Nota geral sobre a área: O teu personagem é um aprendiz do Círculo dos Magos. Assim que a campanha se inicia, você fica sabendo que irá embarcar na Superação, um teste de resistência onde você terá de confrontar um demônio no mundo dos sonhos conhecido como Desvanecer. Você começará no Desvanecer (#1). Você terá apenas um caminho para ir, mas conforme você progride por ele você será atacado por aparições fátuas. Elas não deverão ser um grande problema para você, já que uma única Rajada Arcana será quase suficiente para matá-los. Você então encontrará um espírito pacífico – um antigo mago chamado Rato (#3). Rato lhe avisará sobre os perigos do Desvanecer, e então te seguirá. Você também encontrará Valor (#6). Valor te desafiará para um duelo. Se você vencê-lo, ele lhe dará o Cajado de Valor. Se você tiver Força de Vontade suficiente, você será capaz de provocá-lo a lhe entregar o cajado sem precisar lutar com ele. Se você enfrentar Valor, após receber o cajado você será capaz de atacá-lo pra valer, e se você vencer, você ganhará alguns pontos de experiência adicionais, mas nada acontecerá além disso. Independentemente da forma como você lidar com Valor, certifique-se de equipar o cajado após o encontro. No final do Desvanecer você encontrará um demônio da preguiça (#9). Ele se oferecerá para ensinar a Rato como se tornar um urso, mas você precisará ou resolver suas charadas ou enfrentá-lo para receber a lição. Se você escolher as charadas, você deverá responder “mapa”, “língua”, e “sonho”. Com Rato na forma de urso, ele será capaz de te ajudar em combate. Após visitar Valor (#6) e o demônio da preguiça (#9), quando você retornar ao local do teste (#5), você encontrará um demônio da ira. O demônio reconhecerá Rato, e mencionará que os dois têm um “acordo” – e que eles já dividiram algumas “comidas maravilhosas” juntos – mas Rato estará muito mais corajoso agora que ele tem a forma de urso e o encontro terminará em uma luta. Quando a luta começar, o demônio da ira invocará algumas aparições fátuas para ajudá-lo. A maneira mais fácil de completar a luta é deixando Rato enfrentar o demônio da ira enquanto você derruba as aparições fátuas, quando você então passará a ajudá-lo. Você também poderá concentrar todos os ataques no demônio. Quando você derrotá-lo, todas as aparições fátuas sobreviventes desaparecerão. Após a batalha, você notará que o demônio da ira foi muito fácil de derrotar, e que Rato deve ser o verdadeiro demônio. Entretanto, quando a máscara de Rato cair, você não o enfrentará. O Desvanecer simplesmente desaparecerá, e você acordará na Torre do Círculo (#10). Quando você acordar, você será saudado pelo teu amigo Jowan. Ele te perguntará sobre a Superação, e reclamará sobre o fato de não o terem permitido passar pelo teste. Ele então finalmente se lembrará de te avisar que o Encantador Imediato Irving (#24) gostaria de te ver. Quando você encontrar Irving, ele te parabenizará por completar a Superação e te recompensará com um Cajado Mágico, Trajes Mágicos, e um Anel do Estudo. Ele também te apresentará ao Guardião Cinzento Duncan, e te pedirá para escoltar Duncan até os aposentos dos convidados (#19). Ao longo do caminho você será capaz de questionar Duncan sobre os Guardiões Cinzentos e as proles das trevas, o que atualizará o teu códice de Cultura e História para Os Guardiões Cinzentos e as Proles das Trevas. Após deixar Duncan em seus aposentos, Jowan aparecerá novamente. Ele lhe dirá que precisa discutir algo em particular com você, e te levará a capela (#23). Dentro da capela, Jowan te apresentará a sua namorada Lily, uma Iniciada no Chantre – e alguém com quem ele definitivamente não deveria se relacionar. Jowan então dirá que o Chantre suspeita que ele seja um mago de sangue, e que eles irão forçá-lo a passar pelo Rito de Tranquilidade. Ele pedirá a tua ajuda para escapar da torre. Independentemente do que você pensar sobre o assunto, você terá de dizer a Jowan que o ajudará. Jowan então revelará seus planos. Ele lhe dirá que para desaparecer do Círculo, ele terá de destruir seu filactério, o qual pode ser