AVENGERS OF BALDURAN
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Esperança de uma Mãe

Nota sobre a missão: Você receberá esta missão de Filda na Praça de Orzammar.

Filda lhe dirá que seu filho Ruck entrou nas Estradas Profundas cinco anos atrás, e que ele não foi visto desde então. Ela então lhe pedirá para procurar por ele, e determinar se ele ainda está vivo ou não. Você não conseguirá entrar nas Estradas Profundas até que tenha progredido o bastante na missão principal de Orzammar.

Você encontrará Ruck na Thaig Ortan. Ele estará um tanto biruta por comer carne de proles das trevas, e existe a possibilidade de ele te atacar ou você atacá-lo. Se Ruck sobreviver, ele lhe pedirá para você mentir para sua mãe e contar a ela que ele está morto. Quando você retornar a Filda, independentemente do que você disser, e independentemente do fato de Ruck estar morto ou não, ela te recompensará com o Escudo de Ruck e 100 pontos de experiência. Você também pode mentir para Filda e dizer a ela que você não encontrou nada, mas você não receberá uma recompensa para esta opção.

 

Onda de Crime

Nota sobre a missão: Se o teu personagem principal tiver a perícia Punga ou o talento Furtividade, então um receptador chamado Couldry Esbelto (#1) aparecerá no Distrito do Mercado de Denerim e lhe dará esta missão.

Couldry se oferecerá para lhe contar sobre diversos alvos que você pode roubar em Denerim para ganhar algum dinheiro. Você só precisará pagá-lo algum dinheiro pelas dicas. Se você tiver a perícia Punga, você será capaz de conhecer os alvos de punga e furtividade (ao dizer para Couldry “Eu quero saber sobre tudo.”), mas se você tiver apenas o talento Furtividade, então você será capaz de conhecer apenas os alvos de furtividade. Os alvos estão descritos abaixo:

Alvos de Punga

Criada da senhora (50 moedas de prata): Você a encontrará nas baias do mercado (#2), próxima a Cesar. Se você furtá-la, você receberá uma Bolsa de Joias, a qual você poderá vender por 1 moeda de ouro;

Ser Nancine (1 moeda de ouro): Você a encontrará atrás da loja Maravilhas de Thedas (#3). Você terá múltiplas formas de roubá-la. Se a tua perícia de punga for alta o bastante, você poderá usá-la. Do contrário, se você conversar com ela, você terá várias opções para aliviá-la de sua espada, incluindo através do uso de coerção, herbalismo, e criação de veneno. Se você quiser, você também pode “diagnosticar” sua doença, e vendê-la algum “remédio”, e ganhar de 5 moedas de prata a 2 moedas de ouro pelos teus esforços (embora, conforme a versão 1.02 do jogo, você não receberá nenhum dinheiro). Se você estiver se sentindo particularmente maligno, você também poderá matá-la com veneno. Independentemente do que você fizer, se você obter sucesso, você acabará com a Espada Ornamental de Ser Nancine nas mãos, a qual você poderá vender por 2 moedas de ouro e 50 moedas de prata.

Nota: Se você furtar a espada de Nancine através do diálogo, você também será capaz de furtá-la fora dele, recebendo duas espadas.

Mestre Tilver (3 moedas de ouro): Você o encontrará próximo do cooperado da Cooperativa dos Magos (#4), flanqueado por dois guardas. Os guardas não te deixarão se aproximar de Tilver, mas você poderá ludibriá-los pelo papo, passar sorrateiramente por eles, ou pagar 10 moedas de prata ao mensageiro próximo dali para distraí-los. Independentemente do que você fizer, quando você roubar Tilver, você ganhará uma Chave de Prata-do-ferreiro, a qual você poderá usar para destrancar dois baús nas baias do mercado (#2). Dentro dos baús você encontrará joias e objetos que valem cerca de 8 moedas de ouro.

