2001-2020, v5.1
 
 
 
 
  JOGOS  NEVERWINTER NIGHTS 2 WALKTHROUGH NEVERWINTER MERCHANT (ATO III) / SEÇÕES
 

Neverwinter Merchant Quarter (Ato III)

Nota sobre a área: No lado oeste do distrito você verá notas no mapa para um vendedor de armas e outro de armaduras. Quando jogamos a campanha, não encontramos nada no local marcado. Suspeitamos que, se você falhou em recrutar um vendedor de armas ou armaduras para a Crossroad Keep no Ato 2, então é aqui onde você os encontrará no Ato 3.

1) Ponto Inicial.

2) Luz dos Céus: Light of Heavens é um sargento em potencial para a Crossroad Keep. Você terá de encontrá-la três vezes para recrutá-la (Port Llast, Neverwinter Merchant Quarter, e Crossroad Keep) e a cada encontro ela te testará em um duelo. A melhor forma de lidar com o duelo é se preparando de antemão. Como você já sabe quando e onde a luta se passará, você poderá lançar feitiços como Acid Fog, Haste e Regeneration antes de falar com ela, o que resultará num combate muito fácil. Assim que você derrotá-la, ela sairá da área.

3) Se você se identificar como maligno, então ao invés de te testar, Light of Heavens irá simplesmente te atacar. Se isso acontecer, a derrota causará a morte dela, e você não será capaz de recrutá-la. Light of Heavens derrubará uma Bastard Sword +3, um Heavy Shield +5, e uma Greater Cloak of Protection vs Evil quando morrer.

4) Escritório de Axle: Se você se uniu a Axle e Moire, então em algum ponto do Ato 3, Uncus, da Crossroad Keep, lhe dirá que Axle gostaria de se encontrar contigo. Enquanto tal encontro não ocorrer, você não poderá entrar no escritório de Axle. Se você se uniu a Vigília da Cidade, então você nunca mais conseguirá entrar lá.

Quando você se encontrar com Axle, ele te questionará sobre algumas de tuas decisões na Crossroad Keep, e então ele lhe pedirá para matar Moire. (Este diálogo poderá parecer estranho, como se um passo tivera sido pulado ao longo da sentença. Axle irá pensar que ele já pedira para você matar Moire antes de realmente ter pedido.)

Se você matar Moire, Axle provavelmente te atacará quando você retornar (ele sempre nos atacou, mas nós não o tratamos muito bem quando assumimos o controle da Crossroad Keep). Se você conversar com Moire, então ela lhe pedirá para matar Axle, e se você fizer o trabalho, ela te recompensará com 50.000 moedas de ouro e a adaga Leech. Você também poderá matar ambos os ladrões da sombra se quiser.

Para lidar com Moire (de uma forma ou de outra), você terá de encontrar seu esconderijo. A única forma de encontrá-lo é perguntando aos ladrões dela a localização – propositalmente ou por engano.

Você encontrará três grupos de ladrões de Moire no Merchant Quarter. O grupo ao norte do escritório de Axle (#1a) não lhe dirá nada; eles simplesmente te atacarão. No canto noroeste do distrito (#1b), você presenciará alguns ladrões tentando entrar em uma casa protegida. Quando o plano deles falhar, dois dos ladrões fugirão para o sul. Se você seguir o loiro, ele te levará até o esconderijo de Moire (#1d), o qual costumava ser o esconderijo de Leldon, e você aprenderá a senha para entrar: “The Whole of Neverwinter.”

O último grupo de ladrões (#1c) pode ser encontrado atrás de uma casa próxima a Tomb of the Betrayers. Eles te atacarão quando te verem, mas um deles deverá permanecer neutro durante a batalha. Ele lhe dirá o que precisa saber assim que a lutar terminar. Entretanto, na versão 1.03, este diálogo nunca funcionou (o ladrão nunca disse nada), e por isso só fomos capazes de encontrar o esconderijo através dos ladrões a noroeste (#1b).

Nota: Se você não conseguir descobrir a localização do esconderijo de forma alguma, você sempre poderá retornar a Axle e matá-lo.

Nota 2: Se você matar Axle antes de falar com ele, então os ladrões de Moire não aparecerão no Merchant Quarter, te impossibilitando de encontrar o esconderijo dela.

Matando Moire...

