AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 THRONE OF BHAAL WALKTHROUGH QUARTO ANDAR

Quarto Andar

Veja como um mago (um mago LOUCO) força alguns giths e illithids a lutar uma batalha. Então você pode falar com ele, mas isso não serve para nada pois ele simplesmente manda alguns monstros atacar você (no meu caso, foram illithids). Um pouco acima da máquina, há quatro recipientes grandes (x 3300 y 1550). Além de ter a quantidade normal de objetos mágicos simples, eles também tem objetos NÃO-mágicos. Você pode quer pegar alguns desses, você irá precisar depois. Abra a porta perto daqui (x 3600 y 1660) e entre nessa sala. Há dois recipientes acima, ambos trancados, e o da esquerda também tem armadilha. Eles só têm tesouros simples. Há outro baú trancado no fundo dessa sala com mais desse tipo de tesouro.

Abra a próxima porta (x 4100 y 1300) para achar os golens de magia. Essas caras SÓ podem ser feridos por armas não-mágicas (daí o porquê da prateleira cheia dessas coisas), então garanta que todo mundo esteja com elas. No entanto, quando as armas normais estiverem equipadas, esses golens são fáceis. Entre na sala deles, e procure na piscina gigante por um Óleo Azul. Os 3 recipientes (o do meio tem armadilha) no topo dessa sala têm só tesouros simples. De volta ao salão principal. Desta vez, pegue a porta a sul (x 2600 y 2300). O recipiente logo a seu sul (x 2850 y 2600) tem uma grande variedade de poções de cura. Os baús de tesouro no topo da sala não são só baús de tesouros, mas sim Mímicos Assassinos que atacam você. Quando eles estiverem mortos, você pode procurar neles por mais tesouros simples. A porta final (x 2130 y 2670) leva a várias tochas, que você ainda não pode acender. De volta ao salão central. Vá até as escadas no topo (x 2400 y 1500). Você irá lutar contra mais Esfoladores de Mentes, então esteja preparado. Desça.

(AR 3021)

Uma vez lá, eu chamei uma Espada de Mordenkainen, e mandei ela continuar. Todos os inimigos atacaram ela (bem inutilmente) deixando eu ir por trás deles e destruí-los. Abra a porta à esquerda, e desça a passagem para uma sala pequena e circular. Lá há vários monstros de úmbria que querem ser mortos. Quando eles estiverem mortos, procure a coisa circular no centro por:

. Vara Illithid;
. Vara de Maldição;
. Outros Tesouros...

Volte, e então abra a porta mais abaixo e entre naquela sala. Há mais monstros e illithids aqui para serem mortos. Procure na mesa em (x 1600 y 915) por:

. 5 Poções de Cura Extra;
. Nota Manuscrita;
. Outros Tesouros...

Abra a porta da cela, e procure na mesa aqui por mais tesouros simples. A mesa da direita também tem mais tesouros, poções de cura, etc... Entre na cela a direita e fale com a aprendiz morrendo. Pergunte a ela sobre Carston e a saída do andar. A chave é a máquina, é claro. Ela morre, e você pode procurar na mesa atrás dela por mais tesouros menores. Por ajudar ela a morrer (eu acho) você recebe 1.000XP de missão. Abra a porta sul, e desça a passagem para outra sala circular. Há 3 illithids aqui e vários monstros de úmbria. Mate todos. Um dos illithids tem a segunda parte da chave Vara Illithid, quando você consegue isso você recebe 4.000Xp e a chave completa. O recipiente no centro da sala aqui tem ARMADILHA e tesouros simples. Volte para a sala da cela, e então vá a esquerda (x 1200 y 1000). Essa é a sala do Óleo Vermelho. Quando você pega o óleo vermelho do tanque você é atacado por um grupo de illithids vampiros (o melhor de AMBOS os mundos aqui). Cada um vale 14.000XP.

De volta ao salão principal.

(AR 3017)

Desça a escadaria (x 4000 y 2600) no fundo.

(AR 3022)

Se você pensou que os giths seriam mais sensatos do que os illithids foram, bem você está errado. Eles não são.

Nota: Vários desses giths são considerados anti-paladinos. Você não gostaria de ser você um anti-paladino?

Há 3 baús aqui nessa primeira sala, e o do meio está com armadilha. Eles praticamente só têm tesouros simples com apenas uma exceção... Não se esqueça de pegar a Pederneira e Isqueiro do baú mais abaixo (x 880 y 550). A porta a direita tem mais Giths e mais tesouros simples. Abra a porta mais abaixo e a esquerda e entre (x 900 y 800). Lute contra os Giths nessa sala, e então procure por tesouro. Há outra Nota Manuscrita aqui em (x 400 y 950). Abra a porta abaixo a direita (x 900 y 1200) para ir para a próxima sala. Aqui você terá que lutar contra uma onda de giths, mas se você pôde despachar os illithids, os giths não representarão problema nenhum. Quando eles foram mortos, vá adiante para achar o capitão. Você não pode conversar uma saída para a luta, então não perca seu tempo tentando.

. Capitão - 7.500XP;
. Diário da Aprendiz de Carston (uma Pista!);
. Angurvadal (melhorável por Cespenar).

Procure no "dente" do barco (x 1350 y 1550) para achar:

. Fivela de Montolio (parte da Capa de Montolio, melhorável por Cespenar);
. Outros Tesouros...

Procure na piscina púrpura (x 1550 y 1700) para pegar:

. Óleo Púrpura.

Abra a porta no canto inferior direito aqui (x 1830 y 19600 e desça.

(AR 3018)

Siga essa caminho para achar um grande dragão vermelho, Saladrex. Se você estiver planejando atacar ele (não ainda), aqui estão suas estatísticas:

244PV, CA -12, PACA0 -6, 3 Ataques, 30% res. contra armas, 64,000XP.

