Talentos são várias habilidades passivas e ativas que podem ser empregadas por uma grande variedade de personagens. Diferentemente de perícias, talentos normalmente não tem "níveis"; eles geralmente dão uma habilidade para o personagem que dá a eles mais opções ou bônus. O funcionamento é análogo as "perks" do Fallout. Todos os personagens começam com um talento. Personagens humanos começam com um talento a mais. Guerreiros também começam com um talento adicional. Os personagens recebem talentos adicionais no 3º, 6º, 9º, etc. nível. Algumas classes, como guerreiros e rangers, também recebem talentos bônus quando avançam de nível. De fato, o ganha pão da classe guerreiro é o uso de talentos no combate. Geralmente os talentos tem pré-requisitos. Se um personagem não atende os pré-requisitos para um talento, ele ou ela não pode pegá-lo. Backgrounds Talentos | Pré-Requesito | Descrição | Artist | 1º nível | +2 Perform, +3 Bardsongs/dia. | Blooded | 1º nível | +2 Spot, +2 resist Fear, +2 Initiative. | Bullheaded | 1º nível | +2 resist Taunt, +2 resist Fear, +1 para as jogadas de salvamento de Will. | Luck of Heroes | 1º nível | +1 AC, +1 para todas as jogadas de salvamento. | Mind Over Body | 1º nível | INT e talentos metamágicos aumentam os pontos de vida (ao invés de CON). | Silver Palm | 1º nível | +2 Appraise, Bluff, Diplomacy. | Snake Blood | 1º nível | +2 resist Poison, +2 para as jogadas de salvamento de Fortitude. | Spellcasting Prodigy | 1º nível | Os feitiços desse personagem ficam um pouco mais difíceis para os inimigos resistirem. | Strong Soul | 1º nível | +3 resist Death Magic, +1 para as jogadas de salvamento de Fortitude e Will. | Thug | 1º nível | +2 Intimidate, Appraise, +2 Initiative. | Criação de Objetos Talentos | Pré-Requesito | Descrição | Brew Potion | Nível de classe que lança feitiços 3+ | Pode criar poções de qualquer feitiço de 3º círculo ou menor. | Craft Magical Arms and Armor | Nível de classe que lança feitiços 5+ | Pode criar armaduras e armas mágicas. | Craft Wand | Nível de classe que lança feitiços 5+ | Pode criar um wands de qualquer feitiço conhecido de 4º círculo ou menor. | Craft Wondrous Items | Nível de classe que lança feitiços 3+ | Pode criar objetos mágicos (Ex: anéis). | Scribe Scroll | Nível de classe que lança feitiços 1+ | Pode criar um pergaminho de qualquer feitiço conhecido. | Divinos Talentos | Pré-Requesito | Descrição | Divine Might | STR 13, CHA 13, Turn Undead, Power Attack | Pode usar uma tentativa de repelir morto-vivos para aumentar o dano de seu ataque. | Divine Resistance | Turn Undead | Pode usar uma tentativa de repelir morto-vivos para dar resistência elemental a seus aliados. | Divine Shield | Turn Undead | Pode usar uma tentativa de repelir morto-vivos para melhorar sua AC. | Extra Turning | Clérigo ou Paladino | +6 usos de repelir morto-vivos por dia. | Sacred Vengeance | Turn Undead | Aumenta o dano de ataques contra morto-vivos em 2d6 por uma rodada. | Feitiços Talentos | Pré-Requesito | Descrição | Arcane Defense | Spell Focus (escola escolhida) | +2 para as jogadas de salvamento contra a escola de mágica escolhida. | Augment Healing | Heal 4 | Aumenta a eficiência de feitiços de cura. | Augment Summoning | Spell Focus (Conjuration) | Aumenta o poder de criaturas invocadas. | Combat Casting | Nível de uma classe que lance feitiços 1+ | Torna mais fácil lançar feitiços com inimigos próximos. | Extra Slot | Nível de uma classe que lance feitiços 4+ | Ganha um feitiço extra. | Greater