Personagens Malignos: Edwin - Humano Conjurer, Lawful Evil.
Habilidades especiais: Feitiços extras para 1º e 2º círculos. Aonde ele está: Nashkel (x 2883 y 2959). Curto: Edwin quer sua ajuda para caçar e matar Dynaheir. Se você falar com Edwin com Dynaheir no seu grupo, você poderia pensar que ele iria lhe atacar ou pelo menos não querer se unir a seu grupo, mas ele vai. Embora ele tenha várias coisas ruins para falar sobre Dynaheir. Se você dizer não a ele com Dynaheir em seu grupo ele vai embora para sempre. Longo: Quando questionado sobre seu passado, Edwin sorri desdenhosamente e diz que ele não tem intenção nenhuma de revelar tais informações e que isso não lhe diz respeito. Ele vai além e afirma que você tem sorte de simplesmente estar em sua companhia e então murmura alguma coisa sobre ir embora quando ele quiser. Ele obviamente não se importa muito com a amizade de outros e parece ter mais prazer em falar sozinho do que integir com o grupo. Seu atavio carrega desafiadoramente as colores dos Magos Vermelhos de Thay (Red Wizards of Thay), embora o porque de um membro dessa organização vir tão longe a oeste é incerto. Edwin não parece estar disposto a compartilhar nenhuma informação. Nota: A-
Kagain - Anão Lutador, Lawful Evil.
Aonde ele está: Beregost, Loja ao norte do Feldepost Inn (x 1549 y 2031). Curto: Kagain toca um serviço de mercenários e uma de suas caravanas desapareceu. Ajude-o a recuperá-la e você receberá o que você achar. Bom. Leve-o para a área ao Sul do Friendly Arm Inn e ele irá se cansar de procurar caravanas, mas irá continuar no seu grupo. Longo: Quando questionado sobre seu passado, Kagain enfatiza que o questionador deveria cuidar só de seus problemas se ele quiser manter seus dentes. É claro que ele toca uma companhia de mercenários suspeita e que ele é bem obcecado com riqueza, mas qualquer informação além disso ele mantém para si. Nota: B-
Eldoth - Humano Bardo, Neutral Evil.
Habilidades especiais: Criar Flechas Envenenadas. Aonde ele está: Terceira Cloakwood (x 3181 y 3492) (na floresta). Curto: Eldoth quer se unir a você para que ele possa "resgatar" sua amante Skie de seu pai em Baldur's Gate. Ele é necessário até para falar com Skie sem fazer ela correr de medo de você. Longo: Eldoth Kron é um poeta e cantor muito habilidoso assim como um manipulador e planejador. Originalmente do reino-ilha de Ruathym, ele foi embora ainda jovem para a cidade de Waterdeep. A afinidade natural com a música e a poesia que ele exibia em sua terra natal foi polida a perfeição na cidade grande. Ele treinou no colégio musical de New Olamn usando dinheiro que ele emprestava de tempos em tempos de suas amantes. Eldoth se tornou bastante habilidoso em usar mulheres para seu prazer e necessidades monetárias e então descartá-las em favor de uma nova emoção. Sua habilidade com a música era espelhada em seu crescente talento na manipulação da emoção de outros. Eventualmente sua confiança se tornou sua desgraça; ele decidiu tentar ganhar o coração de Aleena Palidinstar. Aleena é a jovem filha de Piergeiron, senhor da cidade de Waterdeep. Quando Piergeiron descobriu que um diletante manipulador estava usando sua filha ele ficou bastante furioso. Eldoth fugiu da cidade e caiu na estrada, decidindo que era hora de usar suas habilidades em outro lugar. Sua companhia atual é uma jovem mulher chamada Skie. Por enquanto, ele se sente genuinamente atraído por ela, mas isso provavelmente não vai durar muito. Nota: C-
Montaron - Halfling Lutador/Ladrão, Neutral Evil.
Aonde ele está: Encruzilhada, Área Leste de Candlekeep (x 4515 y 2707). Curto: Montaron é a metade estúpida de Montaron e Xzar, e vai onde Xzar vai. Longo: Quando questionado sobre seu passado, Montaron o ameaça abertamente com violência. Ele parece ser bastante perigoso e mais do que disposto a se engajar em violência gratuita. Parece que ele se importa pouco com a vida, incluindo a dele. Ele trabalha relutantemente com Xzar, embora ele obviamente despreza o homem. Sejam quem forem seus empregadores, eles devem ser realmente poderosos. Esses dois provavelmente iriam matar um ao outro sem a sua presença sobre suas cabeças para impedi-los. Montaron pode até estar disposto a discutir todo o problema com você, mas você sente que você provavelmente não iria acordar na manhã seguinte. Nota: C+
Viconia - Drow Clériga, Neutral Evil.
