AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS DRAGON AGE WALKTHROUGH MAGO

Nota geral sobre a área: O teu personagem é um aprendiz do Círculo dos Magos. Assim que a campanha se inicia, você fica sabendo que irá embarcar na Superação, um teste de resistência onde você terá de confrontar um demônio no mundo dos sonhos conhecido como Desvanecer.

Você começará no Desvanecer (#1). Você terá apenas um caminho para ir, mas conforme você progride por ele você será atacado por aparições fátuas. Elas não deverão ser um grande problema para você, já que uma única Rajada Arcana será quase suficiente para matá-los. Você então encontrará um espírito pacífico – um antigo mago chamado Rato (#3). Rato lhe avisará sobre os perigos do Desvanecer, e então te seguirá.

Você também encontrará Valor (#6). Valor te desafiará para um duelo. Se você vencê-lo, ele lhe dará o Cajado de Valor. Se você tiver Força de Vontade suficiente, você será capaz de provocá-lo a lhe entregar o cajado sem precisar lutar com ele. Se você enfrentar Valor, após receber o cajado você será capaz de atacá-lo pra valer, e se você vencer, você ganhará alguns pontos de experiência adicionais, mas nada acontecerá além disso. Independentemente da forma como você lidar com Valor, certifique-se de equipar o cajado após o encontro.

No final do Desvanecer você encontrará um demônio da preguiça (#9). Ele se oferecerá para ensinar a Rato como se tornar um urso, mas você precisará ou resolver suas charadas ou enfrentá-lo para receber a lição. Se você escolher as charadas, você deverá responder “mapa”, “língua”, e “sonho”. Com Rato na forma de urso, ele será capaz de te ajudar em combate.

Após visitar Valor (#6) e o demônio da preguiça (#9), quando você retornar ao local do teste (#5), você encontrará um demônio da ira. O demônio reconhecerá Rato, e mencionará que os dois têm um “acordo” – e que eles já dividiram algumas “comidas maravilhosas” juntos – mas Rato estará muito mais corajoso agora que ele tem a forma de urso e o encontro terminará em uma luta.

Quando a luta começar, o demônio da ira invocará algumas aparições fátuas para ajudá-lo. A maneira mais fácil de completar a luta é deixando Rato enfrentar o demônio da ira enquanto você derruba as aparições fátuas, quando você então passará a ajudá-lo. Você também poderá concentrar todos os ataques no demônio. Quando você derrotá-lo, todas as aparições fátuas sobreviventes desaparecerão.

Após a batalha, você notará que o demônio da ira foi muito fácil de derrotar, e que Rato deve ser o verdadeiro demônio. Entretanto, quando a máscara de Rato cair, você não o enfrentará. O Desvanecer simplesmente desaparecerá, e você acordará na Torre do Círculo (#10).

Quando você acordar, você será saudado pelo teu amigo Jowan. Ele te perguntará sobre a Superação, e reclamará sobre o fato de não o terem permitido passar pelo teste. Ele então finalmente se lembrará de te avisar que o Encantador Imediato Irving (#24) gostaria de te ver.

Quando você encontrar Irving, ele te parabenizará por completar a Superação e te recompensará com um Cajado Mágico, Trajes Mágicos, e um Anel do Estudo. Ele também te apresentará ao Guardião Cinzento Duncan, e te pedirá para escoltar Duncan até os aposentos dos convidados (#19). Ao longo do caminho você será capaz de questionar Duncan sobre os Guardiões Cinzentos e as proles das trevas, o que atualizará o teu códice de Cultura e História para Os Guardiões Cinzentos e as Proles das Trevas.

Após deixar Duncan em seus aposentos, Jowan aparecerá novamente. Ele lhe dirá que precisa discutir algo em particular com você, e te levará a capela (#23). Dentro da capela, Jowan te apresentará a sua namorada Lily, uma Iniciada no Chantre – e alguém com quem ele definitivamente não deveria se relacionar. Jowan então dirá que o Chantre suspeita que ele seja um mago de sangue, e que eles irão forçá-lo a passar pelo Rito de Tranquilidade. Ele pedirá a tua ajuda para escapar da torre.

Independentemente do que você pensar sobre o assunto, você terá de dizer a Jowan que o ajudará. Jowan então revelará seus planos. Ele lhe dirá que para desaparecer do Círculo, ele terá de destruir seu filactério, o qual pode ser encontrado no porão (#32) atrás de uma porta especialmente trancada (#27). Você não será capaz de furtar as chaves da porta, mas Jowan comentará que uma vez ele viu uma Vara de Fogo queimar a fechadura, e lhe sugerirá para pegar uma com Owain no armazém (#14).

