AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 FEITIÇOS NÍVEL 4

Aqui estão listados os feitiços arcanos e divinos do Neverwinter Nights 2 de nível inato 4. Note que cada classe tem acesso a uma determinada seleção de feitiços, as vezes em níveis diferentes. Essa informação está indicada em "Nível de Conjurador".

 

Assay Resistance
Nível de Conjurador: Clérigo 4, Mago / Feiticeiro 4, Mágica 3
Nível Inato: 4
Escola: Adivinhação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr001

Esse feitiço permite a você prognosticar a exata natureza e vulnerabilidades da defesa mágica de uma criatura, dando a você um bônus de +10 aos testes para superar a resistência mágica do oponente.

 

Cure Critical Wounds
Nível de Conjurador: Bardo 4, Clérigo 4, Druida 5
Nível Inato: 4
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Will 1/2
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr402

A criatura alvo é curada em 4d8 pontos de pontos de vida, +1 ponto por nível de conjurador (até um máximo de +20). Os feitiços de cura têm efeito contrário em morto-vivos, fazendo o morto-vivo alvo sofrer um dano equivalente ao que o feitiço normalmente curaria. Um ataque de toque bem sucedido deve ser feito quando o feitiço é utilizado contra morto-vivos.

 

Cure Serious Wounds
Nível de Conjurador: Bardo 3, Clérigo 3, Druida 4, Paladino 4, Ranger 4, Cura 2
Nível Inato: 4
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Will 1/2
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr308

A criatura alvo é curada em 3d8 pontos de pontos de vida, +1 ponto por nível de conjurador (até um máximo de +15). Os feitiços de cura têm efeito contrário em morto-vivos, fazendo o morto-vivo alvo sofrer um dano equivalente ao que o feitiço normalmente curaria. Um ataque de toque bem sucedido deve ser feito quando o feitiço é utilizado contra morto-vivos.

 

Death Ward
Nível de Conjurador: Clérigo 4, Druida 5, Paladino 4
Nível Inato: 4
Escola: Necromancia
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 1 hora/nível
Jogada de Salvamento: Inofensiva
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr403

A criatura alvo se torna imune a drenagem de energia, energia negativa e feitiços ou efeitos de morte.

 

Dismissal
Nível de Conjurador: Clérigo 4, Mago / Feiticeiro 5
Nível Inato: 4
Escola: Abjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Colossal
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr501

Todas as criaturas invocadas, companheiros animais e familiares pertencentes a conjuradores inimigos dentro da área de efeito são banidos.

 

Divine Power
Nível de Conjurador: Clérigo 4, Força 3
Nível Inato: 4
Escola: Evocação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensiva
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr404

Você recebe os seguintes bônus: 1 ponto de vida extra por nível de conjurador, +6 a Força e BaB equivalente ao de um guerreiro de mesmo nível.

 

Dominate Person
Nível de Conjurador: Bardo 4, Mago / Feiticeiro 5
Nível Inato: 4
Escola: Encantamento
Grupo: Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 12 segundos + 6 segundos/3 níveis
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr503

A pessoa alvo se torna temporariamente um servidor leal e fiel do conjurador.

 

Elemental Shield
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 4
Nível Inato: 4
Escola: Evocação
Grupo: Frio, Fogo
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr416

Você é cercado por um anel de fogo que causa dano a todos os oponentes que tem sucesso em um ataque corpo-a-corpo contra você. O dano infligido é igual a 1d6 pontos de dano de fogo +1 ponto por nível de conjurador. Você também ganha 50% de imunidade a dano de frio e fogo.

 

Enervation
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 4, Mal 5
Nível Inato: 4
Escola: Necromancia
Grupo: Negativo
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 1 hora/nível
Jogada de Salvamento: Fortitude anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr412

A criatura alvo perde temporariamente 1d4 níveis de personagem.

 

Evard's Black Tentacles
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 4, Mal 4
Nível Inato: 4
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Grande, 1d4 tentáculos
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Fortitude (Especial)
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr418

Um campo de tentáculos grossos e borrachudos emergem do chão. Se uma criatura estiver na área de efeito, ela sofre ataques de 1d4 tentáculos, cada um capaz de causar 1d6+4 de dano concussivo. Se o ataque de um tentáculo acertar, o alvo tem que fazer uma jogada de salvamento bem sucedida ou ser paralisado.