. Cajado do Aríete +4 (Melhorável por Cespenar);
. Pedra Embusteira;
. 1.500po;
. Outros Tesouros...

De qualquer modo, vamos ter uma conversa interessante com ele por um tempo. Você pode atacá-lo depois se quiser. Tente usar respostas "gentis" sempre quando possivel ("oh poderoso Saladrex") pois ele é um dragão muito vaidoso. Pergunte a ele o que ele está fazendo aqui, e ele irá dizer que ele foi chamado pelo Mago Louco Carston como todo mundo, mas ele acabou gostando aqui. Dependendo de como você elogiar ele, você poderá perguntar mais coisas. Pergunte a ele tudo o que você quiser.... Então, se você quiser, você pode atacar. A maioria dos "truques" para matar dragões que funcionavam no Baldur's Gate 2 não funcionam mais (Fake Talk, usar várias Nuvens Assassinas, etc...), então você pode ter que se preparar para uma luta de verdade. Eu usaria Resistir ao Medo em todos, pois dragões costumam assustar bastante.

Quando você terminar aqui, volte.

(AR 3022)

Quer lutar contra um Demi-Lich? Quando você estiver preparado, vá para a esquerda, abra a porta (x 750 y 1850) e desça.

(AR 3027)

Nada aqui, além de um Demi-Lich! Eu mandaria para dentro somente um personagem e tentaria tirá-lo de seu buraco. Eu manteria meus magos BEM longe dessa batalha para eles poderem usar Liberdade em alguém que por acaso for aprisionado. Então, o que eu fiz foi usar Simulacro, e deixei a imagem ficar na batalha comigo, e escondi meu mago verdadeiro. Eu deixaria longe também o personagem principal, para prevenir que ele/ela seja aprisionado e termine o jogo.

Demi-Lich - 55.000XP;
Adaga da Estrela+4 (melhorável por Cespenar);
20.000po;
Outros Tesouros...

Não se esqueça de olhar seu caixão para mais tesouros. Volte para o andar dos Giths, e dali para o salão do mago louco.

(AR 3017)

Vá para as tochas (x 1680 y 2860). Há 6 tochas, 3 na esquerda e 3 na direita. Aqui estão as cores...

Vermelho Azul
Vermelho Púrpura
Púrpura Vermelho

Clique em cada tocha e acenda elas de acordo com o quadro acima (Você pega essas cores nos ladrilhos das duas salas adjacentes, se você estiver curioso... é mais fácil se você olhar no mini-mapa). Quando todas as tochas estiverem acessas, a porta abre e todos ganham 10.000XP de missão. Entre na última sala. Aqui você precisa lutar contra dois minotauros, Rock e Garock. De algum jeito, eles chamam mais monstros para ajudá-los. Mas depois de matar um dragão e um demi-lich, o que são minotauros?

. Rock - 15.000XP;
. Machado do Obstinado +3 (Melhorável por Cespenar);
. 2 Poções de Cura Superior;
. Machado +3.

. Garock - 10.000XP;
. 2 Poções de Cura Superior;
. Machado +3.

Hora de procurar nos cofres. O da esquerda está com armadilha, o da direita está trancado. Pegue o Malho de Cristal do da esquerda. Não se esqueça de pegar a Página de Golem de Barro do cofre da direita. Os outros tesouros não interessam. Vá para a grande máquina, e clique nela. Você precisa acertar aquela coisa SEIS vezes para que Carston caia dela. Quando ele é removido da sua máquina, ele não é tão arrogante. Deixe ele viver e ele irá lhe dar seu diário. Você recebe 10.000XP por deixar ele viver (Ele só vale 6.000XP). Leia seu diário para aprender como ativar o portal para o próximo nível. No entanto, nós temos que brincar com uma máquina primeiro...

Grave primeiro, e então use a máquina. Todas as Notas Escritas a Mão que você veio pegando são fórmulas para o que você pode fazer com isso. Cada combinação válida requer que 3 botões/interruptores/seja-lá-o-que-for sejam pressionados. Isso pode ser feito em qualquer ordem. Os bônus funcionam em qualquer um que estiver usando a máquina, não apenas no personagem principal. Então se você precisar de mais sabedoria no seu clérigo...

Aqui está a lista completa de combinações válidas:

Triângulo Verde Média Estrela da Tempestade +3 (Cespenar pode melhorar)
Azul Verde Longa Ganha resistência à magia
Círculo Azul Longa +1 INT
Quadrado Azul Curta +1 DES
Vermelho Verde Curta +1 CAR
Círculo Quadrado Triângulo +1 SAB
Círculo Vermelho Longa +1 CON
Quadrado Curta Média +1 FOR
Triângulo Vermelho Média Saída para o próximo andar

Nota: Você pode fazer essas coisas UMA vez.

Se você entrar com uma combinação INVÁLIDA, você recebe efeitos aleatórios muitos ruins (bem, em sua maioria, ruins):

10% de chance de ganhar uma Poção de Cura Superior.
10% de chance de receber 100.000XP (só pra quem usou a máquina).
10% de chance de ser aprisionado (ruim se for seu personagem principal).
10% de chance de receber 50 de dano de fogo.
10% de chance de virar pedra (ruim se for seu personagem principal).
10% de chance de perder 1 INT.
10% de chance de receber 75 de dano elétrico.
10% de chance de ser envenenado.
10% de chance de perder 15 níveis.
10% de chance de perder 1 DES.

De qualquer modo, use a combinação da máquina Triângulo, Vermelho e Média para abrir o portal para o próximo andar. Isso vale 25.000XP. O portal que você quer entrar é o Portal à direita (x 2800 y 1400).

Seções
Publicidade