Senescal (6 moedas de ouro): Assim que o Encontro das Províncias tiver sido anunciado, Couldry lhe dirá que o senescal de Loghain está na cidade, na Taverna do Nobre Roído (#5), e que ele está com a Coroa do Teyrn Loghain. Quando você entrar na taverna, você encontrará o senescal do lado oeste, no aposento comum com o cooperado dos Irregulares da Pedra-preta. Você também terá três formas de conseguir a coroa dele:

Você pode entrar no aposento e enfrentar o senescal e seus guardas, e então pegar a coroa de seu cadáver. (Este é o caminho que você acabará tomando na maioria das vezes em que você tentar conversar com os guardas da porta, ou se você tentar se aproximar sorrateiramente do senescal.);

Você pode intimidar os guardas para que saiam, e então intimidar o senescal para lhe entregar a coroa. Se você conseguir a coroa do senescal através do diálogo,você também será capaz de furtá-lo fora dele, recebendo duas coroas;

Você pode conversar com uma das atendentes próximas do bar, e pedir a uma delas para “mimar” os guardas (possivelmente lhe custando 3 moedas de ouro), ou servi-los um potente licor (custando-lhe 5 moedas de ouro), ou envenená-los (se o teu personagem principal tiver as perícias de veneno). Tais opções deverão distrair ou incapacitar os guardas, mas as opções estão um pouco defeituosas, e você provavelmente acabará enfrentando os guardas.

Independentemente da forma que você adquirir a coroa, você será capaz de vendê-la por 12 moedas de ouro. Ninguém comentará o fato de você ter matado os guardas ao invés de roubá-los.

Alvos de Furtividade

Quarto de Sophie (1 moeda de ouro): Você encontrará o quarto dela na Taverna do Nobre Roído (#5). Sophie terá um guarda-costa, mas o guarda não perceberá se você abriu o quarto e furtou Sophie às cegas. Furtividade não é necessária. Dentro do quarto você encontrará 2 moedas de ouro e outras coisas. Se você roubou Sophie antes de conversar com Esbelto, ele te reembolsará;

Armazém do Arl Howe (4 moedas de ouro): Você encontrará o armazém na parte sul do distrito (#6). Quando você adentrá-lo, você será atacado por diversos assassinos, incluindo dois assassinos líderes “amarelos”. A batalha com os assassinos pode ser difícil, e não há como evitá-la. Nós recomendamos que você derrote os besteiros primeiro, e só então lide com os líderes. Após despachar os assassinos, quando você pilhar os três baús trancados no armazém, você encontrará seis Barras de Prata, as quais você poderá vender por 9 moedas de prata;

Propriedade do Bann Franderel (10 moedas de ouro): Assim que o Encontro das Províncias tiver sido anunciado, Couldry lhe contará sobre Bann Franderel, um dos homens mais ricos do reino inteiro, e como ele está planejando exibir seu tesouro numa festa na próxima semana. Couldry então lhe dará uma chave que te permitirá passar pelas proteções mágicas da propriedade, e por isso tudo o que você terá de fazer será passar sorrateiramente pelos guardas.

Você encontrará a propriedade na localização “Propriedade do Bann de Colina Ocidental” no mapa de Denerim. A propriedade estará deserta, mas quando você chegar à sala do tesouro, você descobrirá que ela está vazia, exceto por um engradado de madeira, e então um bando de soldados e armadilhas aparecerão nos aposentos atrás de você, e você precisará lutar ou escapar sorrateiramente.

Nota: Para sair da propriedade, você precisará clicar numa grande no chão próxima de onde você iniciou.

Quando você retornar a Couldry, ele estará envergonhado por ter te enviado a uma armadilha, e te reembolsará o dinheiro. Ele então deixará a cidade por um tempo.

Propriedade do Bann Franderel, Parte 2: Após completar o Encontro das Províncias, Couldry retornará ao seu local no Distrito do Mercado de Denerim, e lhe dará uma dica grátis para compensar o erro que ele cometeu da última vez. Ele lhe dirá que Bann Franderel tem as Lágrimas de Andraste em seu “verdadeiro” cofre, o qual pode ser encontrado através de uma porta secreta em seu porão de vinhos, e ele te encorajará a roubá-la como troco pela armadilha que Franderel armou para você.

Quando você retornar a Propriedade de Bann Franderel, você entrará por uma chaminé, e você se verá do lado leste da asa sul. Você então precisará ir em direção ao oeste para chegar ao porão de vinhos com a porta secreta. Há duas formas de chegar lá:

Você pode passar sorrateiramente pelos guardas: Conquanto você permaneça escondido (e os teus membros da equipe que não estão escondidos permaneçam fora do caminho), os guardas não te detectarão, mesmo que você caminhe na frente deles ou abra a porta atrás deles. Nós fizemos isso com um personagem que tinha apenas duas graduações em furtividade, e por isso você não precisará ser especialmente perito para passar pela propriedade;

Nota: Durante a viagem, se você entrar na sala de jantar, você encontrará uma mesa com bebidas que você poderá envenenar. Infelizmente, conforme a versão 1.03 do jogo, esta sequência não resultará em nada (um criado poderá entregar o veneno, mas nada acontecerá aos guardas que dele beberem).

