2001-2020, v5.1
 
 
 
 
  JOGOS  NEVERWINTER NIGHTS 2 WALKTHROUGH HIGHCLIFF (ATO III) / SEÇÕES
 

Highcliff (Ato 3)

Quando você se aproximar de Highcliff, você engatilhará um encontro especial na Road to Highcliff, onde Zachan e Gera passarão correndo por você com alguns homens-lagarto guerreiros os perseguindo. Você terá algumas opções de diálogo para distrair os homens-lagarto, mas isso não fará muita diferença (você ganhará experiência por usar uma perícia, mas perderá experiência quando alguns dos homens-lagarto partir). Matar os homens-lagarto lhe renderá 1500 pontos de experiência, e você também encontrará um veio de minério próximo dali.

Após a batalha, Zachan e Gera lhe dirão que os homens-lagarto atacaram Highcliff – mas de forma estranha. Ao invés de simplesmente matar e pilhar, eles montaram um acampamento na parte sul do vilarejo (#5), e deixaram a porção norte em paz.

Quando você chegar em Highcliff, você receberá a mesma informação do Elder Mayne (#2): que os homens-lagarto apareceram num dia e montaram o acampamento na parte sul do vilarejo e que, embora não tenham atacado a cidade, também não permitem que ninguém saia dela. Elder Mayne também lhe dirá que os guardas locais capturaram um dos homens-lagarto, e que o prisioneiro está sendo mantido dentro de um cercado (#3).

Quando você encontrar Vlssk, o homem-lagarto prisioneiro, você descobrirá que ele fora gravemente ferido. Na primeira vez em que você falar com ele, você apenas notará tal condição. Na segunda vez, você terá uma opção de diálogo para amenizar as dores do homem-lagarto. Tentar curar Vlssk usando perícia ou feitiços não resultará em nada: se você deseja curá-lo, a única forma será através do diálogo.

Assim que você curar Vlssk ele dirá que Highcliff é a antiga casa dos Homens-lagarto, e que eles voltaram para reclamá-la. Quando você apontar algumas falhas na interpretação dele, Vlssk lhe contará sobre Batha, o novo xamã e líder do povo lagarto, aquele que está guiando seus movimentos. Se você passar num teste de perícia, Vlssk mencionará que Batha é conhecido por “dançar com sombras no pântano”, e você ganhará 300 pontos de experiência. Eventualmente, Vlssk cairá inconsciente, e você não poderá falar com ele novamente.

Não importa que tipo de personagem você está jogando, ou como você lidou com os homens-lagarto no passado; o encontro no acampamento deles (#5) iniciará da mesma forma. Você conversará com Batha e tentará convencê-lo que de ele está sendo usado pelo King of Shadows. Isto resultará num teste, no qual você terá de enfrentar Batha.

Batha pode se provar difícil de ser derrotado. Logo de cara ele invocará um grande elemental para ajudá-lo, e assim que você o tiver “derrotado”, ele se transformará em um grande elemental da terra, e você terá de derrotá-lo novamente. Quatro guardas reais também aparecerão, e por isso você terá de se defender deles também. A melhor forma de lidar com Batha aqui é usando feitiços contra ele. Tempestades de mísseis e bolas de fogo poderão finalizar a luta (e todo o resto também).

Assim que você derrotar Batha em sua forma elemental, ele encerrará a luta e concordará em reavaliar sua posição. Neste ponto você terá duas opções. Você poderá permitir que Batha leia a tua mente, ou poderá matá-lo. Se você escolher a primeira opção, os homens-lagarto se tornarão seus aliados, você ganhará 1000 pontos de experiência, e Batha lhe dará um Grey Robe of the Archmagi, além de uma Fey Spear +3. Se você decidir matar Batha, os homens-lagarto cometerão suicídio, e você não ganhará nada. Batha nem mesmo derrubará seus equipamentos quando morrer.

1) Ponto Inicial.

2) Elder Mayne.

3) Vlssk.

4) Barricada do Penhasco: Os homens-lagarto daqui lhe dirão a mesma informação que Vlssk (#3). Independentemente de eles ficarem vivos ou não, o encontro no acampamento dos homens-lagarto (#5) ocorrerá da mesma forma.

5) Acampamento dos Homens-lagarto: Se você trabalhou com Slaan nas Highcliff Castle Ruins, no Ato 1, você o encontrará aqui novamente. Entretanto, isto é apenas uma participação irrelevante, não alterando em nada o encontro.

6) Baús e Caixas: Se você pilhar os baús e caixas aqui, você encontrará várias poções, jóias, e pergaminhos, e você também poderá pegar um Robe of Acid Resistance e o North Wind Bow.

 

Saídas:
(W): Mapa-múndi.

