AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 THRONE OF BHAAL WALKTHROUGH MONTANHAS FRONTEIRIÇAS

Montanhas Fronteiriças

Você entra no fundo dessa área, e a entrada para a caverna está no alto á direita. Siga pela trilha. Você vai ter que lutar contra alguns gigantes do fogo pelo caminho. Vá a direita do lago de lava. Aqui você vai encontrar um grupo de filhos de Bhaals... diferentes. Para resumir, todos eles são pequenos. Como Bhaal transou com um coelho? Volte e siga pela esquerda. Um gigante do fogo está passando (que você deveria matar) com várias armas não-mágicas. Quase como se ele estivesse tentando te dizer que você vai precisar delas para matar golens de magia.

Passe pelas pedras e entre na caverna (x 2150 y 300).

 

Interior da Montanhas Fronteiriças

Há vários gigantes do fogo aqui, incluindo o novo gigante do fogo elite (que tem 250PV e vale 26.000XP). Um detalhe: não ande na lava, machuca (bastante). Aliás, fique atento para procurar armadilhas, elas estão por toda a parte aqui.

Os dois quartos do lado não são importantes agora, então siga em frente. No caminho você vai ver duas barreiras nos lados. Continue adiante. No centro da área tem uma máquina enorme (x 1930 y 1160). Há passagens para a esquerda e direita, com a saída para cima bloqueada. Vá para a esquerda. Tem um lago de lava aqui, com um caldeirão no centro (x 1200 y 700). Ah, e está totalmente cercado por armadilhas. Procure no caldeirão (você vai receber dano da lava):

. Cinturão de Força de Gigante do Fogo;
. Pedra de Proteção, Martelo;
. Outros tesouros...

Enquanto você está mexendo no caldeirão, aparecem monstros para te atacar, incluindo o recém-chegado troll de fogo, que requer ácido ou gelo para matar (quando você derrubá-lo). Vá agora para a passagem da direita (a que estava cheia de gigantes do fogo) e faça a mesma coisa que na outra passagem, para conseguir:

. Pedra de Proteção, Caveira;
. Outros tesouros...

Dessa vez vão aparecer golens para te atacar: um de adamantita, um de barro e outro de magia. Volte ao início do mapa, entre nas duas salas do lado e clique na placa da parede. Isso vai fazer as duas barreiras do outro andar abrirem. Cada uma delas vale 5.000XP de missão. Siga para a passagem da direita (x 1770 y 2100). Há monstros de todos os tipos aqui. Procure no recipiente:

. Pedra de Proteção, Sangue;
. Espada Psiônica +5 (imune a ataques psiônicos);
. Outros tesouros...

Isso faz com que mais monstros apareçam, dois demônios de ossos e um clérigo. Vá agora no outro lado. Há ainda mais monstros no caminho. Procure no recipiente para:

. Pedra de Proteção, Chama;
. Outros tesouros...

Isso invoca alguns elementais do fogo (e "homens queimando") pra você brincar. Agora temos todas as pedras de proteção, então vá para a máquina ao centro. Clique nela para abrir a saída ao norte. Usar a máquina faz você ganhar 20.000XP de missão. Suba as escadas (x 2400 y 540) para o próximo andar.

 

Quarto de Yaga-Shura

Mesma coisa por aqui: continue de olho nas armadilhas. Há uma logo no final da escadaria. Também há alguns gigantes do fogo. Quando você chegar ao topo, siga a esquerda, quando você vir lava, vá para cima e dentro da sala principal. Procure no recipiente (x 1000 y 1060) e pegue alguns tesouros. Vá a direita e enfrente Berenn, o clérigo gigante, e seus gigantes do fogo.

. Berenn: 40.500XP;
. Garra do Balor (ingrediente para objeto);
. Outros tesouros...

Vá a direita. O tesouro em (x 1750 y 1430) tem armadilha. Continue a direita e lute contra outros capangas aqui. Mais pra direita há outro tesouro (x 2500 y 1800). Siga para o braseiro ao topo dessa sala (x 2075 y 1100). Clique nele para pegar o coração de Yaga Shura. Obtendo esse objeto, você 20.000XP de missão.

Prossiga pela direita, e encontre a porta que bloqueia o caminho (x 2900 y 1400). Para abrir essa porta, você tem que ter a força de pelo menos um gigante do fogo (STR 22). Há poções de Força de Gigante do Fogo no chão se você precisar delas. Abra a porta e entre. Você vai encontrar uma escrava aqui. Liberte-a se quiser (15.000XP de missão) e pergunte a ela qualquer coisa que você precisar. Logo a esquerda dela, na parede, tem um recipiente com armadilha (x 3050 y 840):

. Página de Golem de Pedra (ingrediente para objeto);
. 3.047po;
. Outros tesouros...

Vá a esquerda para encontrar a cama colossal de Yaga Shura. No centro da cama tem um recipiente com armadilha (x 2500 y 670):

. Saco da Abundância +1 (melhorável por Cespenar);
. Diário de Yaga Shura;
. Coração Batendo.

No diário de Yaga Shura você vê uma dica importante: que ele está sob as ordens de outra pessoa, e não por conta própria. Interessante... Siga pela esquerda para enfrentar Imix, o Príncipe dos Elementais do Fogo (x 1620 y 450). A luta contra ele é difícil, sendo necessario bom equipamento mágico para simplesmente causar dano. Aliás, ele aparece em cima de algumas armadilhas, o que torna a batalha ainda mais difícil.

. Imix: 50.000XP;
. Devastadora +4 (melhorável por Cespenar);
. Amuleto do Harpista Mestre.

Hora de sair. Saia de Montanhas Fronteiriças e volte para Floresta de Mir.

 

Floresta de Mir
Se prepare pra batalha aqui. Suba as escadas e fale com Nyalee, dê a ela os dois corações que você encontrou. Com isso você ganha 20.000XP de missão. Ela vai se recuperar, e ela vai fazer Yaga Shura mortal de novo, exatamente como ela prometeu. Porém, ela começa a pensar duas vezes, e decide te atacar de qualquer jeito para proteger Yaga Shura. Ela também invoca uma ninfa e alguns montes bamboleantes para ajudar.

Nyalee: 12.000XP;
Outros tesouros...

Monte Bamboleante: 16.000XP.

Chegou a hora de enfrentar Yaga Shura em pessoa. Para o campo de batalha!

Seções
Publicidade