Você pode irromper pela propriedade e matar todos os guardas que encontrar, incluindo um mercenário capitão “amarelo” e um mercenário capitão da guarda “amarelo”. Você ganhará mais pontos de experiência completando a viagem desta forma.

No aposento anterior ao do tesouro, você encontrará um par de golens “amarelos”. Se você pisar em quaisquer pratos no aposento, os golens ficarão animados e te atacarão, e o aposento será preenchido com uma neblina ácida. Na própria sala do tesouro você encontrará as Lágrimas de Andraste, um Malho Exaltado, e outras coisas. Após pegar as Lágrimas, você precisará apenas voltar a uma das saídas da propriedade (tanto pela chaminé que você usou para chegar aqui desta vez ou pela grade que você usou da última vez) para completar o teu roubo.

Nota: Se você matou os guardas da propriedade, pegar as Lágrimas fará mais guardas aparecerem no aposento atrás do porão de vinhos, incluindo um capitão da guarda “amarelo”.

Quando você retornar a Couldry, você terá de decidir o que fazer com as Lágrimas. Você pode entregá-las a Couldry para ele entregá-las ao Chantre; você pode entregá-las ao Chantre você mesmo; ou você pode ficar com elas. Nenhuma destas opções afetará o jogo, e você não será capaz de fazer nada com as lágrimas. No entanto, se as Lágrimas acabarem nas mãos do Chantre, Couldry te recompensará com 10 moedas de ouro e 250 pontos de experiência (além de 350 pontos de experiência se você passou furtivamente pela propriedade). Do contrário, você não receberá nada.

1) Couldry Esbelto.

2) Baias do Mercado.

3) Maravilhas de Thedas.

4) Cooperado da Cooperativa dos Magos.

5) Taverna do Nobre Roído.

6) Armazém.

 

Missão: Armadura de Escama de Dragão e Armadura de Escama de Dragonete

Nota sobre a missão: Durante suas explorações no Templo Arruinado, você encontrará diversos dragonetes e possivelmente um dragão. Cada dragonete derrubará uma Escama de Dragonete quando morrer, e o dragão derrubará uma Escama de Dragão. Na primeira vez que você pegar uma Escama de Dragonete você engatilhará a missão “Armadura de Escama de Dragonete”. Na primeira vez que você pegar uma escama de dragão você engatilhará a missão “Armadura de Escama de Dragão”.

Para usar as escamas, você precisará levá-las até o Empório de Wade no Distrito do Mercado de Denerim. Wade ficará excitado em trabalhar com materiais tão exóticos, e lhe oferecerá para criar algumas armaduras de graça. Se você coletou todas as seis Escamas de Dragonete e uma Escama de Dragão no Templo Arruinado, Wade será capaz de criar dois conjuntos de armadura de escama de dragonete (usando três Escamas de Dragonete em cada) e um conjunto de escama de dragão (usando a única Escama de Dragão).

No entanto, há um truque. Wade pode criar conjuntos comuns de armadura e também conjuntos superiores, mas ele somente produzirá conjuntos superiores se ele tiver bastante prática. Se você pedir a ele para criar dois conjuntos de escama de dragão para você, o primeiro conjunto servirá para prática para o segundo conjunto (significando que você sempre receberá um conjunto comum e um conjunto superior de armadura de escama de dragonete), mas para conseguir bastante prática para criar o conjunto de armadura de escama de dragão, você precisará pagar Wade para que ele aproveite o tempo enquanto cria a armadura de escama de dragonete. Você terá duas oportunidades para tanto – 10 moedas de ouro no primeiro conjunto, e 20 moedas de ouro no segundo – mas você precisará pagá-lo apenas uma vez, e não fará qualquer diferença o momento que você decidir pagá-lo (conquanto você o pague antes de ele criar a armadura de escama de dragão). Obviamente, o melhor momento para pagá-lo é na primeira vez.