Habilidades especiais: 50% de resistência a magia. Aonde ela está: Peldvale (x 447 y 731). Curto: Quando você primeiro encontra Viconia ela pede sua ajuda com um "pequeno" problema que envolve a Flaming Fist tentando matar ela. Ajude-a e ela se oferece para se unir a seu grupo. No entanto, se você recusar, ela some para sempre. Quando ela entra no grupo, sua reputação baixa 2 pontos. Longo: Viconia revela (orgulhosamente) que ela é uma Elfa negra da cidade de Menzoberranzan em Underdark. Ela diz bem pouco sobre suas razões para deixar aquele reino sem sol, embora separações dessa natureza raramente são gentis. Ela afirma que não adora mais a deusa das aranhas Lloth: uma mudança que mesmo você sabe que na maioria das vezes é fatal. Sua nova fé está na deusa da noite Shar, uma escolha apropriada para uma drow, embora essa não seja uma indicação firme de que ela rompeu com os modos brutais de seu povo. Ela acha as leis da superfície singulares e mais do que um pouco estranhas, mas isso é simplesmente devido a sua pouca experiência. Do mesmo modo, ela parece ser um pouco ingênua em relação a como sua raça é vista por moradores da superfície. Muitos não vão dar a chance que ela parece esperar e mesmo ser visto com ela pode afetar como as pessoas vêem você. Você sabe que como uma drow, ela tem resistência a magia, tanto benéfica quanto prejudicial. Nota: A-
Shar-Teel - Humana Lutadora, Chaotic Evil.
Aonde ela está: Área Leste do Templo (x 273 y 303). Curto: Quando você primeiro encontra Shar-Teel ela desafia seu "Melhor lutador homem" (isso parece ser escolhido aleatoriamente) para um duelo. Se você não tiver um homem no grupo, você não pode tê-la no grupo. Se você se recusar a duelar, ela vai embora para sempre. Longo: Quando questionada sobre seu passado, Shar Teel tem pouca coisa a dizer. Do pouco que ela fala pode ser garimpado que ela é uma orfã. Ela também parece nutrir um intenso desgosto pelos mercenários da Flaming Fist, assim como um desrespeito óbvio por homens em geral. Ela parece ter algo a provar e provavelmente sua infância não foi material para livros de histórias. Nota: B
Tiax - Gnomo Clérigo/Ladrão, Chaotic Evil.
Habilidades especiais: Summon Ghast. Aonde ele está: Seção sudoeste de Baldur's Gate (AR 1100, x 1440 y 1610). Curto: Tiax é um camarada muito bizarro que acredita que um dia ele irá "ascender" para comandar os reinos. Ele acredita que este é seu "destino" assim como foi previsto a ele por Cyric. Longo: Quando questionado sobre seu passado, Tiax o ignora totalmente, preferindo ao invés disso proclamar em alto e bom tom o que o espera no futuro. Ele obviamente adora Cyric, mas também parece compartilhar um pouco de sua loucura. Tiax acredita sem sombra de dúvida que ele está destinado a mandar no mundo e seu fervor o deixa cego a natureza ridícula de seu objetivo. Ele parece não oferecer perigo por enquanto. Nota: D
Xzar - Humano Necromancer, Chaotic Evil.
Aonde ele está: Encruzilhada, Área Leste de Candlekeep (x 4577 y 2693). Curto: Xzar e Montaron irão se unir a você na encruzilhada logo após Candlekeep e eles querem ir investigar as minhas de Nashkel (quem não quer). Longo: Quando questionado sobre seu passado Xzar tem poucas coisas coerentes para dizer. Seu desejo de determinar a causa da falta de ferro parece benevolente o suficiente, mas seus motivos continuam incertos. Suas divagações parecem incoerentes, mas suas faculdades estão obviamente em ordem o suficiente para ele ser adepto da mágica. Ele murmura algo sobre como ele e seu associado Montaron estão empregados por um poderoso grupo, mas quando pressionado por detalhes ele fica extremamente agitado e não fala por um tempo. Ele é obviamente pelo menos parcialmente insano e a rede que contratou ele deve ser sombria realmente. Nota: D |