 
 
  NEVERWINTER NIGHTS 2
2.9.1: APRESENTAÇÃO
2.9.2: PERSONAGEM
2.9.3: RAÇAS
2.9.4: CLASSES
2.9.5: DOMÍNIOS
2.9.6: FEITIÇOS
2.9.7: NPCS
2.9.8: TALENTOS
2.9.9: PERÍCIAS
2.9.10: BACKGROUNDS
2.9.11: CRIAÇÃO DE OBJETOS
2.9.12: FORTALEZA
2.9.13: TUTORIAIS
2.9.14: DICAS
2.9.15: TABELAS
2.9.16: IMAGENS
2.9.17: WALKTHROUGH
2.9.17.1: INTRODUÇÃO
2.9.17.2: NOTAS DE JOGABILIDADE
2.9.17.3: TUTORIAL
2.9.17.4: WEST HARBOR
2.9.17.5: ATO I
2.9.17.6: WEST HARBOR (BATALHA)
2.9.17.7: SWAMP RUINS
2.9.17.8: WEST HARBOR (PÓS-BATALHA)
2.9.17.9: WEEPING WILLOW INN
2.9.17.10: SWAMP CAVE
2.9.17.11: FORT LOCKE
2.9.17.12: BANDIT CAMP
2.9.17.13: THE GRAVEYARD
2.9.17.14: MAIDEN'S GLAID
2.9.17.15: HIGHCLIFF (ATO I)
2.9.17.16: SHANDRA'S FARM (PRIMEIRA VISITA)
2.9.17.17: HIGHCLIFF CASTLE RUINS
2.9.17.18: LIZARDFOLK
2.9.17.19: NEVERWINTER DOCKS DISTRICT (ATO I)
2.9.17.20: NEVERWINTER MERCHANT QUARTER (ATO I)
2.9.17.21: LELDON'S HIDEOUT
2.9.17.22: TOMB OF THE BETRAYERS
2.9.17.23: SKYMIRROR
2.9.17.24: OLD OWL WELL
2.9.17.25: BONEGNASHER CLAN
2.9.17.26: EYEGOUGER CLAN
2.9.17.27: DWARVEN SCOUTS
2.9.17.28: THE SEA GHOST
2.9.17.29: GITHYANKI HIDEOUT
2.9.17.30: NEVERWINTER ARCHIVES
2.9.17.31: SHANDRA'S FARM (SEGUNDA VISITA)
2.9.17.32: EMBER
2.9.17.33: GITHYANKI BASE
2.9.17.34: MISSÕES DOS BANDIDOS
2.9.17.35: THE BACK ALLEY
2.9.17.36: SMUGGLER'S WAREHOUSE
2.9.17.37: FIHELIS' ESTATE
2.9.17.38: MISSÕES DA GUARDA DA CIDADE
2.9.17.39: THE BACK ALLEY
2.9.17.40: SMUGGLER'S WAREHOUSE
2.9.17.41: FIHELIS' ESTATE
2.9.17.42: ATO II
2.9.17.43: NEVERWINTER DOCKS DISTRICT (ATO II)
2.9.17.44: NEVERWINTER MERCHANT (ATO II)
2.9.17.45: NEVERWINTER BLACKLAKE (ATO II)
2.9.17.46: BRYCE CRYPT
2.9.17.47: THE COLLECTOR'S MANSION
2.9.17.48: PORT LLAST (ATO II)
2.9.17.49: EMBER (ATO II)
2.9.17.50: GLOWSTONE CAVERNS
2.9.17.51: DUSKWOOD
2.9.17.52: THE TRIAL
2.9.17.53: ALDANON'S HOUSE
2.9.17.54: TAVORICH ESTATE
2.9.17.55: CROSSROAD KEEP (SOB CONTROLE INIMIGO)
2.9.17.56: CROSSROAD KEEP ESCAPE TUNNEL
2.9.17.57: ARVAHN
2.9.17.58: RIVERGUARD KEEP
2.9.17.59: GEM MINES
2.9.17.60: TEMPLE OF SEASON
2.9.17.61: WEST HARBOR (RUÍNAS)
2.9.17.62: THE MERE OF DEAD MEN
2.9.17.63: HAVEN APPROACH
2.9.17.64: AMMON JERRO'S HAVEN
2.9.17.65: ATO III
2.9.17.66: CASTLE NEVER
2.9.17.67: CIRCLE OF THE MERE
2.9.17.68: TRUE NAME MEETING
2.9.17.69: SHADOW REAVER CAMP
2.9.17.70: PORT LLAST (ATO III)
2.9.17.71: STRANGE CLEARING
2.9.17.72: NEVERWINTER MERCHANT (ATO III)
2.9.17.73: EMBER (ATO III)
2.9.17.74: HIGHCLIFF (ATO III)
2.9.17.75: IRONFIST STRONGHOLD
2.9.17.76: MOUNT GALARDRYM
2.9.17.77: NOLALOTH'S VALLEY
2.9.17.78: WEST HARBOR (ATO III)
2.9.17.79: CROSSROAD KEEP ROADSIDE
2.9.17.80: SHANDRA'S FARM (ATO III)
2.9.17.81: CROSSROAD KEEP OUTSKIRTS
2.9.17.82: CROSSROAD KEEP BATTLE
2.9.17.83: VALE OF MERDELAIN
2.9.17.84: INNER SANCTUM

MASK OF THE BETRAYER
2.9.18.1: APRESENTAÇÃO
2.9.18.2: RAÇAS
2.9.18.3: CLASSES
2.9.18.4: DOMÍNIOS
2.9.18.5: FEITIÇOS
2.9.18.6: NPCS
2.9.18.7: TALENTOS
2.9.18.8: CRIAÇÃO DE OBJETOS
2.9.18.9: SPIRIT METER
2.9.18.10: IMAGENS
2.9.18.11: WALKTHROUGH
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