Para começar, você deve pedir para Wade criar dois conjuntos de armadura de escama de dragonete, pagando-o 10 moedas de ouro para ele ter um cuidado extra com o primeiro conjunto. Wade precisará de algum tempo para tanto, e ele não terminará até que você tenha saído e retornado ao Distrito do Mercado de Denerim. Você receberá isto:

Armadura de escama de dragonete comum: Luvas de Couro de Dragonete de Wade, Botas de Couro de Dragonete de Wade,e Armadura de Couro de Dragonete de Wade;

Armadura de escama de dragonete superior: Luvas de Couro de Dragonete de Wade Superiores, Botas de Couro de Dragonete de Wade Superiores,e Armadura de Couro de Dragonete de Wade Superior.

Depois, você deve pedir para Wade criar um conjunto de armadura de escama de dragão para você. Você terá três escolhas para tanto, dependendo de quão pesada você quer a armadura. Placa de osso de dragão requer 42 de força; escama de dragão pesada requer 38 de força, e couro de dragão requer 34 de força. Wade não precisará de muito tempo para criá-lo; ele simplesmente te entregará após você decidir qual conjunto você quer. Listados abaixo estão os três conjuntos de armadura que você pode receber:

Armadura de osso de dragão: Luvas de Placa de Osso de Dragão de Wade Superiores, Botas de Placa de Osso de Dragão de Wade Superiores, e Armadura de Placa de Osso de Dragão de Wade Superior;

Armadura de escama de dragão: Luvas de Escama de Dragão de Wade Pesadas Superiores, Botas de Escama de Dragão de Wade Pesadas Superiores, e Armadura de Escama de Dragão de Wade Pesada Superior;

Armadura de couro de dragão: Luvas de Couro Dragão de Wade Superiores, Botas de Couro de Dragão de Wade Superiores, e Armadura de Couro de Dragão de Wade Superior.

Se você não pagar Wade para aproveitar seu tempo com as armaduras de escama de dragonete, você não receberá uma versão superior da armadura de escama de dragão. Ao invés disso, você receberá um dos conjuntos inferiores listados abaixo:

Armadura de osso de dragão: Luvas de Placa de Osso de Dragão de Wade, Botas de Placa de Osso de Dragão de Wade, e Armadura de Placa de Osso de Dragão de Wade;

Armadura de escama de dragão: Luvas de Escama de Dragão de Wade Pesadas, Botas de Escama de Dragão de Wade Pesadas, e Armadura de Escama de Dragão de Wade Pesada;

Armadura de couro de dragão: Luvas de Couro Dragão de Wade, Botas de Couro de Dragão de Wade, e Armadura de Couro de Dragão de Wade.

Finalmente, o entusiasmo de Wade pelo projeto não deixará seu sócio Herren muito feliz, e depois que Wade terminar de criar os dois conjuntos de armadura de escama de dragonete para você, Herren se recusará a fazer negócios com você, exceto para iniciar o diálogo da armadura de escama de dragão. Já que Herren pode lhe vender algumas coisas legais, incluindo O Casaco do Delinquente e Malha do Grande Evon (após ganhar dois aliados para os Guardiões Cinzentos), você poderá querer atrasar o recebimento do segundo conjunto de armadura de escama de dragonete até que tenha comprado tudo que precisa.

Nota: Pela versão 1.02, é possível fazer Wade criar para você um número infinito de armaduras de escamas de dragão, o que poderá lhe render uma quantia infinita de dinheiro. Para “trapacear” nesse sentido, você precisará seguir os seguintes passos:

Faça Wade criar para você um conjunto de armadura de escama de dragonete, e pague-o 10 moedas de ouro para que ele trabalhe bem;

Receba a armadura de escama de dragonete de Herren;

Venda a tua Escama de Dragão para Herren;

Converse com Herren e peça para Wade criar um conjunto de escama de dragão para você. O jogo não perceberá que você não está mais com a Escama de Dragão;

Receba a armadura de escama de dragão de Wade;

Compre de volta a tua Escama de Dragão de Herren;

Repita (começando pelo passo 3) quantas vezes você quiser.

 

Missão: Versos Esquecidos

Nota sobre a missão: Dentro do Templo Arruinado você encontrará um conjunto de Pergaminhos Criptografados Antigos com alguns “caracteres estranhos e aparentemente sem sentido” neles escritos. Pegar os pergaminhos engatilhará a missão

Para descobrir mais sobre os pergaminhos, você precisará levá-los até a Irmã Justine no Distrito do Mercado de Denerim. Você a encontrará próxima da capela. Irmã Justine ficará excitada com o que os pergaminhos podem conter, e ela se oferecerá para pagar por eles. Se você aceitar, você receberá 7 moedas de ouro e 50 moedas de prata, além de 100 pontos de experiência. Se você exigir uma garantia pelos pergaminhos, você receberá 5 moedas de ouro adicionais. Você jamais descobrirá o que tinha nos pergaminhos.