A luta com Moire é bastante simples. Quando ela começar, Moire desaparecerá, e você terá de abrir caminho até o aposento dos fundos de seu esconderijo para encontrá-la. Moire não passa de uma lutadora corpo a corpo, e portanto qualquer arma e feitiço funcionará contra ela. Quando ela morrer, ela derrubará a adaga Leech, mas você provavelmente não encontrará nada em seu esconderijo, nos restos dos ladrões da sombra, ou nos três baús, a menos que esteja precisando de jóias.

Matando Axle...

Toda vez que você falar com Axle, você será escoltado até uma sala com ele, e os teus companheiros ficarão no foyer. Quando a luta começar, vários ladrões da sombra aparecerão para cercá-lo. Se você estiver jogando com um conjurador, você provavelmente não conseguirá passar da primeira rodada, e os teus companheiros terão de fazer o resto do trabalho.

Os ladrões da sombra não são particularmente difíceis de matar, e alguns feitiços como Acid Fog e Fireball os derrubarão facilmente. Assim que os ladrões da sombra próximos dos teus companheiros forem mortos, você precisará pilhar seus corpos para pegar uma chave. Se você ler a descrição da chave, ela mencionará a “Hamme Room” da Fortaleza Ironfist, mas ela na verdade abre a porta do escritório de Axle, permitindo a você continuar a luta (também é possível que a porta seja aberta pelos próprios ladrões das sombras para que possam chegar aos teus companheiros).

Axle pode se provar difícil de abater porque ele terá tempo para se proteger com feitiços. Estranhamente, ele não parecia fazer muita coisa além de utilizar feitiços de proteção; logo, ele eventualmente cederá aos teus ataques. Bigby’s Grasping Hand e Acid Fog são feitiços muito efetivos contra ele.

Quando a luta terminar, você encontrará muitas coisas para pilhar no esconderijo. Axle derrubará Bracers of Armor +4, a Dark Companion, uma Cloak of Displacement, uma chave (a qual permitirá que você saia do esconderijo), e mais algumas coisas. Você também encontrará um Ring of the Wood Elves, um Lesser Robe of Eyes, e Anhur’s Favored Blade em dois baús do esconderijo, e um dos ladrões da sombra derrubará o Codex Necromantica.

1) Bill Logan: Bill Logan lhe oferecerá algumas armas fracas para comprar.

2) Templo de Tyr: O templo estará fechado, mas você encontrará Hlam do lado de fora caso ainda precise terminar a quest de Khelgar.

3) Randolph: Randolph lhe oferecerá uma seleção considerável de armaduras, jóias e suprimentos para construção de itens.

4) Joy: Joy é a irmã de Luz dos Céus (#2). Se você conversar com ela, ela concordará em dançar na Crossroad Keep, e você ganhará 100 pontos de experiência. Se você for mal, você precisará passar em um teste de Bluff ou Diplomacy antes para convencê-la.

 

Saídas:
(W): Mapa-múndi.

 
 
