| Lutador | O cavaleiro em missão, o senhor conquistador, o campeão do rei, o soldado de elite, o mercenário experiente e o rei dos bandidos - todos são lutadores. Os lutadores podem ser defensores decididos daqueles em necessidade, saqueadores cruéis ou aventureiros corajosos. Alguns deles estão entre as melhores almas dos reinos, dispostos a enfrentar a morte pelo bem maior. Outros estão entre as piores, não se importando em matar por dinheiro ou até por esporte. Os lutadores que não estão se aventurando ativamente podem ser soldados, guardas, guarda-costas, campeões ou capangas. De todas as classes, o lutador tem o mais completo conjunto de habilidades para o combate. Os lutadores conhecem todos os tipos de armas e armaduras padrão. Além da destreza geral em combate, cada lutador desenvolve especialidades particulares a ele. Um determinado lutador pode ser especialmente capaz com certas armas; outro pode ser treinado para executar manobras complicadas. Com a experiência, os lutadores recebem mais oportunidades para desenvolver suas habilidades de combate. . Tabela de progressão da BaB; . Tabela de progressão de experiência. Dado de vida: d10. Alinhamento: Qualquer um. Base Attack Bonus: Alto. Melhor jogada de salvamento: Fortitude. Perícias: . Pontos iniciais de perícia: (2 + modificador INT) x 4. . Pontos adicionais de perícia: 2 + modificador INT (para cada nível adquirido). . Perícias de classe: Craft Armor, Craft Weapon, Intimidate, Parry e Taunt. Talentos: . Talento com armas: Todas as armas simples e marciais. . Talento com armaduras: Todas as armaduras (leve, média e pesada) e todos os escudos (inclusive tower shields). . Talentos extras: No 1º nível, o lutador recebe um talento de combate extra. O lutador ganha outro talento no 2º nível e cada dois níveis depois disso (no 4º, 6º, 8º, 10º, 12º, 14º, 16º, 18º e 20º nível). |