 

Flame Strike
Nível de Conjurador: Clérigo 5, Druida 4
Nível Inato: 4
Escola: Evocação
Grupo: Fogo
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Médio
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Reflex 1/2
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr403

Um pilar de chamas engole todos dentro da área de efeito, infligindo 1d6 pontos de dano por nível de conjurador (até um máximo de 15d6). Metade do dano causado pelo feitiço é divino e a outra metade é de fogo. Os inimigos são atingidos por ambos os tipos de dano, enquanto os aliados são atingidos apenas pelo de fogo.

 

Freedom of Movement
Nível de Conjurador: Bardo 4, Clérigo 4, Druida 4, Paladino 4, Ranger 4, Viagem 3
Nível Inato: 4
Escola: Abjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr405

A criatura alvo se torna imune a feitiços e efeitos que causam paralisia, retardamento e embaraçamento (entanglement).

 

Greater Invisibility
Nível de Conjurador: Bardo 4, Mago / Feiticeiro 4
Nível Inato: 4
Escola: Ilusão
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensiva
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr408

A criatura alvo se torna invisível e impossível de detectar usando a visão normal. Após atacar ou lançar feitiços a criatura alvo se tornará parcialmente visível e detectável por inimigos, mas será tratada como tendo encobrimento.

 

Hammer of the Gods
Nível de Conjurador: Clérigo 4
Nível Inato: 4
Escola: Evocação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Gigante
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Will (Parcial)
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr406

Você pune um grupo de inimigos com luz divina, causando 1d8 pontos de dano divino a cada dois níveis de conjurador (até um máximo de 5d8). Os inimigos que falham na jogada de salvamento de Will também são atordoados por 1d6 rodadas.

 

Hold Monster
Nível de Conjurador: Bardo 4, Druida 4, Mago / Feiticeiro 5
Nível Inato: 4
Escola: Encantamento
Grupo: Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr505

O monstro alvo é paralisado pela duração do feitiço. A vítima pode fazer uma jogada de salvamento de Will por rodada para tentar se livrar dos efeitos do feitiço.

 

Holy Sword
Nível de Conjurador: Paladino 4
Nível Inato: 4
Escola: Evocação
Grupo: Aprimoramento de Arma
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Corpo-a-corpo ou criatura
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr401

Esse feitiço permite a você canalizar poder divino a sua espada ou qualquer outra arma corpo-a-corpo que você escolher. A arma se comporta como uma arma sagrada +5 (bônus de aprimoramento de +5 a rolagens de ataque e dano, +2d6 de dano divino contra oponentes malignos).

 

Ice Storm
Nível de Conjurador: Bardo 6, Druida 4, Mago / Feiticeiro 4, Água 5
Nível Inato: 4
Escola: Evocação
Grupo: Frio
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Gigante
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_sparscr401

Todas as criaturas dentro da área de efeito recebem 3d6 pontos de dano concussivo e 2d6 pontos de dano de frio +1d6 de dano de frio adicionais a cada três níveis de conjurador.

 

Inflict Critical Wounds
Nível de Conjurador: Clérigo 4
Nível Inato: 4
Escola: Necromancia
Grupo: Negativo
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Will 1/2
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr401

Se você obtém sucesso em uma jogada de ataque por toque, o alvo sofre 4d8 pontos de dano de energia negativa, +1 ponto por nível de conjurador, para um máximo de +20. Este tipo de feitiço possui efeito reverso contra mortos-vivos, fazendo com que eles recuperem o mesmo valor em pontos de vida ao invés de perderem.

 

Isaac's Lesser Missile Storm
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 4
Nível Inato: 4
Escola: Evocação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Abissal
Duração: Instantânea
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr401

Um número de projéteis de energia (um por nível de conjurador para um máximo de 10) aparece e aleatoriamente mira e atinge qualquer criatura dentro da área de efeito. Se houver mais criaturas do que projéteis, apenas os alvos mais próximos serão atingidos. Se houver mais projéteis do que criaturas, uma das criaturas será atingida com vários deles. Cada projétil causa 1d6 pontos de dano mágico.