 

Missão: Amigos de Jenny Vermelha

Nota sobre a missão: Quando você se encontrar com Zevran no mapamúndi, um dos assassinos do encontro derrubará uma carta que engatilhará esta missão. Pegar a carta também lhe dará a entrada do códice Relacionado à Missão para Amigos de Jenny Vermelha.

Quando você ler a carta, você descobrirá que o assassino foi contratado para roubar uma Pequena Caixa Pintada da Torre do Círculo, e para entregá-la numa certa porta no Distrito do Mercado de Denerim. Você encontrará a caixa no escritório do Encantador Imediato Irving nos Aposentos dos Magos Veteranos da torre. Você encontrará a porta no Distrito do Mercado de Denerim, próxima a loja Maravilhas de Thedas.

Quando você bater na porta, se você disser alguma coisa, a porta simplesmente se fechará. Se você entregar a caixa, então uma “grande sombra” a aceitará, e você receberá 3 moedas de ouro e 100 pontos de experiência em troca. Você jamais saberá a finalidade dessa transação, ou o que tinha na caixa.

 

Missão: Perdida para as Memórias

Nota sobre a missão: Você receberá esta missão de Orta no Arquivo dos Moldes (localizado no Distrito Diamante de Orzammar).

Orta lhe dirá que ela acredita que ela é descendente da Casa Ortan, mas todos os registros da Casa foram perdidos durante o último Flagelo. Ela então lhe pedirá para procurar pelos registros durante as suas viagens nas Estradas Profundas. Você não conseguirá entrar nas Estradas Profundas até que tenha progredido o bastante na missão principal de Orzammar.

Você encontrará os Registros de Ortan no Baú da Thaig Ortan na Thaig Ortan (na área ao sul do acampamento de Ruck). Quando você entregar os registros a Orta, ela encontrará os nomes de seus avós na lista, e correrá até a Câmara da Assembleia (localizada no Distrito Diamante de Orzammar) para reclamar o que de direito. Quando você segui-la até lá, ela lhe prometerá riquezas assim que ela tiver a chance de enviar uma expedição até a Thaig Ortan (no momento ela não terá nada para lhe dar). No entanto, se você pressioná-la por uma recompensa, ela lhe dará 5 moedas de ouro.

Conversar com Orta na Câmara da Assembleia completará a missão e lhe renderá 250 pontos de experiência. Mas se você retornar a Orta após completar a missão principal de Orzammar, e após sair e retornar a Orzammar, ela te recompensará com mais 10 moedas de ouro e outros 250 pontos de experiência.

 

Missão: Metais Preciosos

Nota sobre a missão: Você receberá esta missão de Rogek na Cidade da Poeira.

Rogek terá uma oportunidade interessante para você. Ele se oferecerá para lhe vender algum Lyrium Contrabandeado por 40-50 moedas de ouro, e lhe dirá que seu contato Godwin na Torre do Círculo irá comprá-lo de você. Mas espere, tem mais! Rogek também lhe oferecerá 20 moedas de ouro se você trouxer de volta o pedido de Godwin.

Nota: Se você não conseguir garantir o investimento inicial, você poderá querer furtar Rogek. Você conseguirá 20 moedas de ouro.

Outra nota: Se você recusar o acordo, Rogek irá embora e você nunca mais o verá. Se você ameaçar entregá-lo a guarda, ele e seus dois assassinos irão te atacar. Se você não roubou Rogek, você encontrará 20 moedas de ouro em seu cadáver.

Quando você chegar na Torre do Círculo, dependendo do que você já fez lá, você poderá ter de enfrentar várias batalhas até Godwin, ou poderá simplesmente ter de andar até ele, ou Godwin já poderá estar morto (se você completou a missão principal e se juntou aos templários). Se Godwin ainda estiver vivo, você o encontrará nos Aposentos dos Magos Veteranos, dentro ou próximo de um grande guarda-roupa.

