AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 FEITIÇOS NÍVEL 8

Aqui estão listados os feitiços arcanos e divinos do Neverwinter Nights 2 de nível inato 8. Note que cada classe tem acesso a uma determinada seleção de feitiços, as vezes em níveis diferentes. Essa informação está indicada em "Nível de Conjurador".

 

Aura versus Alignment
Nível de Conjurador: Clérigo 8
Nível Inato: 8
Escola: Abjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensiva
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr804

Quando o feitiço é lançado, você escolhe se será protegido do mal ou do bem. Você recebe um bônus de deflexão de +4 para a AC, imunidade a feitiços e efeitos que afetam a mente lançados por criaturas do alinhamento escolhido e resistência a magia 25 contra feitiços lançados por criaturas do alinhamento escolhido. Além disso, se a aura divina for escolhida, seus ataques causam 1d6 de dano divino contra criaturas malignas, e se a aura profana for escolhida, 1d6 de dano negativo contra criaturas boas.

 

Bigby's Clenched Fist
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 8
Nível Inato: 8
Escola: Evocação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Fortitude
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr801

Uma mão gigante aparece e ataca o alvo, uma vez por rodada pela duração do feitiço. Cada acerto causa 1d8+11 pontos de dano concussivo ao alvo e se ele falhar na jogada de salvamento, ele é atordoado nessa rodada também.

 

Blackstaff
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 8, Mágica 8
Nível Inato: 8
Escola: Encantamento
Grupo: Aprimoramento de Arma
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Criatura segurando um quarterstaff ou o objeto quarterstaff
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_sparscr801

Esse feitiço dá a você um quarterstaff com as seguintes características:
. Encantamento básico +4.
. Quando acerta uma criatura, lança Dispel Magic nela.

 

Bombardment
Nível de Conjurador: Druida 8
Nível Inato: 8
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Gigante
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Reflex 1/2
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr803

Você pode invocar uma chuva de pedras do céu, causando 1d8 de dano concussivo por nível de conjurador (até um máximo de 10d8) a todos os inimigos na área de efeito.

 

Create Greater Undead
Nível de Conjurador: Clérigo 8, Mago / Feiticeiro 8
Nível Inato: 8
Escola: Necromancia
Grupo: Mal
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Ponto
Duração: 1 hora/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr804

O conjurador invoca uma poderosa criatura morto-viva. O tipo de morto-vivo é baseado no nível de conjurador:
. Nível 15 ou menor: Shadow
. Nível 16-17: Wraith
. Nível 18-19: Vampire
. Nível 20: Elite Vampire

 

Earthquake
Nível de Conjurador: Clérigo 8, Druida 8
Nível Inato: 8
Escola: Evocação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Gigante
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Reflex 1/2
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr801

Você causa um terremoto massivo a sua volta, causando 1d6 pontos de dano concussivo por nível de conjurador (até um máximo de 10d6) a todas as criaturas na área de efeito. Você não é afetado pelo terremoto.

 

Greater Planar Binding
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 8
Nível Inato: 8
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura ou ponto
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Will (-5) anula
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr803

Esse feitiço possui dois modos de operação: atacar uma criatura extra-planar ou invocar um aliado planar. Criaturas extra-planares atingidas por este feitiço são paralisadas por uma rodada a cada dois níveis de conjurador. O tipo de criatura invocada depende do alinhamento:
. Mal: Erinyes;
. Neutro: Huge Elemental;
. Bom: Celestial Dire Bear.

 

Horrid Wilting
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 8
Nível Inato: 8
Escola: Necromancia
Grupo: Morte
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Colossal
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Fortitude 1/2
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr809

Todas as criaturas dentro da área de efeito recebem 1d6 pontos de dano mágico por nível de conjurador (até um máximo de 20d6).

 

Incendiary Cloud
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 8
Nível Inato: 8
Escola: Evocação
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Grande
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Reflex 1/2
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr804

Você cria uma nuvem de fumaça e brasa que causa 4d6 pontos de dano de fogo por rodada a todas as criaturas dentro da área de efeito.

 

Iron Body
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 8
Nível Inato: 8
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr018

Este feitiço transforma o teu corpo em ferro vivo. Você ganha redução de dano 15/adamantina, recebe imunidade a cegueira, acertos críticos, dano em atributos, surdez, doença, afogamento, eletricidade, veneno, e atordoamento. Você sofre apenas metade do dano de ácido e fogo de todos os tipos. Você também ganha um bônus de +6 de Força, mas recebe uma penalidade de -6 de Destreza (para um mínimo de 1), e a tua velocidade é reduzida em 50%. Você também recebe uma chance de falha de 50% no lançamento de feitiços e -8 de penalidade na AC, como se você estivesse vestindo uma armadura de placas completa. Os teus ataques desarmados causam dano como se você estivesse usando uma clava de acordo com o teu tamanho (1d4 para personagens Pequenos, 1d6 para personagens Médios), sendo que você é considerado armado quando realizar ataques desarmados.

 

Mass Blindness/Deafness
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 8
Nível Inato: 8
Escola: Ilusão
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Médio
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Fortitude anula
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr807

Todos os inimigos dentro de um raio de 3 metros do alvo são cegados e ensurdecidos.