Nota: Se você não acreditar em Jowan, ou se você quiser ficar do lado do Círculo, você poderá ir até Irving (#24) e delatar o plano de Jowan. Irving lhe pedirá para fingir estar ajudando Jowan, o que fará a missão progredir pelo mesmo caminho.

Quando você encontrar Owain, ele não lhe entregará a Vara de Fogo, e insistirá para você primeiro preencher uma papelada, o que lhe obrigará a conseguir uma assinatura de um encantador graduado. Há três encantadores capazes de assinar a papelada:

    Encantador Imediato Irving (#24): Ele apenas assinará a papelada se você informá-lo sobre o plano de Jowan. Ele também lhe contará sobre o artefato de Tevinter (#31), e como você poderá usá-lo para adentrar no aposento dos filactérios;

    Encantador Sweeney (#15): Quando você conversar com Sweeney, se você for persuasivo o suficiente ele pensará que você usará a Vara de Fogo nos teus colegas de sala, e assinará a papelada sem você precisar fazer nada para ele em troca. Se você escolher esse caminho, você ainda será capaz de completar a tarefa de Leorah;

    Encantadora Leorah (#22): Quando você conversar com Leorah, e após alguma insistência, ela admitirá que há uma infestação de aranhas nas Cavernas (acessadas via Saída C), e lhe pedirá para exterminá-las. Você encontrará meia dúzia de aranhas nas cavernas (além de algum tesouro decente, incluindo um Capuz do Aprendiz, um Encanto Espiritual, e Escarranchadoras do Desvanecer), mas você geralmente enfrentará apenas uma aranha de cada vez, o que tornará a missão mais fácil.

    Quando você limpar as cavernas e retornar a Leorah, ela concordará em te retribuir o favor, e você será capaz de usar esse favor para conseguir sua assinatura. Se você já tiver conseguido a assinatura com Sweeney (#15), então ela lhe dará algumas poções (incluindo uma Cataplasma de Cura).

Quando você apresentar a papelada assinada a Owain, ele lhe dará uma Vara de Fogo. Quando você retornar a Jowan (#23), ele e Lily começarão a te seguir. Nenhum deles portará armas, por isso se certifique de equipá-los. Entretanto, quando vocês encontrarem a porta para o filactério (#27), você descobrirá que ela está protegida contra magia, incluindo aquela emanada da Vara de Fogo, e por isso você terá de explorar o restante do porão para encontrar um outro caminho.

Conforme você abre caminho pelo porão, você será atacado por sentinelas e outros guardiões, e você encontrará algum bom tesouro, incluindo um Amuleto do Aprendiz, um Talismã de Chama, um Cinto do Efemeralista, e um Cajado de Cerne Escurecido (#29). Eventualmente você também encontrará um artefato de Tevinter (#30), e Jowan o reconhecerá como um amplificador de magia. Se você mover a estante de livros do caminho e usar a Vara de Fogo no artefato, você abrirá um buraco na parede e criará uma entrada alternativa para o aposento do filactério (#32).

Dentro dele você encontrará um baú contendo Cilha de Barro, além do filactério de Jowan. Jowan imediatamente destruirá o filactério. A porta principal do aposento (#27) agora estará aberta, o que lhe possibilitará uma rota de fuga rápida.

Entretanto, quando você sair do porão, você será confrontado pelo Encantador Imediato Irving, o Cavaleiro-Comandante Greagoir, e diversos templários (independentemente de você estar trabalhando ou não para Irving). Greagoir sentenciará Jowan a morte, mas quando Jowan admitir que é um mago de sangue, ele escapará. Após isso, não importa se você estava trabalhando ou não para o Círculo: você será forçado a se unir aos Guardiões Cinzentos, o que fará você deixar a torre com Duncan.

Nota: Durante o confronto com Irving, ele te perguntará se você pegou alguma coisa do porão da torre. Se você for persuasivo o suficiente, você será capaz de ficar com o Cajado de Cerne Escurecido (#29). Do contrário, Irving ficará com ele.

1) Ponto Inicial.

2) Estátua Perturbadora: Se você clicar na Estátua, você atualizará teu códicesobre Magia e Religião para Além do Véo: Espíritos e Demônios.

3) Rato.

4) Veio de Lyrium: Se você clicar no veio, você atualizará teu códicesobre Magia e Religião sobre Lyrium.