  NEVERWINTER NIGHTS 2
2.9.1: APRESENTAÇÃO
2.9.2: PERSONAGEM
2.9.3: RAÇAS
2.9.4: CLASSES
2.9.5: DOMÍNIOS
2.9.6: FEITIÇOS
2.9.7: NPCS
2.9.8: TALENTOS
2.9.9: PERÍCIAS
2.9.10: BACKGROUNDS
2.9.11: CRIAÇÃO DE OBJETOS
2.9.12: FORTALEZA
2.9.13: TUTORIAIS
2.9.14: DICAS
2.9.15: TABELAS
2.9.16: IMAGENS
2.9.17: WALKTHROUGH
2.9.17.1: INTRODUÇÃO
2.9.17.2: NOTAS DE JOGABILIDADE
2.9.17.3: TUTORIAL
2.9.17.4: WEST HARBOR
2.9.17.5: ATO I
2.9.17.6: WEST HARBOR (BATALHA)
2.9.17.7: SWAMP RUINS
2.9.17.8: WEST HARBOR (PÓS-BATALHA)
2.9.17.9: WEEPING WILLOW INN
2.9.17.10: SWAMP CAVE
2.9.17.11: FORT LOCKE
2.9.17.12: BANDIT CAMP
2.9.17.13: THE GRAVEYARD
2.9.17.14: MAIDEN'S GLAID
2.9.17.15: HIGHCLIFF (ATO I)
2.9.17.16: SHANDRA'S FARM (PRIMEIRA VISITA)
2.9.17.17: HIGHCLIFF CASTLE RUINS
2.9.17.18: LIZARDFOLK
2.9.17.19: NEVERWINTER DOCKS DISTRICT (ATO I)
2.9.17.20: NEVERWINTER MERCHANT QUARTER (ATO I)
2.9.17.21: LELDON'S HIDEOUT
2.9.17.22: TOMB OF THE BETRAYERS
2.9.17.23: SKYMIRROR
2.9.17.24: OLD OWL WELL
2.9.17.25: BONEGNASHER CLAN
2.9.17.26: EYEGOUGER CLAN
2.9.17.27: DWARVEN SCOUTS
2.9.17.28: THE SEA GHOST
2.9.17.29: GITHYANKI HIDEOUT
2.9.17.30: NEVERWINTER ARCHIVES
2.9.17.31: SHANDRA'S FARM (SEGUNDA VISITA)
2.9.17.32: EMBER
2.9.17.33: GITHYANKI BASE
2.9.17.34: MISSÕES DOS BANDIDOS
2.9.17.35: THE BACK ALLEY
2.9.17.36: SMUGGLER'S WAREHOUSE
2.9.17.37: FIHELIS' ESTATE
2.9.17.38: MISSÕES DA GUARDA DA CIDADE
2.9.17.39: THE BACK ALLEY
2.9.17.40: SMUGGLER'S WAREHOUSE
2.9.17.41: FIHELIS' ESTATE
2.9.17.42: ATO II
2.9.17.43: NEVERWINTER DOCKS DISTRICT (ATO II)
2.9.17.44: NEVERWINTER MERCHANT (ATO II)
2.9.17.45: NEVERWINTER BLACKLAKE (ATO II)
2.9.17.46: BRYCE CRYPT
2.9.17.47: THE COLLECTOR'S MANSION
2.9.17.48: PORT LLAST (ATO II)
2.9.17.49: EMBER (ATO II)
2.9.17.50: GLOWSTONE CAVERNS
2.9.17.51: DUSKWOOD
2.9.17.52: THE TRIAL
2.9.17.53: ALDANON'S HOUSE
2.9.17.54: TAVORICH ESTATE
2.9.17.55: CROSSROAD KEEP (SOB CONTROLE INIMIGO)
2.9.17.56: CROSSROAD KEEP ESCAPE TUNNEL
2.9.17.57: ARVAHN
2.9.17.58: RIVERGUARD KEEP
2.9.17.59: GEM MINES
2.9.17.60: TEMPLE OF SEASON
2.9.17.61: WEST HARBOR (RUÍNAS)
2.9.17.62: THE MERE OF DEAD MEN
2.9.17.63: HAVEN APPROACH
2.9.17.64: AMMON JERRO'S HAVEN
2.9.17.65: ATO III
2.9.17.66: CASTLE NEVER
2.9.17.67: CIRCLE OF THE MERE
2.9.17.68: TRUE NAME MEETING
2.9.17.69: SHADOW REAVER CAMP
2.9.17.70: PORT LLAST (ATO III)
2.9.17.71: STRANGE CLEARING
2.9.17.72: NEVERWINTER MERCHANT (ATO III)
2.9.17.73: EMBER (ATO III)
2.9.17.74: HIGHCLIFF (ATO III)
2.9.17.75: IRONFIST STRONGHOLD
2.9.17.76: MOUNT GALARDRYM
2.9.17.77: NOLALOTH'S VALLEY
2.9.17.78: WEST HARBOR (ATO III)
2.9.17.79: CROSSROAD KEEP ROADSIDE
2.9.17.80: SHANDRA'S FARM (ATO III)
2.9.17.81: CROSSROAD KEEP OUTSKIRTS
2.9.17.82: CROSSROAD KEEP BATTLE
2.9.17.83: VALE OF MERDELAIN
2.9.17.84: INNER SANCTUM

MASK OF THE BETRAYER
2.9.18.1: APRESENTAÇÃO
2.9.18.2: RAÇAS
2.9.18.3: CLASSES
2.9.18.4: DOMÍNIOS
2.9.18.5: FEITIÇOS
2.9.18.6: NPCS
2.9.18.7: TALENTOS
2.9.18.8: CRIAÇÃO DE OBJETOS
2.9.18.9: SPIRIT METER
2.9.18.10: IMAGENS
2.9.18.11: WALKTHROUGH
/ PUBLICIDADE