O mago luta para ser o mestre das energias mágicas, manipulando-as e usando-as como feitiços. Para fazer isso, ele estuda línguas estranhas e fatos obscuros e devota muito do seu tempo ao desenvolvimento mágico. Um mago precisa se apoiar em seu conhecimento e sabedoria para sobreviver. Magos são raramente vistos se aventurando sem um grupo de lutadores e homens armados. Devido a existência de diferentes tipos (ou escolas) de magia, há diferentes tipos de magos. O mago genérico estuda todos os tipos de magia e aprende uma grande variedade de feitiços. Seu grande alcance faz dele bem preparado para as necessidades da aventura. Inteligência, Destreza e Constituição são importantes para o mago, com suas habilidades mágicas dependendo da Inteligência. . Pontos de Vida/Nível: d8 (1-8); . Tabela de progressão da BaB; . Tabela de progressão de magia; . Tabela de progressão de experiência. Vantagens: . Proficiente com todas as armas simples exceto as que utilizam projéteis. . Magos recebem um talento extra a cada cinco níveis em adição aos talentos normais recebidos por todas as classes a cada três níveis. Desvantagens: . Começa sem proficiência em armadura e é muito ruim em combate corpo-a-corpo. Especialistas Um mago especialista pode memorizar um feitiço adicional por círculo de feitiço que eles conhecem. Abaixo estão os oito tipos de magos especialistas presentes no jogo: Abjurer Especializados em magia que protege, bloqueia ou bane. Não podem aprender feitiços das escolas Illusion e Transmutation. Conjurer Especializados em criar criaturas e objetos para ajudá-lo. Não podem aprender feitiços da escola Evocation. Diviner Especializados em magia de detecção e adivinhação. Não podem aprender feitiços da escola Conjuration. Enchanter Especializados em manipular a mente de seres inteligentes. Não podem aprender feitiços da escola Evocation. Evoker Especializados em manipular energia e em criar coisas do nada. Não podem aprender feitiços da escolas Conjuration e Divination. Illusionist Especializados em criar ilusões para confundir e enganar. Não podem aprender feitiços da escolas Necromancy e Abjuration. Necromancer Especializados em magia ligada a morte. Não podem aprender feitiços da escolas Illusion e Enchantment. Transmuter Especializados em magia que altera a realidade física. Não podem aprender feitiços da escolas Necromancy e Abjuration. |