 

Mass Charm Monster
Nível de Conjurador: Bardo 6, Mago / Feiticeiro 8
Nível Inato: 8
Escola: Encantamento
Grupo: Mente
Componentes: Verbal
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Longo
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr005

As vítimas deste feitiço são magicamente persuadidas a se aliar com o conjurador. Durante toda a duração do feitiço, as criaturas encantadas permanecerão aliadas ao conjurador (e aos aliados do conjurador) e hostis contra todos os inimigos dele. O conjurador pode encantar até duas vezes o seu dado de vida de criaturas.

 

Mass Cure Critical Wounds
Nível de Conjurador: Clérigo 8 / Druida 9
Nível Inato: 8
Escola: Conjuração
Grupo: Cura
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura/nível
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr001

Este feitiço cura 4d8 pontos de dano, +1 ponto de vida por nível do conjurador (máximo de +40). O efeito é centralizado no conjurador, e os alvos são afetados na seguinte ordem de prioridade: o conjurador, o grupo do conjurador, as criaturas aliadas distribuídas de acordo com a distância delas para com o conjurador. Este feitiço pode ser lançado espontaneamente.

 

Mass Inflict Critical Wounds
Nível de Conjurador: Clérigo 8
Nível Inato: 8
Escola: Necromancia
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura/nível
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr019

Este feitiço causa 4d8 pontos de dano de energia negativa +1 ponto por nível do conjurador (máximo de +40) a uma criatura hostil por nível do conjurador. O efeito parte do conjurador, e afeta as criaturas na ordem de distância do mesmo. Este feitiço pode ser lançado espontaneamente.

 

Mind Blank
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 8
Nível Inato: 8
Escola: Abjuração
Grupo: Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Grande
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr801

Este feitiço concede imunidade a feitiços e efeitos similares a feitiço que afetem a mente de todos os aliados dentro da área de efeito, e remove todos os efeitos negativos causados por tais feitiços e efeitos.

 

Polar Ray
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 8
Nível Inato: 8
Escola: Evocação
Grupo: Frio
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Raio
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr024

Para obter sucesso com este feitiço, o conjurador precisa obter sucesso em uma jogada de ataque a distância. O raio causa 1d6 pontos de dano de frio por nível do conjurador (máximo de 25d6).

 

Premonition
Nível de Conjurador: Druida 8, Mago / Feiticeiro 8
Nível Inato: 8
Escola: Adivinhação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 1 hora/nível
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr808

Este feitiço permite ao conjurador prever o futuro por alguns momentos. Ele concede redução de dano 30/adamantina, e absorve 10 pontos de dano corpo a corpo por nível do conjurador antes de expirar.

 

Storm Avatar
Nível de Conjurador: Druida 8
Nível Inato: 8
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 1 rodada/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr020

Este feitiço transforma o conjurador de forma que o mesmo receba a força impactante e a fúria destrutiva de uma tempestade inigualável, disparando relâmpagos dos olhos do mesmo durante a duração do feitiço. O vento sob os pés do conjurador o permite viajar a 200% acima da velocidade normal (os efeitos não se acumulam com os feitiços haste, expeditious retreat, e outros similares) e o protege contra qualquer força mortal. Armas de longo alcance lançadas contra o conjurador são rebatidas. Finalmente, todos os ataques corpo a corpo que o conjurador realiza causam um dano adicional de 3-18 pontos de dano elétrico.

 

Summon Creature VIII
Nível de Conjurador: Clérigo 8, Druida 8, Mago / Feiticeiro 8
Nível Inato: 8
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Ponto
Duração: 18 segundos + 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr805

Com este feitiço o conjurador invoca um elemental gigante, o qual agirá como um servo fervoroso e fiel a ele.

 

Sunbeam
Nível de Conjurador: Clérigo 8, Druida 7, Sol 7
Nível Inato: 8
Escola: Evocação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Colossal
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Reflex anula
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr803

Com este feitiço o conjurador invoca um globo de luz divina que cega e queima aqueles dentro da área de efeito. Mortos-vivos sofrem 1d6 pontos de dano divino por nível do conjurador, para um máximo de 20d6 pontos de dano de divino. Todos os outros tipos de monstro sofrem 3d6 pontos de dano divino e são cegados por 3 rodadas. Uma jogada de salvamento de Reflex diminui o dano pela metade em mortos-vivos e evita a cegueira em outras criaturas.

 

Sunburst
Nível de Conjurador: Druida 8, Mago / Feiticeiro 8
Nível Inato: 8
Escola: Evocação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Grande
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Reflex
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr802

Uma explosão brilhante ocorre onde o conjurador direcionar, causando 1d6 pontos de dano mágico por nível do conjurador (máximo de 25d6) a todos os mortos-vivos. Outras criaturas sofrem apenas 6d6 pontos de dano mágico. Vampiros são destruídos instantaneamente se falharem em uma jogada de salvamento de Reflex. Todos os inimigos na área de efeito devem obter sucesso em uma jogada de salvamento de Reflex ou serem cegadas.

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