Spell Focus | Spell Focus (escola escolhida) | Torna muito mais difícil para os inimigos resistirem os feitiços da escola escolhida. | Greater Spell Penetration | Spell Penetration | Torna muito mais fácil penetrar a resistência a magia do inimigo. | Practiced Spellcaster | Spellcraft 4 | O nível do personagem multiclasse para efeito de determinar a potência de um feitiço lançado é considerado igual ao nível total do personagem, não somente o nível da classe mágica. Ex: Se Mago 2/Guerreiro 1 sem esse talento lançar o feitiço Magic Missile, será lançado apenas um projétil, enquanto o feitiço de um Mago 3 lançaria dois. Com esse talento, o personagem multiclasse também lançará dois. | Spell Focus | Poder lançar feitiços de 1º círculo | Torna mais difícil para os inimigos resistirem os feitiços da escola escolhida. | Spell Penetration | - | Torna mais fácil penetrar a resistência a magia do inimigo. | Gerais Talentos | Pré-Requesito | Descrição | Battle Caster | Bardo ou Warlock | Permite lançar feitiços utilizando armadura média. | Blind Fight | Guerreiro 4, Weapon Focus (arma escolhida) | Torna mais fácil lutar enquanto cego ou contra inimigos invisíveis. | Weapon Specialization | Weapon Focus (arma escolhida) | +2 de dano com a arma escolhida. | Circle Kick | BAB +3, DEX 15, Improved Unarmed Strike | Um ataque desarmado bem sucedido faz com que você receba um ataque extra. | Cleave | STR 13, Power Attack | Ganha um ataque adicional após matar uma criatura. Só pode ganhar um ataque adicional por rodada. | Curse Song | Bardo, Perform 3 | Reduz as habilidades de combate do inimigo. | Dash | DEX 13, Improved Unarmed Strike | Aumenta a velocidade de movimento em 5%. | Deflect Arrows | DEX 13, Improved Unarmed Strike | Desvia automaticamente o primeiro ataque a distância toda rodada. | Dodge | DEX 13 | +1 para a AC contra o inimigo selecionado. | Elephant's Hide | Wild Shape | Pode usar um Wild Shape para aumentar em +7 a sua AC por 10min. | Expert Tactician | DEX 13 | Fazer um ataque de oportunidade bem-sucedido dá um bônus de +2 para as rolagens de ataque e dano a você e seus aliados. | Extend Rage | Rage ou Frenzy | Rage ou Frenzy tem sua duração extendida por mais 5 rodadas. | Extra Music | Bardic Music | +4 Bardsongs/dia. | Extra Rage | Rage or Frenzy | +2 Rage or Frenzy/dia. | Extra Stunning Attacks | BAB +2, Stunning Fist | +3 Stunning Fist/dia. | Extra Wild Shape | Wild Shape | +2 Wild Shape/dia. +1 Elemental Shape/dia. | Favored Power Attack | BAB +4, Favored enemy, Power Attack | Causa dano extra quando Power Attack for utilizado contra um inimigo racial. | Great Cleave | BAB +4, STR 13, Cleave, Power Attack | Como Cleave, mas sem o limite de um ataque adicional por rodada. | Greater Resiliency | Damage reduction | +1 a redução de dano. | Greater Two-Weapon Fighting | BAB +11, DEX 19, Improved Two-Weapon Fighting | Possibilita a você fazer um terceiro ataque com a arma secundária com uma penalidade de -10. | Greater Weapon Focus | Guerreiro 8, Weapon Focus (arma escolhida) | +1 para acertar com a arma escolhida. Acumula com Weapon Focus. | Greater Weapon Specialization | Fighter 12, Weapon Focus (arma escolhida), Weapon Specialization (arma escolhida) | +2 para o dano com a arma escolhida. Acumula com Weapon Specialization. | Improved Critical | BAB +8 | Dobra a chance de um acerto crítico com a arma escolhida. | Improved Initiative | - | +4 Initiative. | Improved Parry | INT 13, Parry | Melhora a eficiência da perícia Parry. | Improved