Aqui estão listados os feitiços arcanos e divinos do Neverwinter Nights 2 de nível inato 4. Note que cada classe tem acesso a uma determinada seleção de feitiços, as vezes em níveis diferentes. Essa informação está indicada em "Nível de Conjurador".
Nível Inato: 4 Escola: Adivinhação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr001 Esse feitiço permite a você prognosticar a exata natureza e vulnerabilidades da defesa mágica de uma criatura, dando a você um bônus de +10 aos testes para superar a resistência mágica do oponente.
Nível Inato: 4 Escola: Conjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Will 1/2 Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr402 A criatura alvo é curada em 4d8 pontos de pontos de vida, +1 ponto por nível de conjurador (até um máximo de +20). Os feitiços de cura têm efeito contrário em morto-vivos, fazendo o morto-vivo alvo sofrer um dano equivalente ao que o feitiço normalmente curaria. Um ataque de toque bem sucedido deve ser feito quando o feitiço é utilizado contra morto-vivos.
Nível Inato: 4 Escola: Conjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Will 1/2 Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr308 A criatura alvo é curada em 3d8 pontos de pontos de vida, +1 ponto por nível de conjurador (até um máximo de +15). Os feitiços de cura têm efeito contrário em morto-vivos, fazendo o morto-vivo alvo sofrer um dano equivalente ao que o feitiço normalmente curaria. Um ataque de toque bem sucedido deve ser feito quando o feitiço é utilizado contra morto-vivos.
Nível Inato: 4 Escola: Necromancia Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 1 hora/nível Jogada de Salvamento: Inofensiva Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr403 A criatura alvo se torna imune a drenagem de energia, energia negativa e feitiços ou efeitos de morte.
Nível Inato: 4 Escola: Abjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Colossal Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Will anula Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr501 Todas as criaturas invocadas, companheiros animais e familiares pertencentes a conjuradores inimigos dentro da área de efeito são banidos.
Nível Inato: 4 Escola: Evocação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensiva Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr404 Você recebe os seguintes bônus: 1 ponto de vida extra por nível de conjurador, +6 a Força e BaB equivalente ao de um guerreiro de mesmo nível.
Nível Inato: 4 Escola: Encantamento Grupo: Mente Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 12 segundos + 6 segundos/3 níveis Jogada de Salvamento: Will anula Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr503 A pessoa alvo se torna temporariamente um servidor leal e fiel do conjurador.
Nível Inato: 4 Escola: Evocação Grupo: Frio, Fogo Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr416 Você é cercado por um anel de fogo que causa dano a todos os oponentes que tem sucesso em um ataque corpo-a-corpo contra você. O dano infligido é igual a 1d6 pontos de dano de fogo +1 ponto por nível de conjurador. Você também ganha 50% de imunidade a dano de frio e fogo.
Nível Inato: 4 Escola: Necromancia Grupo: Negativo Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 1 hora/nível Jogada de Salvamento: Fortitude anula Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr412 A criatura alvo perde temporariamente 1d4 níveis de personagem.
Nível Inato: 4 Escola: Conjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Grande, 1d4 tentáculos Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Fortitude (Especial) Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr418 Um campo de tentáculos grossos e borrachudos emergem do chão. Se uma criatura estiver na área de efeito, ela sofre ataques de 1d4 tentáculos, cada um capaz de causar 1d6+4 de dano concussivo. Se o ataque de um tentáculo acertar, o alvo tem que fazer uma jogada de salvamento bem sucedida ou ser paralisado.
Nível Inato: 4 Escola: Evocação Grupo: Fogo Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Médio Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Reflex 1/2 Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr403 Um pilar de chamas engole todos dentro da área de efeito, infligindo 1d6 pontos de dano por nível de conjurador (até um máximo de 15d6). Metade do dano causado pelo feitiço é divino e a outra metade é de fogo. Os inimigos são atingidos por ambos os tipos de dano, enquanto os aliados são atingidos apenas pelo de fogo.
Nível Inato: 4 Escola: Abjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr405 A criatura alvo se torna imune a feitiços e efeitos que causam paralisia, retardamento e embaraçamento (entanglement).
Nível Inato: 4 Escola: Ilusão Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensiva Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr408 A criatura alvo se torna invisível e impossível de detectar usando a visão normal. Após atacar ou lançar feitiços a criatura alvo se tornará parcialmente visível e detectável por inimigos, mas será tratada como tendo encobrimento.
Nível Inato: 4 Escola: Evocação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Gigante Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Will (Parcial) Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr406 Você pune um grupo de inimigos com luz divina, causando 1d8 pontos de dano divino a cada dois níveis de conjurador (até um máximo de 5d8). Os inimigos que falham na jogada de salvamento de Will também são atordoados por 1d6 rodadas.
Nível Inato: 4 Escola: Encantamento Grupo: Mente Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Will anula Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr505 O monstro alvo é paralisado pela duração do feitiço. A vítima pode fazer uma jogada de salvamento de Will por rodada para tentar se livrar dos efeitos do feitiço.