5) Demônio da Ira: O demônio somente aparecerá após você ter visitado Valor (#6) e o demônio da preguiça (#9).

6) Valor.

7) Estrutura Torcida: Se você clicar na estátua, você atualizará teu códicesobre Magia e Religião para A Cidade Negra.

8) Lobos Espíritos: Você será atacado por três lobos espíritos aqui.

9) Demônio da Preguiça.

10) Dormitório dos Aprendizes.

11) Entrada da Torre: Você não poderá sair da torre.

12) Sala de Aula: Dentro da sala de aula você encontrará um livro contendo informações que atualizarão o teu códice sobre Magia e Religião para O Desvanecer.

13) Livro: Na estante de livros você encontrará um livro contendo informações que atualizarão o teu códice sobre Magia e Religião para Energia Mágica e o Uso de Magia.

14) Owain: Owain está cuidando do armazém. Ele lhe conterá um pouco sobre como é ser um mago Tranquilo.

15) Encantador Sweeney: Sweeney é um velho mago que reclamará de sua perda de visão. Você será capaz de tirar proveito dessa informação durante o curso da missão.

16) Estantes de Livros: Você encontrará quatro estantes de livros aqui. Em três das estantes você atualizará o teu códice sobre Magia e Religião para Hierarquia do Círculo, As Quatro Escolas de Magia: Criação, e As Quatro Escolas de Magia: Primitiva. A quarta estante de livros estará vazia, mas você será capaz de olhar os livros (sobre blood magic) no escritório do Encantador Imediato Irving (#24).

17) Eadric: Eadric lhe dará alguma informação sobre o que é ser um elfo.

18) Niall e Torrin: Você encontrará Niall e o Encantador Torrin aqui. Se você conversar com Torrin, ele lhe contará sobre as Fraternidades, e você receberá informações sobre Magia e Religião para A Fraternidade dos Encantadores. Você também encontrará três livros nas estantes próximas dali. Se você lê-los, receberá informações sobre Magia e Religião para História do Círculo, As Quatro Escolas de Magia: Entropia, e A Quatro Escolas de Magia: Espírito.

19) Aposentos dos Convidados.

20) Cullen: Cullen te elucidará um pouco sobre como é ser um templário. Nasher disse: Se o teu personagem foi mulher, você notará que Cullen sempre teve uma queda por ela.

21) Livro: Nesta mesa você encontrará um livro que atualizará o teu códice com informações sobre Magia e Religião para As Regras Cardinais da Magia.

22) Laboratório do Mago: Você encontrará a Encantadora Leorah dentro do laboratório. Ela lhe dará uma missão assim que você tiver falado com o Encantador Imediato Irving (#24). Na mesa próxima a Leorah você encontrará alguns livros que atualizarão o teu códice com informações sobre Magia e Religião para Bruxos.

23) Capela: Dentro da capela você encontrará vários livros que atualizarão o teu códice com informações sobre Magia e Religião para Andraste: Noiva do Criador, O Rito de Anulação, O Canto da Luz: O Flagelo, o Criador, e a Fundação do Chantre. Você também encontrará Leili e Lily aqui.

24) Escritório de Irving: Aqui é onde você encontrará o Encantador Imediato Irving. Neste escritório você também encontrará uma pilha de livros que atualizará o teu códice com informações sobre Magia e Religião para Magia de Sangue: A Escola Proibida.

25) Escadaria para o Nível 3: Você não tem permissão para subir essa escadaria.

26) Primeira Porta: Você só será capaz de passar por essa porta se Lily estiver com você.

27) Segunda Porta: Você só será capaz de usar essa porta para sair do aposento do filactério (#32).

28) Porta Trancada: Você conseguirá usar a Vara de Fogo nessa porta para passar por ela, mas quando você fizer isso, as sentinelas no porão ficarão hostis.

29) Baú: Dentro do baú você encontrará um Cajado de Cerne Escurecido.

30) Estátua de Tevinter: Quando você clicar na estátua, ela iniciará um diálogo com você, e se apresentará como sendo Eleni Zinovia, consorte de Valerius. Você não será capaz de ajudar a estátua, mas conversar com ela atualizará o teu códice com informações sobre Cultura e História para O Império Tevinter.

31) Artefato de Tevinter.

32) Aposento do Filactério.

 

Saídas:

(A): Escadaria entre o Nível 1 e o Porão;
(B): Escadaria entre o Nível 1 e o Nível 2;
(C): Porta entre o Nível 2 e as Cavernas.
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