AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 WALKTHROUGH THE COLLECTOR'S MANSION

The Collector’s Mansion

Nota sobre a área: Você não poderá descansar enquanto estiver dentro da mansão, mas você sempre poderá sair dela e descansar no Blacklake District.

Está área é um quebra-cabeça. Você terá de batalhar no primeiro andar, mas o que você realmente terá de fazer é descobrir como entrar no cofre do Colecionador (#7).

Você encontrará a primeira pista no quarto de Vania (#3). Se você ler o Collector’s Diary (localizado na escrivaninha), você descobrirá que o Colecionador valoriza a pintura de do oceano, e que tal pintura está em algum lugar na mansão.

Vania também te ajudará – desde que você seja diplomático, um bom massagista, ou tenha 3000 moedas de ouro para suborná-la. Ela lhe dará a Vania’s Key, e concordará em agir como uma refém quando você se encontrar com o Colecionador. Se você preferir matar Vania, você encontrará a chave e uma Saintsblood Pearl em seu cadáver. Você também poderá roubar essas coisas dela.

Você encontrará o Colecionador no segundo andar (#4). Se Vania estiver com você ela não te ajudará muito – o Colecionador ainda preferirá sua coleção a ela – mas antes de sair ela lhe dirá que o Colecionador sempre vai até a lareira (#6) e uma estante de livros (#5) antes de entrar em seu cofre.

Vania estando ou não com você, o Colecionador não irá querer nada com você. Para fazê-lo mudar de idéia, você terá de pegar a Ocean Painting na parede próxima a ele. Ele trocará a Collector’s Key pela pintura, e lhe dirá que um livro no aposento próximo dali (#5) lhe ajudará, mas ele não lhe dirá exatamente como entrar no cofre. Se você decidir matar o Colecionador, você encontrará Gloves of the Balanced Hands, Angurvadal (Flema Tongue), Kiss of Sune, e talvez a chave em seu cadáver.

Além da chave, você precisará fazer mais duas coisas para abrir o cofre (#7): uma segunda chave e o código de entrada. Você encontrará a Fireplace Key na lareira (#6). O jogo dá a entender que você pode se aproximar e pegar a chave no fogo, mas isso não funciona. Para pegar a chave, você precisará pegar um pouco de água na cozinha (ver #2 para detalhes) e usá-la nas chamas da lareira.

Para conseguir o código de entrada, você descobrirá uma dica na estante de livros (#5). Você encontrará o livro The Big Book of Numerological Nursery Rhymes (dentro da estante correta), o qual conterá a seguinte passagem:

“Nine are we when taken all three.
Last one slain, then six remain.
None survive our first less five.”

Esta é uma charada. A primeira linha lhe diz que há três números, e que eles somam 9. A segunda linha lhe diz que o último número é 3 (9-X=6). A terceira linha lhe diz que o primeiro número é 5 (5-X=0), Logo, o código é 513.

Quando você abrir a porta do cofre (#7), Leldon aparecerá atrás de você e te atacará. Leldon é um guerreiro forte, mas se você estiver com seus companheiros, não deverá ser problema. Leldon não derrubará muita coisa quando morrer, mas você receberá 1500 pontos de experiência por matá-lo. Dentro do cofre, você encontrará algum ouro e jóias, mais uma Elven Ceremonial Armor e um Periapt of Wisdom +4.

Nota: Você não será capaz de matar o Colecionador após entrar no cofre, portanto, se quiser matá-lo para pegar seu equipamento, terá de fazer isso primeiro.

1) Ponto Inicial.

2) Cozinha: Dentro da cozinha você encontrará alguns criados, uma bacia de água e um vaso de água. Se você disser aos criados “You’re dead”, eles ficarão hostis e o teu alinhamento caminhará 5 pontos na direção maligna para cada um que você matar. Se você disser outra coisa, os criados ficarão na cozinha e não responderão para você de outra forma.

Dentro da bacia você encontrará um Empty Bottle. Se você clicar no vaso de água, e então colocar a garrafa dentro dele, você receberá um Bottle of Water. Você precisará usar essa garrafa no segundo andar da mansão (#6).

Nota: Na versão 1.03, é possível destruir a bacia e o vaso de água. Por isso, se você atacar os criados, tenha cuidado para ninguém do grupo lançar magias de área neles.

1) Vania.

2) O Colecionador.

3) Estantes de Livros: Você encontrará duas estantes aqui. Se você pegar o livro Just Desserts da estante da esquerda, ele irá explodir. Se você pegar o livro The Big Book of Numerological Nursery Rhymes da estante da direita, você encontrará uma pista para abrir o cofre do Colecionador (#7).

4) Lareira: Você precisará abaixar as chamas da lareira usando a água que pegar na cozinha (#2), pois só assim você conseguirá pegar a Fireplace Key.

5) Porta do Cofre: Para abrir a porta do cofre, você precisará da Collector’s Key (#4), a Fireplace Key (#6), e o código de entrada (#5).

 

Saídas:
(A): Porta principal;
(B): Escadaria entre os primeiros dois andares. Você precisará da Vania’s Key (#3) para abrir a escadaria.

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