Two-Weapon Defense | BAB +6, DEX 17, Shield Proficiency, Two-Weapon Fighting, Two-Weapon Defense | Como Two-Weapon Defense, mas com um bônus a AC maior. | Improved Two-Weapon Fighting | BAB +6, DEX 15, Two-Weapon Fighting | Você recebe um segundo ataque com sua arma secundária com uma penalidade de -5. | Improved Unarmed Strike | - | Seu ataque desarmado não provoca ataques de oportunidade. | Lingering Song | Bardic Music | Bardsong dura por mais 5 rodadas. | Mobility | DEX 13, Dodge | +4 AC contra ataques de oportunidade. | Natural Spell | WIS 13, Wild Shape | Permite lançar feitiços enquanto estiver utilizando Wild Shape. | Oaken Resilience | Druida 12 | Pode usar uma Wild Shape para se tornar imune a veneno, sono e acertos críticos. | Point Blank Shot | - | Elimina a penalidade de -4 ao mirar em oponentes que estejam em combate corpo-a-corpo, dando +1 para o ataque e dano nas rodadas contra inimigos que estejam até 4,5 metros do personagem. | Power Critical | BAB +4, Weapon Focus (arma escolhida) | Recebe um bônus de +4 na rolagem para confirmar o acerto crítico. | Rapid Reload | BAB +2 | Aumenta a velocidade de recarregamento de crossbows. | Skilled Offense | - | Aumenta a chance de derrotar um inimigo utilizando Parry. | Spring Attack | BAB +4, DEX 13, Dodge, Mobility | Se movimentar não dá ao inimigo ataques de oportunidade. | Swift and Silent | Stealthy | No stealth mode, o movimento é 75% do normal ao invés de 50%. | Toughness | - | +1PV/nível (retroativo). | Track | - | O mini-mapa mostra os inimigos que estiverem nas redondezas. | Two-Weapon Defense | DEX 15, Two-Weapon Fighting | Aumenta a AC em +2 quando estiver utilizando duas armas. O bônus vai para +4 se o personagem estiver utilizando Parry. | Two-Weapon Fighting | DEX 13 | Reduz as penalidades por utilizar duas armas. A penalidade normal a BAB de -6/-10 cai para -4/-4. | Weapon Finesse | BAB +1 | Permite utilizar o modificador de DEX ao invés do de STR para as rolagens de ataque (se o modificador de DEX for maior do que o de STR). | Weapon Focus | BAB +1 | +1 para o acerto com a arma selecionada. | Zen Archery | BAB +3, WIS 13 | Permite utilizar o modificador de WIS ao invés do de DEX para as rolagens de ataque com armas de alcance (se o modificador de WIS for maior do que o de DEX). | Metamágica Talentos | Pré-Requesito | Descrição | Empower Spell | Poder lançar feitiços de 2º círculo | Aumenta em 50% os efeitos da maioria dos feitiços. | Extend Spell | Poder lançar feitiços de 1º círculo | Aumenta em 100% a duração da maioria dos feitiços. | Maximize Spell | Poder lançar feitiços de 3º círculo | Aumenta para seu máximo os efeitos da maioria dos feitiços. | Persistent Spell | Poder lançar feitiços de 7º círculo, Extend Spell | Aumenta a duração de alguns feitiços para 24hs. | Quicken Spell | Poder lançar feitiços de 4º círculo | Os feitiços são lançados instantaneamente e não contam como uma ação na rodada. | Silent Spell | Poder lançar feitiços de 1º círculo | Permite que um feitiço seja lançado sem a necessidade do componente verbal. | Still Spell | Poder lançar feitiços de 1º círculo | Permite que um feitiço seja lançado sem a necessidade do componente corporal (com armadura). | Perícias e jogadas de salvamento Talentos | Pré-Requesito | Descrição | Able Learner | - | Permite utilizar uma perícia que não é de classe como se ela fosse. | Alertness | - | +2 para Spot e Listen. | Couteous Magocracy | - | +2 para Lore e Spellcraft. | Great Fortitude | - | +2 para as jogadas de salvamento