AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE 2 CLASSES MAGO

O mago luta para ser o mestre das energias mágicas, manipulando-as e usando-as como feitiços. Para fazer isso, ele estuda línguas estranhas e fatos obscuros e devota muito do seu tempo ao desenvolvimento mágico. Um mago precisa se apoiar em seu conhecimento e sabedoria para sobreviver. Magos são raramente vistos se aventurando sem um grupo de lutadores e homens armados. Devido a existência de diferentes tipos (ou escolas) de magia, há diferentes tipos de magos. O mago genérico estuda todos os tipos de magia e aprende uma grande variedade de feitiços. Seu grande alcance faz dele bem preparado para as necessidades da aventura. Inteligência, Destreza e Constituição são importantes para o mago, com suas habilidades mágicas dependendo da Inteligência.

. Pontos de Vida/Nível: d8 (1-8);
. Tabela de progressão da BaB;
. Tabela de progressão de magia;
. Tabela de progressão de experiência.

Vantagens:
. Proficiente com todas as armas simples exceto as que utilizam projéteis.
. Magos recebem um talento extra a cada cinco níveis em adição aos talentos normais recebidos por todas as classes a cada três níveis.

Desvantagens:
. Começa sem proficiência em armadura e é muito ruim em combate corpo-a-corpo.

 

 

Especialistas
Um mago especialista pode memorizar um feitiço adicional por círculo de feitiço que eles conhecem. Abaixo estão os oito tipos de magos especialistas presentes no jogo:

 

Abjurer
Especializados em magia que protege, bloqueia ou bane.
Não podem aprender feitiços das escolas Illusion e Transmutation.

 

Conjurer
Especializados em criar criaturas e objetos para ajudá-lo.
Não podem aprender feitiços da escola Evocation.

 

Diviner
Especializados em magia de detecção e adivinhação.
Não podem aprender feitiços da escola Conjuration.

 

Enchanter
Especializados em manipular a mente de seres inteligentes.
Não podem aprender feitiços da escola Evocation.

 

Evoker
Especializados em manipular energia e em criar coisas do nada.
Não podem aprender feitiços da escolas Conjuration e Divination.

 

Illusionist
Especializados em criar ilusões para confundir e enganar.
Não podem aprender feitiços da escolas Necromancy e Abjuration.

 

Necromancer
Especializados em magia ligada a morte.
Não podem aprender feitiços da escolas Illusion e Enchantment.

 

Transmuter
Especializados em magia que altera a realidade física.
Não podem aprender feitiços da escolas Necromancy e Abjuration.

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