvendo Problemas”. No aposento você também encontrará um baú trancado contendo uma Carta de Amor para a missão “Interrupção de Correspondência”.

17) Paedan: Para entrar no aposento de Paedan, você precisará descobrir a senha, a qual pode ser adquirida no Cartaz do Guardião Cinzento no Distrito do Mercado de Denerim. No entanto, uma vez dentro do aposento você descobrirá que Paedan não estava liderando um movimento de resistência em apoio aos Guardiões Cinzentos – ele armou uma emboscada para seus apoiadores, e ficará fascinado em encontrar você. Após a batalha, você encontrará as Ordens de Paedan em seu cadáver.

Nota: Paedan está envolvido na missão “O Julgamento dos Corvos”, mas é seguro matá-lo antes de engatilhar a missão.

Saídas:

(A): Mapamúndi (cidade de Denerim).
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