AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE WALKTHROUGH ILMADIA E AS MINAS

Ilmadia e as minas

 

As minas de Guello (AR 8008)

Imediatamente seu grupo será atacado por um grupo de salamanders. Siga a passagem à direita para encontrar Guello. Ele falará com você e pedirá para você destruir o rei salamander para ele poder sair de lá. Depois de Guello, o caminho se divide. Vá pelo caminho ao norte, depois para a direita. Você será atacado por mais salamanders. Depois de matá-los, suba e vá para a direita. Você chegará em Shikata, o rei salamander. Mate-o.

. Shikata: 5.500XP;
. Slayer (Spear +5).

Siga para a direita e mate os salamanders lá. Volte até Guello para libertá-lo (TODAS os salamanders na área devem estar mortos!). Guello lhe agradece e você ganha 80.000XP.

Há 3 portas aqui, nós queremos a que está mais embaixo à esquerda (x 2400 y 1030).

 

Ilmadia (AR 8011)

Um fire giant vai lhe perguntar o que você está fazendo aqui. Fale que você está aqui para ver Ilmadia e ele vai deixar você passar (você também pode falar que você está perdido). Desça até o lago de fogo e vá para a direita, atravessando a ponte. Ilmadia está dentro da cabana. Antes de entrar se prepare para a batalha (proteções, etc).

Desça até ela falar com você. A batalha começa, e quando você acertar ela pela primeira vez, fire giants atacarão você. Mate Ilmadia primeiro, pois ela é bem mais perigosa que os gigantes. Se alguém se machucar, tire-o do caminho.

. Ilmadia: 7.000XP;
. Alamion (Long Sword +3, +5 vs. Salamanders, +10% resistência a fogo);
. 85gp;
. Oil of Speed;
. The Argent Shield (+3 AC, +25% resistência a magia, apenas elfos);
. Black Swan Armor (AC 1, +1 CHA, +10% resistência fogo, gelo, eletricidade e ácido);
. Emblema da Ilmadia.

Quando você pega o emblema você ganha 225.000XP.

Atrás de Ilmadia há 3 recipientes:

. 4 poções.

ITEM ALEATÓRIO (apenas um destes):
. Foe’s Fate (machado de duas mãos +4, 25% de chance de se enfurecer e 1d6 elétrico, removido no HoW);
. Long Bow +4: Hammer (+5 THACO, 4 ataques, +1 AC, removido em HoW);
. Repeating Heavy Crossbow +5;
. Repeating Light Crossbow +3 (+5 THACO, 3 ataques);
. Reinforced Heavy Crossbow (apenas HoW, +7 dano, +4 THACO, 2 ataques, precisa de 18 STR).

ITEM ALEATÓRIO (apenas um destes):
. Static Two Handed Sword +4 (50% de chance de causar 2d3 dano elétrico, 25% de chance de atordoar o alvo, removido no HoW);
. Cancerous Bastard Sword +4 (15% de causar doença no alvo;
. Bastard Sword +3: Incinerator (50% de chance de causar 1d8 dano de fogo, 10% de chance de atordoar o alvo, removido no HoW);
. Two Handed Sword +4: Life Giver (regeneração, 5% chance de curar você, removido no HoW);
. Static Two Handed Sword +4 (50% de chance de causar 2d3 dano elétrico, 25% de chance de atordoar o alvo, removido no HoW);
. Long Sword of Action +4 (+1 AC, +1 ataque, 15% de resistência a dano cortante, removido no HoW);
. Bhaal’s Fire (1d8+3, +2d4 dano fogo, 15% de chance de atordoar o alvo, removido no HoW);
. Bastard Sword +3: Defender (apenas HoW, +2 AC, +10% para todas as resistências);
. Two Handed Sword +4: Backbiter (apenas HoW, +1d6 de dano perfurante, 25% chance de você levar 1d4 dano);
. Two Handed Axe of Greater Phasing +2 (apenas HoW, 15% de teleportar alvo, 25% de chance de causar +1d4 de dano de frio);
. Doom Halberd (apenas HoW, 50% de chance de causar 2d3 dano fogo);
. Star Forged Halberd +3 (apenas HoW, +1 DEX, 15% de chance de atordoar o alvo, +5% resistência a dano cortante e perfurante).

Agora nós só precisamos do último emblema, que está com o Irmão Perdiem. Se você seguir para cima você encontrará uma grande porta dupla que o levará até Perdiem. Eu prefiro uma rota diferente. Saia da mina e volte até Lower Dorn’s Deep, vá para a câmara dos cogumelos. Entre na porta mais acima na direita (x 2075 y 775), que também o levará até Perdiem, mais é um caminho muito mais fácil.

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