de Fortitude. | Iron Will | - | +2 para as jogadas de salvamento de Will. | Lightning Reflexes | - | +2 para as jogadas de salvamento de Reflex. | Negotiator | - | +2 para Diplomacy e Bluff. | Nimble Fingers | - | +2 para Disarm Devices e Open Locks. | Resist Disease | - | +4 resistir a doenças. | Resist Poison | - | +4 resistir a venenos. | Resistance to Energy | Fortitude +8 | Redução de dano de 5 contra o tipo de energia selecionado. | Self Sufficient | - | +2 para Survival e Heal. | Skill Focus | Capaz de utilizar a perícia selecionada. | +3 para a perícia escolhida. | Stealthy | - | +2 para Hide e Move Silently. | Proficiências Talentos | Pré-Requesito | Descrição | Armor Proficiency, Light | - | Possibilita a utilização de armadura leve. | Armor Proficiency, Medium | Armor Proficiency, Light | Possibilita a utilização de armadura média. | Armor Proficiency, Heavy | Armor Proficiency, Medium | Possibilita a utilização de armadura pesada. | Monkey Grip | BAB +1 | Possibilita a utilização de uma arma de duas mãos por uma mão só. | Shield Proficiency | - | Possibilita a utilização de escudos. | Tower Shield | Shield Proficiency | Possibilita a utilização de tower shields. | Weapon Proficiency, Exotic | BAB +1 | Possibilita a utilização de todas as armas exóticas (Ex: double axe, katana, scythe). | Weapon Proficiency, Martial | - | Possibilita a utilização de todas as armas marciais (Ex: longsword, battleaxe, bows). | Weapon Proficiency, Simple | - | Possibilita a utilização de todas as armas simples (Ex: dagger, spear, crossbows). | Táticos Talentos | Pré-Requesito | Descrição | Called Shot | BAB +1 | Permite tentar incapacitar as pernas ou braços do inimigo. | Combat Expertise | INT 13 | Permite fazer ataques defensivos, recebendo um bônus de +3 a AC e uma penalidade de -3 para as rolagens de ataque. | Disarm | INT 13 | Permite tentar desarmar o inimigo em combate corpo-a-corpo. | Feint | INT 13, Combat Expertise | Permite usar Bluff para reduzir a AC da maioria dos inimigos. | Improved Combat Expertise | INT 13, Combat Expertise | Como Combat Expertise, mas com um bônus de +6 a AC e uma penalidade de -6 para as rolagens de ataque. | Improved Disarm | INT 13, Disarm | Como Disarm, mas a chance de um desarme bem sucedido aumenta. | Improved Knockdown | BAB +7, INT 13, Knockdown | Permite utilizar Knockdown contra inimigos maiores. | Improved Power Attack | STR 13, Power Attack | Como Power Attack, mas com um bônus de até +6 para as rolagens de dano e uma penalidade de até -6 para as rolagens de ataque. | Improved Rapid Shot | Manyshot, Point Blank | Como Rapid Shot, mas sem penalidade para o acerto. | Knockdown | BAB +6, DEX 17 | Permite tentar derrubar o adversário. | Manyshot | Rapid Shot, Point Blank Shot | Permite atirar duas flechas simultaneamente, mas com penalidade para o acerto. | Power Attack | - | Permite realizar ataques mais poderosos, mas com menos habilidade. O personagem recebe um bônus de até +3 para as rolagens de dano e uma penalidade de até -3 para as rolagens de ataque. | Rapid Shot | DEX 13, Point Blank Shot | +1 ataque/rodada com uma arma de alcance, mas com uma penalidade para acertar. | Stunning Fist | BAB +8, DEX 13, WIS 13, Improved Unarmed Strike | Pode tentar paralizar o inimigo com um ataque desarmado. | Whirlwind Attack | BAB +4, DEX 13, INT 13, Dodge, Mobility, Spring Attack | Pode atacar simultaneamente todos os inimigos num raio de 1,5m do personagem. |
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