Godwin lhe oferecerá 50 moedas de ouro pelo lyrium. Com pontos suficientes em Coerção, você pode aumentar essa quantia para 60 moedas de ouro, ou até mesmo 65 moedas de ouro e uma Adaga do Corvo. Se você questionar Godwin do motivo de ele precisar de tanto lyrium, você também ganhará a oportunidade de suborná-lo por 8 moedas de ouro. Independentemente do que acontecer, assim que você tiver completado o negócio, Godwin desaparecerá.

Quando você retornar a Rogek na Cidade da Poeira, ele te recompensará com 10-25 moedas de ouro, e você também receberá 100 pontos de experiência. Isso significa que é possível obter um lucro total de cerca de 60 moedas de ouro na missão.

 

Missão: O Julgamento dos Corvos

Nota sobre a missão: Quando você chegar ao Distrito do Mercado de Denerim, você encontrará um “negociante” chamado Mestre Ignacio. Em um momento, após conversar com ele (isso pode ocorrer quase que imediatamente, ou mais tarde quando você visitar o mercado, dependendo de onde você está na missão principal), um jovem virá correndo até você e te convidará para se encontrar com alguém na Taverna do Nobre Roído. Quando você chegar lá, você descobrirá que o convite partiu de Ignacio, e que ele é o contato local dos Corvos Antivanos.

Ignacio lhe oferecerá trabalho com os Corvos. Se você disser a Ignacio que você não está interessado, ele sairá da taverna e você nunca mais o verá. Se você atacar Ignacio, você terá de derrotar ele e seus dois guarda-costas, mas eles não derrubarão nada. Se você recusar o convite de Ignacio, ou matá-lo, você imediatamente completará a missão, que ficará por isso mesmo. Do contrário, Ignacio lhe dará uma série de trabalhos para completar, os quais estão descritos abaixo:

O Primeiro Teste

Para o teu primeiro trabalho você precisará matar um homem chamado Paedan. Você o encontrará dentro de um dos aposentos dos fundos da Pérola, mas para encontrá-lo você terá de aprender a senha apropriada, a qual pode ser encontrada num cartaz dos Guardiões Cinzentos no Distrito do Mercado de Denerim. Paedan não gosta muito de Guardiões Cinzentos, por isso ele e seus aliados irão te atacar quase que imediatamente. Após despachar Paedan, quando você retornar a Ignacio, ele te “recompensará” com mais dois contratos (no baú atrás dele).

Caçada aos Mercenários

Para este trabalho você precisará viajar até a localização chamada “Esconderijo do Kadan-Fe”. Você enfrentará sete mercenários no total, incluindo dois mercenários “amarelos”, mas eles não terão nada de interessante, e não deverão ser difíceis de matar. Após derrotar os mercenários, quando você retornar a Ignacio, ele te recompensará com um objeto aleatório (no baú atrás dele).

Uma Audiência com o Embaixador

Para este trabalho você precisará matar o Embaixador Gainley no Palácio Real em Orzammar. Você não será capaz de encontrá-lo até que tenha progredido o bastante na missão principal de Orzammar (ou seja, após se aliar com Bhelen ou após colocar Harrowmont no trono). Em tal ocasião você encontrará Gainley na Suíte do Embaixador (antigo quarto de Trian) no palácio, e ele terá vários guarda-costas com ele. Todos no quarto irão te atacar, por isso você precisa estar preparado para uma grande mas provavelmente fácil batalha. Gainley não derrubará nada de interessante quando morrer, mas quando você retornar a Ignacio, ele te recompensará com um Recurvo de Precisão Engrenado (novamente no baú atrás dele).

O Resgate

Para este trabalho você precisará matar o Capitão Chase. Pelo objetivo da missão, você descobrirá que os Corvos armaram para Chase: ele está esperando receber um pagamento por um resgate, mas na realidade os Corvos vão atacá-lo – com a tua ajuda para assegurar o sucesso da missão. Você encontrará Chase numa localização marcada como “Local do Pagamento do Resgate” no mapa de Denerim.

Quando você chegar ao local, você presenciará três Corvos disfarçados conversando com Chase e seus homens. A conversa será curta, e Chase ordenará seus homens para atacar. Você e os Corvos estarão em desvantagem numérica, mas Chase e seus homens não terão apoio mágico ou poções, e por isso não deverá ser muito difícil derrotá-los. Nenhum dos combatentes derrubará qualquer coisa interessante quando morrer, e você não verá nenhuma pista da vítima resgatada.