Nível Inato: 4 Escola: Evocação Grupo: Aprimoramento de Arma Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Corpo-a-corpo ou criatura Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr401 Esse feitiço permite a você canalizar poder divino a sua espada ou qualquer outra arma corpo-a-corpo que você escolher. A arma se comporta como uma arma sagrada +5 (bônus de aprimoramento de +5 a rolagens de ataque e dano, +2d6 de dano divino contra oponentes malignos).
Nível Inato: 4 Escola: Evocação Grupo: Frio Componentes: Verbal, Somático Alcance: Longo Área de Efeito / Alvo: Gigante Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_sparscr401 Todas as criaturas dentro da área de efeito recebem 3d6 pontos de dano concussivo e 2d6 pontos de dano de frio +1d6 de dano de frio adicionais a cada três níveis de conjurador.
Nível Inato: 4 Escola: Necromancia Grupo: Negativo Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Will 1/2 Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr401 Se você obtém sucesso em uma jogada de ataque por toque, o alvo sofre 4d8 pontos de dano de energia negativa, +1 ponto por nível de conjurador, para um máximo de +20. Este tipo de feitiço possui efeito reverso contra mortos-vivos, fazendo com que eles recuperem o mesmo valor em pontos de vida ao invés de perderem.
Nível Inato: 4 Escola: Evocação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Longo Área de Efeito / Alvo: Abissal Duração: Instantânea Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr401 Um número de projéteis de energia (um por nível de conjurador para um máximo de 10) aparece e aleatoriamente mira e atinge qualquer criatura dentro da área de efeito. Se houver mais criaturas do que projéteis, apenas os alvos mais próximos serão atingidos. Se houver mais projéteis do que criaturas, uma das criaturas será atingida com vários deles. Cada projétil causa 1d6 pontos de dano mágico.
Nível Inato: 4 Escola: Abjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr020 Este feitiço cria uma barreira em torno do conjurador que absorve todos os feitiços e habilidades similares a feitiço. Ele pode absorver 1d4+4 níveis de feitiço antes de expirar.
Nível Inato: 4 Escola: Abjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr013 Um campo de energia brilhante impede todos os feitiços de terceiro círculo ou menor de atingirem o conjurador.
Nível Inato: 4 Escola: Abjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: Especial Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr417 Este feitiço dissipa até duas defesas mágicas de um conjurador inimigo, incluindo spell mantles, globes of invulnerability, stoneskin, premonition, protection from elements, ghostly and ethereal visage, mage armor, shadow shield e elemental shield. Este feitiço também reduzirá a resistência a feitiço do alvo em 3 por 10 rodadas.
Nível Inato: 4 Escola: Evocação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Longo Área de Efeito / Alvo: Uma criatura viva ou morta Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Fortitude 1/2 (criatura viva) ou Will anula (criatura morta) Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr017 Um raio lunar certeiramente atinge qualquer criatura viva ou morta que estiver ao alcance.
Nível Inato: 4 Escola: Ilusão Grupo: Mente Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Will e Fortitude Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr409 Este feitiço conjura uma imagem do maior temor sentido pela criatura para assim abatê-la. O alvo pode tentar obter sucesso numa jogada de salvamento de Will para não acreditar no feitiço, evitando seus efeitos. Se falhar, a criatura terá direito a uma jogada de salvamento de Fortitude para evitar morte instantânea. Ainda que obtenha sucesso em tal teste, a criatura sofrerá 3d6 pontos de dano mágico.
Nível Inato: 4 Escola: Transmutação Grupo: N/D Componentes: Verbal Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr415 Com este feitiço o conjurador pode se transformar em uma das seguintes formas:
Nível Inato: 4 Escola: Conjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_spdvscr401 Este feitiço remove todos os efeitos mágicos, extraordinários, e sobrenaturais que apliquem uma penalidade para atributos, classe de armadura, jogadas de ataque e dano, resistência a feitiço, e jogadas de salvamento. Este feitiço não remove os efeitos de uma maldição ou uma doença.
Nível Inato: 4 Escola: Ilusão Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Especial Área de Efeito / Alvo: Especial Duração: Especial Jogada de Salvamento: Especial Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr410 Com este feitiço, o conjurador conjura uma variante dos seguintes feitiços: Darkness, Invisibility, Mage Armor, Magic Missile ou Summon Shadow.
Nível Inato: 4 Escola: Conjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Ponto Duração: 18 segundos + 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr404 Com este feitiço o conjurador invoca um javali atroz, o qual agirá como um servo fervoroso e fiel a ele.
Nível Inato: 4 Escola: Evocação Grupo: Fogo Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Parede de 9m de comprimento Duração: 6 segundos/2 níveis Jogada de Salvamento: Reflex 1/2 Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr407 Este feitiço cria uma cortina de fogo que causa 2d6 pontos de dano de fogo, +1 por nível do conjurador, a todas as criaturas que tentarem atravessá-la. Criaturas mortas-vivas sofrem o dobro do dano.
Nível Inato: 4 Escola: Encantamento Grupo: Mente, Sônico Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: Colossal Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Will anula Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr034 Com este feitiço o conjurador emite um grito que lhe garante +2 de bônus para as jogadas de ataque e dano. Todos os inimigos dentro da área de efeito são afetados por medo. |