encontrado no porão (#32) atrás de uma porta especialmente trancada (#27). Você não será capaz de furtar as chaves da porta, mas Jowan comentará que uma vez ele viu uma Vara de Fogo queimar a fechadura, e lhe sugerirá para pegar uma com Owain no armazém (#14). Nota: Se você não acreditar em Jowan, ou se você quiser ficar do lado do Círculo, você poderá ir até Irving (#24) e delatar o plano de Jowan. Irving lhe pedirá para fingir estar ajudando Jowan, o que fará a missão progredir pelo mesmo caminho. Quando você encontrar Owain, ele não lhe entregará a Vara de Fogo, e insistirá para você primeiro preencher uma papelada, o que lhe obrigará a conseguir uma assinatura de um encantador graduado. Há três encantadores capazes de assinar a papelada: Encantador Imediato Irving (#24): Ele apenas assinará a papelada se você informá-lo sobre o plano de Jowan. Ele também lhe contará sobre o artefato de Tevinter (#31), e como você poderá usá-lo para adentrar no aposento dos filactérios; Encantador Sweeney (#15): Quando você conversar com Sweeney, se você for persuasivo o suficiente ele pensará que você usará a Vara de Fogo nos teus colegas de sala, e assinará a papelada sem você precisar fazer nada para ele em troca. Se você escolher esse caminho, você ainda será capaz de completar a tarefa de Leorah; Encantadora Leorah (#22): Quando você conversar com Leorah, e após alguma insistência, ela admitirá que há uma infestação de aranhas nas Cavernas (acessadas via Saída C), e lhe pedirá para exterminá-las. Você encontrará meia dúzia de aranhas nas cavernas (além de algum tesouro decente, incluindo um Capuz do Aprendiz, um Encanto Espiritual, e Escarranchadoras do Desvanecer), mas você geralmente enfrentará apenas uma aranha de cada vez, o que tornará a missão mais fácil. Quando você limpar as cavernas e retornar a Leorah, ela concordará em te retribuir o favor, e você será capaz de usar esse favor para conseguir sua assinatura. Se você já tiver conseguido a assinatura com Sweeney (#15), então ela lhe dará algumas poções (incluindo uma Cataplasma de Cura). Quando você apresentar a papelada assinada a Owain, ele lhe dará uma Vara de Fogo. Quando você retornar a Jowan (#23), ele e Lily começarão a te seguir. Nenhum deles portará armas, por isso se certifique de equipá-los. Entretanto, quando vocês encontrarem a porta para o filactério (#27), você descobrirá que ela está protegida contra magia, incluindo aquela emanada da Vara de Fogo, e por isso você terá de explorar o restante do porão para encontrar um outro caminho. Conforme você abre caminho pelo porão, você será atacado por sentinelas e outros guardiões, e você encontrará algum bom tesouro, incluindo um Amuleto do Aprendiz, um Talismã de Chama, um Cinto do Efemeralista, e um Cajado de Cerne Escurecido (#29). Eventualmente você também encontrará um artefato de Tevinter (#30), e Jowan o reconhecerá como um amplificador de magia. Se você mover a estante de livros do caminho e usar a Vara de Fogo no artefato, você abrirá um buraco na parede e criará uma entrada alternativa para o aposento do filactério (#32). Dentro dele você encontrará um baú contendo Cilha de Barro, além do filactério de Jowan. Jowan imediatamente destruirá o filactério. A porta principal do aposento (#27) agora estará aberta, o que lhe possibilitará uma rota de fuga rápida. Entretanto, quando você sair do porão, você será confrontado pelo Encantador Imediato Irving, o Cavaleiro-Comandante Greagoir, e diversos templários (independentemente de você estar trabalhando ou não para Irving). Greagoir sentenciará Jowan a morte, mas quando Jowan admitir que é um mago de sangue, ele escapará. Após isso, não importa se você estava trabalhando ou não para o Círculo: você será forçado a se unir aos Guardiões Cinzentos, o que fará você deixar a torre com Duncan. Nota: Durante o confronto com Irving, ele te perguntará se você pegou alguma coisa do porão da torre. Se você for persuasivo o suficiente, você será capaz de ficar com o Cajado de Cerne Escurecido (#29). Do contrário, Irving ficará com ele.
Saídas: (A): Escadaria entre o Nível 1 e o Porão; |