Quando você retornar a Ignacio, ele alegará que a vítima do resgate foi resgatada por outros meios, e você terá de acreditar nele ou não. Ele então lhe dará a tua recompensa pela missão: um par de Caçadoras de Jenny Vermelha (novamente no baú atrás dele). Nesta ocasião você pode atacar Ignacio e seus assassinos se quiser, mas eles não derrubarão nada de interessante (além de uma Roupa Nobre defeituosa), e suas mortes não farão Cesar desaparecer do Distrito do Mercado de Denerim. Se você não atacar Ignacio, ele sairá da cidade, e Cesar ficará para trás.

 

Missão: Ladrão na Casa do Saber

Nota sobre a missão: O Assistente Moldador Milldrate lhe dará esta missão quando você conversar com ele no Arquivo dos Moldes (localizado no Distrito Diamante de Orzammar).

Milldrate lhe dirá que alguém roubou um tomo do Arquivo dos Moldes, e ele descreverá o ladrão como sendo “careca, com notável marca chamativa na cabeça”. Você encontrará o ladrão, Caroço Sombrio, na Cidade da Poeira. Quando você conversar com ele, não importa o que você diga, ele te atacará e você terá de matá-lo. Você não encontrará o tomo no cadáver de Caroço, mas você encontrará um Recibo da Provação, o qual sugere que ele pode ter vendido o tomo nos Solos da Provação.

Você encontrará o comprador, Consertador Gredin, na área norte dos Solos da Provação (a qual só ficará aberta após você ter progredido o bastante na missão principal de Orzammar). Assim como com Caroço, Gredin não irá querer falar com você, e ele e seus assassinos irão te atacar. Você encontrará o tomo em questão, Um Volume da História do Moldador, no cadáver de Gredin.

Você terá duas formas de completar a missão. Se você vender o tomo a Jertrin (parado ao lado do local em que você matou Gredin), você receberá 2 moedas de ouro, 30 moedas de prata, e 75 pontos de experiência. Se você levar o tomo até Milldrate, ele te agradecerá pelo trabalho, mas você não receberá nenhuma recompensa. Nenhum dos teus companheiros aprovará ou desaprovará ambas soluções.

 

Missão: Solto

Nota sobre a missão: Por três vezes durante as suas viagens você encontrará uma referência de uma estória assustadora envolvendo riquezas e uma criatura chamada de Solto. Você encontrará as referências:

No cadáver de um aventureiro nas Ruínas de Brecilian (Ruínas Inferiores);

No cadáver de um aventureiro no Templo Arruinado;

Com um aventureiro nervoso na Praça de Orzammar (Taverna do Taverneiro).

Cada referência lhe dará ou atualizará a entrada do códice Relaciona à Missão para Solto, e assim que você tiver coletado todas as três, você engatilhará a missão.

Ao juntar os pedaços da estória, você perceberá que elas se originam de alguém chamado Vilhm Mado, localizado em algum lugar de Denerim. Você encontrará Madon dentro de uma choupana esquisita na Viela Suja de Denerim.

Quando você entrar na choupana, Madon se transformará em Gaxkang o Solto, e te atacará. Gaxkang pode ser difícil de se derrotar. Ele lançará pragas em todos próximos a ele, reduzindo sua efetividade em combate, e resistirá à maioria dos feitiços. Nós não tivemos sorte em tentar impedir Gaxkang de lançar feitiços (nem mesmo as Flechas de Andraste funcionaram), por isso a melhor coisa a se fazer é neutralizar seus feitiços. Alistair pode fazer isso com o talento Purificar Área, e magos podem fazer isso com Escudo de Feitiço. Se você conseguir remover regularmente as pragas que Gaxkang lançar sobre você, você deverá ser capaz de derrotá-lo sem grandes dificuldades. Mas se a tua equipe inteira estiver amaldiçoada, ele provavelmente conseguirá se curar mais rápido do que você conseguirá feri-lo, e você não chegará a lugar algum.

Por derrotar Gaxkang você receberá cerca de 200 pontos de experiência, e encontrará alguns bons tesouros. Gaxkang sempre derrubará uma Lâmina da Lamentação, mas com ela ele poderá derrubar um Parede do Desvanecer ou cerca de cinco moedas de ouro (sendo o ouro uma grande possibilidade). Você também pode pilhar Aperto do Elementalista no baú no quarto da choupana, duas joias, e cerca de 10 moedas de ouro.

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