 

Least Spell Mantle
Nível de Conjurador: Clérigo 4, Mago / Feiticeiro 4
Nível Inato: 4
Escola: Abjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr020

Este feitiço cria uma barreira em torno do conjurador que absorve todos os feitiços e habilidades similares a feitiço. Ele pode absorver 1d4+4 níveis de feitiço antes de expirar.

 

Minor Globe of Invulnerability
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 4, Proteção 4
Nível Inato: 4
Escola: Abjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr013

Um campo de energia brilhante impede todos os feitiços de terceiro círculo ou menor de atingirem o conjurador.

 

Lesser Spell Breach
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 4
Nível Inato: 4
Escola: Abjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Especial
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr417

Este feitiço dissipa até duas defesas mágicas de um conjurador inimigo, incluindo spell mantles, globes of invulnerability, stoneskin, premonition, protection from elements, ghostly and ethereal visage, mage armor, shadow shield e elemental shield. Este feitiço também reduzirá a resistência a feitiço do alvo em 3 por 10 rodadas.

 

Moon Bolt
Nível de Conjurador: Druida 4
Nível Inato: 4
Escola: Evocação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura viva ou morta
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Fortitude 1/2 (criatura viva) ou Will anula (criatura morta)
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr017

Um raio lunar certeiramente atinge qualquer criatura viva ou morta que estiver ao alcance.

 

Phantasmal Killer
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 4, Morte 4
Nível Inato: 4
Escola: Ilusão
Grupo: Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Will e Fortitude
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr409

Este feitiço conjura uma imagem do maior temor sentido pela criatura para assim abatê-la. O alvo pode tentar obter sucesso numa jogada de salvamento de Will para não acreditar no feitiço, evitando seus efeitos. Se falhar, a criatura terá direito a uma jogada de salvamento de Fortitude para evitar morte instantânea. Ainda que obtenha sucesso em tal teste, a criatura sofrerá 3d6 pontos de dano mágico.

 

Polymorph Self
Nível de Conjurador: Ranger 4, Mago / Feiticeiro 4
Nível Inato: 4
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr415

Com este feitiço o conjurador pode se transformar em uma das seguintes formas:
. Blade Spider
. Troll
. Umber Hulk
. Gargoyle
. Mind Flayer

 

Restoration
Nível de Conjurador: Clérigo 4, Druida 5, Paladino 4
Nível Inato: 4
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_spdvscr401

Este feitiço remove todos os efeitos mágicos, extraordinários, e sobrenaturais que apliquem uma penalidade para atributos, classe de armadura, jogadas de ataque e dano, resistência a feitiço, e jogadas de salvamento. Este feitiço não remove os efeitos de uma maldição ou uma doença.

 

Shadow Conjuration
Nível de Conjurador: Bardo 4, Mago / Feiticeiro 4
Nível Inato: 4
Escola: Ilusão
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Especial
Área de Efeito / Alvo: Especial
Duração: Especial
Jogada de Salvamento: Especial
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr410

Com este feitiço, o conjurador conjura uma variante dos seguintes feitiços: Darkness, Invisibility, Mage Armor, Magic Missile ou Summon Shadow.

 

Summon Creature IV
Nível de Conjurador: Bardo 4, Clérigo 4, Druida 4, Ranger 4, Mago / Feiticeiro 4
Nível Inato: 4
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Ponto
Duração: 18 segundos + 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr404

Com este feitiço o conjurador invoca um javali atroz, o qual agirá como um servo fervoroso e fiel a ele.

 

Wall of Fire
Nível de Conjurador: Druida 5, Mago / Feiticeiro 4, Fogo 5
Nível Inato: 4
Escola: Evocação
Grupo: Fogo
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Parede de 9m de comprimento
Duração: 6 segundos/2 níveis
Jogada de Salvamento: Reflex 1/2
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr407

Este feitiço cria uma cortina de fogo que causa 2d6 pontos de dano de fogo, +1 por nível do conjurador, a todas as criaturas que tentarem atravessá-la. Criaturas mortas-vivas sofrem o dobro do dano.

 

War Cry
Nível de Conjurador: Bardo 4
Nível Inato: 4
Escola: Encantamento
Grupo: Mente, Sônico
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: Colossal
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr034

Com este feitiço o conjurador emite um grito que lhe garante +2 de bônus para as jogadas de ataque e dano. Todos os inimigos dentro da área de efeito são afetados por medo.

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